Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PS3] Começa o processo de engenharia reversa do PSJailBreak

Ir para baixo

30082010

Mensagem 

[PS3] Começa o processo de engenharia reversa do PSJailBreak Empty [PS3] Começa o processo de engenharia reversa do PSJailBreak




Como era de se esperar, um dia alguém que manja dos trâmites das coisas eletrônicas da vida ia botar a mão em um PSJailBreak e, com isso, realizar um análise completa do dispositivo. Aparentemente, o pessoal do site GamerFreax já está trabalhando no processo de engenharia reversa do dispositivo, e já começou a revelar algumas informações interessantes.
[PS3] Começa o processo de engenharia reversa do PSJailBreak Img22335thumb
Não que eu entenda o que isso seja, mas todo mundo botou essa imagem nos posts então vamo lá.

Depois de algum tempo de análise e captura da comunicação do PSJailBreak, a galera do GamerFreax pode chegar a algumas conclusões deveras interessantes:

* O aparelho NÃO É um clone do dispositivo original usado pela Sony;
* Ele trabalha em torno de um exploit, acionado pela porta USB;
* O exploit, em algum momento de sua execução, emula o dispositivo original da Sony para colocar o console em modo debug;
* O PSJailBreak “nada mais é” do que um emulador de dispositivos USB, emulador esse que é usado no processo do exploit.

Além dessas informações, já se tem idéia de como funciona o exploit usado no console:

1. Começa-se emulando um hub USB e conectando esse hub a porta USB do console;
2. A partir desse momento, o aparelho começa a emular e conectar diversos dispositivos USB váriados. Esse processo é feito em milissegundos;
3. Durante esse processo de emulação de dispositivos, um exploit é executado e um dos dispositivos emulados recebe o ID do aparelho USB oficial da Sony. A partir desse momento o Playstation 3 começa a se comunicar com o PSJailBreak e executa todo o handshake para fingir ser o dispositivo oficial da Sony;
4. Quando o handshake é concluído, todos os dispositivos emulados são “desconectados” do aparelho e um novo dispositivo é emulado. A partir desse ponto, o console boota imediatamente em modo debug.

Outra revelação feita pelo fórum alemão é que o PSJailBreak não é atualizável e dependeria de um dispositivo externo (como um gravador) para que o processo seja executado. O fornecedor oficial do aparelho desmentiu esse (e outros rumores) ao site ElOtroLado e disse que o dispositivo é sim, atualizável. Até ai, eu ainda acredito na galera do PSJailBreak porque todos diziam que o Wiikey não erá atualizável via DVD, outros diziam que o BlackCat USB também não era atualizável e consigo reprogramar o meu de boa sem problemas via USB e atualizar o Wiikey via DVD com total facilidade, então teremos mesmo é que aguardar para poder confirmar esse rumor.

No mais, de acordo com o pessoal do PSJailBreak, uma grande novidade referente ao aparelho será revelada nos próximos dias. Só espero que não seja a novidade de que a Sony executou todos os responsáveis pela criação do aparelho e baniu geral da PSN. Smile

Fonte: Newsinside
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Idade : 41
Localização : Contagem
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[PS3] Começa o processo de engenharia reversa do PSJailBreak :: Comentários

Killerbee

Mensagem 30/8/2010, 12:13 por Killerbee

A Sony terá uma audiencia amanha com o pessoal da PSJailBreak, e esta tudo travado para vendas ou distribuicao ate a ordem do desfecho, a criadora ou site de pre venda da PSJailBreak ja estao devolvendo o dinheiro para os clientes que ja tinha pago no PSJailBreak. Foi mandado entregar todos os PSJailBreak de qualquer loja ou site para a Sony destruilos e tals.

Agora resta saber o que irá contecer na audiencia amanha da sony contra os criadores da PSJailBreak hehehe.

Sou contra a pirataria do PS3... mas sou a menoria, entao que venha os acontecimentos hehehe

Ir para o topo Ir para baixo

fbanin

Mensagem 30/8/2010, 12:25 por fbanin

Não é a minoria não Killerbee, o pessoal que comenta no blog oficial do playstatio, são todos contra o jailbreak... eu também sou contra. Hj a PSN saiu do ar para manutenção. Acho que a Sony já começou a jogar contra o Jailbreak... e pelo histórico, acho que a Sony vai levar essa para casa....

Ir para o topo Ir para baixo

_STONY_

Mensagem 30/8/2010, 12:52 por _STONY_

Tambem sou contra...

Ja comprei muito jogo pirata na epoca do psone, e sim tenho meu PSP desbloqueado geek e isto não me impede de ser comtra o desbloqueio do PS3

Ir para o topo Ir para baixo

fbanin

Mensagem 30/8/2010, 13:50 por fbanin

Se usuários desse site ai conseguiu, imagine se a equipe da Sony já não fez isso faz tempo....

Ir para o topo Ir para baixo

HugoNight

Mensagem 30/8/2010, 17:52 por HugoNight

Sou contra a pirataria, peguei um ódio mortal de jogos piratas, cansei de comprar games no camelô e na hora de jogar, o game trava na metade pq foi mal gravado, ou então fazer download e a iso vem bixada... meu psp é desbloqueado, mas sou contra a pirataria por um simples motivo: as desenvolvedoras ralam mtu pra fazer um jogo e no final vem um espertinho, pirateia e vende sem pagar nada pro verdadeiro dono... Podem até me chamar de doido, mas oq é correto tem q ser dito.

O PSJailbreak é mtu bom, mas seria melhor se fosse usar do jeito certo, e outra poucas pessoas tem net boa o bastante (leia-se 10Mb de velocidade pra cima) pra baixar 30Gb ou 40Gb de um jogo em um tempo razoável... Seria ate inviável fazer um download desse tamanho com velocidade abaixo dos 10Mb....

Ir para o topo Ir para baixo

tails2

Mensagem 30/8/2010, 18:28 por tails2

Podem parar com. Começar de novo a discussão a favor/contra é puro flood. Foquem na notícia, não nas suas opiniões.

No mais, antes de serem sentenciados (por que dificilmente ganharão o processo), eles vão liberar o método na internet. Tenho quase certeza disso Guess

Ir para o topo Ir para baixo

Misaeru

Mensagem 30/8/2010, 18:32 por Misaeru

Também sou contra a pirataria, no entanto sou extremamente a favor de desbloqueio por um simples fato:
A injustiça praticada pelos nossos governantes contra nos brasileiros. É um absurdo o preço praticado nos produtos importados, ai abre precedentes para pirataria, ai os caras de fora (que já não veem o mercado brasileiro com bons olhos) não se instalam oficialmente no brasil (agora que a coisa tá melhorando). Eu gosto de ter o jogo original os encartes caixa e tudo, mais ainda esta impraticável no brasil.
P.S. Depois que descobri o ebay e dealextreme nunca mais comprei eletroinicos no brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

dodosm

Mensagem 31/8/2010, 11:03 por dodosm

Quando eu arrumar um trabalho vou "TENTAR" comprar um PS3 por que por enquanto não dá Rolling Eyes. Por causa dos preços do jogos ae desanima um pouco mas tomara que O jogojusto de certo !! pois cair os impostos do jogos eu paro de comprar piratinhaas Wink

Ir para o topo Ir para baixo

gangoran

Mensagem 8/9/2010, 16:09 por gangoran

acho que o jailbreak vai pra frente, não acho que a sony vai ganhar essa guerra não!!! desbloqueio traz infinitas possibilidades e melhorias para o console, claro que nada disso impede de termos jogos originais, mas rodar jogos direto do hd e com velocidade de loading mais rapidos...ia ser uma boa.

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos