[Tutorial] Como Instalar e rodar Half Byte Loader (e-loader) em OFW 5.50 até 6.20!
+20
fagbag
tails2
Ultratesta
jgnochi
marukum
Serjão
pedmi
Scarecrow
mano
matusoch
RedPaul21
gabrielfabr
keikuruno
felipeas
eumesmo3
Killerbee
Bikutoru
alemao2x
Espeto
Pilo
24 participantes
Fórum PSNation :: Bate Papo :: Lixeira
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
[Tutorial] Como Instalar e rodar Half Byte Loader (e-loader) em OFW 5.50 até 6.20!
Primeiramente instala-se no memory stick o demo do Patapon 2. Coloque na pasta "ms0:/psp/game".
Download Patapon 2 Demo.
Depois instalar o savegame com o exploit feito por Wololo e sua turma. O savegame fica em "ms0:/psp/savedata".
Download Savegame com exploit.
O próximo passo é instalar o e-loader, é só baixar e extrair na raiz do memory stick.
Download Half Byte Loader (rev: 85, menu texto)
Download Half Byte Loader (rev: 99, menu gráfico)
Coloque seus homebrews / emuladores na pasta "ms0:/psp/game".
Acesse este tópico para conseguir homebrews compatíveis (Thanks Conan)
Executando o e-loader:
Execute o demo do Patapon 2.
(Se for a primeira vez que está executando o Patapon 2, o jogo pedirá para criar um save de sistema, crie-o).
Faça o load do savegame com exploit.
Quando aparecer o menu do jogo, aperte "R"
O half byte loader começará a carregar. Logo será listado todos os homebrews contidos na pasta "psp/game".
enjoy
Fonte: PSPGen
Download Patapon 2 Demo.
Depois instalar o savegame com o exploit feito por Wololo e sua turma. O savegame fica em "ms0:/psp/savedata".
Download Savegame com exploit.
O próximo passo é instalar o e-loader, é só baixar e extrair na raiz do memory stick.
Download Half Byte Loader (rev: 85, menu texto)
Download Half Byte Loader (rev: 99, menu gráfico)
Coloque seus homebrews / emuladores na pasta "ms0:/psp/game".
Acesse este tópico para conseguir homebrews compatíveis (Thanks Conan)
Executando o e-loader:
Execute o demo do Patapon 2.
(Se for a primeira vez que está executando o Patapon 2, o jogo pedirá para criar um save de sistema, crie-o).
Faça o load do savegame com exploit.
Quando aparecer o menu do jogo, aperte "R"
O half byte loader começará a carregar. Logo será listado todos os homebrews contidos na pasta "psp/game".
enjoy
Fonte: PSPGen
Última edição por pilo em 19/9/2010, 23:04, editado 13 vez(es) (Motivo da edição : adicionado link para hbl r99)
Pilo- Mod. Consoles
- Número de Mensagens : 3284
Humor : You are in a computer game, Max.
Inscrição : 24/03/2010
Re: [Tutorial] Como Instalar e rodar Half Byte Loader (e-loader) em OFW 5.50 até 6.20!
Fala Galera,
Alguém pode me dizer qual homebrew roda no 6.20 e quem ja testou?!... será que roda mame?!
Valeu
Alguém pode me dizer qual homebrew roda no 6.20 e quem ja testou?!... será que roda mame?!
Valeu
Espeto- I'm a Baby
- Número de Mensagens : 299
Humor : Palhaço
Inscrição : 22/05/2009
Re: [Tutorial] Como Instalar e rodar Half Byte Loader (e-loader) em OFW 5.50 até 6.20!
cara, mame eu não testei, mas testei um emulador para snes, um para nes, psptube, mas infelizmente nenhum destes rodou no meu psp 6.10
Pilo- Mod. Consoles
Ah, então esse eloader não serve pra nada(6.20)...
Espeto- I'm a Baby
- Número de Mensagens : 299
Humor : Palhaço
Inscrição : 22/05/2009
serve pra tipo se fizerem uma cfw rodar ela
alemao2x- Mod. Off Topic
- Número de Mensagens : 3247
Humor : É assim que a gente ganha uma vida na vida de Engraxate
Inscrição : 01/02/2010
disse Certíssimo " se fizerem "
mas eh issu ai o que resta e torcer pelos nossos companheiro que infelismente nao tem a possibilidade de desbloquear o psp deles
mas eh issu ai o que resta e torcer pelos nossos companheiro que infelismente nao tem a possibilidade de desbloquear o psp deles
Bikutoru- I'm a Baby
- Número de Mensagens : 136
Humor : EH Brincadeira mas eh verdade
Inscrição : 09/04/2010
to incluso nesses companheiros
Pilo- Mod. Consoles
mas e ai? alguem conseguiu rodar algum game mais interessante?
procurei no youtube de todas as formas, e os unicos games que vi rodando pelo emuladores sao jogos muito simples, jogos basicos estilo tetris, snake de celulares, entre outros do estilo basico mesmo....
sera que tem a chance de rodar pelo menos os games de Nintendinho? (nes)
heheh
se algue conseguiu avise.
procurei no youtube de todas as formas, e os unicos games que vi rodando pelo emuladores sao jogos muito simples, jogos basicos estilo tetris, snake de celulares, entre outros do estilo basico mesmo....
sera que tem a chance de rodar pelo menos os games de Nintendinho? (nes)
heheh
se algue conseguiu avise.
Killerbee- God Of War
- Número de Mensagens : 8409
Inscrição : 26/03/2009
tem sim bee..
rodei metroid. megaman, contra, bomberman e zelda do nintendinho! além de outros..
to impolgado com esse eloader porque comprei meu psp 3000 com a intenção de jogar os jogos do psx mas veio com o OFW 6.10... aí to na expectativa de sair algum CFW ou algo que rode iso..
rodei metroid. megaman, contra, bomberman e zelda do nintendinho! além de outros..
to impolgado com esse eloader porque comprei meu psp 3000 com a intenção de jogar os jogos do psx mas veio com o OFW 6.10... aí to na expectativa de sair algum CFW ou algo que rode iso..
Pilo- Mod. Consoles
pilo escreveu:tem sim bee..
Amigo que otimo saber...
qual o emulador que voce usou para rodar essas rons?
me passe por MP o site de onde voce baixou essas rons que funcinou...
pois tenho um amigo com PSP 3001 usando 6.20 e tamos querendo usar o dele de cobaia para rodar os emuladores hauhauah
Killerbee- God Of War
ok já te mando MP
Pilo- Mod. Consoles
ja testei esse eloader tmbm hj na ofw 6.20 funfo o emul. de nes FCE Ultra mais da uns "leg" ta bom fazer u q rsrs
eumesmo3- New User
- Número de Mensagens : 12
Wii FC : 5457-1116-0176
Inscrição : 28/04/2010
é realmente dá alguns lags, esqueci de comentar isso, o som fica muito prejudicado mas já é melhor que nadah
Pilo- Mod. Consoles
amigo me manda mp com saite do emulador e roms que vc usou no 5.xx
felipeas- I'm a Baby
- Número de Mensagens : 224
Inscrição : 27/04/2010
Esses Legs aqui eu nao vi nao... apenas um pouco lentinho o game, mas nada prejudicial, se apertar a tecla "R" a imagem melhora no PSP......
Hoje tava vendo no site, e ja estao rodando emuladore de N64 legal... os unicos jogos que estao funcionando 100% sao o Mario Kart 64 e Mario 64... os outros tipo zelda e tals estao com problemas d lentidao nos videos cinematograficos dos jogos....
Eu to usando o tradutor online do google de frances para portugues para entender o assunto deles hauauhaua
Amigo eu to usando o 6.20 heheh
Referente ao site irei colocar o link aqui, mas leia a instruçoes que nao tem erro, la mesmo voce precisara se cadastrar primeiro para depois baixar os arquivos...
primeiro de tudo voce irá baixar o Demo do Patapon 2 que ja tem la neste site..
segundo baixar o Eloader que tambem tem la no site....
Deixar o PSP conectado na USB e reconhecido...
mandar descompactar o Eloader no diretorio do psp (botao direito opcao "extrair arquivos, e selecionar o drive do PSP e dar ok).
depois de tudo extraido, voce irá fazer o mesmo com o demo do Patapon...(igual)
depois disso tudo pronto...
agora sim, voce vai escolher o emulador que te interessa no final da pagina do site(recomendo o des Nes que o amigo assima falou) e procurar as rom no googles escrito entre parentezes "nes 8 bits rom), depois da rom baixada e descompactada em extencao .nes voce vai copiar para dentro da pasta na raiz do seu PSP com o nome de eloader.
Prontinho... pode copiar quantos roms quiser para dentro da pasta, somente o emulador que pode usar um por vez.
Dai voce entra no DEMO do patapom, manda rodar o save game que tem e quando entrar no jogo clique com o botao "R" e depois na tela azul o Triangulo, espere um tempinho e logo em seguida ele entrara direto no emulador.... dai abraco, voce escolhe o jogo e mandar ver... a tela vai sair com o fundo multicolorido... dai voce aperta o botao "R" novamente e ficara com a tela otima.
Bom com toda essa explicacao que postei aqui, espero que nao precise ficar perguntando novamente hauhauhaha.....
e tambem se oriente pelo site e por este post a explicacao inicial do criador.
LInk do criador do Eloader: http://www.pspgen.com/forums/half-byte-loader-rev53-et-liste-d-homebrews-compatibles-t204730.html
OBS: nao me responsabilizo por qualquer erro ou dano causado no PSP de voces...fica a seu criterio mecher da forma que quiser.
Hoje tava vendo no site, e ja estao rodando emuladore de N64 legal... os unicos jogos que estao funcionando 100% sao o Mario Kart 64 e Mario 64... os outros tipo zelda e tals estao com problemas d lentidao nos videos cinematograficos dos jogos....
Eu to usando o tradutor online do google de frances para portugues para entender o assunto deles hauauhaua
amigo me manda mp com saite do emulador e roms que vc usou no 5.xx
Amigo eu to usando o 6.20 heheh
Referente ao site irei colocar o link aqui, mas leia a instruçoes que nao tem erro, la mesmo voce precisara se cadastrar primeiro para depois baixar os arquivos...
primeiro de tudo voce irá baixar o Demo do Patapon 2 que ja tem la neste site..
segundo baixar o Eloader que tambem tem la no site....
Deixar o PSP conectado na USB e reconhecido...
mandar descompactar o Eloader no diretorio do psp (botao direito opcao "extrair arquivos, e selecionar o drive do PSP e dar ok).
depois de tudo extraido, voce irá fazer o mesmo com o demo do Patapon...(igual)
depois disso tudo pronto...
agora sim, voce vai escolher o emulador que te interessa no final da pagina do site(recomendo o des Nes que o amigo assima falou) e procurar as rom no googles escrito entre parentezes "nes 8 bits rom), depois da rom baixada e descompactada em extencao .nes voce vai copiar para dentro da pasta na raiz do seu PSP com o nome de eloader.
Prontinho... pode copiar quantos roms quiser para dentro da pasta, somente o emulador que pode usar um por vez.
Dai voce entra no DEMO do patapom, manda rodar o save game que tem e quando entrar no jogo clique com o botao "R" e depois na tela azul o Triangulo, espere um tempinho e logo em seguida ele entrara direto no emulador.... dai abraco, voce escolhe o jogo e mandar ver... a tela vai sair com o fundo multicolorido... dai voce aperta o botao "R" novamente e ficara com a tela otima.
Bom com toda essa explicacao que postei aqui, espero que nao precise ficar perguntando novamente hauhauhaha.....
e tambem se oriente pelo site e por este post a explicacao inicial do criador.
LInk do criador do Eloader: http://www.pspgen.com/forums/half-byte-loader-rev53-et-liste-d-homebrews-compatibles-t204730.html
OBS: nao me responsabilizo por qualquer erro ou dano causado no PSP de voces...fica a seu criterio mecher da forma que quiser.
Última edição por Killerbee em 3/5/2010, 10:03, editado 1 vez(es)
Killerbee- God Of War
Bee tem como vc me manda o nome do emulador que vc ta usando e as roms
felipeas- I'm a Baby
felipeas escreveu:Bee tem como vc me manda o nome do emulador que vc ta usando e as roms
Amigo leia o site que coloque o link assima....
o emulador que estou usando é o "FCE Ultra" tem la no site tambem para baixar....
a rom somente a tarde pois agora estou no trabalho...
posso compactar as minhas e te mando por email....
flws
qualquer duvida, use o tradutor do google online de frances para portugues e acompanhe o site do pspgen
flws
Killerbee- God Of War
felipeas- I'm a Baby
me ajuden por favor
eu consegui instala o patapon2 de boaz
mais quando é pra faze o esquema de aperta R ele trava ai desliga sosinho
oq acontece ??
oq eu fiz de errado??
eu consegui instala o patapon2 de boaz
mais quando é pra faze o esquema de aperta R ele trava ai desliga sosinho
oq acontece ??
oq eu fiz de errado??
keikuruno- New User
- Número de Mensagens : 9
Inscrição : 06/05/2010
vc ja fez essa pergnta em outro topico e ja te responderam
alemao2x- Mod. Off Topic
- Número de Mensagens : 3247
Humor : É assim que a gente ganha uma vida na vida de Engraxate
Inscrição : 01/02/2010
a pasta eloader n foi criada. aonde eu boto o eboot e os roms? ajuda ai
------------- edit
consegui, agora to tentando fazer rodar o counter strike pra psp
------------- edit
consegui, agora to tentando fazer rodar o counter strike pra psp
gabrielfabr- New User
- Número de Mensagens : 2
Inscrição : 22/05/2010
Olá Galera....
Primeiramente parabéns ao pessoal do forum...muito competentes em ajudar ao próximo.
Sou novo aki no forum, instalei tudo direitinho conforme o tutorial, porém no meu PSP 3001 OFW 6.20 apenas o emulador de Master System rodou. Estou colocando o conteudo extraído de todos os emuladores (testando 1 de cada vez é claro) na pasta PSP/GAME, daí copio o EBOOT.PBP pra pasta E-loader e acesso o mesmo pelo load do exploit do Patapon 2.
Nos emuladores de SNES (S9xtylmecm), o de Mega drive (PSPgenesis018cpsp1.50) a tela escurece após ler o ms0/Eloader/EBOOT.PBP.
Me ajudem aí galera !!! Qqer coisa meu PSP 3001 OFW 6.20.... tá aki pra testar.
Primeiramente parabéns ao pessoal do forum...muito competentes em ajudar ao próximo.
Sou novo aki no forum, instalei tudo direitinho conforme o tutorial, porém no meu PSP 3001 OFW 6.20 apenas o emulador de Master System rodou. Estou colocando o conteudo extraído de todos os emuladores (testando 1 de cada vez é claro) na pasta PSP/GAME, daí copio o EBOOT.PBP pra pasta E-loader e acesso o mesmo pelo load do exploit do Patapon 2.
Nos emuladores de SNES (S9xtylmecm), o de Mega drive (PSPgenesis018cpsp1.50) a tela escurece após ler o ms0/Eloader/EBOOT.PBP.
Me ajudem aí galera !!! Qqer coisa meu PSP 3001 OFW 6.20.... tá aki pra testar.
RedPaul21- New User
- Número de Mensagens : 2
Inscrição : 24/05/2010
cara tente rodar com este tuto atualizado aqui..
http://www.pspnation.com.br/tutoriais-f2/tutorial-hbl-rev-85-5xx-ate-6xx-para-psps-bloqueados-t7803.htm
já tem os links dos emuladores que são compatíveis
como o HBL está em constante desenvolvimento, praticamente todo dia tem uma revisão nova.
http://www.pspnation.com.br/tutoriais-f2/tutorial-hbl-rev-85-5xx-ate-6xx-para-psps-bloqueados-t7803.htm
já tem os links dos emuladores que são compatíveis
como o HBL está em constante desenvolvimento, praticamente todo dia tem uma revisão nova.
Pilo- Mod. Consoles
galera, consegui rodar um emu chamado pico drive pra mega drive, joguei sonic, sem som mas com imagem e velocidade perfeitas. qq duvida só falar
matusoch- New User
- Número de Mensagens : 23
Humor : goofy
Inscrição : 30/05/2010
matusoch escreveu:galera, consegui rodar um emu chamado pico drive pra mega drive, joguei sonic, sem som mas com imagem e velocidade perfeitas. qq duvida só falar
cara qual versão do teu OFW?
não consegui rodar o picodrive.. meu OFW é o 6.20
como tu fez?
valeu, flw
Pilo- Mod. Consoles
Página 1 de 3 • 1, 2, 3