Como era a visão original do filme de World of Warcraft?
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Como era a visão original do filme de World of Warcraft?
Sam Raimi é o atual diretor do vindouro filme de World of Warcraft. Robert Rodat é o responsável pelo roteiro — foi ele quem escreveu o de “O Resgate do Soldado Ryan”. Isso todos nós sabemos, mas também é conhecimento comum que houve bastante agitação nos bastidores antes desta definição. E uma das mudanças decorrentes foi a remoção de Gary Whitta como roteirista.
Whitta era um jornalista de games e atualmente trabalha como escritor de filmes. Recentemente, revelou alguns detalhes a respeito das ideias que havia construído para a adaptação cinematográfica do colossal MMORPG da Blizzard — isto, antes que Raimi se juntasse ao projeto e trouxesse sua própria visão e seu roteirista escolhido.
Whitta chegou a escrever três esboços do roteiro, após trabalhar de forma bastante próxima com a Blizzard. No entanto, ele confirmou que a empresa sempre quis associar-se a um grande diretor, e Raimi é um dos grandes nomes de Hollywood. Como ele queria contar uma história completamente diferente daquela imaginada por Whitta, a disparidade de ideias resultou na contratação de outro roteirista.
A ideia central do antigo responsável era a de algo similar a Piratas do Caribe (em estilo, não em termos de história): criar um mundo que possua apelo geral junto a grande parte do público mas que os fãs da fonte de inspiração original possam apreciar ainda mais. Um exemplo bom é a existência de referências diretas a elementos do jogo, que passam despercebidas para aqueles que não o conhecem.
Segundo Whitta, todas as raças e lugares principais estavam representados em sua versão, além de alguns dos menos conhecidos. Claro que ele puxa a sardinha para seu lado, dizendo que considerava que tinha capturado o espírito do game, e se mantinha fiel a ele. No entanto, não tem dúvidas de que Sam Raimi e sua equipe farão um bom trabalho e conseguirão criar algo interessante para todos os públicos, embora tenha deixado subentendido que a história do diretor tem outro posicionamento.
É claro que gostaríamos de uma visão bastante próxima de World of Warcraft para retratar o universo nos filmes. Embora a atual equipe seja de alta qualidade, não é certeza que possuam a intimidade necessária com o projeto para uma adaptação condizente com as expectativas dos mais de onze milhões de assinantes do título. É esperar para ver.
Whitta era um jornalista de games e atualmente trabalha como escritor de filmes. Recentemente, revelou alguns detalhes a respeito das ideias que havia construído para a adaptação cinematográfica do colossal MMORPG da Blizzard — isto, antes que Raimi se juntasse ao projeto e trouxesse sua própria visão e seu roteirista escolhido.
Whitta chegou a escrever três esboços do roteiro, após trabalhar de forma bastante próxima com a Blizzard. No entanto, ele confirmou que a empresa sempre quis associar-se a um grande diretor, e Raimi é um dos grandes nomes de Hollywood. Como ele queria contar uma história completamente diferente daquela imaginada por Whitta, a disparidade de ideias resultou na contratação de outro roteirista.
A ideia central do antigo responsável era a de algo similar a Piratas do Caribe (em estilo, não em termos de história): criar um mundo que possua apelo geral junto a grande parte do público mas que os fãs da fonte de inspiração original possam apreciar ainda mais. Um exemplo bom é a existência de referências diretas a elementos do jogo, que passam despercebidas para aqueles que não o conhecem.
Segundo Whitta, todas as raças e lugares principais estavam representados em sua versão, além de alguns dos menos conhecidos. Claro que ele puxa a sardinha para seu lado, dizendo que considerava que tinha capturado o espírito do game, e se mantinha fiel a ele. No entanto, não tem dúvidas de que Sam Raimi e sua equipe farão um bom trabalho e conseguirão criar algo interessante para todos os públicos, embora tenha deixado subentendido que a história do diretor tem outro posicionamento.
É claro que gostaríamos de uma visão bastante próxima de World of Warcraft para retratar o universo nos filmes. Embora a atual equipe seja de alta qualidade, não é certeza que possuam a intimidade necessária com o projeto para uma adaptação condizente com as expectativas dos mais de onze milhões de assinantes do título. É esperar para ver.
Killerbee- God Of War
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