Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguém pode me ajudar a escolher um pc legalzinho para o meu avô?

+7
L [k] s o w
gazola
HyogaS2
pretojudas
Algus Helm
Zequinha D
M4ur1c10
11 participantes

Ir para baixo

Alguém pode me ajudar a escolher um pc legalzinho para o meu avô? Empty Alguém pode me ajudar a escolher um pc legalzinho para o meu avô?

Mensagem por M4ur1c10 10/12/2008, 23:40

Eu tava pensando em dar um pc de natal pro meu avô...ele vive reclamando do pc dele....o coitado(do pc, e do meu avô também...)tem 384MB de ram e com windows XP piratão, até aí já tava bem se ele não gostasse de usar alguns(não lembro bem quantos) antivirus ao mesmo tempo. Eu tava prometendo arranjar um pente novo pra melhorar a máquina dele, mas resolvi fazer uma surpresa e dar um pc médio pra ele, o que já seria uma baita diferença.

CPU Ezpac AMD Athlon 64 X2 2,4 GHz - 2GB +250HD +DVD-RW +Win Vista R$ 899,00
http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_produto_especial.asp?Produto=2022606&ordem=&linha=IN&Setor=CCPU

Desktop Core 2 Duo e 4500 2GB HD 320GB DVD-RW Windows Vista Home Basic - Evolute 1.099,00
http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/CPUs/Evolute/24158-Desktop-Core-2-Duo-e-4500-2GB-HD-320GB-DVD-RW.aspx?Filtro=&strBusca=&utm_source=Buscape

Eu queria dar um Vista pra ele e achei esses dois...como o Vista é um pouco mais pesado e eu não conheço muito bem como funcionam as coisas de clock da AMD eu não sei se o primeiro rodaria legal...aqui em casa os dois PCs são core 2 duo 1.86GHz e 2GB de RAM e eu diria que são por volta do médio que eu queria dar pra ele...se fosse mais lento que esses com certeza ia travar muito!

Eu queria saber se esses dois aí são legais...a opinião da galera e se eles sabem de algum melhor na mesma faixa de preço, de preferência parcelado....hehe e desculpa se estou sendo muito chato mas eu gosto muito desse avô e tava precisando dessa ajuda, vlw aí pessoal! Viva o espirito natalino :lingua:
M4ur1c10
M4ur1c10
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 971

Idade : 34
Localização : Sampa
Inscrição : 07/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar a escolher um pc legalzinho para o meu avô? Empty Re: Alguém pode me ajudar a escolher um pc legalzinho para o meu avô?

Mensagem por Zequinha D 11/12/2008, 02:31

go to santa efigenia

com 1000 reais vc monta 1 pc bom!
Zequinha D
Zequinha D
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 110

Idade : 41
Localização : São Paulo
Inscrição : 02/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar a escolher um pc legalzinho para o meu avô? Empty Re: Alguém pode me ajudar a escolher um pc legalzinho para o meu avô?

Mensagem por Algus Helm 11/12/2008, 05:09

Se quiser comprar um pronto. procura um com Linux e instala um XP genérico nele. Só nisso o proço já desce uns 200 reais.

Procure uma loja de informática descente na sua região e veja os PCs montados e as peças para montar um...

Se possível pegue um Core 2 Duo com 2GB de RAM. Só com isso o XP já voa baixo e vai ficar um bom tempo sem fazer up.

Se seu avô não for usar o PC pra jogar GTA IV, essa config tá muito boa.
Algus Helm
Algus Helm
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 742

Idade : 45
Localização : Brasília, DF
Humor : The Lord of the Loompas
Inscrição : 04/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar a escolher um pc legalzinho para o meu avô? Empty Re: Alguém pode me ajudar a escolher um pc legalzinho para o meu avô?

Mensagem por pretojudas 11/12/2008, 05:40

esses pcs tão bem melhores que o meu... Sad
pretojudas
pretojudas
Noob
Noob

Número de Mensagens : 606

Idade : 36
Localização : .
Inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar a escolher um pc legalzinho para o meu avô? Empty Re: Alguém pode me ajudar a escolher um pc legalzinho para o meu avô?

Mensagem por HyogaS2 11/12/2008, 05:43

Cara soh toma cuidado com as versoes do vista, eh que vivo no pc, me perco com ele, mudo mt coisa desde o xp, e akela parte de permissao enxe o saco, entaum recomendaria o xp msm pro seu avo, instala um skin do vista sei lah xP heaueau, se fosse pra fica com 1, eu pegava o core 2 duo, a diferença de preço eh pekena
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9107

Idade : 35
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar a escolher um pc legalzinho para o meu avô? Empty Re: Alguém pode me ajudar a escolher um pc legalzinho para o meu avô?

Mensagem por gazola 11/12/2008, 08:01

po mauricio compra pra mim tbm???? Very Happy
suhasuhsauhsahuas
de natal po!!!!
e o segundo pc ae eu axei ke vale + a pena!!!!
mlk se tu mora em sp pra ke comprar pela net????
se eu morasse ae em sp nosssa ai pc é tudo barato!!
aki em brasilia é tudo caro mto foda!!!!!fiko indignado!!!
um dia eu vo em sp so pra fazer a limpa em eletronicos!!!
gazola
gazola
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 2218

Idade : 33
Localização : brasilia
Humor : "Todos mentem. Viver com essas mentiras é o que nos torna felizes..."
Inscrição : 30/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar a escolher um pc legalzinho para o meu avô? Empty Re: Alguém pode me ajudar a escolher um pc legalzinho para o meu avô?

Mensagem por L [k] s o w 11/12/2008, 08:26

esse troço de permissao se pode tirar

se n for para rodar jogo, o vista ta bom sim

eh mais seguro ainda

o vista so perde bem na hora de roda jogo, que exige muito e faz pouco

bem ruinzinho nissso

mas acho que seu vo nao vai querer jogar crysis la ne ? =p
L [k] s o w
L [k] s o w
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 3179

Idade : 30
Localização : Alphaville
Humor : Desciclopediano
Inscrição : 15/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar a escolher um pc legalzinho para o meu avô? Empty Re: Alguém pode me ajudar a escolher um pc legalzinho para o meu avô?

Mensagem por M4ur1c10 11/12/2008, 09:38

Zequinha D escreveu:go to santa efigenia

com 1000 reais vc monta 1 pc bom!


Tava pensando aqui talvez em montar um mesmo pra ver quanto que saía...o problema é que com a alta do dólar e o natal os caras vão ter desculpas pra aumentar o preço das peças d+...será? Outra que tava tentando parcelar o bicho...aí não sei como montar parcelando. Lá na santa eles parcelam os pc pronto?

Algus Helm escreveu:Se quiser comprar um pronto. procura um com Linux e instala um XP genérico nele. Só nisso o proço já desce uns 200 reais.

Procure uma loja de informática descente na sua região e veja os PCs montados e as peças para montar um...

Se possível pegue um Core 2 Duo com 2GB de RAM. Só com isso o XP já voa baixo e vai ficar um bom tempo sem fazer up.

Se seu avô não for usar o PC pra jogar GTA IV, essa config tá muito boa.

Verdade! Boas idéias....vô pegar um dia e dar essa pesquisada. vlw!


pretojudas escreveu:esses pcs tão bem melhores que o meu... Sad

Eh...tão um pouco melhores que um que eu paguei uns 2000 no ano passado....Só que esses não têm placa de vídeo.

HyogaS2 escreveu:Cara soh toma cuidado com as versoes do vista, eh que vivo no pc, me perco com ele, mudo mt coisa desde o xp, e akela parte de permissao enxe o saco, entaum recomendaria o xp msm pro seu avo, instala um skin do vista sei lah xP heaueau, se fosse pra fica com 1, eu pegava o core 2 duo, a diferença de preço eh pekena

Eu tava a fim de atualizar meu avô um pouco com o Vista...ele não vai precisar mexer tão a fundo no PC, aí acho que esse não vai ser um grande problema, e acho que se for o xp ele não vai sentir tanta diferença quanto eu queria que ele sentisse...


gazola escreveu:po mauricio compra pra mim tbm???? Very Happy
suhasuhsauhsahuas
de natal po!!!!
e o segundo pc ae eu axei ke vale + a pena!!!!
mlk se tu mora em sp pra ke comprar pela net????
se eu morasse ae em sp nosssa ai pc é tudo barato!!
aki em brasilia é tudo caro mto foda!!!!!fiko indignado!!!
um dia eu vo em sp so pra fazer a limpa em eletronicos!!!

Hahah neemmm!!
Sobre comprar na rua eu ainda tô vendo...tô pensando em ir na santa um dia mesmo pra ver se os caras parcelam legal e se fica melhor que ver na net. Só não sei sobre as garantias e se o parcelamento vale a pena...


L [k] s o w escreveu:esse troço de permissao se pode tirar

se n for para rodar jogo, o vista ta bom sim

eh mais seguro ainda

o vista so perde bem na hora de roda jogo, que exige muito e faz pouco

bem ruinzinho nissso

mas acho que seu vo nao vai querer jogar crysis la ne ? =p


Heheh é...vou ter que falar pra ele maneirar na jogatina....
M4ur1c10
M4ur1c10
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 971

Idade : 34
Localização : Sampa
Inscrição : 07/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar a escolher um pc legalzinho para o meu avô? Empty Re: Alguém pode me ajudar a escolher um pc legalzinho para o meu avô?

Mensagem por Beni_Hime 11/12/2008, 09:45

esse negocio de permissão é "tiravel"

mas sei lá...se ele não meche tão afundo nem precisa de vista

alias pra que comprar o vista logo agora se ele ja vai sair de linha no meio do ano que vem ^o)
e o windows vai ficar com cara de Mac ><
Beni_Hime
Beni_Hime
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 1617

Idade : 38
Localização : Nômade
Humor : If you're reading this..you're the resistance!
Inscrição : 11/09/2008

https://twitter.com/ncvanille

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar a escolher um pc legalzinho para o meu avô? Empty Re: Alguém pode me ajudar a escolher um pc legalzinho para o meu avô?

Mensagem por L [k] s o w 11/12/2008, 09:46

Beni_Hime escreveu:esse negocio de permissão é "tiravel"

mas sei lá...se ele não meche tão afundo nem precisa de vista

alias pra que comprar o vista logo agora se ele ja vai sair de linha no meio do ano que vem ^o)
e o windows vai ficar com cara de Mac ><

a avai?

novidade =p
os pc daki eh tudo vista

eu n gosto muito pq CSS fica lerdissimo

mas ele faz tudin
L [k] s o w
L [k] s o w
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 3179

Idade : 30
Localização : Alphaville
Humor : Desciclopediano
Inscrição : 15/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar a escolher um pc legalzinho para o meu avô? Empty Re: Alguém pode me ajudar a escolher um pc legalzinho para o meu avô?

Mensagem por Beni_Hime 11/12/2008, 09:48

eu uso vista e não tenho problemas

mas devido a sua baixa popularidade a M$ vai lança o Windows Seven já...
Beni_Hime
Beni_Hime
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 1617

Idade : 38
Localização : Nômade
Humor : If you're reading this..you're the resistance!
Inscrição : 11/09/2008

https://twitter.com/ncvanille

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar a escolher um pc legalzinho para o meu avô? Empty Re: Alguém pode me ajudar a escolher um pc legalzinho para o meu avô?

Mensagem por L [k] s o w 11/12/2008, 09:53

Beni_Hime escreveu:eu uso vista e não tenho problemas

mas devido a sua baixa popularidade a M$ vai lança o Windows Seven já...

que bom

e que ruim

bom pq vai melhorar

ruim pq vai que eles resolvem o lance da antipirataria do windows...
L [k] s o w
L [k] s o w
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 3179

Idade : 30
Localização : Alphaville
Humor : Desciclopediano
Inscrição : 15/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar a escolher um pc legalzinho para o meu avô? Empty Re: Alguém pode me ajudar a escolher um pc legalzinho para o meu avô?

Mensagem por M4ur1c10 11/12/2008, 10:04

Beni_Hime escreveu:esse negocio de permissão é "tiravel"

mas sei lá...se ele não meche tão afundo nem precisa de vista

alias pra que comprar o vista logo agora se ele ja vai sair de linha no meio do ano que vem ^o)
e o windows vai ficar com cara de Mac ><

Verdade...tava ouvindo desse novo windows, mas fica complicado pois o natal é agora... Chorão
M4ur1c10
M4ur1c10
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 971

Idade : 34
Localização : Sampa
Inscrição : 07/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar a escolher um pc legalzinho para o meu avô? Empty Re: Alguém pode me ajudar a escolher um pc legalzinho para o meu avô?

Mensagem por gazola 11/12/2008, 11:42

ow vey!! tava lendo ke o governo brasileiro vai diminuir os impostos e tal num sei quando
dai um desses pacotes de impostos reduzidos é o do imposto sobre produtos industrializados e talz dai talvez o preço dos eletronicos pode abaixar
isso por causa da crise ke pode atingir o Brasil e talz
gazola
gazola
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 2218

Idade : 33
Localização : brasilia
Humor : &quot;Todos mentem. Viver com essas mentiras é o que nos torna felizes...&quot;
Inscrição : 30/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar a escolher um pc legalzinho para o meu avô? Empty Re: Alguém pode me ajudar a escolher um pc legalzinho para o meu avô?

Mensagem por L [k] s o w 11/12/2008, 11:44

i eu ja li sobre isso

mas mesmo assim

n vai ser agora e ele quer presentar o vo no natal
L [k] s o w
L [k] s o w
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 3179

Idade : 30
Localização : Alphaville
Humor : Desciclopediano
Inscrição : 15/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar a escolher um pc legalzinho para o meu avô? Empty Re: Alguém pode me ajudar a escolher um pc legalzinho para o meu avô?

Mensagem por wmacw 11/12/2008, 12:00

Se vc for do Rio de Janeiro monto um pra voce tai as especificações:

Placa Mãe: BioStar MCP6P M2+ (AMD) Placa mãe para Socket AM2+ Support AMD Phenom X4/ Phenom X4/ Athlon 64 X2 Dual-Core/ Athlon X2 Dual-Core/ Athlon 64 FX/ Athlon 64/ Sempron Processor; FSB upto 2GHz HT Speed, Chipset: nVidia GeForce 6150 e nForce 430, Memória: 2x DDR2-800/667/533 DIMMs, Dual Channel, capacidade máxima de 4GB, Slots: 1x PCI-Express x16 Slot; 2x PCI Slots, IDE/SATA: 1x ATA-133 Channel; 4x SATA2 Ports, Support RAID 0, 1, 5, 0+1, Audio: Realtek ALC662 6-Channel HD Audio CODEC, Video: nVidia GeForce 6150 Graphics Controller, Max Memory Share upto 512MB, LAN: Realtek RTL8201CL 10/100Mbps Fast Ethernet Controller, Ports: 10x USB 2.0 Ports (4 rear, 6 by headers); 2x PS/2 Ports; 1x Serial Port; 1x VGA Port; 1x RJ45 LAN Port; Audio I/O Jacks
R$ 72,99
Processador: Athlon 64 X2 4400+ AM2 (DualCore) R$ 129,97
Memoria: KHX6400D2/2G Box Kingston 2Gb HyperX 800MHz DIMM PC2-6400, com dissipador R$ 160,00
HD: Maxtor STM3160215A HD 160GB PATA 7200 RPM 2MB Cache R$ 141,00
Drive de DVD: GH22N-P20 Preto R$ 61,00
Monitor: Philips 170CW8FB/78 17 Polegadas R$ 337,90
Teclado e Mouse: Kit 2 em 1 - Preto/Prata mouse ótico PS2/USB 800DPI R$ 34,90
Gabinete: K-Mex CM-9287 Preto Gabinete ATX desktop, torre com fonte de 200w potencia real (pode ser colocado de pé ou deitado)Dimensões(mm): 340(H)x138(W)x340(D)Driver: 1 baias 5 1/4 externa,2 baias 3 1/2 externas, 1 baias 3 1/2 interna R$ 110,90
Mais Windows XP ou Vista ORIGINAL e o pacote Office 9 ou 10 voce escolhe.
Contato MSN: marcio_wanderley_geografia@hotmail.com
Dependendo do que ele va fazer acho que esta legal
OBS.: Só em dinheiro pois tenho desconto com esses fornecedores, se for pagar o cartao ou cheque perde o desconto.
TOTAL: R$ 1048,80
wmacw
wmacw
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 93

Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro
Inscrição : 10/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar a escolher um pc legalzinho para o meu avô? Empty Re: Alguém pode me ajudar a escolher um pc legalzinho para o meu avô?

Mensagem por Rofes 16/12/2008, 22:06

Vai no EXTRA.



Ai seu avo tem garantia pra qualquer coisa, e melhor você ganha um monitor LCD gratis =D.
Rofes
Rofes
Noob
Noob

Número de Mensagens : 526

Idade : 104
Localização : São Paulo
Humor : Em buraco de cobra, tatu caminha dentro ?
Inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar a escolher um pc legalzinho para o meu avô? Empty Re: Alguém pode me ajudar a escolher um pc legalzinho para o meu avô?

Mensagem por CoF 17/12/2008, 16:58

M4ur1c10, eu tenho um com processador core 2 duo 4500 e acho ele muito bom, recomendo essa configuração. Só não sei quanto a comprar nessas lojas, pois encontrei bem mais barato em lojas menores de informática.
CoF
CoF
New User
New User

Número de Mensagens : 13

Localização : RS
Inscrição : 14/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém pode me ajudar a escolher um pc legalzinho para o meu avô? Empty Re: Alguém pode me ajudar a escolher um pc legalzinho para o meu avô?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos