Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Presidente da Sony australiana comenta sobre o futuro dos portáteis

Ir para baixo

26052010

Mensagem 

Presidente da Sony australiana comenta sobre o futuro dos portáteis Empty Presidente da Sony australiana comenta sobre o futuro dos portáteis

Presidente da Sony australiana comenta sobre o futuro dos portáteis Content_pic

Michael Ephraim, presidente da divisão australiana da Sony Computer Entertainment, falou em uma entrevista ao site GameSpot que a empresa parece manter a proposta apresentada com o PSP Go: distribuição de jogos apenas digitalmente. A nova versão do PlayStation Portable não fez um sucesso tão grande assim, mas parece que a Sony quer se manter fiel à ideia.

Os relatos de Ephraim indicam que o novo console portátil não terá suporte a discos ou outro tipos de mídias físicas:

“O PSP Go foi o primeiro dispositivo deste tipo, que não conta com produtos embalados ou mídias pré-gravadas. Eu acho que o PSP Go vai abrir caminho para futuras versões dos consoles portáteis.”

O presidente da divisão australiana ainda afirmou que o pessoal da Sony está contente com o lançamento do Go, podendo perceber o mercado e, com isso, conseguindo impulsionar ainda mais as vendas para o portátil com novas promoções.

Os últimos boatos e especulações referentes a um novo PlayStation Portable dão a entender que o “PSP 2” deverá despontar na próxima E3 — Electronic Entertainment Expo — ou durante um grande evento de games ainda em 2010.

Fonte: baixaki
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Presidente da Sony australiana comenta sobre o futuro dos portáteis :: Comentários

tanaka_x

Mensagem 26/5/2010, 08:43 por tanaka_x

Sei não to vendo que eles vão acabar fazendo cagada denovo!!!

Bikutoru

Mensagem 26/5/2010, 12:08 por Bikutoru

cara em um pais como o nosso pra conseguir vender " BEM " mas BEEEM mesmo soh se conversar com os responsáveis pelos impostos pra abaixa os 200% de emposto =D
mas vamo ver o que vai dar neah =T

renzo

Mensagem 26/5/2010, 13:47 por renzo

não só aqui mas as notícias que vemos é de que a (maldita) mídia digital tá saindo no mesmo valor que as físicas... poxa nem compensa... (depois de adquirido não se pode vender, trocar, passar para alguem nem nada... apenas deletar... =/)

seria ótimo se eles revessem este esquema, mas imagina isso aqui no brasil... sem contar no valor dos consoles...

o pspgo que aqui voi lançado na base de uns 1000 reais, o psp2 vai sair por uns 1500, 2000 reais... affraid

Mensagem 26/5/2010, 14:06 por RenanVM

Não acredito que dessa vez será um erro como foi com o psp go. Este modelo fracassou porque a sony não fornecia qualquer ressarcimento pra quem adquirisse o psp go e já possuia os jogos em midia fisicas suportados pelos psp's anteriores. Ou seja, quem já possuia umds e adquirisse o go, e quisesse jogar os jogos que já possuia no novo portátil, teria que compra-los novamente no formato digital. Em suma, foi um tiro no próprio pé, já que o maior concorrente do go acabou sendo as versões anteriores do próprio psp que possuiam suporte a UMDs.
Neste caso agora a sony pretende lançar um novo aparelho que desde a sua gênese dará suporte apenas a jogos no formato digital, mantendo assim a coêrencia. Diferentemente do que ocorreu como o go: um portatil caro que não oferecia grandes novidades e que "rodava" exatamente os mesmo jogos dos seus antecessores, sem contudo, dar suporte a midias fisicas que já estavam estabelecidas há muito tempo entre o publico consumidor e o mercado.
A insistencia da sony no formato digital tem como objetivo barrar a pirataria, o maior responsavel pela pequena biblioteca de jogos disponiveis para o portatil. O Psp é sem duvida um aparelho extraordinário, mas o seu baixo numero de jogos fez com que o portatil de sua maior concorrente apresentasse resultados nas vendas totais bastante superiores.
Considerendo isto que foi falado, e se você tivesse no lugar da Sony o que faria? Manteria a midia fisica correndo alto risco de ação dos hackers e consequente pirataria ou optaria pelo formato digital, mais seguro para a empresa e para as produtoras dos jogos que não correram o risco de gastar milhões na produção de um jogo sem ter um retorno condizente.

Última edição por RenanVM em 27/5/2010, 15:51, editado 1 vez(es)

KrazyFox

Mensagem 26/5/2010, 22:20 por KrazyFox

Kingdom Hearts: Birth by Sleep nunca sairá pro PSP Go, porque a Disney falou que não concordava com a distribuição digital. Agora calculem o tamanho do preju, Kingdom Hearts é só o mais recente, mas os títulos antigos de propriedade da Disney (e os futuros) também nunca vão ser lançados na PSN (como Piratas do Caribe, G-Force, Toy Story, talvez até os jogos da Marvel, etc etc etc).

Acho que não se trata de ser simplesmente contra distribuição digital, acho que não são de acordo com o método da PSN em particular, pois os comics eles distribuem na loja virtual. Não sei porque razão, mas Iron Man 2 saiu na PSN, e por sinal é uma porcaria, não comprem, não percam tempo nem baixando o pirata se for o caso.

Kenshiro_sama

Mensagem 28/5/2010, 20:23 por Kenshiro_sama

Se esse novo PSP não der suporte a mídias físicas, nem perderei meu tempo comprando essa porc@ria. Para mim a graça de ter um console, além dos bons jogos, é ter os jogos "físicos" para poder colecionar. Essa história de pagar por coisas não palpáveis não é comigo.

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo