Jogo do DSi utiliza a câmera para reconhecer movimentos.
Fórum PSNation :: Geral :: Notícias
Página 1 de 1
01032010
Jogo do DSi utiliza a câmera para reconhecer movimentos.
Enquanto a onda do 3D invade o mundo dos consoles e dos PCs, outras empresas se dedicam à criação de um efeito similar com o que já existe em termos de aparelhos e de hardware, sem a necessidade de óculos especiais. É o caso do game japonês Rittai Kakushi e Attakoreda, que simula um espaço virtual conforme o usuário vira o aparelho.
A profundidade é dada pelo deslocamento da perspectiva do jogador, fazendo com que os objetos e até mesmo as paredes na tela desapareçam ou ocupem áreas maiores. O objetivo é localizar itens e passagens em alinhamentos específicos, algo como Echocrome, mas em um ambiente bem diferente.
Técnica conhecida
No caso desse game, o que dita a posição da visão é a câmera do DSi (logo o game será exclusivo para consoles com o acessório), sendo calculada a diferença entre os pixels de acordo com o movimento do jogador.
O mesmo efeito já foi criado em outras plataformas. Uma das mais recentes é o iPhone, que conta com uma série de aplicativos para tal fim. Um deles é Ballerina, que simula uma caixinha de música com a bailarina ao centro. No aparelho da Apple, o que dita o deslocamento não é a câmera, mas sim o acelerômetro interno.
fonte: baixaki
A profundidade é dada pelo deslocamento da perspectiva do jogador, fazendo com que os objetos e até mesmo as paredes na tela desapareçam ou ocupem áreas maiores. O objetivo é localizar itens e passagens em alinhamentos específicos, algo como Echocrome, mas em um ambiente bem diferente.
Técnica conhecida
No caso desse game, o que dita a posição da visão é a câmera do DSi (logo o game será exclusivo para consoles com o acessório), sendo calculada a diferença entre os pixels de acordo com o movimento do jogador.
O mesmo efeito já foi criado em outras plataformas. Uma das mais recentes é o iPhone, que conta com uma série de aplicativos para tal fim. Um deles é Ballerina, que simula uma caixinha de música com a bailarina ao centro. No aparelho da Apple, o que dita o deslocamento não é a câmera, mas sim o acelerômetro interno.
fonte: baixaki
Killerbee- God Of War
- Número de Mensagens : 8409
Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009
Tópicos semelhantes
» Ubisoft revela novo jogo com suporte para Wii Camera.
» Novo controle do PS3 pode ter câmeras e LEDs para registrar movimentos
» Ubisoft revela câmera para Wii
» [Celulares] Jogo para Windows Phone garante quase R$ 2 mil diários para desenvolvedora
» Mentez traz "cross gaming" para a América Latina com jogo para Orkut e Facebook
» Novo controle do PS3 pode ter câmeras e LEDs para registrar movimentos
» Ubisoft revela câmera para Wii
» [Celulares] Jogo para Windows Phone garante quase R$ 2 mil diários para desenvolvedora
» Mentez traz "cross gaming" para a América Latina com jogo para Orkut e Facebook
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
18/5/2018, 00:43 por lentini800
» Problema com psp (ajuda pff)
3/4/2018, 15:48 por gilbaroni
» desbloqueio nintendo dsi 1.4.5
27/2/2018, 17:18 por andersonrpg1
» [Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card
3/1/2018, 06:46 por cmendes
» Meu psp da interferência quando uso o fane de ouvido
26/9/2016, 22:30 por yversow sant'anna
» Urgente pfv
23/9/2016, 21:21 por Charlesluchina10
» Um problema que ainda não achei igual.
18/9/2016, 20:13 por andersonrpg1
» Identificando versão e geração da placa-mãe do seu PSP
22/8/2016, 14:26 por kirakiller
» Meu psp não ler os jogos e nem carrega a bateria
6/8/2016, 23:31 por WILLIAMBRS
» Wallpaper "Transparente"
24/7/2016, 09:53 por nardo motta