[MULTI]Dmc: Ninja Theory explica a decisão de reinventar a série
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29092010
[MULTI]Dmc: Ninja Theory explica a decisão de reinventar a série
Segundo o diretor criativo do estúdio, Tameem Antoniades, a ideia é que a experiência toda seja “legal”. Basicamente: “A ideia é tornar Dante legal e fazer com que você ache legal enquanto joga, tanto o combate como o estilo e tudo o mais”, afirmou Antoniades ao site 1.UP.
Então DMC não era legal? Sim, ERA, mas, aparentemente, não é mais. “Você sabe, o que era legal 12 anos atrás — acredito que foi quando o primeiro jogo foi lançado [foi há 9 anos, conforme correção do site VG247] — já não é mais legal”. Antoniades acrescenta ainda: “Se Dante, vestido daquela forma [dos jogos antigos], entrasse em qualquer bar fora de Tóqui, as pessoas ririam dele”. Supostamente, porque isso não seria “legal”, certo?
Mas há uma retratação, naturalmente. “O que Devil May Cry fez quando foi lançado foi trazer [para os games] o que de melhor havia em termos de ação cinematográfica, como o estilo e a música — era como uma fusão cultural —, e eu acho que agora, para que Devil May Cry tenha o mesmo impacto, ele precisa apostar em coisas novas”, afirma o desenvolvedor. Em outras palavras, “nova música, novas formas de cinematografia, novo estilo”.
Conforme já era esperado, as reações em relação ao look “emo” do novo protagonista não foram propriamente positivas. Até mesmo o criador original da série, Hideki Kamiya, manifestou-se imediatamente contra a reformulação da série.
Já o diretor da Ninja Theory afirmou que gostou da proposta de Kamiya em Bayonetta. Ou quase. “Eu gostei do jogo. Acho que é ótimo. (...) E é totalmente extremo”. Entretanto, “em termos de ‘eu realmente acho isso legal?’ Não, não de fato. Eu o acho caricato e exagerado, muito ‘japonês’; para aquele estilo exagerado funciona bem, mas não é o que eu quero”, conclui Antoniades.
E não faltam exemplos para a novas proposta: “Olhe para o filmes ‘O Cavaleiro das Trevas’”, por exemplo. “Ele partiu das concepções góticas dos primeiros filmes do Batman para uma Chicago penumbrenta dos dias atuais”. Por fim, Jones conclui que a ideia é atualizar e amadurecer Devil May Cry.
Caso ainda faltem comparações para justificar o reboot de DMC, fique com mais essa: a Capcom e a Ninja Theory enxergam o novo Dante de forma análoga ao James Bond do filmes Casino Royale. Em outras palavras, um herói ainda rude, e sem o desenvolvimento social e técnico que ganharia posteriormente.
Basicamente, “quando você assiste Cassino Royale”, afirma Alex Jones, “você encontra um Bond que ainda não matou ninguém, o que é uma experiência bastante traumática”. Ele continua: “ele [James Bond] ainda não é polido e encantador, mas você pode vislumbrar a essência daquilo que ele se tornará”.
Mas, segundo a Capcom, não há necessidade para preocupações. “Nós trabalhamos com a Ninja Theory por muito tempo durante o pré-desenvolvimento, e vimos que eles são realmente talentosos e sabemos que são muito sérios em sua busca por fazer o melhor pelo jogo”.
Fonte:Gamespot
Então DMC não era legal? Sim, ERA, mas, aparentemente, não é mais. “Você sabe, o que era legal 12 anos atrás — acredito que foi quando o primeiro jogo foi lançado [foi há 9 anos, conforme correção do site VG247] — já não é mais legal”. Antoniades acrescenta ainda: “Se Dante, vestido daquela forma [dos jogos antigos], entrasse em qualquer bar fora de Tóqui, as pessoas ririam dele”. Supostamente, porque isso não seria “legal”, certo?
Mas há uma retratação, naturalmente. “O que Devil May Cry fez quando foi lançado foi trazer [para os games] o que de melhor havia em termos de ação cinematográfica, como o estilo e a música — era como uma fusão cultural —, e eu acho que agora, para que Devil May Cry tenha o mesmo impacto, ele precisa apostar em coisas novas”, afirma o desenvolvedor. Em outras palavras, “nova música, novas formas de cinematografia, novo estilo”.
Conforme já era esperado, as reações em relação ao look “emo” do novo protagonista não foram propriamente positivas. Até mesmo o criador original da série, Hideki Kamiya, manifestou-se imediatamente contra a reformulação da série.
Já o diretor da Ninja Theory afirmou que gostou da proposta de Kamiya em Bayonetta. Ou quase. “Eu gostei do jogo. Acho que é ótimo. (...) E é totalmente extremo”. Entretanto, “em termos de ‘eu realmente acho isso legal?’ Não, não de fato. Eu o acho caricato e exagerado, muito ‘japonês’; para aquele estilo exagerado funciona bem, mas não é o que eu quero”, conclui Antoniades.
E não faltam exemplos para a novas proposta: “Olhe para o filmes ‘O Cavaleiro das Trevas’”, por exemplo. “Ele partiu das concepções góticas dos primeiros filmes do Batman para uma Chicago penumbrenta dos dias atuais”. Por fim, Jones conclui que a ideia é atualizar e amadurecer Devil May Cry.
Caso ainda faltem comparações para justificar o reboot de DMC, fique com mais essa: a Capcom e a Ninja Theory enxergam o novo Dante de forma análoga ao James Bond do filmes Casino Royale. Em outras palavras, um herói ainda rude, e sem o desenvolvimento social e técnico que ganharia posteriormente.
Basicamente, “quando você assiste Cassino Royale”, afirma Alex Jones, “você encontra um Bond que ainda não matou ninguém, o que é uma experiência bastante traumática”. Ele continua: “ele [James Bond] ainda não é polido e encantador, mas você pode vislumbrar a essência daquilo que ele se tornará”.
Mas, segundo a Capcom, não há necessidade para preocupações. “Nós trabalhamos com a Ninja Theory por muito tempo durante o pré-desenvolvimento, e vimos que eles são realmente talentosos e sabemos que são muito sérios em sua busca por fazer o melhor pelo jogo”.
Fonte:Gamespot
dante95- I'm a Baby
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[MULTI]Dmc: Ninja Theory explica a decisão de reinventar a série :: Comentários
Devil May Cry
☼ 2001 † 2010
☼ 2001 † 2010
Sem mais.
[2]diego martin escreveu:Devil May Cry
☼ 2001 † 2010
Sem mais.
falou tudo
gostava quando era Devil...
estão levando muito a sério a expressão:
Devil May Cry... pra fazer um dante emo!
estão levando muito a sério a expressão:
Devil May Cry... pra fazer um dante emo!
diego martin escreveu:Devil May Cry
☼ 2001 † 2010
Sem mais.
ps: MODA MALDITA viu... e desculpa mais tosca pra deixai um personagem fodão um lixo...
dante95 escreveu:Então DMC não era legal? Sim, ERA, mas, aparentemente, não é mais. “Você sabe, o que era legal 12 anos atrás — acredito que foi quando o primeiro jogo foi lançado [foi há 9 anos, conforme correção do site VG247] — já não é mais legal”. Antoniades acrescenta ainda: “Se Dante, vestido daquela forma [dos jogos antigos], entrasse em qualquer bar fora de Tóqui, as pessoas ririam dele”. Supostamente, porque isso não seria “legal”, certo?
Os gamer são os que menos se importam com o visual, legal ou não. Quando falo gamers são pessoas do ocidente.
dante95 escreveu:Mas há uma retratação, naturalmente. “O que Devil May Cry fez quando foi lançado foi trazer [para os games] o que de melhor havia em termos de ação cinematográfica, como o estilo e a música — era como uma fusão cultural —, e eu acho que agora, para que Devil May Cry tenha o mesmo impacto, ele precisa apostar em coisas novas”, afirma o desenvolvedor. Em outras palavras, “nova música, novas formas de cinematografia, novo estilo”.
O cara falou, falou, falou e não disse o que é importante. Quando eu joguei Devil May Cray pela primeira vez 2003 o que me chamou atenção foi a jogabilidade de ação frentética que a franquia foi pioneira, e ainda é díficil ver algum jogo novo que consegui imitiar a jogabilidade de DMC.
Todos os elementos mostram que esse DMC 5 pode ser e é provável que seja um epic fail.
Idem.diego martin escreveu:Devil May Cry
☼ 2001 † 2010
Sem contar que o porco do Diretor se baseou NELE MESMO para desenhar o personagem
ALGUEM MATA ESSE FILHO....
ALGUEM MATA ESSE FILHO....
pode dexa comigohunter0617 escreveu:ALGUEM MATA ESSE FILHO....
Putz! Colocaram um cara sem noção alguma para fazer o novo jogo. O cara usa o Cassino Royale como referência para alguma coisa! Poxa! Nós, os fãs, adoramos o Dante do jeito que ele é agora. Não é necessária nenhuma reformulação do personagem. Principalmente para um com caracteristicas de um jovem emo revoltado com a vida. Sério! Olhem para a cara daquele Zé Ruela! Aquele é o Dante?? Aquele para mim é só mais um. Ele simplesmente deixará de ser um personagem marcante no mundo dos games. Essa provavelmente vai ser a pior mancada da Capcom em toda a história dela.
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