Dia e noite se alternam em Diablo III... Ou não.
Fórum PSNation :: Geral :: Notícias
Página 1 de 1
20122009
Dia e noite se alternam em Diablo III... Ou não.
Um fã perguntou à Blizzard, empresa responsável pelo desenvolvimento do tão aguardado título Diablo III, se o novo RPG contará com um ciclo de alternância entre dia e noite enquanto o gamer participa das excitantes aventuras. Aqui constam os relatos de Bashiok, o gerente da comunidade da franquia Diablo:
"Hum, eu não acho que a gente comentou sobre ciclos dia/noite em tempos passados. Foi algo que foi discutido anteriormente e, se eu não estou errado, os desenvolvedores realmente aplicaram essa ideia de alguma forma em uma certa época. Mas nós realmente não usamos ciclos verdadeiros de alternância entre dia e noite."
"O que nós fazemos é avançar a hora do dia enquanto você avança na história. Então, você estará em um deserto com um Sol de meio-dia, e daí você migrará para uma área com (talvez) um leve anoitecer, e a próxima área será noturna. Você pega esse senso de passagem do tempo, mas isso também nos permite muito mais controle sobre a aparência e a qualidade de cada área e cena."
"A qualidade visual de uma 'pintura jogável' não é algo que a gente não conseguiria desenvolver com um ciclo de dia/noite, portanto foi bem fácil de escolher desenhar cada área à mão para sustentar um esquema específico de iluminação. Isso também nos permite criar vários tipos de coisas interessantes que nós provavelmente não conseguiríamos justificar se não houvesse garantia de que isso seria visto, porque um jogador poderia ver aquilo raramente ou brevemente como o Sol faz as suas voltas."
Fonte: Baixaki
"Hum, eu não acho que a gente comentou sobre ciclos dia/noite em tempos passados. Foi algo que foi discutido anteriormente e, se eu não estou errado, os desenvolvedores realmente aplicaram essa ideia de alguma forma em uma certa época. Mas nós realmente não usamos ciclos verdadeiros de alternância entre dia e noite."
"O que nós fazemos é avançar a hora do dia enquanto você avança na história. Então, você estará em um deserto com um Sol de meio-dia, e daí você migrará para uma área com (talvez) um leve anoitecer, e a próxima área será noturna. Você pega esse senso de passagem do tempo, mas isso também nos permite muito mais controle sobre a aparência e a qualidade de cada área e cena."
"A qualidade visual de uma 'pintura jogável' não é algo que a gente não conseguiria desenvolver com um ciclo de dia/noite, portanto foi bem fácil de escolher desenhar cada área à mão para sustentar um esquema específico de iluminação. Isso também nos permite criar vários tipos de coisas interessantes que nós provavelmente não conseguiríamos justificar se não houvesse garantia de que isso seria visto, porque um jogador poderia ver aquilo raramente ou brevemente como o Sol faz as suas voltas."
Fonte: Baixaki
Killerbee- God Of War
- Número de Mensagens : 8409
Inscrição : 26/03/2009
Dia e noite se alternam em Diablo III... Ou não. :: Comentários
po legal isso ae
+ pena ke num vai ter o ciclo de forma espontanea
+ pena ke num vai ter o ciclo de forma espontanea
...E se voltar de área o tempo também vai voltar magicamente?
Muito furado isso aí.
Muito furado isso aí.
Até Breath Of Fire de SNES tinha um sistema de dia e noite foda, não é algo tão complicado de se fazer, suponho.
diego martin escreveu:Até Breath Of Fire de SNES tinha um sistema de dia e noite foda, não é algo tão complicado de se fazer, suponho.
é + aquilo era praticamente um desenho,2D
os graficos de hoje nem se comparam as de antes né??
3D da mto trabalho pra fazer isso
gazola escreveu:diego martin escreveu:Até Breath Of Fire de SNES tinha um sistema de dia e noite foda, não é algo tão complicado de se fazer, suponho.
Apenas me referi a simplicidade da ideia.
Zelda OoT de 64 também tinha esse sistema, mesmo com toda a limitação do console.
Legal a ideia, se vai num lugar, tem n bixos, se volta la a noite te mais n bixos, bastante bixo pra mata..........vicioooo *.*
diego martin escreveu:gazola escreveu:diego martin escreveu:Até Breath Of Fire de SNES tinha um sistema de dia e noite foda, não é algo tão complicado de se fazer, suponho.
Apenas me referi a simplicidade da ideia.
Zelda OoT de 64 também tinha esse sistema, mesmo com toda a limitação do console.
aaaaa ta!
boto fé
zelda era legal
^^