[MULTI]FIFA 11 Antevisão
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25082010
[MULTI]FIFA 11 Antevisão
Onze é o número deste ano. Embora estejamos no ano de 2010, o número 11 é certamente um número bem interessante para os lados da Electronic Arts. Não só porque é a data do novo FIFA 2011, mas porque pela primeira vez, na história da série, iremos jogar online em modo multijogador com onze jogadores de cada lado, incluindo, claro, o guarda-redes controlado por um jogador real. O futebol real é de onze contra onze e embora alguns clubes joguem com 12 do seu lado, será que poderemos querer jogar sempre como guarda-redes?
Esta situação remete-nos para os problemas de jogos na escola, onde, partilhado pelo produtor do jogo David Rutter, quase ninguém queria ser o guarda-redes. Este problema certamente passará para o multijogador de FIFA 11, mas, achámos nós, como sempre encontrei alguém para a baliza, não será complicado recriar os encontros com grande facilidade.
Esta é uma das primeiras e diversas alterações e novidades no FIFA 11. Novamente com o mesmo motor de jogo, mas com refinamento prometido, e como em equipa vencedora não se mexe, este ano temos novamente a mesma equipa de produção por detrás da versão da nova geração. A versão da Nintendo Wii é um projecto dedicado directamente à consola não sendo produzido pela equipa da EA em Vancouver, Canada.
Screenshots:Esta situação remete-nos para os problemas de jogos na escola, onde, partilhado pelo produtor do jogo David Rutter, quase ninguém queria ser o guarda-redes. Este problema certamente passará para o multijogador de FIFA 11, mas, achámos nós, como sempre encontrei alguém para a baliza, não será complicado recriar os encontros com grande facilidade.
Esta é uma das primeiras e diversas alterações e novidades no FIFA 11. Novamente com o mesmo motor de jogo, mas com refinamento prometido, e como em equipa vencedora não se mexe, este ano temos novamente a mesma equipa de produção por detrás da versão da nova geração. A versão da Nintendo Wii é um projecto dedicado directamente à consola não sendo produzido pela equipa da EA em Vancouver, Canada.
- Spoiler:
Para além do óbvio 11vs11 temos ainda as aclamadas Personality+ e Pro Passing, duas novas características que prometem recriar ainda com maior fidelidade o jogo no rectângulo verde. David Rutter reconhe que a produção teve como base três pilares, a resposta, o feedback dado pela comunidade e a inovação do jogo. Considera que todos os aspectos do jogo foram melhorados, e que as bases principais são realmente o Personality+ e Pro Passing.
Dentro do Personality+, que é nada mais que a personalidade individual de cada jogador, que é única em diversos aspectos. Em primeiro lugar é o seu aspecto visual, onde iremos poder reconhecer cada jogador pela sua fisionomia, melhor que no ano passado. Temos também a animação de cada jogador, recriando os passes, toques, livres, e até celebrações.
Por fim, temos o tão aclamado 360º que este ano para além de estar vincado no jogador com a bola, estará também presente para com o jogador sem a bola, onde o empurrar, o embate e contornar estão ainda mais reais e dinâmicos. Para além disso, ainda poderemos esperar uma "IA Real", conforme David Rutter a denomina.
Nos estúdios da EA, Rutter confirma que foi levado a sério esta busca pela realidade no que respeita ao comportamento dos jogadores. A questão da melhor aplicação do movimento 360º sem bola é de extrema importância por exemplo para os defesas. Normalmente um defesa central é mais lento nos movimentos que um avançado ou até extremo, mas não fará dele um esteio sem movimento. Agora, a busca pela bola, por contornar o jogador e tentar antecipar está mais fiel e mais equilibrado contra quem tem a posse da bola.
Dentro do Personality+, que é nada mais que a personalidade individual de cada jogador, que é única em diversos aspectos. Em primeiro lugar é o seu aspecto visual, onde iremos poder reconhecer cada jogador pela sua fisionomia, melhor que no ano passado. Temos também a animação de cada jogador, recriando os passes, toques, livres, e até celebrações.
Por fim, temos o tão aclamado 360º que este ano para além de estar vincado no jogador com a bola, estará também presente para com o jogador sem a bola, onde o empurrar, o embate e contornar estão ainda mais reais e dinâmicos. Para além disso, ainda poderemos esperar uma "IA Real", conforme David Rutter a denomina.
Nos estúdios da EA, Rutter confirma que foi levado a sério esta busca pela realidade no que respeita ao comportamento dos jogadores. A questão da melhor aplicação do movimento 360º sem bola é de extrema importância por exemplo para os defesas. Normalmente um defesa central é mais lento nos movimentos que um avançado ou até extremo, mas não fará dele um esteio sem movimento. Agora, a busca pela bola, por contornar o jogador e tentar antecipar está mais fiel e mais equilibrado contra quem tem a posse da bola.
Foram adicionados novos movimentos com e sem bola, sendo alguns inconfundíveis em determinados jogadores. Rutter partilha que a equipa de produção alterou e adicionou novos comportamentos, tornando não só mais fiel, mas acima de tudo actual. Pois desde o ano passado, muita coisa mudou no mundo de futebol, e FIFA 11 pretende acrescentar todos esses pormenores.
Falar de FIFA é também falar do já incontornável Be a Pro, que este ano tem a opção de jogarmos com o guarda-redes. Tive a oportunidade de jogar com guarda-redes a defender algumas investidas de atacantes, e posso dizer que fiquei surpreendido. A câmara está colocada atrás da baliza num ângulo que permite controlar muito bem o jogador, bem como ainda ver os postes. Como foi-nos dado o poder de jogar com o guarda-redes a EA quis também melhorar imenso as suas habilidades, principalmente a agilidade e animações. Podemos assim correr, apanhar a bola, lançar, ir à frente, e defender em grande estilo. E se quisermos ainda podemos armar numa de Higuita e dar um pé na frente do jogo.
Falar de FIFA é também falar do já incontornável Be a Pro, que este ano tem a opção de jogarmos com o guarda-redes. Tive a oportunidade de jogar com guarda-redes a defender algumas investidas de atacantes, e posso dizer que fiquei surpreendido. A câmara está colocada atrás da baliza num ângulo que permite controlar muito bem o jogador, bem como ainda ver os postes. Como foi-nos dado o poder de jogar com o guarda-redes a EA quis também melhorar imenso as suas habilidades, principalmente a agilidade e animações. Podemos assim correr, apanhar a bola, lançar, ir à frente, e defender em grande estilo. E se quisermos ainda podemos armar numa de Higuita e dar um pé na frente do jogo.
No modo online multijogador de 11vs11 podemos jogar assim com o guarda-redes, mas se quisermos ver melhor o jogo podemos sempre alterar a câmara, isto principalmente em situações onde a bola está bem longe. No modo 11vs11 onde jogamos contra a IA, podemos interagir com os jogadores por exemplo, dar ordens, como seja pedir a bola e chamar por eles. De realçar que desta vez podemos expulsar um jogador de uma partida online, não permitindo assim guarda redes preguiçosos.
Outra das mudanças incide sobre o Pro Passing, no qual se pretende recriar e avaliar de forma mais correcta todas as situações de jogo. Desde a velocidade com que recebemos a bola, o grau de erro, se queremos passar à primeira, para onde queremos passar, se passamos a correr ou se estamos parados... etc. Ou seja, cada jogada por cada jogador poderá sempre muito diferente, dependendo depois do jogador que está com o comando.
Ainda existe muito para falar sobre FIFA 11, principalmente uma versão final para comparar com o jogo anterior. Está prometido um modo edição, chamado de Creation Centre, nunca antes visto num título FIFA, algo que não tive a oportunidade de experimentar. A julgar pelo FIFA World Cup 2010, e o que a equipa faz a cada ano, julgo poder dizer que temos um promissor título e que fará jus à escola anterior.
Outra das mudanças incide sobre o Pro Passing, no qual se pretende recriar e avaliar de forma mais correcta todas as situações de jogo. Desde a velocidade com que recebemos a bola, o grau de erro, se queremos passar à primeira, para onde queremos passar, se passamos a correr ou se estamos parados... etc. Ou seja, cada jogada por cada jogador poderá sempre muito diferente, dependendo depois do jogador que está com o comando.
Ainda existe muito para falar sobre FIFA 11, principalmente uma versão final para comparar com o jogo anterior. Está prometido um modo edição, chamado de Creation Centre, nunca antes visto num título FIFA, algo que não tive a oportunidade de experimentar. A julgar pelo FIFA World Cup 2010, e o que a equipa faz a cada ano, julgo poder dizer que temos um promissor título e que fará jus à escola anterior.
FIFA 11 será lançado para a Xbox 360, PS3 e PC no dia 1 de Outubro 2010.
Fonte: Eurogamer
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[MULTI]FIFA 11 Antevisão :: Comentários
nossa to doido para colocar as maos no jogo e fazer mmuiittooos gols heheh
Show de bola! To esperando ansioso por esse jogo!!!
STONY:
Agora só um comentário. Coloca o link original para a noticia nos seus posts porque o tradutor que tu utiliza distorce horrores o texto e eu pelo menos preferiria ler em inglês e entender o texto da menira correta. Se tu puder fazer isso te agradeço.
Obrigado.
STONY:
Agora só um comentário. Coloca o link original para a noticia nos seus posts porque o tradutor que tu utiliza distorce horrores o texto e eu pelo menos preferiria ler em inglês e entender o texto da menira correta. Se tu puder fazer isso te agradeço.
Obrigado.
Opa então Rasnadov, as noticias que são em ingles, eu coloco o link abaixo, porem tem muitas delas que ja vem do Eurogamer.PT, ai não utilizo tradutor.
Blz
Blz
Dos jogos de futebol na minha opniao o FIFA é o que tem a melhor mecanica de jogo.
Vida longa ao FIFA.
Vida longa ao FIFA.
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