Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho...

+6
admin
Killerbee
Alex Ross
tails2
Scarecrow
Thuts_PSP
10 participantes

Ir para baixo

[AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho... Empty [AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho...

Mensagem por Thuts_PSP 7/3/2010, 12:15

Olá pessoal,

Meu PSP brickou depois que eu tentei instalar um CFW pelo HC Recovery, o firmware que veio quando comprei era o 4.01, mas ele era de uma loja e nem tinha mais caixa, comprei no Paraguai, ele é um lilás, só tinha esse, ele estava com fw 5.03 quando brickou.

Ele agora acende a luz verde e a tela continua preta, mas ele não desliga fica sempre ligado, até carrega a bateria.

Vlw a ajuda desde já.
Thuts_PSP
Thuts_PSP
New User
New User

Número de Mensagens : 4

Localização : Rio de Janeiro
Inscrição : 07/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho... Empty Re: [AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho...

Mensagem por Scarecrow 7/3/2010, 12:19

Thuts_PSP escreveu:Olá pessoal,

Meu PSP brickou depois que eu tentei instalar um CFW pelo HC Recovery, o firmware que veio quando comprei era o 4.01, mas ele era de uma loja e nem tinha mais caixa, comprei no Paraguai, ele é um lilás, só tinha esse, ele estava com fw 5.03 quando brickou.

Ele agora acende a luz verde e a tela continua preta, mas ele não desliga fica sempre ligado, até carrega a bateria.

Vlw a ajuda desde já.

Ué, pandora nele. Very Happy
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho... Empty Re: [AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho...

Mensagem por Thuts_PSP 7/3/2010, 12:29

Se ele tá com esses sitomas pode usar pandora né? ele tava com OFW msm assim pode ne? To comprando um kit já!

Obrigado ai Diego
Thuts_PSP
Thuts_PSP
New User
New User

Número de Mensagens : 4

Localização : Rio de Janeiro
Inscrição : 07/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho... Empty Re: [AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho...

Mensagem por tails2 7/3/2010, 13:15

Se não for placa do Capeta (estava desbloqueado antes com alguma CFW, sem chickHEN) usa pandora.

Se tiver capeta, não tem como resolver.

Mas testa com pandora.
tails2
tails2
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 1301

Idade : 30
Localização : Florianópolis
Humor : de improvisação
Inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho... Empty Re: [AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho...

Mensagem por Alex Ross 8/3/2010, 08:35

que formware vc usava antes?
se podia sai do 5.50 GEN blz usa pandora
mas se num poda sai do 5.03 GEN
ai ja era.....
Alex Ross
Alex Ross
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 262

Localização : .......
Inscrição : 20/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho... Empty Re: [AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho...

Mensagem por Scarecrow 8/3/2010, 10:17

Alex Ross escreveu:que formware vc usava antes?

Ele cita no primeiro post, leia-o.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho... Empty Re: [AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho...

Mensagem por Thuts_PSP 8/3/2010, 20:01

Então pessoal, eu usava o chickhen e funcionava isso quer dizer que a pandora não rola?

Obrigado
Thuts_PSP
Thuts_PSP
New User
New User

Número de Mensagens : 4

Localização : Rio de Janeiro
Inscrição : 07/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho... Empty Re: [AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho...

Mensagem por Thuts_PSP 8/3/2010, 20:15

Alex Ross escreveu:que formware vc usava antes?
se podia sai do 5.50 GEN blz usa pandora
mas se num poda sai do 5.03 GEN
ai ja era.....

É eu usava Chickhen com FW5.03, se o chickhen funcionava significa que não rola a pandora nele?

Obrigado
Thuts_PSP
Thuts_PSP
New User
New User

Número de Mensagens : 4

Localização : Rio de Janeiro
Inscrição : 07/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho... Empty Re: [AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho...

Mensagem por Killerbee 8/3/2010, 20:57

tire a tampa de tras onde esta a bateria do psp, remova a bateria do psp, e veja qual a versao dele...

se realmente for 2010 e nao for a placa do capeta da sim para usar a Pandora
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho... Empty Re: [AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho...

Mensagem por admin 9/3/2010, 08:52

Calma lá filho...

Bom, teu PSP brickou. Certo.

Agora, tu vai tentar usar Pandora nele, o que vai acontecer?

Se não for a placa maudita, vai funcionar, e você vai poder desbrickar ele, claro, com alguns efeitos colaterais.

Senão funcionar, é porque tem a placa maudita e ai meu amigo, ja era teu PSP.

Boa sorte.

admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 2044

Idade : 31
Inscrição : 27/07/2008

http://psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho... Empty Re: [AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho...

Mensagem por Scarecrow 9/3/2010, 17:55

Lock_De_Drugs escreveu: que vai acontecer?

Se não for a placa maudita, vai funcionar, e você vai poder desbrickar ele, claro, com alguns efeitos colaterais.

comoassim\

Pandora não dá nenhum efeito colateral melz :mhm:
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho... Empty Re: [AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho...

Mensagem por hunter0617 9/3/2010, 23:16

diego martin escreveu:
Lock_De_Drugs escreveu: que vai acontecer?

Se não for a placa maudita, vai funcionar, e você vai poder desbrickar ele, claro, com alguns efeitos colaterais.

comoassim\

Pandora não dá nenhum efeito colateral melz :mhm:
Alguns Bricks dão problema na NAND ou em algum IDStorage, causando a inutilização do UMD e Wi-fi caso restaurando pela Pandora.
Só não sei se isso encaixa no caso do Thuts_PSP

Porém caso der problema em alguns dos serviços que citei, é só recuperar as ID's pelo KeyCleaner ou pelo DCv8 mesmo.
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 33
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho... Empty Re: [AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho...

Mensagem por Scarecrow 10/3/2010, 00:08

hunter0617 escreveu:
diego martin escreveu:
Lock_De_Drugs escreveu: que vai acontecer?

Se não for a placa maudita, vai funcionar, e você vai poder desbrickar ele, claro, com alguns efeitos colaterais.

comoassim\

Pandora não dá nenhum efeito colateral melz :mhm:
Alguns Bricks dão problema na NAND ou em algum IDStorage, causando a inutilização do UMD e Wi-fi caso restaurando pela Pandora.
Só não sei se isso encaixa no caso do Thuts_PSP

Porém caso der problema em alguns dos serviços que citei, é só recuperar as ID's pelo KeyCleaner ou pelo DCv8 mesmo.

Eu pensava que isso só acontecia caso você recuperasse a nand do PSP com uma nand diferente, de outro PSP.:mhm:

No mais, o backup da nand tá ai para evitar isso. Very Happy
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho... Empty Re: [AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho...

Mensagem por hunter0617 10/3/2010, 05:37

diego martin escreveu:Eu pensava que isso só acontecia caso você recuperasse a nand do PSP com uma nand diferente, de outro PSP.:mhm:

No mais, o backup da nand tá ai para evitar isso. Very Happy
Yep. Não tá errado.
Mas pode muito bem ocorrer se caso o individuo brickou fazendo Update.
Se vc recuperar a NAND, e a mesma estiver com qualquer problema ou der qualquer tipo de problema na restauração, baubau para o PSP, pois nem pandora e nem o escambal vai consertar isso.

[OFF]
Cade o Budius? Parou com as dorgas o forum?
Não vejo ele mais on Surprised
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 33
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho... Empty Re: [AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho...

Mensagem por EOTEDIOS 10/3/2010, 08:55

É melhor nem tentar com pandora ,este modelo lilas , e o que saiu a Hanna montana edition , se atualizou e ja estava com a 5.03 e deu brick na atualização [não entendi porque fez] ja era , nem com pandora , no caso citado acima , é deixar na gaveta e esperar ... esperar...
EOTEDIOS
EOTEDIOS
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 286

Localização : Japan
Humor : ´´Pobre é q nem lombriga , quando sai da m... acaba morrendo``
Inscrição : 06/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho... Empty Re: [AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho...

Mensagem por Scarecrow 10/3/2010, 12:42

Hannah Montana Limited Edition Pack é do PSP 3000 e não do Slim.fikdik

No mais, agora que me toquei de uma coisa.
Se ele veio de fábrica com o firmware 4.01, é muito provavelmente ser a TA-088v3. Ou seja, aprecie seu novo peso para papéis.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho... Empty Re: [AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho...

Mensagem por EOTEDIOS 11/3/2010, 09:46

Ja vi até Soul calibur edition na cor lilas , mas 2000 slim lilas ? até agora nunca vi, só vi os da serie 3000 slim. Se ja veio com a ofw 4.01 provavelmente não seria ,com certeza é a placa maldita.
EOTEDIOS
EOTEDIOS
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 286

Localização : Japan
Humor : ´´Pobre é q nem lombriga , quando sai da m... acaba morrendo``
Inscrição : 06/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho... Empty Re: [AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho...

Mensagem por doppiavu 12/6/2010, 21:52

Fala Galera seguinte tenho um igual o dele, eh um slim 2000, na verdade modelo 2006 e aconteceu que ele veio com FW 4.01 e atualizei pro 5.03 e tava rodando com o chickhen fikei com vontade de por o 5.00 m33 e...

Brick!!!!

Levei ele num cara que desbloqueia e a pandora nao rolou, ehntao a placa eh maldita, ele disse que tinha como desbrickar so que eh mais caro, disse que teria q retirar a memoria do meu psp colcoar uma boa e restaurar o sistema, so nao iria funcionar se tivesse dado fullbrick, cara eu nao entendi nada do que ele falou, nunca ouvi falar disso, se alguem sabe poderia disponibilizar ae pro pessoal embora deve ser bolado ter q abrir o psp e ter acesso a outra "memoria" que nunca ouvi falar, bom eh isso ae, por enquanto tenho um otimo peso pra papel!

Mad

vlw gente
doppiavu
doppiavu
New User
New User

Número de Mensagens : 16

Idade : 33
Localização : RJ
Inscrição : 08/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho... Empty Re: [AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho...

Mensagem por Scarecrow 13/6/2010, 00:34

doppiavu escreveu:Fala Galera seguinte tenho um igual o dele, eh um slim 2000, na verdade modelo 2006 e aconteceu que ele veio com FW 4.01 e atualizei pro 5.03 e tava rodando com o chickhen fikei com vontade de por o 5.00 m33 e...

Brick!!!!

Levei ele num cara que desbloqueia e a pandora nao rolou, ehntao a placa eh maldita, ele disse que tinha como desbrickar so que eh mais caro, disse que teria q retirar a memoria do meu psp colcoar uma boa e restaurar o sistema, so nao iria funcionar se tivesse dado fullbrick, cara eu nao entendi nada do que ele falou, nunca ouvi falar disso, se alguem sabe poderia disponibilizar ae pro pessoal embora deve ser bolado ter q abrir o psp e ter acesso a outra "memoria" que nunca ouvi falar, bom eh isso ae, por enquanto tenho um otimo peso pra papel!

Mad

vlw gente

Isso não existe, o cara conseguiu te enrolar legal.
O único modo de resolver era trocar a placa mãe, ou seja, na prática é o mesmo que trocar o PSP.

E leva em outro cara, por que esse ai é um idiota.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho... Empty Re: [AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho...

Mensagem por doppiavu 13/6/2010, 10:16

diego martin escreveu:
doppiavu escreveu:Fala Galera seguinte tenho um igual o dele, eh um slim 2000, na verdade modelo 2006 e aconteceu que ele veio com FW 4.01 e atualizei pro 5.03 e tava rodando com o chickhen fikei com vontade de por o 5.00 m33 e...

Brick!!!!

Levei ele num cara que desbloqueia e a pandora nao rolou, ehntao a placa eh maldita, ele disse que tinha como desbrickar so que eh mais caro, disse que teria q retirar a memoria do meu psp colcoar uma boa e restaurar o sistema, so nao iria funcionar se tivesse dado fullbrick, cara eu nao entendi nada do que ele falou, nunca ouvi falar disso, se alguem sabe poderia disponibilizar ae pro pessoal embora deve ser bolado ter q abrir o psp e ter acesso a outra "memoria" que nunca ouvi falar, bom eh isso ae, por enquanto tenho um otimo peso pra papel!

Mad

vlw gente

Isso não existe, o cara conseguiu te enrolar legal.
O único modo de resolver era trocar a placa mãe, ou seja, na prática é o mesmo que trocar o PSP.

E leva em outro cara, por que esse ai é um idiota.

Beleza então, embora eu ache q a minha placa eh a maldita, vou abrir pra ver o que ta impresso na placa mae, vo levar sim, também achei mto estranho, essa memória poderia ser a unidade que armazena o flash mas nao faz sentido o que ele falou, vo levar em outro e depois posto o resultado, e se funcionar mando pro thuts psp o endereço do cara que derepente resolve pra ele tb, vlw
doppiavu
doppiavu
New User
New User

Número de Mensagens : 16

Idade : 33
Localização : RJ
Inscrição : 08/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho... Empty Re: [AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho...

Mensagem por Pilo 13/6/2010, 23:09

galera li o topico e fiquei com uma dúvida agora..
não tem como acessar a memória flash nand do psp diretamente via hardware?
o que o cara disse acima parece ser isso... ele acessa o chip de memória flash direto pelo hardware...
flws
Pilo
Pilo
Mod. Consoles
Mod. Consoles

Número de Mensagens : 3284

Idade : 33
Localização : Maringá - PR
Humor : You are in a computer game, Max.
Inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho... Empty Re: [AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho...

Mensagem por hunter0617 14/6/2010, 04:13

pilo escreveu:galera li o topico e fiquei com uma dúvida agora..
não tem como acessar a memória flash nand do psp diretamente via hardware?
o que o cara disse acima parece ser isso... ele acessa o chip de memória flash direto pelo hardware...
flws
Se isso fosse possível o PSP-3000 poderia ser desbloqueado por pandora, vc não acha?? Rolling Eyes

Por não ser possível tal proeza que todo mundo fala para ter cuidado ao utilizar o PSP-3000 que está desbloqueado e que não tem como desbricka-lo caso ocorra.
hunter0617
hunter0617
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 907

Idade : 33
Localização : Japão, Gifu-ken
Inscrição : 30/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho... Empty Re: [AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho...

Mensagem por Pilo 14/6/2010, 14:39

o que eu quis dizer é acessar o chip de mem flash nand com auxílio de outro controlador, mas dei uma pesquisada e pelo que vi a memória é soldada na placa com solda bga, o que impossibilita acesso direto.. não sei se existe tal forma, mas se existisse provavelmente já estariam falando ha tempos...
Pilo
Pilo
Mod. Consoles
Mod. Consoles

Número de Mensagens : 3284

Idade : 33
Localização : Maringá - PR
Humor : You are in a computer game, Max.
Inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho... Empty Re: [AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho...

Mensagem por doppiavu 14/6/2010, 15:50

pilo escreveu:o que eu quis dizer é acessar o chip de mem flash nand com auxílio de outro controlador, mas dei uma pesquisada e pelo que vi a memória é soldada na placa com solda bga, o que impossibilita acesso direto.. não sei se existe tal forma, mas se existisse provavelmente já estariam falando ha tempos...

Cara pensei mto nisso, talvez o pessoal ainda nao fez pq eh dificil, mas se pegasse um tarado que saiba eletronica acho q rolava, bom vo ver com meus contatos, mas primeiro vo pesquiar e saber qual e a uniade da nand e como poderia ser feito,

Ainda ha uma outra teoria, se trocassemos a unidade de boot (IPL) de um psp 2000 com placa maldita por de um psp com placas desbloqueaveis, a pandora nao iria funcionar pelo menos a pandora pra desbrickar? pq colocando a IPL do psp com placa maldita de novo nao ia dar boot na CFW só na OFW.

vlw
doppiavu
doppiavu
New User
New User

Número de Mensagens : 16

Idade : 33
Localização : RJ
Inscrição : 08/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho... Empty Re: [AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho...

Mensagem por Scarecrow 14/6/2010, 16:07

Postem teorias de conspiração no Boteco ou falem por MSN. Trancado.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho... Empty Re: [AJUDA] PSP Slim 2006 Brickado, eu acho...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos