Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

+47
Eddie Thunders
João Henrique
marcelolopes01
Thiagomergulhao
wbajac
correiamaia
soustira
Conan
LUKDEAD
matheusbto
knmonteiro
RedAspira
Renatoneri
jgnochi
j.sousa21
jaslee
Logan1
Scarecrow
Markhal
saymonn
Gisamaíra
graayy
WonKa.
Killerbee
Kmafra
dugue300
zincad0
lentini800
kmaradalan
andrewils
andre209
alemao2x
Zell
hunter0617
tails2
ashuahuashuahs
MAXtreme
leotoppel
alex_333
admin
Alex Ross
FrankMachado
Dynamo
ydanielbum
robertod12
Matteus
noburo
51 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 5 Empty 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por noburo 17/12/2009, 10:51

Relembrando a primeira mensagem :

! Apenas para PSP 3000 e PSP 2000 com a placa TA-088v3 !

Exclamation 5.03 GEN-C:
5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 5 Genc

Exclamation Função:

  • O que é um Custom Firmware:
    Estes consistem em modificações dos firmwares originais (abreviados de OFW) lançados pela Sony que adicionam ainda mais funcionalidades aos mesmos. A funcionalidade mais conhecida é a execução de backup's de UMD, em formato iso ou cso, a partir do cartão de memória. Alem disso, permite acesso as memórias flash, overcloking, temas personalizados, execução de homebrews (aplicações caseiras, tal como era possivel no OFW 1.50) e acesso ao modo de serviço da PSP (Recovery Menu).

  • Sobre o 5.03 GEN-C:
    Criado pela Equipe GEN, trás todas as funcionalidades que o firmware oficial possui e ainda conta com todas as funcionalidades que um CFW deve ter:
    - Execução de homebrews;
    - Execução de plugins;
    - Execução de backups de PSP (ISO\CSO);
    - Execução de backups de PSX (EBOOT);
    - Temas customizados (com o CXMB);
    - VSH Menu;
    - Recovery Menu;
    - Decrypt interno (pode causar incompatibilidades);
    - Entre outros.


Exclamation Instalação:

Abaixo, será usada uma abreviatura: ms0 , que correspondem ao memory stick.

! Faça um backup da pasta "seplugins" (caso utilizar) e exclua do PSP antes de prosseguir. Alguns plugins podem ser incompatíveis com essa versão. Depois de instalado, pode voltar com ela normalmente !

  • Recomendações antes de instalar (importante):
    Spoiler:

  • Instalando o ChickHEN R2 assinado:
    Spoiler:

  • Instalando o 5.03 GEN-C:
    Spoiler:

  • Jogos!
    Spoiler:


Exclamation Como utilizar:

  • Como rodar backups:
    Spoiler:

  • Jogos "novos":
    Spoiler:


Exclamation Você pode querer ver:

  • Beabá de PSP - Para Novatos: Leia e entenda várias informações extras a respeito do seu Portátil!

  • PSX2PSP: Convertendo ISOs de PSX para um eboot!

  • PSP ISO Compressor 1.4 - Compressor e descompressor de ISOs: Converta suas ISOs para CSO e vice-versa!


Exclamation Downloads:

  • WinRAR: http://www.rarlab.com/

  • OFW 5.03: http://psp.dashhacks.com/file/1645

  • 5.03 GEN-C: http://www.4shared.com/file/Z0MQav3f/503_GEN-C.html

  • ChickHEN R2 para 2000: http://www.4shared.com/file/sl-ZwPzl/ChickHEN_R2_assinado_PSP_2000.html

  • ChickHEN R2 para 3000: http://www.4shared.com/file/39n8GT7n/ChickHEN_R2_assinado_PSP_3000.html

  • MHUSpeed v3: http://www.4shared.com/file/hc6ohyG3/MHUSpeed_v3.html


Nenhuma dúvida já explícita no tópico será respondida.
Leia antes de perguntar.

Edited by Misaeru.

noburo
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 225

Localização : Sampa City
Inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo


5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 5 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por Conan 12/11/2010, 06:08


Conan
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 228

Inscrição : 09/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 5 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por soustira 17/12/2010, 15:45

ai cara meu psp é aquele da bateria que brika não tem risco não é que to com muito medo de brikar sem zoa tipo é facil de seguir o tutorial só que da uma dor lek no coração só de pensar que vai brikar

soustira
New User
New User

Número de Mensagens : 2

Localização : rio de janeiro
Inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 5 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por soustira 17/12/2010, 17:17

acho que vou floodar não sei mais tenho que tirar essa duvida o meu psp esta na gen 5.03 A (full) chiken eu posso atualizar que vai de boa? ele tem aquela bateria do mal que dizem que brika e então ta seguro?

soustira
New User
New User

Número de Mensagens : 2

Localização : rio de janeiro
Inscrição : 17/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 5 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por Scarecrow 18/12/2010, 08:16

Se acha que vai floodar, não o faça. Use o botão "Editar" se quiser adicionar algo ao seu texto. E de preferência, leia as regras.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 5 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por Killerbee 18/12/2010, 08:35

soustira escreveu:ai cara meu psp é aquele da bateria que brika não tem risco não é que to com muito medo de brikar sem zoa tipo é facil de seguir o tutorial só que da uma dor lek no coração só de pensar que vai brikar

soustira escreveu:acho que vou floodar não sei mais tenho que tirar essa duvida o meu psp esta na gen 5.03 A (full) chiken eu posso atualizar que vai de boa? ele tem aquela bateria do mal que dizem que brika e então ta seguro?

Amigo se nao sabe fazer ou ta inseguro de fazer é melhor pedir para alguem
que ja esta acostumado fazer para voce. Brikar vai depender de como o usuario
do PSP manuseia o seu PSP.

Mas se voce realmente seguir passo a passo pelo tutorial nao tem como dar erro nenhum...

Se vc tem o fw 5.03 basta instalar o Gen-C e depois o Prometheus-3...

https://psnation.forumeiro.com/custom-firmware-ups-e-downgrades-f10/download-patch-503-prometheus-3v3-update-psp-s-3000-e-2000-com-placa-ta-088v3-t9795.htm?highlight=prometheus+3

Boa sorte...

AVISO: Se floodar nao tem problema.. o maximo que pode acontecer é voce nao conseguir mais abrir topicos por um bom tempo..hehe
Razz
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 5 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por correiamaia 18/12/2010, 09:04

ae tenho uma duvida que ainda nao foi sanada aki no forum,tenho um psp,no qual nao sei a placa que roda com chinHEN r2 um CWENABLER 3.51,no caso essas versoes tem a 3.51,3,60 e a 3,70(a 3.70 nao rodou muuti bem no psp) ae coloquei essa 3.51 e roda de boa,queria saber saber se esta versao é uma versao boa e se estou certo em usar ela(3.51),alguns jogos nao pegam mas tipo de 10 jogos uns 2 ou 1 nao pega ok? obirgado
correiamaia
correiamaia
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 2772

Idade : 29
Localização : Fortaleza-CE
Humor : Pink: ''Cérebro,o que vamos fazer hoje?'' Cérebro: ''O mesmo de todos os dias Pink,tentar dominar o mundo'' XD
Inscrição : 29/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 5 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por wbajac 4/1/2011, 17:54

EU TENHO O GEN-A 5.03 INSTALADO E RODA PERFEITAMENTE OS JOGOS.
AGORA QUERO COLOCAR O GEN-C PARA JOGAR JOGOS RECENTES

PERGUNTA : USO O MESMO CFW DO GEN-A ??

PERGUNTA 2 : QUANDO DESTRAVEI O MEU COM O GEN-A EU SOMENTE EXECUTEI O ARQUIVO LAUCH-ME E COLOQUEI A UNIDADE DE DISCO DO PSP , EU COLOCANDO O GEN-C NA PASTA GAMES AONDE ESTA O GEN-A JA RESOLVERIA MEU PROBLEMA ?
VI UM VIDEO QUE EXPLICOU EXATAMENTE ISSO , QUE É SO COLAR O GEN-C NA PASTA GAMES JUNTO COM O OUTRO GEN-A ?

wbajac
New User
New User

Número de Mensagens : 5

Localização : campinas
Inscrição : 13/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 5 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por correiamaia 4/1/2011, 19:11

wbajac escreveu:EU TENHO O GEN-A 5.03 INSTALADO E RODA PERFEITAMENTE OS JOGOS.
AGORA QUERO COLOCAR O GEN-C PARA JOGAR JOGOS RECENTES

PERGUNTA : USO O MESMO CFW DO GEN-A ??

PERGUNTA 2 : QUANDO DESTRAVEI O MEU COM O GEN-A EU SOMENTE EXECUTEI O ARQUIVO LAUCH-ME E COLOQUEI A UNIDADE DE DISCO DO PSP , EU COLOCANDO O GEN-C NA PASTA GAMES AONDE ESTA O GEN-A JA RESOLVERIA MEU PROBLEMA ?
VI UM VIDEO QUE EXPLICOU EXATAMENTE ISSO , QUE É SO COLAR O GEN-C NA PASTA GAMES JUNTO COM O OUTRO GEN-A ?
1:nao digite em em caixa alta,por favor aqui no forum nao e permitido isso
2:vc esta fazendo errado,para intalar o gen-c baixe todos os pacotes que o tutorial manda,se ja tiver o chickHEN intalado tudo bem se nao instale,depois coloque os arquivos da pasta GEN-C do download na pasta GAME do memory stick,ligue o psp va em jogos e instale o GEN-C nao aperte nada,depois de feito isso va em definicaod e sistema e informacaoes de sistema veja se esta 5.03 GEN-C(FULL)se estiver tudo ok,para pegar jogos mais recentesque necessitam de firmware 6.20 ou mais novo intale o prometheus v4
correiamaia
correiamaia
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 2772

Idade : 29
Localização : Fortaleza-CE
Humor : Pink: ''Cérebro,o que vamos fazer hoje?'' Cérebro: ''O mesmo de todos os dias Pink,tentar dominar o mundo'' XD
Inscrição : 29/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 5 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por wbajac 4/1/2011, 21:59

Obrigado novamente ..

Colei o gen 5.03-c na pasta game depois de descompactar ... ai como ja havia todos os chikenHEN ja instalados foi só rodar o programa e fazer como esta escrito apertar L + X e depois X novamente. Ja tinha uns jogos no cartão e estão todos normais .. agora vou testar os que não pegaram ...

Só uma duvida eu tinha o GEN -A e ja pulei pro GEN -C vai dar alguma zica ?? acho que não ...

Abraço

Obrigado novamente

wbajac
New User
New User

Número de Mensagens : 5

Localização : campinas
Inscrição : 13/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 5 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por Thiagomergulhao 10/3/2011, 15:24

Ei pessoal eu tentei rodar o Naruto Shippuden Ultimate Ninja 3 e da uma erro. Eu vi nesse site que precisa de um plugin mas eu ja fiz de tudo e o jogo continua com o msm erro.


Porfavor ajudem ae plis Sad

Thiagomergulhao
New User
New User

Número de Mensagens : 1

Localização : Recife
Inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 5 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por marcelolopes01 1/7/2011, 00:31

Vi o pessoal ali em cima comentando que alguns jogos não rodam, é só instalar o prometheus-v3 em cima do GEN-C (full) que ele vai rodar os jogos direitinhos, faço sempre, não tem perigo de brickar, vou fazer upload dos arquivos que tenho aqui e depois coloco o link para o pessoal dar uma ollhada, tenho um PSP Slim 3000 na versão 5.03, usava o ChickHEN R2 (TIFF), as vezes não desbloqueava de jeito maneira, mas agora uso o ChickHEN R2 Assinado, bem mais facil !!! Bom galera o forum é ótimo, até agora o mais completo e facil de entender de todos que frequento estou adorando as dicas, estão todos de parabéns, até mais.

marcelolopes01
New User
New User

Número de Mensagens : 2

Localização : São Paulo
Inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 5 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por marcelolopes01 1/7/2011, 00:35

Não dá zica, não bricka o PSP, pode instalar direto a versão GEN-C (Full), não precisa instalar o GEN-A, depois o GEN-B, instala direto o GEN-C, lembrando que tem que "destravar" o PSP primeiro com o CHICKHEN, para depois instalar o GEN, se bem que se vc não chamar a galinha ele nem roda o aplicativo que instala o GEN. Abraços

marcelolopes01
New User
New User

Número de Mensagens : 2

Localização : São Paulo
Inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 5 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por João Henrique 15/10/2011, 14:58

qual a ultima atualizaçao de desbloqueio de psp,que roda os jogos recentes
o meu e o 5.03 GEN-C (Full)
quero por o pes 2011 mas nao roda devido o desbloqueio como eu desbloqueio para jogar os jogos mais recentes?
vlw
João Henrique
João Henrique
New User
New User

Número de Mensagens : 1

Localização : Brasilia
Inscrição : 07/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 5 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por Eddie Thunders 15/10/2011, 15:13

João Henrique escreveu:qual a ultima atualizaçao de desbloqueio de psp,que roda os jogos recentes
o meu e o 5.03 GEN-C (Full)
quero por o pes 2011 mas nao roda devido o desbloqueio como eu desbloqueio para jogar os jogos mais recentes?
vlw

Instala esse patch aqui que ira dar um UP no seu PSP
http://www.pspnation.com.br/t9795-503-prometheus-4-patch
Apenas siga o modo de desbloqueio via ChickHEN,
Dai em vez de rodar o Cfw do GEN-C rode direto o Prometheus, a versão do seu PSP deve ficar 5.03 Prometheus em vez de 5.03 Gen-C Full

Hasta !
Eddie Thunders
Eddie Thunders
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 3953

Idade : 40
Localização : Campo Grande/MS
Humor : --'
Inscrição : 19/05/2010

http://www.psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 5 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por taiun 26/12/2011, 15:26

O meu 5.03 GEN-C está dando dados corrompidos, o que devo fazer?

taiun
New User
New User

Número de Mensagens : 3

Localização : Belém
Inscrição : 26/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 5 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por Eddie Thunders 26/12/2011, 18:33

taiun escreveu:O meu 5.03 GEN-C está dando dados corrompidos, o que devo fazer?

Apenas, seguir o que lhe foi dito em outro tópico de sua criação....
Ou mesmo, ler algumas postagens acima desta e instalar o Patch do Prometheus.

Hasta

PS: Ou mesmo colocar os jogos nos devidos lugares
Eddie Thunders
Eddie Thunders
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 3953

Idade : 40
Localização : Campo Grande/MS
Humor : --'
Inscrição : 19/05/2010

http://www.psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 5 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por felipedsmendes 28/8/2012, 17:50

Pessoal, seguinte, acabei de pegar um psp 3000 aqui, que ja estava com a galinha... como eu sempre usei o psp fat estou me enrolando um pouco para conseguir desbloquear.

O psp 3000 ta com o firmware 5.03 puro, quando inicio o GEN-C com o L1 apertado ele instala corretamente sem problemas, mas nao consigo entrar no vsh menu e quando desligo o psp ele volta pro 5.03 puro.

O que estou fazendo errado?

felipedsmendes
New User
New User

Número de Mensagens : 1

Localização : Rio de Janeiro
Inscrição : 18/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 5 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por Eddie Thunders 28/8/2012, 18:42

felipedsmendes escreveu:Pessoal, seguinte, acabei de pegar um psp 3000 aqui, que ja estava com a galinha... como eu sempre usei o psp fat estou me enrolando um pouco para conseguir desbloquear.

O psp 3000 ta com o firmware 5.03 puro, quando inicio o GEN-C com o L1 apertado ele instala corretamente sem problemas, mas nao consigo entrar no vsh menu e quando desligo o psp ele volta pro 5.03 puro.

O que estou fazendo errado?

Olá, por que não usa o Tutorial da 6.60 Pro-C, é muito melhor que a "galinha"

De uma lida por lá, os benefícios são enormes !

Segue o Link http://www.psnation.com.br/t18895-660-pro-c-light-custom-firmware

Obs: No tutorial da 6.60, só não fazer a parte da instalação do Patch permanente =)
Seu PSP 3K não suporta


Hasta

EDIT : Quando se desliga o PSP usando o ChickHEN se perde o Desbloqueio, isso é normal.
Para se entrar no VSH Menu, basta apertar " Select "
Eddie Thunders
Eddie Thunders
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 3953

Idade : 40
Localização : Campo Grande/MS
Humor : --'
Inscrição : 19/05/2010

http://www.psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 5 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por fernando.yamazaki 8/11/2012, 08:59

gostaria de desbloquear o meu PSP 3001 v5.03 mas gostaria também do link pra baixar o desblokeio e queria saber se da pra desbloquear pelo cabo !!!

fernando.yamazaki
New User
New User

Número de Mensagens : 1

Localização : denver
Inscrição : 08/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 5 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por Killerbee 8/11/2012, 09:15

fernando.yamazaki escreveu:gostaria de desbloquear o meu PSP 3001 v5.03 mas gostaria também do link pra baixar o desblokeio e queria saber se da pra desbloquear pelo cabo !!!

Sejas bem vindo ao forum...

recomendamos a ultima versao do desbloqueio atual.. segue o link abaixo:

http://www.psnation.com.br/t18895-660-pro-c-light-custom-firmware


No proprio tutorial ja tem os arquivos para baixar, qualquer coisa tem o google.
Nao voce nao tem como desbloquear pelo cabo, somente para copiar os arquivos necessarios
para dentro da memoria do PSP.

OBS: a unica opcao que voce nao deve fazer no tutorial é da Pacth Permanente.

o resto siga passo a passo sem errar que vai dar tudo certo.

boa jogatina
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 5 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por rent 6/4/2014, 11:33

galera blz é o seguinte faz mais de uns 2 anos que emprestei meu psp 3001 5.03 para meu primo, e ele deu conta de apagar tudo ai peguei ele de volta pra arrumar e começar a jogar de novo então queria desbloquear ele de novo . O que eu faço?Qual usar? Qual desbloqueio colocar?E jogos dever ter um monte novo aonde baixar? Galera me ajuda como faz muito tempo que não mexo com o psp to perdido.Obrigado
rent
rent
New User
New User

Número de Mensagens : 8

Idade : 41
Localização : olimpia-sp
Inscrição : 27/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware - Página 5 Empty Re: 5.03 GEN-C [Full] - Custom Firmware

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos