[PS3] Vazam manuais de serviço do Playstation 3
Fórum PSNation :: Geral :: Notícias
Página 1 de 1
27082010
[PS3] Vazam manuais de serviço do Playstation 3
Essa é quente pelando.
E as coisas continuam piorando para o lado da Sony. Dessa vez, foram manuais de serviço do Playstation 3 que “vazaram” na internet.
Na verdade..
Para quem acompanha o NewsInside, sabe que o pessoal (ou pessoa? Isso nunca ficou claro pra mim) do DemonHades estava trabalhando em algum hack ou modificação para o drive de Blu-Ray do Playstation 3, sendo que em certo ponto dessa cruzada eles até uniram forças com o TeamJungle, responsável por ajudar no desbloqueio do Xbox 360.
Pois bem. Aparentemente o pessoal do DemonHades não era lá de saber guardar segredo e gostava de falar um “pouco demais” dos outros hackers da cena. Unindo isso a alguns outros fatores aleatórios, o DemonHades começou a juntar alguns inimigos que acabaram por tirar o fórum oficial do grupo do ar. O problema que essa aparente “invasão” acabou se tornando uma espécie de queima de arquivo por parte dos invasores.
Um dos suspeitos (foto acima) já está sendo investigado
Os invasores, além de tirarem o fórum do ar, publicaram um dump SQL completo do fórum e – o que realmente surpreendeu a todos – arquivos exclusivos da Sony contendo informações sigilosas sobre o Playstation 3, os famosos manuais de serviço.
Nesses manuais pode-se encontrar fotos completas e extremamente detalhadas sobre o hardware interno do console e do drive blu-ray, incluse processadores, ligações e componentes utilizados na construção de ambos.
A grande sacada dos invasores em fazer isso foi que, através do dump SQL do fórum (via mensagens privadas e mensagens do fórum), ficou “provado” que esses arquivos já estavam em posse do grupo a muito tempo, e não que foram plantados no FTP do site como alega o pessoal do DH.
Tretas a parte, agora o pessoal do DemonHades tem um belo problema com o qual se preocupar, já que COM CERTEZA a Sony vai culpar o grupo (executando diversos membros e exibindo os corpos deles em praça pública no processo) pelo vazamento dos manuais.
Para quem está curioso para ver o que tem nesses arquivos (já vou adiantando, 99% eletrônica e 1% informação), os arquivos já podem ser conseguidos diretamente naquele que tudo indexa. Os nomes dos arquivos são os seguintes:
* ta085.pdf
* sm-ps3-0093e-02-0.pdf
* sm-ps3-0073e-05-0.pdf
* sm-ps3-0013e-02-0.pdf
* sm-bdd-0013e-01-0.pdf
Por fim, fica a dúvida curiosa: Voltando lá trás onde Geohot hackeou o Playstation 3 e se tornou praticamente um “intocável” no assunto, será que talvez desde aquele dia ele já não tenha tido uma ajudinha um tanto quanto “especial” desse manuais, que teriam facilitado a vida dele em sei la, uns 500%?
E as coisas continuam piorando para o lado da Sony. Dessa vez, foram manuais de serviço do Playstation 3 que “vazaram” na internet.
Na verdade..
Para quem acompanha o NewsInside, sabe que o pessoal (ou pessoa? Isso nunca ficou claro pra mim) do DemonHades estava trabalhando em algum hack ou modificação para o drive de Blu-Ray do Playstation 3, sendo que em certo ponto dessa cruzada eles até uniram forças com o TeamJungle, responsável por ajudar no desbloqueio do Xbox 360.
Pois bem. Aparentemente o pessoal do DemonHades não era lá de saber guardar segredo e gostava de falar um “pouco demais” dos outros hackers da cena. Unindo isso a alguns outros fatores aleatórios, o DemonHades começou a juntar alguns inimigos que acabaram por tirar o fórum oficial do grupo do ar. O problema que essa aparente “invasão” acabou se tornando uma espécie de queima de arquivo por parte dos invasores.
Um dos suspeitos (foto acima) já está sendo investigado
Os invasores, além de tirarem o fórum do ar, publicaram um dump SQL completo do fórum e – o que realmente surpreendeu a todos – arquivos exclusivos da Sony contendo informações sigilosas sobre o Playstation 3, os famosos manuais de serviço.
Nesses manuais pode-se encontrar fotos completas e extremamente detalhadas sobre o hardware interno do console e do drive blu-ray, incluse processadores, ligações e componentes utilizados na construção de ambos.
A grande sacada dos invasores em fazer isso foi que, através do dump SQL do fórum (via mensagens privadas e mensagens do fórum), ficou “provado” que esses arquivos já estavam em posse do grupo a muito tempo, e não que foram plantados no FTP do site como alega o pessoal do DH.
Tretas a parte, agora o pessoal do DemonHades tem um belo problema com o qual se preocupar, já que COM CERTEZA a Sony vai culpar o grupo (executando diversos membros e exibindo os corpos deles em praça pública no processo) pelo vazamento dos manuais.
Para quem está curioso para ver o que tem nesses arquivos (já vou adiantando, 99% eletrônica e 1% informação), os arquivos já podem ser conseguidos diretamente naquele que tudo indexa. Os nomes dos arquivos são os seguintes:
* ta085.pdf
* sm-ps3-0093e-02-0.pdf
* sm-ps3-0073e-05-0.pdf
* sm-ps3-0013e-02-0.pdf
* sm-bdd-0013e-01-0.pdf
Por fim, fica a dúvida curiosa: Voltando lá trás onde Geohot hackeou o Playstation 3 e se tornou praticamente um “intocável” no assunto, será que talvez desde aquele dia ele já não tenha tido uma ajudinha um tanto quanto “especial” desse manuais, que teriam facilitado a vida dele em sei la, uns 500%?
Fonte: Newsinside
Última edição por misaeru em 28/8/2010, 15:23, editado 2 vez(es)
Misaeru- Mod. Global
- Número de Mensagens : 5036
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010
[PS3] Vazam manuais de serviço do Playstation 3 :: Comentários
Tá bom, vou te dar uma aplicação:AlexCN98 escreveu:Nem entendi
pra isso serve?'_'
Os chineses clonaram o N95 e o iphone e fizeram um psp com camera integrada.
Agora imagina esse documentos nas mãos deles.
rapaaaaaaaaaaaz o cenário mundial "PS3" tá uma loucura msmo, há muito tempo um video game não estava tão em foco quanto ele! não acredito num ps3 genérico vindo por aí, mas com certeza os avanços na pirataria serão absurdos daki p frente, pois se o geohot (tendo ou não os arquivos) fez o que fez, imagine agora que os arquivos são "públicos"!
Se a alegria dos palhaços é ver o circo pegar fogo, a partir de agora eles terão um deleite
Se a alegria dos palhaços é ver o circo pegar fogo, a partir de agora eles terão um deleite
Pelo amor de Deus, não coloquem links direto de download por aqui.
Não quero ter o cu comido nem ser exposto em praça pública. D:
Also, a Sony pode ou não estar tomando no cu.
Vi uma discussão em um fórum estrangeiro dissertando a possibilidade de ser tudo um golpe por parte da Sony, afim de levantar a moral do console.
Embora eu não concorde com isso, é como disseram: Foco total no PS3.
Also, a Sony pode ou não estar tomando no cu.
Vi uma discussão em um fórum estrangeiro dissertando a possibilidade de ser tudo um golpe por parte da Sony, afim de levantar a moral do console.
Embora eu não concorde com isso, é como disseram: Foco total no PS3.
Pra quem tem tem o minimo de entendimento em eletronica, consegue imaginar oq isso significa... Isso é simplesmente o manual de como montar um PS3 (claro q se tiverem recursos pra isso) detalhando todo o hardware da plataforma, e se for verdade mesmo, aguardem, daqui a pouco aparece PS3 clonado e tudo mais, com os recursos completos, e mais, com esses arquivos do hardware, pode-se criar um kernel pirata e fazer uma firmware baseada nesse kernel com os recursos atuais do PS3 e mais alguns recursos adicionais, como a simples função de rodar backups gravados em casa, ou comprados da barraquinha na esquina, executar homebrews, e rodar jogos do PS2 entre outras coisas q a mente humana pode imaginar....
Claro isso td apenas se esses arquivos forem reais, só nos resta aguardar pra ter certeza....
Claro isso td apenas se esses arquivos forem reais, só nos resta aguardar pra ter certeza....
Isso bem no lançamento do kinect... só se fala no ps3... kd o kinect mesmo???
baixei os arquivos e não somente tem imagens e detalhes mínimos da maioria das placas do ps3, como também tem a TA-085v3... VIVA!
to triste pela fase que o ps3 está por enfrentar, mas por outro lado acabei vendendo meu 3000 gen-c em boa hora. Vou continuar com meu 2000 pandora quietinho...
baixei os arquivos e não somente tem imagens e detalhes mínimos da maioria das placas do ps3, como também tem a TA-085v3... VIVA!
to triste pela fase que o ps3 está por enfrentar, mas por outro lado acabei vendendo meu 3000 gen-c em boa hora. Vou continuar com meu 2000 pandora quietinho...
logo logo vão ta vendendo um polistation 3 por ai...
Eu nao acho que vai aparecer PS3 de qualidade nos camelos, pq vai ser perda de dinheiro da parte da empresa que vai fabricar ele, pq as empresas de games vendem seu console mais barato para lucrar com os jogos. Ai o pessoal vai falar "po mas ta besbloqueado e eu posso jogar jogos baixados da net" tudo bem mas quem é que vai dar mais de R$1,500 em um cosole que é uma copia e pode ser de qualidade baixa...
Essa é minha opniao. =]
Essa é minha opniao. =]
diego martin escreveu:Pelo amor de Deus, não coloquem links direto de download por aqui.
O único link que postei na minha news foi a home do google, acredito não trazer problemas com isso. Caso contrário estou de acordo para retirar e receber as punições cabíveis.
misaeru escreveu:diego martin escreveu:Pelo amor de Deus, não coloquem links direto de download por aqui.
O único link que postei na minha news foi a home do google, acredito não trazer problemas com isso. Caso contrário estou de acordo para retirar e receber as punições cabíveis.
Eu vi cara, só alertei para que ninguém depois colocasse o link direto aqui. xD
Se podemos tomar no cu só com downloads de jogos, imagine o Manual de Construção do PS3. XD
Eu não acho que vai existir PS3 pirata não, não se trata só de saber fazer, é necessário se ter os componentes também, e muitos deles são fabricados pela própria Sony e somente por ela. Como o processador Cell por exemplo, que é o principal.
Sem processador não tem PS3, os chineses vão ficar só chupando dedo mesmo, fabricar PS3 pirata não vai dar não. No máximo esses manuais vão ajudar eles a desenvolver modchips, acessórios, essas coisas.
Sem processador não tem PS3, os chineses vão ficar só chupando dedo mesmo, fabricar PS3 pirata não vai dar não. No máximo esses manuais vão ajudar eles a desenvolver modchips, acessórios, essas coisas.
Já prevejo o Polystation 3 sendo vendido por aí...
Algus Helm escreveu:Já prevejo o Polystation 3 sendo vendido por aí...
vixe achei que ja existisse... XD
mas é fato: nesses últimos dias o assun do momento é o PS3 e a dona SONYa deve estar rindo á toa (KINECT alguém?!??!?)
Nós sabemos que a sony é a maior marqueteira que existe, tudo isso que rolou nos ultimo dias foi com o objetivo de tirar todos de cena e colocar ela na scene.renzo escreveu:Algus Helm escreveu:Já prevejo o Polystation 3 sendo vendido por aí...
vixe achei que ja existisse... XD
mas é fato: nesses últimos dias o assun do momento é o PS3 e a dona SONYa deve estar rindo á toa (KINECT alguém?!??!?)
My god o mundo dos games ficando cada vez mais quentee