Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador

+10
raito
MuRe
efen3001
L [k] s o w
marcelo salomão
Gribor
Ryuuku
LuKs
'Guardian
Budius
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador Empty [Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador

Mensagem por Budius 3/10/2008, 23:25

esse eh o tipo da duvida q jah vi muito comum no forum antigo, e como deve um amigo aqui perguntando... resolvi escrever completinho...


Terminologia:
  • modem: modulador/demodulaor - eh o dispositivo usado pra transmitir dados digitais por um meio analogico. O exemplo mais atual, saum estes aparelhos q usamos para conectar a internet, sendo eles ou a cabo ou ADSL
  • internet a cabo: conexao a internet usando o mesmo cabo da TV-a-cabo.
  • internet ADSL: Asymetric Digital Subscriber Line. conexao com a internet usando o mesmo cabo do telefone.
  • roteador: roteador eh um dispositivo q serve para dividir UM ponto de uma rede para varios computadores. O uso mais comum no ambiente domestico de um roteador eh compartilhar a internet para varios computadores. Um roteador pode ser apenas para rede com fio, ou para ambas redes, com fio e wireless
  • sem fio x wireless x wifi: eh a mesma coisa, qqr um dos termos eh pra denominar a mesma coisa, uma rede sem fio. Nao existe nenhuma diferenca tecnologica ou de padrao.
  • cabo de rede: eh aquele cabo normalmente azul, e tem uma tomada parecida com o padrao americano de tomada de telefone
  • IP ou endereco IP: é o número de identificacao de uma placa de rede dentro da rede. Esta rede pode ser a internet, ou uma rede interna (LAN). O endereco IP é formado por 4 numeros de 0 a 255 separado por ponto, por exemplo: 192.168.0.15
  • DNS: Domain Namer Server: é um servidor de nomes, é um servico da rede q traduz um nome (ex: www.google.com) para um endereco IP. Portanto sempre q um nome é digitado na barra de endereco do browser, primeiro é feita a traducao em um DNS, para depois acessar a página



Como funciona:
o modo mais tradicional de se utilizar a internet em casa compartilhada por varios dispositivos eh:
  1. ter uma conexao a cabo ou ADSL
  2. ter um roteador
  3. conectar o modem da internet diretamente ao roteador por um cabo de rede
  4. Por outro cabo de rede ligar o roteador ao computador e acessar o IP do roteador (normalmente 192.168.0.1 ou 192.168.1.1) e para entrar no sistema do mesmo e configurar opcoes de wireless de criptografia
  5. se for uma ADSL devem ser feitas as configuracoes de login e senha da ADSL dentro do sistema do roteador

Um vez configurado varios dispositivos como computador (com fio), computador wifi, PSP, iPod touch, celulares, xbox360, Wii, PS3, PDAs, entre muitos outros podem trocar dados entre si e com a internet de uma forma muito transparente.

Sobre os wifi-usb, a internet e o PSP:
Os wifi-USB ou dongle USB p/ wifi ou seja lah o nome q derem praquilo, funciona como se fosse uma placa de rede sem fio para o computador.
Este usbzinho para computador pode ser usado de diferentes formas; uma forma comum de uso eh usar para conectar o seu computador ao roteador wifi de casa, pq afinal de contas passar cabo pela casa enche o saco,
Outras opcao, e q gera MUITA duvida a galera eh pra usar ele com o PSP.
Se o seu computador estiver ligado a internet por algum meio qqr (como por exemplo um modem ligado diretamente a ele com fio) vc pode usar o wifi-usb para criar uma rede sem fio entre o seu computador e dispositivos wifi (por exemplo: O PSP, nDS, PDAs) para compartilhar a conexao de internet do computador; este tipo de rede eh chamada de rede ponto-a-ponto, por nao ter um ponto central controlador (como o roteador faz); assim, enquanto o seu computador estiver ligado, conectado a internet e com a rede wifi estabelecida, estes dispositivos como PSP, podem usufruir da internet normalmente como se tivessem conectados a um roteador.

obs.: da minha experiencia pessoal com rede sem fio ponto-a-ponto; funciona SIM!!! mas eh super cabelo do saco pra configurar e fazer funcionar certinho e quase nunca vai ter o mesmo alcance e estabilidade doq uma rede sem fio gerenciada por um roteador.
em outras palavras, o wifi-USB eh mais barato sim, mas, dah uma pesquisada com calma nos precos de wifi-usb e roteador antes de comprar, q as vezes a diferenca eh pequena pro ganho.

espero que com esse tuto eu possa ter 'desmistificado' um pouco o funcionamento da rede de dados com e sem fio / modem / roteador / usb-wifi / etc...

abraco, e qqr duvida podem postar.


Última edição por Budius em 21/12/2008, 11:05, editado 3 vez(es)
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador Empty Re: [Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador

Mensagem por 'Guardian 4/10/2008, 01:55

Cara, eu to usando o adaptador wifi da Encore, e acho ele muito bom, apesar de nao ter usado nenhum outro nem nenhum roteador.
Acho ele ótimo principalmente pelo preço que ele me custou, 30 reais.
Achei em um outro fórum um tuto pra configura-lo, mas a verdade é que não precisa de tuto nenhum.
Pra não dizer que não tive problema pra usa-lo, na PRIMEIRA vez que usei, não sabia a rede que tinha de escolher, escolhi inicialmente a errada e fiquei p*** achando que meu psp estava com defeito ^^
Só to bolado porque pelo que eu andei lendo, esse modelo que comprei nao conecta ao xlink kai ¬¬
'Guardian
'Guardian
New User
New User

Número de Mensagens : 39

Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador Empty Re: [Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador

Mensagem por Budius 4/10/2008, 12:45

eh feito eu disse...
isso vai da minha experiencia pessoal... e q funcionar funciona...
as vezes q eu jah testei antes q era cagado mesmo...

mas foi legal compartilhar a sua experiencia aih....
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador Empty Re: [Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador

Mensagem por LuKs 4/10/2008, 14:40

nossa cara
mtu bom o tuto
bem explicado
LuKs
LuKs
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2969

Idade : 31
Localização : Estância Velha - RS
Humor : mais faceiro que guri de bombacha nova
Inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador Empty Re: [Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador

Mensagem por Ryuuku 4/10/2008, 14:51

Ai Budios, se eu usar um adaptador wireless USB desse tipo aqui , ele funciona no psp? é pq esse foi o mais barato q eu achei pra comprar, mas não sei se funciona Shocked[Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador 6ed9562f0b0ce95
Ryuuku
Ryuuku
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 213

Idade : 41
Localização : Gothan City
Humor : Why so serious? hahahahahaha
Inscrição : 02/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador Empty Re: [Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador

Mensagem por Budius 4/10/2008, 15:22

Ryuuku escreveu:Ai Budios, se eu usar um adaptador wireless USB desse tipo aqui , ele funciona no psp? é pq esse foi o mais barato q eu achei pra comprar, mas não sei se funciona Shocked

tu leu o que eu escrevi ???
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador Empty Re: [Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador

Mensagem por Ryuuku 4/10/2008, 15:24

Desculpe veio, não tinha lido direito Rolling Eyes
Ryuuku
Ryuuku
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 213

Idade : 41
Localização : Gothan City
Humor : Why so serious? hahahahahaha
Inscrição : 02/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador Empty Re: [Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador

Mensagem por Gribor 4/10/2008, 22:12

Budius eu posso até estar perguntando n olugar errado, se estiver me direciona ae onde achar isso, mas onde eu cadastro na psn? Porque eu consegui configurar tudo aqui já ja minha wireless pra usar o psp na net, mas tem que ter cadastro na psn para jogar com outras pessoas? Como é essa parte? Eu não procurei nos turoriais e posso ter pecado por isso, mas se tiver algo lá já só avisar que eu procuro lá depois. Agora se não tiver nada por lá to aproveitando a deixa da explicação sobre redes e pedindo uma sobre a psn. hehehe
Gribor
Gribor
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 2197

Idade : 42
Localização : Rio
Humor : Knight who says Ni
Inscrição : 22/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador Empty Re: [Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador

Mensagem por Budius 4/10/2008, 23:06

Gribor escreveu:Budius eu posso até estar perguntando n olugar errado, se estiver me direciona ae onde achar isso, mas onde eu cadastro na psn? Porque eu consegui configurar tudo aqui já ja minha wireless pra usar o psp na net, mas tem que ter cadastro na psn para jogar com outras pessoas? Como é essa parte? Eu não procurei nos turoriais e posso ter pecado por isso, mas se tiver algo lá já só avisar que eu procuro lá depois. Agora se não tiver nada por lá to aproveitando a deixa da explicação sobre redes e pedindo uma sobre a psn. hehehe

isso tá off do topico mas num tem problema naum.
eu nunca vi nada a respeito no resto do forum.

vou te ser sincero, eu nem sei direito q ***** q é PSN, mas oq PARECE que rola é o seguinte:
.PSP só acessa a PSN via PS3
.os jogos de PSP q rodam online, cada um tem o seu sistema independente para cadastro e lista de amigos, etc...
.por exemplo, tem aqui no forum o tuto de fazer senha no killzone. se vc joga SOCOM online a primeira vez q vc loga ele te cria um cadastro automático, e lá dentro cada um tem o seu proprio sistema.
.os rumores dizem que a proxima versão do FW vai ter acesso direto a PSN, e aih, os jogos q forem lançados a partir daí é q vão ter acesso a 'comuniada'

mas eu posso estar falando uma abobrinha gigantesca... pelo q eu já vi parece q é isso!

abraço!
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador Empty Re: [Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador

Mensagem por 'Guardian 5/10/2008, 02:39

é isso mesmo cara, a PSN é um servidor pra jogar online com o PS3, é gratuito o cadastro e serve como a comunidade virtual da sony pro PS3.
eu tenho cadastro na psstore, nao na psn, já que não vi muito o que aproveitar dela com um PSP, nao tenho um PS3... mas vou me cadastrar na Playstation Underground, que dá acesso a PSN, ai te digo como é ^^
a psstore não é nada mais que uma area pra download de conteudo pago.

se quiser se cadastrar na PSN pode cadastrar sem medo, eu vou me cadastrar, so falta chegar o email de confirmação lol, a psstore é tranquilassa, inclusive aquela ***** nao tem opção pra endereço brasileiro, entao tive que arrumar um nos eua, para a sony sou um feliz morador do Burger King em NY ¬¬ (achei no google maps uhaeiuaheiuaheih)
jaja, ou amanha, volto pra falar como é de verdade o/


edit

então cara, me conectei la e nao tem nada de mais i.i NADA MESMO!!
ou seja, inutil pra voce caso nao tenha um PS3
serio, INUTIL
amo o quanto a sony aproveita seu portatil ¬¬
se quer jogar online, ou fazer qualquer coisa no seu PSP, pode ficar tranquilo em passar longe da PSN, psstore ou qualquer coisa dessas, so se preocupe com o jogo que voce vai jogar xD
espero ter ajudado...
'Guardian
'Guardian
New User
New User

Número de Mensagens : 39

Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador Empty Re: [Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador

Mensagem por marcelo salomão 8/12/2008, 20:08

Estou com um problema no meu psp!
Deixei ele cair no chão e, não consigo jogar contra meus amigos, no modo adhoc!
Já desmontei ele e, encaixei a antena novamente,mas só consigo conectar a internet, já jogar contra, só fica transmitindo, mas não aceita o jogador adversário?
o que pode ser?
obrigado pela atenção.
marcelo salomão
marcelo salomão
New User
New User

Número de Mensagens : 7

Localização : Japão
Inscrição : 08/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador Empty Re: [Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador

Mensagem por L [k] s o w 8/12/2008, 20:23

marcelo salomão escreveu:Estou com um problema no meu psp!
Deixei ele cair no chão e, não consigo jogar contra meus amigos, no modo adhoc!
Já desmontei ele e, encaixei a antena novamente,mas só consigo conectar a internet, já jogar contra, só fica transmitindo, mas não aceita o jogador adversário?
o que pode ser?
obrigado pela atenção.

pede para um amigo seu abrir o dele para comparar

e outro cara do japao ^^

Bem vindo Marcelo
L [k] s o w
L [k] s o w
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 3179

Idade : 30
Localização : Alphaville
Humor : Desciclopediano
Inscrição : 15/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador Empty Re: [Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador

Mensagem por Budius 9/12/2008, 05:03

marcelo salomão escreveu:Estou com um problema no meu psp!
Deixei ele cair no chão

é cara... seu problema é esse... num foi feito pra cair no chão!
tem q mandar pra técnico da Sony mesmo, galera q intende de eletronica...
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador Empty Re: [Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador

Mensagem por Ryuuku 21/12/2008, 09:44

Budius eu to tentando fazer a conexão da net com o psp por um adaptador sub-wireles, mas na hora de conectar da tando erro de dns, vc sabe como posso resolver isso?
Ryuuku
Ryuuku
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 213

Idade : 41
Localização : Gothan City
Humor : Why so serious? hahahahahaha
Inscrição : 02/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador Empty Re: [Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador

Mensagem por Budius 21/12/2008, 11:18

Ryuuku escreveu:Budius eu to tentando fazer a conexão da net com o psp por um adaptador sub-wireles, mas na hora de conectar da tando erro de dns, vc sabe como posso resolver isso?

fala Ryuuku,
eu até editei o tutorial explicando oq eh DNS, Dá uma lida lá.
Mas entaum, normalmente (naum obrigatoriamente) qdo se use esses adaptadores, o PSP recebe automático o IP, mascará de rede e endereco do DNS. Quem gera esse 'automatico' é o seu windows. O windows gera a mascara de rede a mesma do proprio computador e o DNS É o próprio computador. Entao se vc está tendo algum erro de DNS é pq o computador embora tenha gerado automatico pro PSP o DNS como sendo ele mesmo, ele naum está funcionando como DNS, ou seja, ele nao está respondendo a requisicao do PSP de traduzir o nome.
Tendo entendido o problema, tem duas possíveis solucoes que agente pode fazer:
1. Mexer nas configuracoes de rede do windows OU nos Servicos do Windows pra fazer isso funcionar. Acho mais provavel de ser o servico de DNS q está desabilitado, mas tb pode ser alguma configuracao na rede.
2.Essa eu acho é a solucao mais fácil. Nas configuracoes de rede do PSP ao invés de colocar automático vc coloca manual. Coloque o IP e máscara de rede apropriados e coloque como DNS um servidor que exista na internet, aí tira esse problema de configurar o windows. Este endereco aqui eh do DNS do www.opendns.org. É só colocar na configuracao lá os IPs: 208.67.222.222 e 208.67.220.220

Entendeu? Testou? Funcionou?

abraco!
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador Empty Re: [Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador

Mensagem por Ryuuku 22/12/2008, 07:05

Cara testei aqui e não funcionou, ai tentei colocando automatico e funcionou, mas vlw pela explicação.
Ryuuku
Ryuuku
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 213

Idade : 41
Localização : Gothan City
Humor : Why so serious? hahahahahaha
Inscrição : 02/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador Empty Re: [Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador

Mensagem por efen3001 27/1/2009, 23:57

Tenho um rotador TP-Link WR541G, eu queria saber se apenas com ele consigo jogar com o PSP na Kai ou terei que comprar um adaptador usb tipo o Wifi Max.

efen3001
New User
New User

Número de Mensagens : 5

Localização : Santo André / SP
Inscrição : 26/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador Empty Re: [Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador

Mensagem por Budius 28/1/2009, 07:29

efen3001 escreveu:Tenho um rotador TP-Link WR541G, eu queria saber se apenas com ele consigo jogar com o PSP na Kai ou terei que comprar um adaptador usb tipo o Wifi Max.
consegue.
na verdade se vc tivesse lido pra trás ia ver q roteadores saum até mais fácil de configurar e tem mais opcoes q esses adaptadores USB.
além q nunca joguei na kai
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador Empty Re: [Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador

Mensagem por efen3001 28/1/2009, 09:29

Mas eu queria saber como configurar.

efen3001
New User
New User

Número de Mensagens : 5

Localização : Santo André / SP
Inscrição : 26/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador Empty Re: [Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador

Mensagem por Budius 28/1/2009, 09:37

cara.... nunca usei esse kai entaum num sei...
provavelmente tem que abrir alguma porta no roteador, mas detalhe disso vai estar na documentacao do Kai...

boa sorte...
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador Empty Re: [Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador

Mensagem por MuRe 22/7/2010, 10:06

eu tenho um modem rotiador Dlink 524 com wind 7, vc sabe me informar a porta que tenho q abrir para jogar com o psp????

Valeu

God Bless.
MuRe
MuRe
New User
New User

Número de Mensagens : 50

Localização : Curitiba
Humor : Calmo
Inscrição : 17/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador Empty Re: [Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador

Mensagem por raito 27/12/2010, 13:20

O sistema de criptografia do meu trabalho é WPA2 e não consigo mesmo com a palavra chave entrar na rede com o meu PSP, poderiam me dizer se tem alguma forma de efetuar a coneção?
raito
raito
New User
New User

Número de Mensagens : 9

Localização : Brasília
Inscrição : 23/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador Empty Re: [Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador

Mensagem por Misaeru 27/12/2010, 13:55

O psp não tem suporte para WPA2. Logo, mesmo com a chave, não consiguirá usar a net com seu psp no trabalho.
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Idade : 40
Localização : Contagem
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador Empty Re: [Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador

Mensagem por Alexkid 12/2/2011, 05:54

Galera do PSp Nation eu vou fazer esta pergunta neste tópico por que foi o que achei de mais "aproximado ao assunto que quero tratar" e também porque não encontrei outro, e olhe que eu fucei todos os tutos do PSP neste forum e não achei nada parecido com o que vou perguntar!


Bom eu tenho um PSP 3001 6.31 PRO destravado com o Prometheus Iso Loader, Certo? OK!
Eu Posso entrar na Wi fi dele num Shopping normal ou ele pode travar ou Brikar, ou algo assim do tipo que prejudique Meu PSp?
E como faço pra configurar ele pra entrar na internet se for Possivel? Pois nunca entrei na net por ele, por motivos de segunrança, antes gostaria de saber se há riscos?

Desde já agradeço a quem poder me ajudar!
Alexkid
Alexkid
New User
New User

Número de Mensagens : 7

Idade : 37
Localização : Juazeiro BA
Inscrição : 08/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador Empty Re: [Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador

Mensagem por DOREL 18/8/2011, 16:37

Estou com um problema, nem sei se esta pergunta está o Tutorial correto, eu Tinha o
Speedy da Telefonica e o PSP funcionava normalmente na internet, porem troque meu
plano p/ Netvirtua e não consigo mais entrar na internet, tenho o nome e a senha p/ cadastrar manualmente e mesmo assim não funciona, na procura automatica menos ainda. Já liguei na NET e eles dizem que devo contatar o fabricante do PSP. O sistema
WIFI está perfeito pois funciona no meu celular e no Notebook. Tem algo que possa fazer. Obrigado
DOREL
DOREL
New User
New User

Número de Mensagens : 34

Idade : 64
Localização : SÃO PAULO
Humor : (-_-)
Inscrição : 27/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador Empty Re: [Tutorial] Sobre redes com fio / wifi / PSPs / wifi-USB / modem / roteador

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos