L.A. Noire terá sistema inovador de animação facial e corporal.
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22022010
L.A. Noire terá sistema inovador de animação facial e corporal.
Depois de passar alguns anos nas sombras, sem qualquer sinal de vida, L.A. Noire — o novo game da Rockstar, desenvolvedora de Grand Theft Auto — voltou à tona, ganhando até mesmo a capa de algumas revistas, como já reportado pela equipe do Baixaki Jogos há algumas semanas.
A trama girará em torno de crimes e de investigação policial, na cidade de Los Angeles. O personagem central será Cole Phelps, um novato que progride pelos cargos da corporação policial até se tornar um detetive de homicídios. Corrupção, tráfico e assassinatos são apenas alguns dos casos com os quais o jogador se deparará.
Realismo extremo
Um ponto interessante a ser levado em consideração é que os crimes abordados no jogo são, em sua grande maioria, relatos reais obtidos de registros da própria polícia. Isso faz com que tudo se torne mais emocionante, até mesmo porque as situações são únicas, ao invés da simples repetição de objetivos.
Baseada em dados reais é também a reconstrução da cidade de Los Angeles do ano de 1947: foram levantadas mais de 180.000 fotografias da época, algo que permitiu à companhia uma ambientação com mais detalhes do que os vistos na cidade de Grand Thef Auto IV. Certamente um grande feito.
Tecnologia inovadora
Por trás de todo esse trabalho de pesquisa, há outra coisa muito importante que promete dar vida à trama e aos seus personagens: uma tecnologia de ponta para captura de movimentos, áudio e visuais, que faz com que os personagens se movam exatamente como pessoas reais fariam.
Este método depende apenas de atores, eliminando todo o trabalho manual de animação, reduzindo drasticamente o tempo requerido para finalizar uma fala, por exemplo. Ao invés de um mês para animar uma conversa agora bastam algumas horas. Se levarmos em conta o tamanho do script do jogo — que contém cerca de 2000 páginas de diálogos — isto é no mínimo obrigatório.
Esta técnica também promete eliminar por completo os problemas de sincronia da fala com a animação dos lábios. Tudo se integrará perfeitamente em L.A. Noire, fazendo com que até mesmo jogos como Uncharted 2 pareçam esquisitos, ao menos de acordo com as palavras de Brendam McNamara, o criador da empresa Team Bondi.
Investigação de tirar o fôlego
Mas além da narrativa, há outro papel crucial para animações tão perfeitas: as cenas de investigação. O jogador — no papel de detetive — se defrontará com uma série de personagens, interrogando-os. Em meio às conversas será possível determinar se o personagem está mentindo e confrontá-lo para obter a verdade.
L.A. Noire deve chegar até o Xbox 360 e o PlayStation 3 na primavera deste ano. Por enquanto, estaremos de olho em mais novidades, imagens e vídeos. Fiquem ligados!
Fonte: baixaki
A trama girará em torno de crimes e de investigação policial, na cidade de Los Angeles. O personagem central será Cole Phelps, um novato que progride pelos cargos da corporação policial até se tornar um detetive de homicídios. Corrupção, tráfico e assassinatos são apenas alguns dos casos com os quais o jogador se deparará.
Realismo extremo
Um ponto interessante a ser levado em consideração é que os crimes abordados no jogo são, em sua grande maioria, relatos reais obtidos de registros da própria polícia. Isso faz com que tudo se torne mais emocionante, até mesmo porque as situações são únicas, ao invés da simples repetição de objetivos.
Baseada em dados reais é também a reconstrução da cidade de Los Angeles do ano de 1947: foram levantadas mais de 180.000 fotografias da época, algo que permitiu à companhia uma ambientação com mais detalhes do que os vistos na cidade de Grand Thef Auto IV. Certamente um grande feito.
Tecnologia inovadora
Por trás de todo esse trabalho de pesquisa, há outra coisa muito importante que promete dar vida à trama e aos seus personagens: uma tecnologia de ponta para captura de movimentos, áudio e visuais, que faz com que os personagens se movam exatamente como pessoas reais fariam.
Este método depende apenas de atores, eliminando todo o trabalho manual de animação, reduzindo drasticamente o tempo requerido para finalizar uma fala, por exemplo. Ao invés de um mês para animar uma conversa agora bastam algumas horas. Se levarmos em conta o tamanho do script do jogo — que contém cerca de 2000 páginas de diálogos — isto é no mínimo obrigatório.
Esta técnica também promete eliminar por completo os problemas de sincronia da fala com a animação dos lábios. Tudo se integrará perfeitamente em L.A. Noire, fazendo com que até mesmo jogos como Uncharted 2 pareçam esquisitos, ao menos de acordo com as palavras de Brendam McNamara, o criador da empresa Team Bondi.
Investigação de tirar o fôlego
Mas além da narrativa, há outro papel crucial para animações tão perfeitas: as cenas de investigação. O jogador — no papel de detetive — se defrontará com uma série de personagens, interrogando-os. Em meio às conversas será possível determinar se o personagem está mentindo e confrontá-lo para obter a verdade.
L.A. Noire deve chegar até o Xbox 360 e o PlayStation 3 na primavera deste ano. Por enquanto, estaremos de olho em mais novidades, imagens e vídeos. Fiquem ligados!
Fonte: baixaki
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