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Capcom se desculpa por não avisar sobre DRM de Final Fight

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25042010

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Capcom se desculpa por não avisar sobre DRM de Final Fight Empty Capcom se desculpa por não avisar sobre DRM de Final Fight




Capcom se desculpa por não avisar sobre DRM de Final Fight Final-fight-double-impact-20100308100901680_640w

Diferente de todos os outros jogos da PSN, Final Fight: Double Impact possui um sistema de proteção que impede o compartilhamento do jogo em vários consoles.

Oficialmente, a Sony limita em cinco o número de consoles que podem ter uma mesma conta registrada o que, na teoria, permite que um jogo de PSN esteja disponível em cinco sistemas diferentes. No entanto, apenas um console pode estar com esse perfil conectado (quando outro console o ativa, o primeiro é desconectado da PSN). Como Final Fight: Double Impact necessita que a conta pela qual ele foi comprado esteja ativa e conectada na hora do jogo, apenas um jogador pode jogá-lo por vez.

A Capcom reconheceu que a proteção anticópia requisita essa conexão sempre ativa com a internet e se desculpou por não avisar sobre o DRM a tempo do lançamento. Os primeiros usuários perceberam que o jogo fecha abruptamente quando o console perde conexão com a PSN, seja em modo single (offline) ou multiplayer. No fórum de sua comunidade, a Capcom vem enfrentando a fúria dos jogadores.

Em uma declaração oficial, a distribuidora se desculpa "pelos problemas que os consumidores vêm passando". No entanto, a solução em que a companhia trabalha juntamente com a Sony Computer Entertainment America envolve apenas avisar corretamente sobre a DRM na página de descrição do produto na PlayStation Store nos EUA e na Ásia. Não há intenção de remover ou alterar o sistema de proteção.

"Os mecanismos de DRM para Final Fight: Double Impact não são exclusivos para esse lançamento", disse a Capcom. "Esse mecanismo de proteção foi implementado em vários outros jogos oferecidos pela PlayStation Store antes". A Capcom não mencionou quais jogos requisitavam conexão constante com a PSN.

Esta semana, um usuário do fórum da IGN publicou uma resposta supostamente oferecida por um admin da Capcom à sua reclamação. O admin teria dito que a DRM era uma "limitação da rede da Sony" e sua inclusão em Final Fight: Double Impact era para "combater o crescente 'PSN Sharing/Compartilhamento' que tem ocorrido no último ano".

"Não pretendemos fazer isso com todos os títulos daqui para frente, mas a única forma de avaliar o impacto era tentar isso com um título antes", escreveu o admin.

Fonte Finalboss

OBS: Em um futuro próximo, os vazos sanitários DRM's terão conexão com a internet e você só poderá puxar a descarga se tiver algo sólido dentro do vaso >.>
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Devilwar
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Biohazard

Mensagem 26/4/2010, 07:24 por Biohazard

Eita...estão fechando o cerco galera...

ps. Adorei a observação!

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HyogaS2

Mensagem 26/4/2010, 22:00 por HyogaS2

Desculp mas é o q vamos fazer Guess

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