Botão Select
5 participantes
Fórum PSNation :: Sony :: PSP :: Dúvidas
Página 1 de 1
Botão Select
Boa noite galera, tudo certo?
Então.. Tenho um PSP Slim 2001 faz umas três semanas, ele já está desbloqueado com a versão 5.50 Gen-D3. Porém hoje jogando Gran Turismo percebi que a tecla "Select" não mudava a câmera do jogo, e configurando esta função para outra tecla (por exemplo "O", funciona normalmente). Não consegui testar em outro jogo ou aplicativo.
Sabem se existe algum problema com esta versão de CFW que estou usando? Ou se existe algum check de funções pra verificar se todos os botões estão ok?
Valeu pela ajuda.
Abraços
Então.. Tenho um PSP Slim 2001 faz umas três semanas, ele já está desbloqueado com a versão 5.50 Gen-D3. Porém hoje jogando Gran Turismo percebi que a tecla "Select" não mudava a câmera do jogo, e configurando esta função para outra tecla (por exemplo "O", funciona normalmente). Não consegui testar em outro jogo ou aplicativo.
Sabem se existe algum problema com esta versão de CFW que estou usando? Ou se existe algum check de funções pra verificar se todos os botões estão ok?
Valeu pela ajuda.
Abraços
orlaguitar- New User
- Número de Mensagens : 3
Inscrição : 14/05/2010
Re: Botão Select
cara testa com outro jogo que tenha função no botão select.
aparentemente é problema de hardware, ou sei lá..
aparentemente é problema de hardware, ou sei lá..
Pilo- Mod. Consoles
- Número de Mensagens : 3284
Humor : You are in a computer game, Max.
Inscrição : 24/03/2010
orlaguitar
Para fazer checagem dos botões use este aplicativo:
Acho que nem precisa explicar como usa, mas se quiser um tutorial, procure no Google o nome do homebrew que escrevi em negrito.
Para fazer checagem dos botões use este aplicativo:
- PSXChecker ver.1.0
Qj Net: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Acho que nem precisa explicar como usa, mas se quiser um tutorial, procure no Google o nome do homebrew que escrevi em negrito.
hunter0617- Swordman
- Número de Mensagens : 907
Inscrição : 30/11/2009
Amigos, boa noite.
Valeu hunter0617
Eu coloquei o PSXChecker aqui e realmente "tenho problemas" no meu botão select.
Será que existe algum tipo de reset, pra ver se isto pode resolver?
Valeu hunter0617
Eu coloquei o PSXChecker aqui e realmente "tenho problemas" no meu botão select.
Será que existe algum tipo de reset, pra ver se isto pode resolver?
orlaguitar- New User
Velho, provavelmente o problema é hardware.
Pode ser simples resolver ou não, recomendo levar em algum técnico de confiança (para ninguém te enfiar a faca) se você não manjar eletrônica.
De repente pode ser até a borrachinha que não faz contato direito, dai a substituição é bem barata.
Pode ser simples resolver ou não, recomendo levar em algum técnico de confiança (para ninguém te enfiar a faca) se você não manjar eletrônica.
De repente pode ser até a borrachinha que não faz contato direito, dai a substituição é bem barata.
Scarecrow- Mod. Global
- Número de Mensagens : 7467
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009
Olá à todos novamente..
Bom.. Agora novamente aqui com com o PSXChecker, deixei na tela "Key Test" e fiquei pressionando o botão de diversas formas, para ver se aparecia alguma coisa... Dito e Feito... é algum tipo de mal-contato... Bom... Espero não precisar tanto deste botão..
Mas, o aplivativo de checagem é show de bola..
Valeuuu
Bom.. Agora novamente aqui com com o PSXChecker, deixei na tela "Key Test" e fiquei pressionando o botão de diversas formas, para ver se aparecia alguma coisa... Dito e Feito... é algum tipo de mal-contato... Bom... Espero não precisar tanto deste botão..
Mas, o aplivativo de checagem é show de bola..
Valeuuu
orlaguitar- New User
Faz isso:
Se resolver blz, caso contrario, lamento...
Desligue totalmente seu PSP (deixe o botão Power pressionado durante 5 segundos para CIMA),
ligue o PSP segurando pressionado TRIANGULO + QUADRADO + SELECT + START.
O PSP irá demorar um pouco para ligar totalmente, pois estará formatando a flash1.
Não solte os botões até que o PSP ligue completamente.
Se resolver blz, caso contrario, lamento...
hunter0617- Swordman
- Número de Mensagens : 907
Inscrição : 30/11/2009
Estou exatamente com o mesmo problema e vou baixar o programa citado para testar o botão select tbm... provavelmente acusará algum problema mas temo não ser um simples mal contato, pq as vezes o botão select trava... aih desligo o psp e ligo novamente, as vezes continua travado as vezes nao, aih qdo tiro a bateria fica 100% e depois de um tempo trava o botão select denovo. Tenho certeza que é hardware, mas como tenho dúvida em ser um problema mais grave q só mal contato, vou levar em um técnico mesmo e pesquisar preço.
PS.: Meu psp é slim 2001 e era desbloqueado faz tempo por mim mesmo e sempre o mantive atualizado (por ultimo estava com prometheus v4). Há uns 2 anos começou a dar problemas tipo conflitos, e arrumei bloqueando-o e desbloqueando-o novamente, mas agora estragou minha bateria de pandora -.- e ainda fiz a burrada, em um ato de desespero pra concertar, de atualizá-lo para OFW 5.50, o que me impediu de desbloqueá-lo pelo ChickenHEN R2 q só aceita até o 5.03 =( agora vou comprar uma bateria de pandora e arrumar em um técnico, ou seja, gasto em dobro, mas se der tudo certo por menos de 100 reais, ta valendo, afinal meu psp foi fiel a muito tempo jogando absolutamente todos os jogos q baixei a velocidade full sempre...
Se alguem tiver algo a comentar que me ajude, vou agradecer muito, se não, fica aí a minha história para quem estiver na mesma situação ^^
PS.: Meu psp é slim 2001 e era desbloqueado faz tempo por mim mesmo e sempre o mantive atualizado (por ultimo estava com prometheus v4). Há uns 2 anos começou a dar problemas tipo conflitos, e arrumei bloqueando-o e desbloqueando-o novamente, mas agora estragou minha bateria de pandora -.- e ainda fiz a burrada, em um ato de desespero pra concertar, de atualizá-lo para OFW 5.50, o que me impediu de desbloqueá-lo pelo ChickenHEN R2 q só aceita até o 5.03 =( agora vou comprar uma bateria de pandora e arrumar em um técnico, ou seja, gasto em dobro, mas se der tudo certo por menos de 100 reais, ta valendo, afinal meu psp foi fiel a muito tempo jogando absolutamente todos os jogos q baixei a velocidade full sempre...
Se alguem tiver algo a comentar que me ajude, vou agradecer muito, se não, fica aí a minha história para quem estiver na mesma situação ^^
thiagoghil- New User
- Número de Mensagens : 2
Inscrição : 19/11/2010
eh... vou ter que esperar a pandora chegar, desbloquear (rezar para o problema do select não interferir no desbloqueio) e aí sim testar o botão com o programa acima... estou quase desmontando o psp de uma vez
thiagoghil- New User
- Número de Mensagens : 2
Inscrição : 19/11/2010
creio que vai precisar dar uma limpada no botão "por dentro"...
Pilo- Mod. Consoles
- Número de Mensagens : 3284
Humor : You are in a computer game, Max.
Inscrição : 24/03/2010