Dúvida sobre cartão de memória falso x original
3 participantes
Fórum PSNation :: Sony :: PSP :: Dúvidas
Página 1 de 1
Dúvida sobre cartão de memória falso x original
Senhores, comprei o Little Big Planet direto via PSN, baixei e tudo beleza (tenho meu PSP Bloqueado, 3010).
Daí o problema é que ao jogar, ele diz que salva, mas depois quando volto ele tenta puxar o arquivo salvo e diz que tá corrompido, eu clico em não puxar e ele diz que não encontrou o cartão de memória.
Daí por curiosidade, fui em informações do cartão de memória e tem lá: MagicGate = desconhecido.
Pergunto: Seria meu cartão de memória falso e o Little Big Planet só salva em cartão original com MagicGate reconhecido ?
Quando eu comprei o PSP o vendedor me enviou o cartão, 8Gb Pro Duo, "parece" original, mas depois desse problema e eu entrei em informações e diz que é desconhecido o MagicGate (não sei se deveria ser reconhecido pois não tive outro stick original para comprovar), então fiquei com pé atrás.
Se puderem dar um help nisso agradeço.
Se o meu é falso, onde encontro vendedor de confiança para adquirir um original?
Agradeço desde já a atenção do fórum.
Daí o problema é que ao jogar, ele diz que salva, mas depois quando volto ele tenta puxar o arquivo salvo e diz que tá corrompido, eu clico em não puxar e ele diz que não encontrou o cartão de memória.
Daí por curiosidade, fui em informações do cartão de memória e tem lá: MagicGate = desconhecido.
Pergunto: Seria meu cartão de memória falso e o Little Big Planet só salva em cartão original com MagicGate reconhecido ?
Quando eu comprei o PSP o vendedor me enviou o cartão, 8Gb Pro Duo, "parece" original, mas depois desse problema e eu entrei em informações e diz que é desconhecido o MagicGate (não sei se deveria ser reconhecido pois não tive outro stick original para comprovar), então fiquei com pé atrás.
Se puderem dar um help nisso agradeço.
Se o meu é falso, onde encontro vendedor de confiança para adquirir um original?
Agradeço desde já a atenção do fórum.
joao.sp- New User
- Número de Mensagens : 22
Inscrição : 14/09/2010
Re: Dúvida sobre cartão de memória falso x original
Cara, com certesa é falso. Já tive memory stick falsos e não deu este problema, agora é bem provável que seja o memory stick falso que faz isso. Tente formatar (faça um backup antes) o memory no psp e tente novamente.
Se não der certo tente conseguir um original.
Eu compro memory stick original no dealextreme, não se voce conhece.
Misaeru- Mod. Global
- Número de Mensagens : 5036
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010
misaeru escreveu:Cara, com certesa é falso. Já tive memory stick falsos e não deu este problema, agora é bem provável que seja o memory stick falso que faz isso. Tente formatar (faça um backup antes) o memory no psp e tente novamente.
Conheço o dealextreme sim, se vc tem algum vendedor de confiança, me informa por favor?
Valeu, vou fazer o que vc disse, ao chegar em casa.
joao.sp- New User
Opa faz como o amigo ai falow manin... faz backUP do cartão antes... formata ele e tenta salvar e depois ler o arquivo salva...
Se não der certo, pode ser o cartão que ja foi pro saco...
Se não der certo, pode ser o cartão que ja foi pro saco...
_STONY_- Mod. Notícias
- Número de Mensagens : 2490
Humor : :D
Inscrição : 21/07/2009
Tu não tá confundindo o dealextreme com o ebay né?
Todos meus cartões e de um amigo meu foram comprados lá, pena que o de 8GB da sony acabou, mas tem o da sandisk de 8GB e da sony de 4GB 2GB originais. Qual te intereça? Te manda o link do produto p/ facilitar.
Todos meus cartões e de um amigo meu foram comprados lá, pena que o de 8GB da sony acabou, mas tem o da sandisk de 8GB e da sony de 4GB 2GB originais. Qual te intereça? Te manda o link do produto p/ facilitar.
Misaeru- Mod. Global
misaeru escreveu:Tu não tá confundindo o dealextreme com o ebay né?
Conheço o dealextreme mesmo, produtos ásia. Ebay também conheço, compro algumas coisas lá vez ou outra.
Olha, quero de 8Gb original mesmo, se não tem vou ter que esperar, 4Gb não compensa pois tenho jogos já que consomem quase 3 Gb do cartão atualmente.
joao.sp- New User
Os cartões da sandisk originais são como os memory stick da sony, até onde eu sei é a única empresa que também possui o magicgate (um amigo tem um de 2GB e eu já pude comprovar). Axo difícil voltar a vender no dealextreme, quando "acaba" algo lá raramente conseguem mais para vender. Se tu preferir o da sony de um procurada no ebay porque aqui no brasil é caro de mais, apesar de ter uns no mercadolivre por R$120,00.
Misaeru- Mod. Global
misaeru escreveu:Os cartões da sandisk originais são como os memory stick da sony, até onde eu sei é a única empresa que também possui o magicgate (um amigo tem um de 2GB e eu já pude comprovar). Axo difícil voltar a vender no dealextreme, quando "acaba" algo lá raramente conseguem mais para vender. Se tu preferir o da sony de um procurada no ebay porque aqui no brasil é caro de mais, apesar de ter uns no mercadolivre por R$120,00.
Bom, eu acabei de ir lá no dealextreme, vi o sandisk 8GB por 37 dolares.
Se é confiável, vou nele mesmo.
Mas antes, vou tentar formatar o meu hoje a noite, se não der certo vou pegar um desse da Sandisk.
Valeu!
joao.sp- New User
É este mesmo, acabei de ver aqui.
Abraço.
Abraço.
Misaeru- Mod. Global