Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PS3] Entenda o que está acontecendo no destrave do PS3

Ir para baixo

10012011

Mensagem 

[PS3] Entenda o que está acontecendo no destrave do PS3 Empty [PS3] Entenda o que está acontecendo no destrave do PS3




[PS3] Entenda o que está acontecendo no destrave do PS3 Content_pic

Parece que o ano não começou nada bem para o pessoal da Sony. Tido desde o seu lançamento como o console mais seguro já desenvolvido, o PlayStation 3 foi considerado o Everest dos video games, e, portanto, o “pico” mais desejado pelos hackers.

A escalada digital não foi fácil, muitos tentaram e alguns até chegaram às cercanias do cume, porém ninguém havia efetivamente fincado a bandeira no topo do console. Todavia, a montanha parece ter sido conquistada.

No final de 2010, um grupo de hackers dedicado — denominado fail0verflow — anunciou que havia conseguido quebrar o sistema de segurança do console e que em tempo lançaria um pacote de aplicativos para que todos os donos da plataforma pudessem rodar o que quisessem em seus video games.
Por sinal, vale reinterar aqui que os próprios hackers do grupo fail0verflow se posicionam contrários à pirataria. O “desbloqueio” do PlayStation 3 visa apenas assegurar o direito do consumidor de poder executar qualquer que seja o código de sua preferência.

No entanto, a façanha do fail0verflow foi rapidamente superada por outro grande hacker, George Francis Hotz — ou GeoHot para os íntimos. George Hotz, responsável pelo hack do iPhone, foi além e simplesmente entregou a “chave-mestra” do PlayStation 3.

GeoHot encontrou a chave de criptografia privada do firmware, ou seja, a senha que diz ao console se o software é legal e pode ser rodado. A divulgação da chave de criptografia causa um problema gigantesco para Sony porque, salvo alguma solução milagrosa, não tem como resolver a questão sem “desabilitar” todos os softwares já produzidos para o console.

Não entendeu? Imagine o seguinte, todos os jogos e produtos já lançados para o PS3 possuem um crachá com o mesmo número. Para entrar no edifício PlayStation3, eles tem que passar com esse crachá na portaria. Assim, o porteiro só deixa entrar no prédio quem tem o tal crachá. O problema é que alguém está entregando cópias deles para qualquer um.

A solução mais simples seria avisar o porteiro que agora o número dos crachás mudou, certo? Errado. Porque todos os outros crachás que já foram emitidos tem o número antigo, se o porteiro só pode liberar a entrada para o novo número, todos que tiverem com o crachá antigo serão barrados, mesmos os cartões oficiais. Entenderam o tamanho do problema?

Agora, de posse da chave de criptografia, os hackers poderão desenvolver qualquer tipo de aplicativo para o console. Assim, já estão correndo pela internet aplicativos independentes (homebrew) que rodam sem restrição no PlayStation 3 desbloqueado.
Segundo a equipe fail0verflow, o PS3 só foi hackeado porque perdeu a funcionalidade OtherOS — que permitia a instalação de outro sistema operacional, notadamente o Linux. A explicação é simplista, mas coerente.

Obviamente existiam pessoas trabalhando na quebra da segurança do PS3 antes da remoção da funcionalidade OtherOS. No entanto, a maioria dos hackers estava contente com o fato de que a Sony — mesmo com um prejuízo financeiro — trabalhava com algum nível de liberdade tecnológica.

A utilização do OtherOS abria portas que agora foram arrombadas. Programadores amadores instalavam o Linux em seus video games e brincavam de criar jogos, firmwares personalizadas e outros aplicativos caseiros para o console.
Assim, como o fail0verflow explica, a funcionalidade foi suficiente para satisfazer uma pequena parte dos consumidores que queria exatamente aquilo. Isto, por sua vez, deixou a segurança do console fora do radar de muitos hackers, que não precisavam arrombar as portas do PS3.

Mais uma vez, fica o alerta para a simplificação dos fatos. É verdade que muitos hackers estavam contentes com a abertura do PS3 por meio da funcionalidade OtherOS. No entanto, a maioria dos hacks não é movida por ideologia, mas por interesses financeiros.

Muita gente não se importava nem um pouco com o fato do console ter ou não ter suporte para outros sistemas operacionais. O verdadeiro interesse estava na quebra da segurança para o desenvolvimento de jogos piratas.

Mesmo assim, não é muito difícil de concordar com o raciocínio do fail0verflow. A remoção do suporte para Linux no PlayStation 3 foi uma espécie de estouro da boiada. A comunidade hacker que se encontrava pastando em liberdade começou a correr na mesmo direção, intensificando consideravelmente os esforços para desbloquear a plataforma.

Muita calma nessa hora. Algumas pessoas condenam a ação dos hackers que revelaram a falha de segurança do console. No entanto, antes de criticar devemos ponderar: a falha estava de fato presente no PS3 — tanto é que foi descoberta e explorada pelos hackers que encontraram a chave de criptografia.

No final das contas, foi melhor que um grupo de hackers "white hats" — aqueles do bem, não maliciosos que ajudam no desenvolvimento de sistemas mais seguros — tenha descoberto e divulgado o erro. Imagine se antes de todos ficaram cientes um "black hat" — o hacker do mal, que desenvolve vírus destrutivos e maliciosos — explorasse a falha para atacar os outros?



Melhor assim, agora a Sony sabe que existe uma falha grave no seu sistema de segurança e os próximo dispositivos da empresa serão mais seguros. Segurança não significa apenas algo antipirataria, significa um sistema no qual você, o usuário, o jogador, o consumidor não está vulnerável a ataques externos.

No meio disso tudo, ainda temos as desenvolvedoras. Se você acha que elas estão loucas da vida com os hackers, você está errado. As empresas que desenvolvem jogos sabem que o hack do PS3 pode trazer muito prejuízo com a consequente pirataria de jogos — não adianta negar, apesar do conceito de tecnologia livre ser muito belo, muita gente utilizará o hack para rodar jogos pirateados.

No entanto, as desenvolvedoras e publicadoras estão mais aborrecidas é com a própria Sony. Para quem não sabe, as empresas pagam uma espécie de “licenciamento” para criar jogos para o PS3 (ou qualquer outra plataforma).

Basicamente, resumindo tudo a termos bem superficiais, a companhia paga para pegar a chave de criptografia. Em outras palavras, você paga este licenciamento, justamente porque a plataforma é mais difícil de ser pirateada — argumento que acabou de ir por água abaixo no caso do PS3.

Não há dúvida de que o PlayStation 3 foi o console mais seguro já feito. A plataforma durou um bom tempo, até o recente desbloqueio. Mesmo o lançamento do PS3 Jailbreack, na metade do ano passado, foi rapidamente contornado com uma simples atualização de firmware.

Todavia, a divulgação do código mudou tudo isso, e efetivamente transformou o console na plataforma mais fácil de ser desbloqueada — ainda mais simples do que o Wii, DS ou PSP, que exigem algum conhecimento técnico para rodar software pirata.



Depois que GeoHot divulgou a chave, tudo ficou muito fácil. O próprio desbloqueio é feito rapidamente por meio de um simples pendrive: basta baixar o arquivo de atualização da firmware 3.55 e colocar o conteúdo do pacote Jailbreak.zip disponibilizado originalmente por GeoHot.

Com a atualização “preparada” no pendrive, o console reconhecerá o arquivo automaticamente. O procedimento é o mesmo de uma simples atualização e agora uma série de aplicativos caseiros já começa a pipocar pela internet.

Entre os mais interessantes está o retorno do Linux ao PS3 e uma lista de emuladores capazes de rodar jogos de outras plataformas diretamente no PlayStation3, como o snes9x 4.4.1, Mednafen Genesisplus e o Final Burn Alpha Multi-Arcade Emulator.



Além destes, também já estão correndo várias ferramentas de programação que permitem a criação de jogos. Já se especula a introdução de várias outras funcionalidades como a introdução de suporte para reprodução de vídeo formato MKV e desbloqueio de região dos discos de DVD e Blu-ray.

O desenvolvimento de aplicativos caseiros para o PS3 destravado também pode trazer suporte para controles, drivers e outros periféricos USB e Bluetooth não oficiais — quem sabe até a possibilidade de utilizar controladores do Xbox 360 e Nintendo Wii.

Outra funcionalidade interessante que pode aparecer em breve nos sites especializados é a capacidade de “remapear” os botões do controle — permitindo a personalização dos controles para cada jogo. Novos aplicativos também podem trazer uma navegação de internet mais rápida.

Também podemos esperar o lançamento de vários leitores de texto, com suporte para os principais formatos como PDF e txt. Bem como o desenvolvimento de softwares de leitura especiais, como os comic readers (para a leitura de revistas em quadrinhos).

Porém, os homebrews mais aguardados são os jogos com suporte para o Move e PSEye. Pense na onda de hacks do Kinect, mas na forma de jogos caseiros para o PlayStation Move.



O estrago já está feito. Salvo algum milagre digital, a Sony terá que aprender a lidar com o fato de que o seu precioso console foi definitivamente desbloqueado.

A discussão sobre hardware livre, pirataria, direitos de desenvolvimento, propriedade intelectual e segurança eletrônica pode se estender por muitas horas (ou linhas). No final das contas fica a impressão de que a indústria pode aprender com o que está acontecendo.

Ao que tudo indica o PlayStation 3 ainda estaria impenetrável, se a Sony não tivesse despertado o gigante adormecido. Se o preço para “apaziguar” a maioria dos hackers capazes de explorar ostensivamente eventuais fraquezas do seu sistema é um pouco de liberdade. Será que não vale a pena pagar?

Se os hackers com talento para destravar as fechaduras digitais estão buscando apenas liberdade para utilizar o hardware como quiserem, em vez de rodar jogos piratas, já está na hora de todos os fabricantes reverem a questão e pararem de tratar o caso como uma guerra ideológica.

Acordos e cessões de ambas as partes renderiam produtos mais seguros para os consumidores e menos vulneráveis à pirataria para as empresas. Plataformas nas quais jovens desenvolvedores podem exercer sua criatividade sem restrições renderiam mais jogos e funcionalidades, que eventualmente poderiam ser absorvidas pela indústria por meios legais.

[Fonte:Baixaki Jogos]


Última edição por keyboard99 em 10/1/2011, 19:28, editado 1 vez(es)
keyboard99
keyboard99
Repórter
Repórter

Número de Mensagens : 319

Idade : 30
Localização : Campo Grande /MS
Humor : Quando aurelio terminou de escrever o dicionario ele ficou sem palavras !
Inscrição : 14/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[PS3] Entenda o que está acontecendo no destrave do PS3 :: Comentários

Moises_A7X

Mensagem 10/1/2011, 19:26 por Moises_A7X

Otimo topico, ajudou a intender.

Ir para o topo Ir para baixo

Darlan 7

Mensagem 10/1/2011, 19:52 por Darlan 7

Muito bom topico Wink

Ir para o topo Ir para baixo

malak95

Mensagem 10/1/2011, 20:29 por malak95

É... Parece que eu vou ter que arranjar um PS3 só pras homebrews. hehehhehe

Ir para o topo Ir para baixo

Bahamut

Mensagem 11/1/2011, 01:23 por Bahamut

Eu ainda acho que estão passando os cavalos na frente dos bois (lol eu não corrigi pq ficou muito engraçado, o ditado certo é passando o carro na frente dos bois, não sei de onde vim com cavalos hehe), eles não podem simplesmente afirmar que não tem como a Sony arrumar isso, eles não tem conhecimento pleno do sitema, vai que a Sony tem uma chave de segurança alternativa enfiada lá em algum lugar preparada exatamente para o caso de algo assim acontecer.

Na minha modesta opinião essse negócio de destravar para ter liberdade = a papo furado. Eles destravam para piratear mesmo e se a Sony tivesse mantido o Other OS só teria feito com que seu console fosse destravado mais cedo pois ele já estava de certa forma aberto, e sempre tem alguem mal intencionado. Sem contar que quando vc dá a mão, logo logo vão querer o braço na minha opinião a Sony agiu corretamente.

Se os hackers querem todas essas funções porque eles não compram um PC? Ele faz isso tudo, roda jogos manufaturados, emuladores, linux e o escambal... e melhor não pe travdo Smile. Isso tudo vai se refletir em redução de vendas de PS3, perda de interesse em desenvolvedoras de fazer jogos para o console e problemas para a Sony, em outras palavras quem perde somos nós pois assim como aconteceu com o PSP só poderemos imaginar que jogos deixamos de jogar pq developers desistiram de investir no sconsole devido a pirataria.

Sinceridade esses caras são inteligentes pacas, porque não usam isso para algo produtivo para a humanidade?

Ir para o topo Ir para baixo

Higure

Mensagem 11/1/2011, 03:41 por Higure

Bahamut escreveu:Eu ainda acho que estão passando os cavalos na frente dos bois (lol eu não corrigi pq ficou muito engraçado, o ditado certo é passando o carro na frente dos bois, não sei de onde vim com cavalos hehe), eles não podem simplesmente afirmar que não tem como a Sony arrumar isso, eles não tem conhecimento pleno do sitema, vai que a Sony tem uma chave de segurança alternativa enfiada lá em algum lugar preparada exatamente para o caso de algo assim acontecer.

Na minha modesta opinião essse negócio de destravar para ter liberdade = a papo furado. Eles destravam para piratear mesmo e se a Sony tivesse mantido o Other OS só teria feito com que seu console fosse destravado mais cedo pois ele já estava de certa forma aberto, e sempre tem alguem mal intencionado. Sem contar que quando vc dá a mão, logo logo vão querer o braço na minha opinião a Sony agiu corretamente.

Se os hackers querem todas essas funções porque eles não compram um PC? Ele faz isso tudo, roda jogos manufaturados, emuladores, linux e o escambal... e melhor não pe travdo Smile. Isso tudo vai se refletir em redução de vendas de PS3, perda de interesse em desenvolvedoras de fazer jogos para o console e problemas para a Sony, em outras palavras quem perde somos nós pois assim como aconteceu com o PSP só poderemos imaginar que jogos deixamos de jogar pq developers desistiram de investir no sconsole devido a pirataria.

Sinceridade esses caras são inteligentes pacas, porque não usam isso para algo produtivo para a humanidade?

Concordo em algumas partes, principalmente na parte em que o ditado ficou engraçado, mas ao final vc falou umas coisas que não se refletem na realidade, mesmo fazendo sentido, pois veja: o XBOX é desbloqueado e por acaso deixou de ter jogos absurdos de maneiros, grandiosos e multimilionários? e mais errado ainda, não existe um console na história dos video games que tenha vendido menos depois de ter sido desbloqueado, é justamente o contrário! vide PS2... PSP liderando vendas no japão ultimamente (muito se dá ao MHP3, mas enfim...)

Não sou a favor de piarataria, mas se ela realmente fosse um monstro com todas essas cores que pintam, fatidicamente as empresas teriam abandonado seus consoles... ou elas continuariam com algo que só dá prejuízo?

o que resta agora para muitos como eu que pouco manjam de hackerices, é ficar sentado e observando a baderna, a alegria do palhaço é ver o circo pegar fogo Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo

Danteyue

Mensagem 11/1/2011, 04:47 por Danteyue

Higure escreveu:
Bahamut escreveu:Eu ainda acho que estão passando os cavalos na frente dos bois (lol eu não corrigi pq ficou muito engraçado, o ditado certo é passando o carro na frente dos bois, não sei de onde vim com cavalos hehe), eles não podem simplesmente afirmar que não tem como a Sony arrumar isso, eles não tem conhecimento pleno do sitema, vai que a Sony tem uma chave de segurança alternativa enfiada lá em algum lugar preparada exatamente para o caso de algo assim acontecer.

Na minha modesta opinião essse negócio de destravar para ter liberdade = a papo furado. Eles destravam para piratear mesmo e se a Sony tivesse mantido o Other OS só teria feito com que seu console fosse destravado mais cedo pois ele já estava de certa forma aberto, e sempre tem alguem mal intencionado. Sem contar que quando vc dá a mão, logo logo vão querer o braço na minha opinião a Sony agiu corretamente.

Se os hackers querem todas essas funções porque eles não compram um PC? Ele faz isso tudo, roda jogos manufaturados, emuladores, linux e o escambal... e melhor não pe travdo Smile. Isso tudo vai se refletir em redução de vendas de PS3, perda de interesse em desenvolvedoras de fazer jogos para o console e problemas para a Sony, em outras palavras quem perde somos nós pois assim como aconteceu com o PSP só poderemos imaginar que jogos deixamos de jogar pq developers desistiram de investir no sconsole devido a pirataria.

Sinceridade esses caras são inteligentes pacas, porque não usam isso para algo produtivo para a humanidade?

Concordo em algumas partes, principalmente na parte em que o ditado ficou engraçado, mas ao final vc falou umas coisas que não se refletem na realidade, mesmo fazendo sentido, pois veja: o XBOX é desbloqueado e por acaso deixou de ter jogos absurdos de maneiros, grandiosos e multimilionários? e mais errado ainda, não existe um console na história dos video games que tenha vendido menos depois de ter sido desbloqueado, é justamente o contrário! vide PS2... PSP liderando vendas no japão ultimamente (muito se dá ao MHP3, mas enfim...)

Não sou a favor de piarataria, mas se ela realmente fosse um monstro com todas essas cores que pintam, fatidicamente as empresas teriam abandonado seus consoles... ou elas continuariam com algo que só dá prejuízo?

o que resta agora para muitos como eu que pouco manjam de hackerices, é ficar sentado e observando a baderna, a alegria do palhaço é ver o circo pegar fogo Very Happy

Faloooo pouco mas falouuu bonito estou contigo tú ta certo as empresas d consoles só tem a ganhar
só imagina as porcentagem q teve dos consoles depois q eles foram destravados....e outra a pirataria só deve ter nos paises q tem os aparelhos caros pa ***** pq lá no EUA, JP é tudo baratinho só nois q paga caros na minha opnião é o seguinte
Pirataria é crime Original é roubo

Ir para o topo Ir para baixo

HugoNight

Mensagem 11/1/2011, 05:22 por HugoNight

A reportagem está certíssima, não há mais volta, já q a chave de criptografia não pode ser alterada nunca, e qualquer outra chave de segurança que possa existir, vai somente funcionar usando essa chave de criptografia que foi quebrada...

O "Gigante Adormecido" acordou, e a Sony se fudeu...

Ir para o topo Ir para baixo

Nole14

Mensagem 11/1/2011, 06:33 por Nole14

hugonight escreveu:A reportagem está certíssima, não há mais volta, já q a chave de criptografia não pode ser alterada nunca, e qualquer outra chave de segurança que possa existir, vai somente funcionar usando essa chave de criptografia que foi quebrada...

O "Gigante Adormecido" acordou, e a Sony se fudeu...

Não se bem que ele tem razão mesmo!!! pode haver duas chaves ou mais nas assinaturas da sony!
caso isso aconteca apenas uma atualização acaba com a festa ai o PS3 vai ficar igual o PSP a espera de um CFW.

Ir para o topo Ir para baixo

_STONY_

Mensagem 11/1/2011, 06:35 por _STONY_

Exelente o post Very Happy...

Ir para o topo Ir para baixo

HugoNight

Mensagem 11/1/2011, 07:55 por HugoNight

Nole14 escreveu:
hugonight escreveu:A reportagem está certíssima, não há mais volta, já q a chave de criptografia não pode ser alterada nunca, e qualquer outra chave de segurança que possa existir, vai somente funcionar usando essa chave de criptografia que foi quebrada...

O "Gigante Adormecido" acordou, e a Sony se fudeu...

Não se bem que ele tem razão mesmo!!! pode haver duas chaves ou mais nas assinaturas da sony!
caso isso aconteca apenas uma atualização acaba com a festa ai o PS3 vai ficar igual o PSP a espera de um CFW.

Isso é impossivel, não há duas chaves de criptografia, isso não existe e é sem nenhuma lógica usar uma coisa dessa, mesmo se tivessem duas(e não há), uma dependeria da outra, e uma sendo quebrada a outra já está comprometida, o que o pessoal tem q entrender é oq são Chaves de Criptografia e como elas funcionam...

Ir para o topo Ir para baixo

Nole14

Mensagem 11/1/2011, 08:44 por Nole14

hugonight escreveu:
Nole14 escreveu:
hugonight escreveu:A reportagem está certíssima, não há mais volta, já q a chave de criptografia não pode ser alterada nunca, e qualquer outra chave de segurança que possa existir, vai somente funcionar usando essa chave de criptografia que foi quebrada...

O "Gigante Adormecido" acordou, e a Sony se fudeu...

Não se bem que ele tem razão mesmo!!! pode haver duas chaves ou mais nas assinaturas da sony!
caso isso aconteca apenas uma atualização acaba com a festa ai o PS3 vai ficar igual o PSP a espera de um CFW.

Isso é impossivel, não há duas chaves de criptografia, isso não existe e é sem nenhuma lógica usar uma coisa dessa, mesmo se tivessem duas(e não há), uma dependeria da outra, e uma sendo quebrada a outra já está comprometida, o que o pessoal tem q entrender é oq são Chaves de Criptografia e como elas funcionam...

Sim é possivel que haja mais que uma, até mesmo pq eles acharam a do PSP lá não foi????
e como vc pode ter tantar certeza que não há duas chaves por acaso vc trabalhou no projeto?

" A sony poderia usar duas chaves ou mais para entrar com a assinatura EX: se dentro de todos os jogos houver duas assinaturas A e B, e a assinatura que os hackers descobriram fosse a B, no proximo FW eles poderiam cancelar a assinatura B e os jogos só rodaria com a A.
a Sony tambem pode estar esperando o movimento dos hackers pra ver quais chaves ou chave eles descolaram....
muito pratico amigo

Ir para o topo Ir para baixo

SolidEdgard

Mensagem 11/1/2011, 09:22 por SolidEdgard



é... o Nole pode ter razao,mas ai é so nao atualizar mais e patch os jogos novos, igual o PSP. É a Sony zivudeu, mas ela pode ter algum ás na manga...

Ir para o topo Ir para baixo

HugoNight

Mensagem 11/1/2011, 09:47 por HugoNight

Nole14 escreveu:Sim é possivel que haja mais que uma, até mesmo pq eles acharam a do PSP lá não foi????
e como vc pode ter tantar certeza que não há duas chaves por acaso vc trabalhou no projeto?

" A sony poderia usar duas chaves ou mais para entrar com a assinatura EX: se dentro de todos os jogos houver duas assinaturas A e B, e a assinatura que os hackers descobriram fosse a B, no proximo FW eles poderiam cancelar a assinatura B e os jogos só rodaria com a A.
a Sony tambem pode estar esperando o movimento dos hackers pra ver quais chaves ou chave eles descolaram....
muito pratico amigo

Não é questão de estar ou não no projeto, é questão da pratica que é documentada para criação de software, já ouviu falar no padrão ISO??? (Empresas certificadas adotam praticas dentro da empresa pra atingir certos padrões que garantem os certificados empresariais. Tipo ISO 9000, ISO 14000, ISO 20000) Pra desenvolvimenrto de software tb existem certificados, não me lembro agora o nome do certificado certo, mas a Sony com certeza não deixaria de ter uma certificação dessa que dá credito às empresas q a possuem, mas não vem ao caso...

Anyway, só pra explicar +ou- oq é Chave de Criptografia, ela não é uma chave individual, é um conjunto de chaves (sim mais de uma), umas dependem das outras pra funcionar (eu ja disse isso antes), agora oq eu disse em não haver mais de uma, foi que não existe um conjunto que funcione sozinho, independente do outro, se tivesse algo assim, um barraria o outro e o sistema entraria em colapso, em um caso assim, o PS3 já teria sido desbloqueado há mtu mais tempo, pq pra funcionar tem q ser desse jeito as chaves com dependencia mutua. Inserir alguma coisa a mais no código das chaves através de uma atualização alteraria a estrutura do código, q no final das contas ficaria diferente do usado na criação dos jogos anteriores, e não funcionariam mais pq o sistema ia interpretar como pirata.

Qd acharam as chaves do PSP dentro do PS3 juntamente com as do proprio PS3, é pq o PS3 precisa dela em algum momento da execução do código, ou mesmo as chaves do PSP fazem parte das chaves do PS3, por isso estavam lá.


Não trabalho como programador mas já estudei mtu sobre programação e mais ainda sobre criptografia (por causa do meu TCC já q a criptografia e programação fazia parte do assunto do trabalho) por isso afirmo q é impossivel existir chaves q sejam independentes...

Sinceramente acho q há chances extremamente remotas da Sony conseguir contornar o problema, não é impossivel, mas extremamente dificil, se ela conseguir bom pra ela, agora se não conseguir é pq a Sony não teve capacidade de superar os hackers...

Ir para o topo Ir para baixo

Nole14

Mensagem 11/1/2011, 12:43 por Nole14

ainda acho que vc nao está certo!!! acho que as coisas tem muito mais fundo do que vc conhece...
E por que se foi falar de ISO? até o metro de sampa tem e é uma bosta kkkkkkkkkkkkk
"O Metro"

Ir para o topo Ir para baixo

zeroxloki

Mensagem 11/1/2011, 13:16 por zeroxloki

Otimo topico....
ajuda a entender que esta acontecendo para quem estava meio perdido q nem eu xD....

Ir para o topo Ir para baixo

HugoNight

Mensagem 11/1/2011, 13:48 por HugoNight

Nole14 escreveu:ainda acho que vc nao está certo!!! acho que as coisas tem muito mais fundo do que vc conhece...
E por que se foi falar de ISO? até o metro de sampa tem e é uma bosta kkkkkkkkkkkkk
"O Metro"

Citei ISO pra exemplificar, e não discutir a qualidade do padrão... agora q vc mencionou sabia até nossas ISO's de jogos q baixamos, tem o nome de ISO, justamente por seguir o padrão ISO??? não deixa de ser um padrão, a ISO que o metro usa não é a mesma q outras empresas podem usar, isso depende tb da administração de cada lugar, usei ISO apenas como exemplo, mas existem varios outros tipos de padrão, ISO é apenas um de muitos outros e a Sony tem seus certificados de padrão q eu não sei quais são.... voltando o assunto...

Não sou dono da verdade, e justamente por poder haver mais coisas no fundo de td, q acho q ainda há chance, por mais remota que seja, por isso eu sempre disse q é dificil, não impossivel, nada é impossivel na informatica, a questão é: será q a Sony vai conseguir superar os hackers??? td oq eu disse até agora foi baseado em fatos q eu conheço/estudei e nada mais....

aliás não fui eu q disse, mas os proprios hackers disseram é impossivel de voltar a bloquear....tirem suas conclusoes pelo eles disseram, não pelo q eu disse....

Ir para o topo Ir para baixo

renzo

Mensagem 11/1/2011, 15:24 por renzo

Esse bafafá todo = jogada de marketing da Sony e ponto. Abraços... ^^

Ir para o topo Ir para baixo

Nole14

Mensagem 11/1/2011, 18:44 por Nole14

Cara se baseia na microsoft ou nas empresas de antivirus seria melhor exemplo... os cara crackeia tudo da microsoft e uma atualização bau bau... sem mais

Ir para o topo Ir para baixo

slaughter-xxx

Mensagem 11/1/2011, 19:23 por slaughter-xxx

Agora consegui entender legal oque se passa, e quanto ao problema da $ony só tem uma maneira de resolver criar o PS4 então se preparem pra abrir as carteiras amiguinhos se ela adotar essa medida, mas eu espero que ela não va por esse caminho, e quanto aos prejuizos que ela vai ter acredito que serão bem menores ate porque os jogos de ps3 não são como os de ps2 e psp pequenos em GB comparados com os de ps3 agora ca pra nós quem não gostaria de um ps3 funfando igualzinho a um psp destravado han! han! levante a mão quem não gostaria, e para a $ony uma frase a define quanto maior o inimigo maior o tombo.

Ir para o topo Ir para baixo

HugoNight

Mensagem 12/1/2011, 03:21 por HugoNight

Nole14 escreveu:Cara se baseia na microsoft ou nas empresas de antivirus seria melhor exemplo... os cara crackeia tudo da microsoft e uma atualização bau bau... sem mais

Infelizmente Nole, tratando-se de criptografia não é tão simples assim, a Sony teria que se proteger antes da invasão, alias, o g1 postou uma materia informando como q o grupo failOverflow conseguiu quebrar a chave privada a partir da chave publica, eles não crackearam nada, simplesmente acharam o original, quando li a materia fiquei pasmo pq estudei praticamente isso que eles fizeram, segue parte da materia:

g1 escreveu:[...] A retirada da função OtherOS irritou muitos hackers e pesquisadores que gostavam de utilizar sistemas operacionais alternativos no PS3, tal como o Linux. Um grupo de hackers conhecido por ter quebrado a segurança do Wii, na ocasião chamado de “WiiPhonies”, voltou com o nome de “fail0verflow” para divulgar uma quebra das chaves secretas do PS3 durante a conferência do Chaos Computer Club (27C3), ocorrida noem dezembro de 2010 em Berlim, na Alemanha. É um grupo diferente de hackers, sem ligação com Hotz, cujo objetivo é apenas rodar Linux no PS3.

Sistemas de assinaturas digitais com chaves dependem de duas chaves: a pública e a privada. A chave privada precisa ser secreta e é com ela que a assinatura digital é criada. A chave pública permite verificar que um software foi assinado com a chave privada. Dessa forma, o console pode verificar uma assinatura sem revelar a fórmula matemática para criar novas assinaturas.

A quebra das chaves permite que softwares sejam assinados para rodar no Playstation 3. O objetivo do grupo é conseguir novamente rodar o Linux, embora eles admitam que o resultado final seja a pirataria. Os hackers identificaram um erro nas assinaturas criadas pela Sony que permitiu inverter a fórmula e obter a chave secreta a partir da chave pública.

Hotz usou a mesma técnica para extrair a chave mestre do Playstation 3, do PSP e do Blu-Ray para viabilizar a execução de softwares caseiros.[...]

[...]A Sony disse estar trabalhando em uma correção para o problema, mas hackers duvidam que isso seja possível. A única maneira de solucionar a questão, segundo eles, seria colocando uma nova revisão de hardware do console à venda, e obrigando os atuais donos de Playstation 3 a trocarem seu videogame.

A reportagem na integra está aqui: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/01/hacker-disponibiliza-meio-para-rodar-programas-caseiros-no-ps3.html

Ao que parece, o sistema era baseado em Criptografia RSA, mas não posso afirmar com certeza, logo, o funcionameneto é completamente diferente de um antivirus habitual, q uma simples atualização corrige qualquer erro, falha ou problema. Bem q eu queria q fosse assim msm, já q eu não tenho interesse em jogar jogos piratas no meu PS3, desbloquearia sim apenas por causa dos emuladores.

Última edição por hugonight em 12/1/2011, 06:28, editado 1 vez(es)

Ir para o topo Ir para baixo

Nole14

Mensagem 12/1/2011, 06:23 por Nole14

por que me chamou de pilo???

Ir para o topo Ir para baixo

HugoNight

Mensagem 12/1/2011, 06:29 por HugoNight

Ops.... srsrsr

Viajei agora..... q zuado....

Mals ae, já corrigi....rsrsrsrsrs

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos