O famoso herói de cabelo azul de JRPG está de volta!
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07072010
O famoso herói de cabelo azul de JRPG está de volta!
Estatisticamente, todo e qualquer JRPG possui no mínimo um personagem com cabelo azul, e Ys não é diferente com seu protagonista chamado Dogi. A popular franquia japonesa não ganhou o destaque (e versões propriamente traduzidas para o inglês) que merecia no Ocidente, mas isso acaba de mudar, pois a Xseed está preparando três remakes especiais para PSP.
Ys I & II Chronicles, Ys: The Oath in Felghana e Ys Seven compartilham das mesmas características: hack and slash com ação contínua, estilo visual com padrões de anime, trilha sonora ao melhor estilo rock dos anos 80 e todos fazem parte de uma confiável série da empresa Falcom. Cronologicamente, Ys Seven é o último game da franquia, além de ser o único que oferece a gerência de três personagens simultaneamente ao jogador.
Jogabilidade robusta
Para qualquer fã do gênero, Ys se apresenta como uma ótima escolha por não se focar tanto em menus e possuir uma jogabilidade que pode ser comparada, parcialmente, com The Legend of Zelda (Snes). O design do jogo é realmente plausível e pretende não perturbar o jogador com nada além de alguns inimigos formidáveis – outros, nem tanto.
É possível utilizar qualquer um dos três heróis sempre que for preciso, permitindo alterações ligeiras e de forma estratégica para tomar conta de adversários em diferentes posições. Os dois protagonistas que estiverem inativos nunca atrapalharão a aventura ficando presos, entrando no seu caminho ou eventualmente morrendo, então não se preocupe em ter que bancar a babá em Ys.
Outro detalhe importante para não cessar o clima dinâmico de pancadaria é a ausência de poções e outros itens, os quais normalmente fazem você parar e acessar um menu para poder usá-los em outros games. Mas no caso de Ys, tudo o que o jogador pode fazer para recuperar sua vida ou aumentar seus stats temporariamente é coletar gemas que fornecem esses benefícios. Isso indica batalhas emocionantes contra chefões, já que você conta apenas com uma única barra de vida durante a peleja – diferente de certos RPGs em que você pode beber galões de poções de vida.
A dificuldade pode ser muito grande em muitos momentos, ainda mais no nível Nightmare. Todavia, a possibilidade de salvar em qualquer lugar e quando quiser junto com checkpoints generosamente distribuídos ajudam a superar as dificuldades progressivamente. No momento de sua morte, você renasce exatamente do jeito que você estava no momento anterior, poupando todos os seus avanços.
Há até a possibilidade de ser recompensado por cair em um poço, se você possuir a sorte de cair no lugar exato do tesouro. Um par de botas que flutua e a famosa acrobacia do "pulo duplo" tornam a exploração de cenários uma tarefa mais feliz e saltitante.
Não é força, é habilidade
A ação envolve utilizar variados golpes e habilidades para superar diversos tipos de monstros que habitam as dungeons. Muitas vezes, certas skills são mais úteis que outras para oponentes específicos. Como exemplo, um poderoso golpe concentrado não deve eliminar um grupo irritante de pequenas bolinhas, já um verdadeiro tornado de golpes leves e relativamente mais fracos consegue limpar os monstrinhos, dando lugar para se preocupar com ameaças maiores.
Img_originalO sistema de habilidades especiais funciona através das armas, cada uma vem com uma própria. O nível de determinada skill pode aumentar até o dez, sendo que ao subir o nível pela primeira vez a habilidade fica disponível para todas as outras armas. Não somente a arma que evolui junto com sua skill fica mais poderosa como também sua aparência fica cada vez mais "maligna" e novas funcionalidades aparecem.
Além disso, existe a extra skill. Depois de carregar por completo uma barra de poder, seu personagem é capaz de soltar um ataque devastador, o qual geralmente envolve a tela inteira com uma série de acrobacias, luzes, fogos, explosões e outros efeitos cinematográficos para garantir a morte de qualquer ser vivente que esteja perto de você.
Os monstros derrubam dinheiro – importante para comprar melhorias quando você resolver passar por cidades –, gemas e materiais. Os materiais são utilizados para melhorar equipamentos e, com as peças corretas, é possível até montar um armamento completamente novo.
Um comando tão importante quantos os de ataque é o dash, uma esquiva que faz seu personagem rolar na direção oposta do perigo. Porém, essa ação pode desempenhar um papel diferente para os jogadores mais impacientes: sair rolando pelo cenário torna a exploração um tanto mais veloz.
Ys Seven está com previsão de lançamento ainda neste trimestre, junto com outros dois remakes. Já há planos de trazer mais títulos desta série ainda neste ano para o Ocidente, porém não há confirmações de datas da Xseed. Com cerca de 30 horas de jogo, Ys Seven parece ser uma boa pedida para quem gosta do gênero.
fonte: baixaki
Ys I & II Chronicles, Ys: The Oath in Felghana e Ys Seven compartilham das mesmas características: hack and slash com ação contínua, estilo visual com padrões de anime, trilha sonora ao melhor estilo rock dos anos 80 e todos fazem parte de uma confiável série da empresa Falcom. Cronologicamente, Ys Seven é o último game da franquia, além de ser o único que oferece a gerência de três personagens simultaneamente ao jogador.
Jogabilidade robusta
Para qualquer fã do gênero, Ys se apresenta como uma ótima escolha por não se focar tanto em menus e possuir uma jogabilidade que pode ser comparada, parcialmente, com The Legend of Zelda (Snes). O design do jogo é realmente plausível e pretende não perturbar o jogador com nada além de alguns inimigos formidáveis – outros, nem tanto.
É possível utilizar qualquer um dos três heróis sempre que for preciso, permitindo alterações ligeiras e de forma estratégica para tomar conta de adversários em diferentes posições. Os dois protagonistas que estiverem inativos nunca atrapalharão a aventura ficando presos, entrando no seu caminho ou eventualmente morrendo, então não se preocupe em ter que bancar a babá em Ys.
Outro detalhe importante para não cessar o clima dinâmico de pancadaria é a ausência de poções e outros itens, os quais normalmente fazem você parar e acessar um menu para poder usá-los em outros games. Mas no caso de Ys, tudo o que o jogador pode fazer para recuperar sua vida ou aumentar seus stats temporariamente é coletar gemas que fornecem esses benefícios. Isso indica batalhas emocionantes contra chefões, já que você conta apenas com uma única barra de vida durante a peleja – diferente de certos RPGs em que você pode beber galões de poções de vida.
A dificuldade pode ser muito grande em muitos momentos, ainda mais no nível Nightmare. Todavia, a possibilidade de salvar em qualquer lugar e quando quiser junto com checkpoints generosamente distribuídos ajudam a superar as dificuldades progressivamente. No momento de sua morte, você renasce exatamente do jeito que você estava no momento anterior, poupando todos os seus avanços.
Há até a possibilidade de ser recompensado por cair em um poço, se você possuir a sorte de cair no lugar exato do tesouro. Um par de botas que flutua e a famosa acrobacia do "pulo duplo" tornam a exploração de cenários uma tarefa mais feliz e saltitante.
Não é força, é habilidade
A ação envolve utilizar variados golpes e habilidades para superar diversos tipos de monstros que habitam as dungeons. Muitas vezes, certas skills são mais úteis que outras para oponentes específicos. Como exemplo, um poderoso golpe concentrado não deve eliminar um grupo irritante de pequenas bolinhas, já um verdadeiro tornado de golpes leves e relativamente mais fracos consegue limpar os monstrinhos, dando lugar para se preocupar com ameaças maiores.
Img_originalO sistema de habilidades especiais funciona através das armas, cada uma vem com uma própria. O nível de determinada skill pode aumentar até o dez, sendo que ao subir o nível pela primeira vez a habilidade fica disponível para todas as outras armas. Não somente a arma que evolui junto com sua skill fica mais poderosa como também sua aparência fica cada vez mais "maligna" e novas funcionalidades aparecem.
Além disso, existe a extra skill. Depois de carregar por completo uma barra de poder, seu personagem é capaz de soltar um ataque devastador, o qual geralmente envolve a tela inteira com uma série de acrobacias, luzes, fogos, explosões e outros efeitos cinematográficos para garantir a morte de qualquer ser vivente que esteja perto de você.
Os monstros derrubam dinheiro – importante para comprar melhorias quando você resolver passar por cidades –, gemas e materiais. Os materiais são utilizados para melhorar equipamentos e, com as peças corretas, é possível até montar um armamento completamente novo.
Um comando tão importante quantos os de ataque é o dash, uma esquiva que faz seu personagem rolar na direção oposta do perigo. Porém, essa ação pode desempenhar um papel diferente para os jogadores mais impacientes: sair rolando pelo cenário torna a exploração um tanto mais veloz.
Ys Seven está com previsão de lançamento ainda neste trimestre, junto com outros dois remakes. Já há planos de trazer mais títulos desta série ainda neste ano para o Ocidente, porém não há confirmações de datas da Xseed. Com cerca de 30 horas de jogo, Ys Seven parece ser uma boa pedida para quem gosta do gênero.
fonte: baixaki
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O famoso herói de cabelo azul de JRPG está de volta! :: Comentários
Será vai ser possivel jogar multiplayer via adhock?
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