Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Debate] Capacidade do PSP não aproveitada?

+8
ATom
Metaliano
xXRayXx
Scarecrow
LuKs
FrosT
HyogaS2
Kzariar
12 participantes

Ir para baixo

[Debate] Capacidade do PSP não aproveitada? Empty [Debate] Capacidade do PSP não aproveitada?

Mensagem por Kzariar 19/12/2009, 18:35

Bom galerinha, beleza?!

Não sei se o assunto já foi abordado, mas gosto de boas conversas com assuntos construtivos, então venho lançar um debate ai!

É impressão minha, ou a capacidade do PSP vem sido mal aproveitada ao longo do tempo?

Eu comprei meu psps tem pouco tempo (pouco mais de 3 meses), mas já jogo PSP de amigos a um bom tempo, e venho vendo inúmeros jogos, proacurando um que valha a pena e está muito difícil de encontrar! Jogos como a qualidade de Crisis Core: Final Fantasy VII ou God of War são muito difíceis de jogar!

Joguei o Grand Turismo, esperando um grande jogo e me decepcionei muito, assim como Soul Calibur e Tekken 6, não há história, alguns pequenos defeitos primários nos jogos.

Undead Knights, que estava uma grande espectativa também, fizeram mó alarde acabou sendo repetitivo.

Dificilmente encontro um RPG com qualidade como FF ou GoW, tirando o disgea (que veio do PS2), outros jogos não tem uma história legal ou tamanho e capacidade que eu sei que o psp tem.

O Naruto Accel 3 ficou muito bom, mas senti falta de algumas coisas que o Accel 2 pra PS2 tinha...

Eu sei que os UMDs não tem muito tamanho pra aguentar jogos grandes, mas parece que as empresas dão muito mais atenção para os consoles do que pros portateis, sendo que o PSP tem uma excelente capacidade (nunca vi um portátil com tal capacidade) e não exploram! Agora com o PSP Go! sem UMD, está saindo uma porrada de MINI's, mas cadê os bons jogos?!

Deem a suas apiniões ai galerinha!

Abçs!
Kzariar
Kzariar
New User
New User

Número de Mensagens : 82

Inscrição : 15/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Debate] Capacidade do PSP não aproveitada? Empty Re: [Debate] Capacidade do PSP não aproveitada?

Mensagem por HyogaS2 19/12/2009, 19:17

tem que ver que apesar de toda a capacidade o PSP é limitado ao tamanho de 1,8 do UMD
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9107

Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008

[Debate] Capacidade do PSP não aproveitada? Empty Re: [Debate] Capacidade do PSP não aproveitada?

Mensagem por Kzariar 19/12/2009, 19:21

HyogaS2 escreveu:tem que ver que apesar de toda a capacidade o PSP é limitado ao tamanho de 1,8 do UMD

Então, mas o Crisis Core tem um tamanho legal, um gráfico legal, uma história ótima e cabe em um UMD =]

E por que não fazer um jogo com mais de 1 UMD? (Se não me engano, tem uns 2 jogos japa que tem mais de 1 umd)
Kzariar
Kzariar
New User
New User

Número de Mensagens : 82

Inscrição : 15/12/2009

Mensagem por HyogaS2 19/12/2009, 19:24

Kzariar escreveu:
HyogaS2 escreveu:tem que ver que apesar de toda a capacidade o PSP é limitado ao tamanho de 1,8 do UMD

Então, mas o Crisis Core tem um tamanho legal, um gráfico legal, uma história ótima e cabe em um UMD =]

E por que não fazer um jogo com mais de 1 UMD? (Se não me engano, tem uns 2 jogos japa que tem mais de 1 umd)

Porque a propria sony naum aprova, e eu me encomodaria de ter q ficar andando com umd porque não sei quando vo trocar, vc tem que ver que as vezes o tamanho do jogo depende de N Fatores, um jogo de carro depende de muitas texturas e modelagem, eh o mesmo caso de little big planet, as vezes a complexidade da programação, são muitas coisas a serem levadas em conta.
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)

Mensagem por FrosT 19/12/2009, 22:47

Concordo com vc Kzariar '-' faz tempo que não sai um jogo ótimo que prenda a atenção do jogardor fazendo com que ele não pare de jogar até desvendar os segredos do game (até eu me surpreendi com que eu disse @_@).
E tambem já estou enjuado de ver tanto jogos "minis" sendo lançado, já baixei um pack de minis e não curti nenhum. Já esta na hora de sair um jogo que prenda a atenção novamente '-' e de preferencia em [EUR] ou [USA] porque jogar naruto ultimate acell 3 em japones é osso. xD
FrosT
FrosT
New User
New User

Número de Mensagens : 7

Inscrição : 18/12/2009

Mensagem por LuKs 20/12/2009, 11:48

euta, eu to jogando naruto aqui
e to curtindo pra carai cara
e nao eh um jogo tao grande
eles podiam fazer um umd tipo dupla camada
mas nem tem como pq os leitores nem devem ler dupla camada =/
LuKs
LuKs
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2969

Humor : mais faceiro que guri de bombacha nova
Inscrição : 05/08/2008

Mensagem por Scarecrow 20/12/2009, 21:42

O fato é: Se quer a qualidade dos jogos de consoles, compre um console.
O PSP teve o hardware designado para ser um portátil, por tanto se limita entre os seus próprios padrões.

Claro, não aproveitar ao máximo dessas limitações cabe as softhouses decidirem o motivo.

Eu pessoalmente estou muito satisfeito com o meu PSP e com os jogos construídos para ele. Jogos mais complexos deixo com o PS2 e com o PS3. Wink

O que eu acho pouco aproveitado por parte da Sony, é a área de aplicativos no PSP (área muito aproveitada pelos hackers, digamos assim).Coisas básicas como o navegador de internet (que é uma *****, diga-se de passagem) que nem suporte ao Youtube possui, e uma navegação inferior ao IE 6.

Até a reprodução de vídeo é problemática, com MUITA limitação nos formatos aceitos.

EDIT: Luks, se um UMD normal já é caro bagarai, não quero imaginar um com dupla camada.

E se pensarmos bem, atualmente o 1.8GB do UMD não chega a ser um problema, visto que o mercado digital esta ai e não traz restrições no tamanho do arquivo (A Sony que não quer fazer games exclusivos para comércio digital).
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Mensagem por HyogaS2 21/12/2009, 18:09

Umd camada dupla não é possivel por causa do hardware
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Mensagem por xXRayXx 21/12/2009, 18:24

monster hunter unite prende bastante a atenção...
xXRayXx
xXRayXx
New User
New User

Número de Mensagens : 95

Inscrição : 15/06/2009

Mensagem por Metaliano 21/12/2009, 18:37

O UMD originalmente tem capacidade 900 MB (single layer), o de UMD 1,8 GB é de camanada dupla (dual layer).

Eu acho que o PSP, pelo menos na parte gráfica, chegou no seu limite, talvez possar melhorá um pouco, mas não muito. Lançar jogos que usam mais de UMD, como Hyoga falou, gera um incoveniência muito grande para um portátil.

Eu estou satisfeito com o PSP, apesar de concordar que sai muito pouco jogos.
Metaliano
Metaliano
Noob
Noob

Número de Mensagens : 441

Inscrição : 17/07/2009

Mensagem por ATom 21/12/2009, 19:15

tem poco tempo que estou com este portatil tem ums 5 meses,ate agora o jogo que me chamou mais atençao foi o star wars undeleach e agora naruto,tambem acho que os graficos do psp podiam se mais aproveitado,mais ainda tem muito pela frente ja com psp 4000 vindo vamus ve no que da ne.
ATom
ATom
Repórter
Repórter

Número de Mensagens : 126

Inscrição : 06/10/2009

Mensagem por Budius 21/12/2009, 19:44

concordo q o limite já foi alcancado em jogos como Force Unleashed e GOW, o problema q saum poucos jogos q exploram até esse limite.
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Mensagem por Torakun 22/12/2009, 05:22

diego martin escreveu:O fato é: Se quer a qualidade dos jogos de consoles, compre um console.
O PSP teve o hardware designado para ser um portátil, por tanto se limita entre os seus próprios padrões.
Falou tudo, pra um portatil o psp se superou e muitoo, pra mim jogos com o graficos de patapon ja estava de bom tamanho, psp é pra passar o tempo, destrair, tetris, come-come e enfim, se quiser super jogos ai tem que se o ps2,ps3,xbox ou pc
Torakun
Torakun
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 1212

Humor : Press Y+M+Q+ESPACE+ENTER with one hand to continue
Inscrição : 02/07/2009

Mensagem por edsonnota1000 23/4/2011, 11:00

Pessoal seguinte no meu ponto de vista, as empresas quando desenvolvem um produto como o PSP, Nintendo DS, etc, estão levando ao cliente uma extensão de jogabilidade do que temos em casa no caso o PS3, Nintendo WII, porém essa capacidade de processamento é reduzida com certeza.
Mas ai que esta o grande desafio, se para nós é uma brincadeira portátil também é uma brincadeira para os desenvolvedores dos jogos e também dos criadores do console, é uma maneira de testar as novas tecnologias miniaturizando - as, ou seja criando processadores gráficos, telas, controles tão poderosos quanto os que temos em casa. Esse é o barato
Tivemos o prazer de ter o PSP e jogar o GOW que imagino que todos que tem o PSP ja jogaram ou jogam, eu sinceramente não vi em nenhum aspecto o PSP perder para o meu PS2....sinceramente a Sony esta de parabéns tamanha a definição dos gráficos e a realidade do jogo.
Tomando como exemplo esse jogo podemos perceber que a Sony aliada com as produtoras de jogos podem sim ! Fazer jogos com qualidade mais superior e aproveitar o máximo do console.
Gosto dos vídeo games por causa disso em especial a Sony que lança um modelo e só para de produzir jogos para ele (Caso ele faça sucesso) quando o hardware já não suporta mais os gráficos, quase fazendo com que os consoles torrem !!! De tanto forçarem seus processadores....hehehe essa é mágica da coisa....ir além e ver o quanto aquilo vai ser suportado pelos aparelhos.
Meu PS2 quando jogava jogos recentes ficava quase derretendo em cima da minha estante mas aguentava firme e era muito bacana.
Acho que a tecnologia esta todo dia evoluindo e lançando coisas cada vez mais potentes e que ocupam menos espaço....pode ver que sempre temos a diminuição de cada eletrônico.
TV de TuBO 50 PoL. (ENORME !!! Como gasta energia), Tv 50 Pol. Plasma (Pesada e Quente), Tv LCD 50 Pol. (Mais leve e fria), TV 50 pol. LED (Leve, fria, econômica), TV 50 Pol. LED Smart (Leve, fria, econômica e ainda tem internet)....E por ai vai....Vejam como as 50 polegadas evoluíram....
Mesma coisa com vídeo games e componentes de informática, muito bacana a tecnologia.....

Abraços

edsonnota1000
New User
New User

Número de Mensagens : 6

Inscrição : 23/04/2011

Mensagem por Killerbee 23/4/2011, 11:19

COVEIRO NA AREA:::::::

Sab 19 Dez 2009

Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Inscrição : 26/03/2009

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo