Duvida sobre modelos e firmwares.
+2
Scarecrow
barbabarros
6 participantes
Fórum PSNation :: Sony :: PSP :: Dúvidas
Página 1 de 1
Duvida sobre modelos e firmwares.
Eu tenho um 3001 e estava a procura de um 2001 sem placa nhenhonho.
Aí me veio na cabeça perguntar o seguinte: Se eu não fizer cagada de atualizar meu 3001 pra ofw acima de 5.03, o destrave dele (gen-c full) rodará todos os jogos que a cfw mais atual pros que não tem a placa maldita roda?
Aproveitando... existe o risco de eu baixar algum jogo na internet e ele já vir com atualização de ofw e acabar por atualizar meu 3001, ou o jogo apenas não funcionará?
tenho essa dúvida pois os jogos de wii vem com atualizações, e como sou novato em psp, achei que poderia ocorrer a mesma coisa!
Grato.
Aí me veio na cabeça perguntar o seguinte: Se eu não fizer cagada de atualizar meu 3001 pra ofw acima de 5.03, o destrave dele (gen-c full) rodará todos os jogos que a cfw mais atual pros que não tem a placa maldita roda?
Aproveitando... existe o risco de eu baixar algum jogo na internet e ele já vir com atualização de ofw e acabar por atualizar meu 3001, ou o jogo apenas não funcionará?
tenho essa dúvida pois os jogos de wii vem com atualizações, e como sou novato em psp, achei que poderia ocorrer a mesma coisa!
Grato.
barbabarros- New User
- Número de Mensagens : 58
Inscrição : 25/02/2010
Re: Duvida sobre modelos e firmwares.
Jogos de PSP também vem com os arquivos de atualização, mas por ser em formato ISO estes não aparecem quando o jogo esta no MS, impossibilitando a atualização (diferente do que ocorre com jogos em UMD).
E sim, todos os jogos que rodam em um PSP sem a placa do mal com o último CFW rodam no 3000 com o 5.03GENC Final. Às vezes não naturalmente, carecendo um patch ou fix específico.
E sim, todos os jogos que rodam em um PSP sem a placa do mal com o último CFW rodam no 3000 com o 5.03GENC Final. Às vezes não naturalmente, carecendo um patch ou fix específico.
Scarecrow- Mod. Global
- Número de Mensagens : 7467
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009
Obrigado diego... agora mais uma ultima consideração...
Levando em consideração que todos os jogos rodam tanto no nos mardito quanto nos bendito, a unica atual vantagem dos bendito sobre os mardito é que os bendito tem desbloqueio fixo e são recuperaveis de brick... certo? qualquer coisa a mais, favor acrescentar...
edit: to querendo saber disso, pq to comprando um psp... porém os 3000 desbloqueados com chickhen e cfwe são mais baratos ou no maximo o mesmo preço...
se os jogos que rodam nos 2001 sem a placa rodar tbm nos 3001 com placa e cfwe 5.03 gen c full... vou optar pelo 3001 mesmo, pq não vou ser tonto de atualizar para alguma ofw acima de 5.03....
se estiver errado me corrijam por favor...
Levando em consideração que todos os jogos rodam tanto no nos mardito quanto nos bendito, a unica atual vantagem dos bendito sobre os mardito é que os bendito tem desbloqueio fixo e são recuperaveis de brick... certo? qualquer coisa a mais, favor acrescentar...
edit: to querendo saber disso, pq to comprando um psp... porém os 3000 desbloqueados com chickhen e cfwe são mais baratos ou no maximo o mesmo preço...
se os jogos que rodam nos 2001 sem a placa rodar tbm nos 3001 com placa e cfwe 5.03 gen c full... vou optar pelo 3001 mesmo, pq não vou ser tonto de atualizar para alguma ofw acima de 5.03....
se estiver errado me corrijam por favor...
barbabarros- New User
barbabarros escreveu:Obrigado diego... agora mais uma ultima consideração...
Levando em consideração que todos os jogos rodam tanto no nos mardito quanto nos bendito, a unica atual vantagem dos bendito sobre os mardito é que os bendito tem desbloqueio fixo e são recuperaveis de brick... certo?
Exatamente.
Não há muito a acrescentar, você disse praticamente tudo.
Vale lembrar que talvez a única desvantagem do 3000, é a possível incompatibilidade com alguns plugins antigos.
Na verdade eu não vejo desvantagem nenhuma, plugins antigos geralmente não são de grande utilidade e não vão modificar a sua experiência com o PSP.
barbabarros escreveu:edit: to querendo saber disso, pq to comprando um psp... porém os 3000 desbloqueados com chickhen e cfwe são mais baratos ou no maximo o mesmo preço...
Ai fica ao seu critério escolher qual PSP satisfaz as suas preferências. Sendo que se você esta satisfeito com o 3000 em pleno estado, não vejo por que trocar por um Slim (sem placa do mal)\ FAT usado (sim, é bem difícil achar um slim sem placa do capeta novo).
Espero que consiga aproveitar ao máximo o seu PSP. =)
Scarecrow- Mod. Global
diego martin escreveu:barbabarros escreveu:Obrigado diego... agora mais uma ultima consideração...
Levando em consideração que todos os jogos rodam tanto no nos mardito quanto nos bendito, a unica atual vantagem dos bendito sobre os mardito é que os bendito tem desbloqueio fixo e são recuperaveis de brick... certo?
Exatamente.
Não há muito a acrescentar, você disse praticamente tudo.
Vale lembrar que talvez a única desvantagem do 3000, é a possível incompatibilidade com alguns plugins antigos.
Na verdade eu não vejo desvantagem nenhuma, plugins antigos geralmente não são de grande utilidade e não vão modificar a sua experiência com o PSP.barbabarros escreveu:edit: to querendo saber disso, pq to comprando um psp... porém os 3000 desbloqueados com chickhen e cfwe são mais baratos ou no maximo o mesmo preço...
Ai fica ao seu critério escolher qual PSP satisfaz as suas preferências. Sendo que se você esta satisfeito com o 3000 em pleno estado, não vejo por que trocar por um Slim (sem placa do mal)\ FAT usado (sim, é bem difícil achar um slim sem placa do capeta novo).
Espero que consiga aproveitar ao máximo o seu PSP. =)
Diego, o modelo daxter, é possivel usar pandora? existe daxter preto?
barbabarros- New User
qualquer modelo 3000 = não é possível utilizar pandora.
Modelo 2000 SEM placa TA-088v3 ou superior = é possível utilizar pandora.
Modelo 2000 COM placa TA-088v3 ou superior = não é possível utilizar pandora.
Modelo 2000 SEM placa TA-088v3 ou superior = é possível utilizar pandora.
Modelo 2000 COM placa TA-088v3 ou superior = não é possível utilizar pandora.
hunter0617- Swordman
- Número de Mensagens : 907
Inscrição : 30/11/2009
Esse modelo limitado, Daxter, é desbloqueável via pandora sim. E infelizmente não tem preto.
Scarecrow- Mod. Global
é possível ter certeza de ke uma PSP que aceite CFW pode usar a pandora? é uma regra ou estou errado? desculpe a noobisse
ou seja, se eu comprar um psp que esteja usando um CFW, esse psp com certeza pode ser debloqueado e desbrickado com pandora e ms magico? é que o cara ke tah me vendendo não sabe responder isso!!!
se puderem responder rapidim eu agradeço....
ou seja, se eu comprar um psp que esteja usando um CFW, esse psp com certeza pode ser debloqueado e desbrickado com pandora e ms magico? é que o cara ke tah me vendendo não sabe responder isso!!!
se puderem responder rapidim eu agradeço....
barbabarros- New User
Depende...
Se for um PSP-2000 com ChickHEN, ou seja CFW 5.03MHU ou GEN, é meio duvidoso. Tem que identificar a placa com o PSPident.
Se for o 3000 não dá...
Se for um PSP-2000 com ChickHEN, ou seja CFW 5.03MHU ou GEN, é meio duvidoso. Tem que identificar a placa com o PSPident.
Se for o 3000 não dá...
hunter0617- Swordman
e se for 5.50 gen b full... daí eh certeza?
barbabarros- New User
Sim.barbabarros escreveu:e se for 5.50 gen b full... daí eh certeza?
Nesse caso é certeza absoluta.
PS: A maioria dos PSP-2000 que são totalmente desbloqueados, podem USAR a pandora, mas não podem criar a pandora
hunter0617- Swordman
VALEUUUU.... cabei de compra um PSP 2001 preto 5.50 gen b full...
Pode trancar tópico, pergunta respondida!
Agradeço a todos!
Pode trancar tópico, pergunta respondida!
Agradeço a todos!
barbabarros- New User
A pedidos...
Scarecrow- Mod. Global
tem como destravar um psp 3002 versão 4.20
se tiver tem como vcs mi encinar
por quer tem um cara aki na rua de kza que mi cobrol 150$ reais
eu axei muito caro
serei muito grato se alguem mi ajudar
eu axei muito caro
quidimais- New User
- Número de Mensagens : 3
Inscrição : 09/05/2010
atualiza pra 5.03, roda o chickhen e depois roda o Gen-C
alemao2x- Mod. Off Topic
- Número de Mensagens : 3247
Humor : É assim que a gente ganha uma vida na vida de Engraxate
Inscrição : 01/02/2010
Pra que postar a mesma dúvida duas vezes. Você nem sequer procurou. E ficar usando Phoenix Down é sacanagem né?quidimais escreveu:tem como destravar um psp 3002 versão 4.20
eu axei muito caro
tails2- Colaborador
- Número de Mensagens : 1301
Humor : de improvisação
Inscrição : 07/11/2009