Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PS3] PS3 pode recuperar retrocompatibilidade "Notícias"

Ir para baixo

14092010

Mensagem 

[PS3] PS3 pode recuperar retrocompatibilidade "Notícias" Empty [PS3] PS3 pode recuperar retrocompatibilidade "Notícias"

A PlayStation 3 pode vir a recuperar a sua retrocompatibilidade. A Sony Japão está a tentar patentear um dispositivo que irá resolver este problema.

O dispositivo é externo e tem o seu próprio processador, codificador/emulador DVD, chip de som e um chip gráfico.

Nada disto está confirmado. Este dispositivo pode nem ver a luz do dia. É apenas uma possibilidade.

De momento, apenas quem tem uma PlayStation 3 de 60Gb pode desfrutar dos seus jogos PlayStation 2.

Fonte: Eurogamer
_STONY_
_STONY_
Mod. Notícias
Mod. Notícias

Número de Mensagens : 2490

Humor : :D
Inscrição : 21/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[PS3] PS3 pode recuperar retrocompatibilidade "Notícias" :: Comentários

Scarecrow

Mensagem 14/9/2010, 23:47 por Scarecrow

Besteira suprema isso.
É bem mais vantajoso investir em um PS2.

Por que? Vejam vocês: o dispositivo terá que ter TODOS os componentes do PS2, de maneira prática (EE, GPU, Chip de som etc).

É melhor apelar para um novo console, do que para esse dispositivo (que não deverá ser muito mais barato que um PS2, encontrado hoje por 99 dólares).

Mensagem 15/9/2010, 00:41 por CliffHanger

eu achei a maior besteira nao manter a retro.

mas tambem, quem tem um ps3, normalmente tem um ps2 né.

HugoNight

Mensagem 15/9/2010, 05:32 por HugoNight

Seria bom se a retrocompatibilidade fosse via software como ocorre hj com os jogos de PSX... isso aí é besteira, e como ainda eu tenho o PS2, não vou me preocupar com isso....

renzo

Mensagem 16/9/2010, 18:37 por renzo

ué mas (perdão se estiver dizendo besteira) o ps3 atual não seria capaz de rodar jogos de ps2?? mesmo se o game vier em forma Ebot ao algo do gênero (esquema parecido com games de PS1) e para rodá-los bastaria uma atualização de FW, por software???

Scarecrow

Mensagem 16/9/2010, 20:28 por Scarecrow

renzo escreveu:ué mas (perdão se estiver dizendo besteira) o ps3 atual não seria capaz de rodar jogos de ps2?? mesmo se o game vier em forma Ebot ao algo do gênero (esquema parecido com games de PS1) e para rodá-los bastaria uma atualização de FW, por software???

Não.
Os modelos mais antigos eram capazes de rodar jogos de PS2 por que literalmente tinha partes dele no hardware do PS3. Elas foram cortadas para reduzir custos.

E via software é bem pouco provável, já que a Sony fracassou em criar um "emulador" dele.

renzo

Mensagem 17/9/2010, 18:10 por renzo

bom... ao meu ver, nada que um "popsloader" não pudesse resolver... XD
mas td bem né... fazer o que...

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo