Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora?

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora? Empty Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora?

Mensagem por Kuroshiin 8/12/2009, 16:22

Pois é, comprei meu PSP destravado já hoje, e o vendedor me instruiu a não desligar e tal, mas ele não me explicou como fazia para voltar ao normal caso acontecesse, porque ele não sabia, e pediu pra eu voltar lá amanhã quando o cara que entendia dessas coisas ia estar lá e me ensina tudo direitinho.

Assim que cheguei em casa eu formatei o MS de 1gb que já veio com o PSP e no caso apaguei a pasta com as imagens do ChickHEN, eu até vi elas, mas não sabia pra que serviam ainda, logo não me importei em formatar o MS.

Um pouco depois sem querer acabei desligando o PSP nem eu sei direito como, e quando liguei denovo ele não reconhecia mais os jogos do MS.

E agora o que eu faço? Tenho que reinstalar todo o ChikHEN de volta?

Kuroshiin
New User
New User

Número de Mensagens : 18

Localização : Minha casa
Inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora? Empty Re: Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora?

Mensagem por leonardobatera 8/12/2009, 17:15

Sim, mas não se preocupa que é simples.

Baixe o chikhen e coloque a Imagem tiff novamente na pasta picture.
dai é só seguir os inúmeros tutoriais que temos aqui. Nem vai precisar retornar no cara. Aproveita e baixa a atualização do CFWEnable que também tem aqui no site. Da uma procurada ai que rapidinho você acha. Molezinha.
leonardobatera
leonardobatera
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 466

Localização : Rio de Janeiro
Inscrição : 08/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora? Empty Re: Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora?

Mensagem por Kuroshiin 8/12/2009, 17:17

Seguinte, seguindo um dos tutos daqui eu baixei e "instalei" o chikHEN de volta, só que eu ainda preciso instalar o custom firmware né, mas o arquivo LAUNCH-ME não tá abrindo aqui no pc, não sei o que é. ):

Kuroshiin
New User
New User

Número de Mensagens : 18

Localização : Minha casa
Inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora? Empty Re: Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora?

Mensagem por leonardobatera 8/12/2009, 17:18

Explica melhor o que houve.
leonardobatera
leonardobatera
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 466

Localização : Rio de Janeiro
Inscrição : 08/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora? Empty Re: Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora?

Mensagem por Kuroshiin 8/12/2009, 17:20

Eu consegui colocar o chikHEN de volta no PSP, mas eu ainda preciso instalar um custom firmware pra poder rodar os isos do meu Memory Stick né? Daí eu baixei um CFW e fui seguir o tutorial, mas o arquivo LAUNCH-ME que eu deveria conseguir abrir pra poder instalar o CFW no PSP não tá abrindo. :s

Kuroshiin
New User
New User

Número de Mensagens : 18

Localização : Minha casa
Inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora? Empty Re: Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora?

Mensagem por leonardobatera 8/12/2009, 17:22

Você já conseguiu rodar o Chickhen e desbloquear parcialmente o PSP?
O aquivo do Lanch-me não abre. Pode estar zipado ou estar em rar. não seria este o caso?
leonardobatera
leonardobatera
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 466

Localização : Rio de Janeiro
Inscrição : 08/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora? Empty Re: Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora?

Mensagem por Kuroshiin 8/12/2009, 17:26

Sim, já consegui destravar parcialmente o PSP. O arquivo launch-me dá um erro na hora de abrir, como tem aí na Printscreen.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

acho que vou tentar baixar em um site diferente, sei lá. s:

Kuroshiin
New User
New User

Número de Mensagens : 18

Localização : Minha casa
Inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora? Empty Re: Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora?

Mensagem por leonardobatera 8/12/2009, 17:34

Você poderia tentar também baixando o CFW Enable e colocaro direto na pasta game , executando-o direto pelo PSP. Aqui também tem este método, que particularmente acho bem mais fácil.
ë so baixar a CFW, colocar na pasta GAME, retornar na XMB e executar o UPDATE que aparecera onde são mostrados os ícone jogos, em memory stick.
leonardobatera
leonardobatera
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 466

Localização : Rio de Janeiro
Inscrição : 08/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora? Empty Re: Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora?

Mensagem por Kuroshiin 8/12/2009, 17:36

Pode me dar um link de um tutorial pra eu fazer isso?

Edit: Mas esse CFW Enable funciona no PSP 3001? eu li em algum lugar que era só slim ou algo assim.

Kuroshiin
New User
New User

Número de Mensagens : 18

Localização : Minha casa
Inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora? Empty Re: Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora?

Mensagem por leonardobatera 8/12/2009, 17:47

Funciona sim. Ë a CFW Enable 5.03 GEN.

Aqui está.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
leonardobatera
leonardobatera
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 466

Localização : Rio de Janeiro
Inscrição : 08/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora? Empty Re: Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora?

Mensagem por leonardobatera 8/12/2009, 17:48

Depois deste vc pode baixar os mais atuais para executar os jogos mais novos.
leonardobatera
leonardobatera
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 466

Localização : Rio de Janeiro
Inscrição : 08/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora? Empty Re: Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora?

Mensagem por Kuroshiin 8/12/2009, 17:51

não seria mais fácil eu baixar logo o mais atual pra poder rodar tudo?

Kuroshiin
New User
New User

Número de Mensagens : 18

Localização : Minha casa
Inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora? Empty Re: Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora?

Mensagem por leonardobatera 8/12/2009, 18:08

É que os mais novos são atualizações e precisam dos anteriores. Como não sei, agora, qual vc pode instalar direto, é melhor por este. depois pode tentar instalar os outros.
leonardobatera
leonardobatera
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 466

Localização : Rio de Janeiro
Inscrição : 08/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora? Empty Re: Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora?

Mensagem por Kuroshiin 8/12/2009, 18:11

Ok, obrigado pela ajuda, vou tentar instalar ele aqui e posto o resultado. Very Happy

Kuroshiin
New User
New User

Número de Mensagens : 18

Localização : Minha casa
Inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora? Empty Re: Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora?

Mensagem por leonardobatera 8/12/2009, 18:12

Beleza
leonardobatera
leonardobatera
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 466

Localização : Rio de Janeiro
Inscrição : 08/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora? Empty Re: Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora?

Mensagem por Kuroshiin 8/12/2009, 19:34

Consegui pelo primeiro método e instalei o CFW no meu PSP, mas agora me ocorreu outro problema, quando eu tiro o Memory Stick de 1gb que veio com o PSP e ponho o de 8gb que comprei na mesma loja, ele tá todo em branco, nem as pastas aparecem, as coisas que eu coloco ele também não aparecem no PSP, lol. Eu preciso configurar ele ou alguma coisa assim?

Usando o Memory Stick de 1gb tá tudo normal e funcionando.

Kuroshiin
New User
New User

Número de Mensagens : 18

Localização : Minha casa
Inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora? Empty Re: Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora?

Mensagem por Dynamo 8/12/2009, 21:03

Formate ele tb antes de começar a instalar as coisas! Se não resolver posta awe q alguém dará uma luz! Neutral
Dynamo
Dynamo
Noob
Noob

Número de Mensagens : 585

Idade : 44
Localização : Natal/RN
Humor : WTF!!!
Inscrição : 17/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora? Empty Re: Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora?

Mensagem por Kuroshiin 9/12/2009, 04:31

Dynamo escreveu:Formate ele tb antes de começar a instalar as coisas! Se não resolver posta awe q alguém dará uma luz! Neutral


Pois é, eu formatei e "funcionou", daí eu coloquei Dissidia, God of War e Patapon 1 e 2 nele, mas o Dissidia não funciona, o jogo abre mas a tela fica toda preta, e o Patapon 1 e 2 nem tão aparecendo como se não estivessem no MS. D:

Kuroshiin
New User
New User

Número de Mensagens : 18

Localização : Minha casa
Inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora? Empty Re: Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora?

Mensagem por leonardobatera 9/12/2009, 06:00

Para alguns jogos você terá que instalar CFW mais atuais.
Mas pode ocorrer outro problema também (Ocorreu comigo). Se seu Memory stick for "genérico" ele pode dar problema com alguns jogos mais pesados. Comigo aconteceu isso. Foi só usar um memory stick melhor que tudo funcionou.
Resumindo:
Instala os CFW mais novas e tenta novamente. Se não funcionar verifique se os ISOs ou CSOs estão ok (copie novamente para o MS).
Se nada disso funcionar, pode ser que seu MS esteja com problemas.
leonardobatera
leonardobatera
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 466

Localização : Rio de Janeiro
Inscrição : 08/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora? Empty Re: Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora?

Mensagem por Dynamo 9/12/2009, 06:41

O meu é um 3001 5,03, Eu usu Chicken+ Gen-B full e roda tudo!
Só o chicken q demora a funfar as vezes mais depois é só alegria...
Estude nos topicos para aprender mais e veja o q tem q fazer para instalar o Gen-B Full disponível aki mesmo no forum!
Vc só precisa do chicken+ Gen-B Full e mais nada, depois disso se ainda assim algum jogo não pegar é pq precisa pegar ja pacheado como Teken6 ou é a iso q vc pegou q ta com problema!
Dynamo
Dynamo
Noob
Noob

Número de Mensagens : 585

Idade : 44
Localização : Natal/RN
Humor : WTF!!!
Inscrição : 17/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora? Empty Re: Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora?

Mensagem por Kuroshiin 9/12/2009, 12:02

leonardobatera escreveu:Para alguns jogos você terá que instalar CFW mais atuais.
Mas pode ocorrer outro problema também (Ocorreu comigo). Se seu Memory stick for "genérico" ele pode dar problema com alguns jogos mais pesados. Comigo aconteceu isso. Foi só usar um memory stick melhor que tudo funcionou.
Resumindo:
Instala os CFW mais novas e tenta novamente. Se não funcionar verifique se os ISOs ou CSOs estão ok (copie novamente para o MS).
Se nada disso funcionar, pode ser que seu MS esteja com problemas.


Mas eu estou usando o Gen-B e tanto Dissidia como Monster Hunter não funcionam, já no Gen-A Monster Hunter funciona, mas Dissidia não. :/

E o Memory Stick não é genêrico, é da Sony original e tal, e quando eu ponho alguns ISOs tem vezes que não aparecem nele. D:

Kuroshiin
New User
New User

Número de Mensagens : 18

Localização : Minha casa
Inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora? Empty Re: Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora?

Mensagem por Torakun 9/12/2009, 12:35

Kuroshiin escreveu:
leonardobatera escreveu:Para alguns jogos você terá que instalar CFW mais atuais.
Mas pode ocorrer outro problema também (Ocorreu comigo). Se seu Memory stick for "genérico" ele pode dar problema com alguns jogos mais pesados. Comigo aconteceu isso. Foi só usar um memory stick melhor que tudo funcionou.
Resumindo:
Instala os CFW mais novas e tenta novamente. Se não funcionar verifique se os ISOs ou CSOs estão ok (copie novamente para o MS).
Se nada disso funcionar, pode ser que seu MS esteja com problemas.


Mas eu estou usando o Gen-B e tanto Dissidia como Monster Hunter não funcionam, já no Gen-A Monster Hunter funciona, mas Dissidia não. :/

E o Memory Stick não é genêrico, é da Sony original e tal, e quando eu ponho alguns ISOs tem vezes que não aparecem nele. D:
isso de colocar os jogos e não aparecer aocntece comigo tbm, mas é só com os jogos de ps1, os de psp todos aparecem, mas no meu, eu disse no meu, não funcionam os jogos novos e nem jogos de ps1, acredito por que eu fiquei fuçando nele com umas atualizações e ele ficou assim bixado, toma cuidado com o que faz ai pra não zicar o seu tbm
Torakun
Torakun
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 1212

Localização : Guarulhos SP
Humor : Press Y+M+Q+ESPACE+ENTER with one hand to continue
Inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora? Empty Re: Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora?

Mensagem por Kuroshiin 9/12/2009, 14:06

Bom, eu to mexendo um pouco no meu, tirando e colocando CFW, espero não acabar fazendo nada de errado. D:

Ainda não consegui resolver meu problema com o MS de 8gb, os jogos simplesmente aparecem ou não conforme a vontade dele, ou as vezes até aparecem mas não pegam, uma pequena dúvida o que significa se a tela ficar toda vermelha quando você abre um jogo? Sendo que ele está rodando normal pelo menos até agora.

Kuroshiin
New User
New User

Número de Mensagens : 18

Localização : Minha casa
Inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora? Empty Re: Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora?

Mensagem por Torakun 9/12/2009, 14:14

Kuroshiin escreveu:Bom, eu to mexendo um pouco no meu, tirando e colocando CFW, espero não acabar fazendo nada de errado. D:

Ainda não consegui resolver meu problema com o MS de 8gb, os jogos simplesmente aparecem ou não conforme a vontade dele, ou as vezes até aparecem mas não pegam, uma pequena dúvida o que significa se a tela ficar toda vermelha quando você abre um jogo? Sendo que ele está rodando normal pelo menos até agora.
Isso é normal do cfwE GEN-B, agora esse de os jogos aparecerem por vontade propria, nunca vi ninguemcom isso, ta cheirando a MS bixado mesmo, não tem nenhum outro ai pra testar não? mesmo ele sendo original, pode ter dado algum pau




E conselho, não fique trocando as cfw não, acho que eu zuei o meu assim, coloca o GEN-B mesmo e ja eras, não fica colocando o 360 e suas versões mais baixas
vlw...
Torakun
Torakun
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 1212

Localização : Guarulhos SP
Humor : Press Y+M+Q+ESPACE+ENTER with one hand to continue
Inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora? Empty Re: Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora?

Mensagem por Kuroshiin 9/12/2009, 14:23

É, eu acabei fazendo umas besterinhas acho, eu re-instalei o CFW GEN-A pra ver se era algo no CFW, e quando tentei colocar o B de volta o PSP resetava como se já tivesse com o B instalado, e ficava GEN-A lá na informações do sistema, mas daí eu usei a instalação de emergência do B (Segurando L ao iniciar) e agora tá com o B normal, não vou mexer mais nisso. x_x

O meu MS de 1gb tá funfando normal, qualquer jogo que eu ponho nele, aparece e roda de boa, só não consigo testar Dissidia porque é maior que 1gb, mas o MS de 8gb parece ter algum problema, amanhã eu vou levar ele lá na loja que eu comprei pra ver o que dá pra fazer. :s

Kuroshiin
New User
New User

Número de Mensagens : 18

Localização : Minha casa
Inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora? Empty Re: Meu PSP desligou e eu deletei as imagens, e agora?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos