Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nasa anuncia descoberta de grande quantidade de água na Lua

+8
Espeto
marlonpc
gazola
LuKs
Killerbee
dodosm
HyogaS2
Scarecrow
12 participantes

Ir para baixo

Nasa anuncia descoberta de grande quantidade de água na Lua Empty Nasa anuncia descoberta de grande quantidade de água na Lua

Mensagem por Scarecrow 14/11/2009, 10:18

A Nasa (agência espacial americana) anunciou nesta sexta-feira que descobriu grande quantidade de água na Lua durante experimentos realizados no mês passado. Nas experiências, a Nasa lançou um foguete e logo depois com uma sonda em uma cratera perto do polo sul lunar.

Os cientistas da Nasa disseram que os instrumentos detectaram a água em uma coluna de detritos criada após as colisões.

"De fato, sim, nós encontramos água. E nós não encontramos um pouquinho, nós encontramos uma quantidade significativa", disse Anthony Colaprete, o principal responsável pelo experimento no Centro Ames de Investigação, da Nasa, no Estado americano da Califórnia.

Os impactos levantaram cerca de 90 litros de água, estimou Colaprete.

A identificação de água na Lua é importante por motivos científicos, mas a presença do recurso também poderia ser importante em futuras expedições tripuladas ao satélite natural da Terra.

Análises

"Estamos revelando os mistérios do nosso vizinho mais próximo e, por extensão, do Sistema Solar", disse Michael Wargo, cientista especializado em Lua da Nasa.

Se a água encontrada tiver bilhões de anos, ela pode conter informações sobre a origem do Sistema Solar.

No caso de serem encontradas grandes quantidades, a água também poderia ser usada em viagens espaciais.

A Nasa agora vai analisar a água e outros materiais encontrados.

Nasa anuncia descoberta de grande quantidade de água na Lua Cdocuments_and_settingslmeirelesigdesktoprtrlthree625676_usa


Via ultimosegundo.ig

Bora pra lá.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Idade : 32
Localização : Florianópolis - SC
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nasa anuncia descoberta de grande quantidade de água na Lua Empty Re: Nasa anuncia descoberta de grande quantidade de água na Lua

Mensagem por HyogaS2 14/11/2009, 10:39

90 litros jah da pra passar uma semaninha lá (é que eu bebo mt agua xD)
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9107

Idade : 35
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nasa anuncia descoberta de grande quantidade de água na Lua Empty Re: Nasa anuncia descoberta de grande quantidade de água na Lua

Mensagem por dodosm 14/11/2009, 19:33

vou comprar um terreno e vou construir minha casinha e morar lá srsr
dodosm
dodosm
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 3209

Idade : 32
Localização : Rio de janeiro
Humor : "Em briga de Saci,qualquer chute é voadora."
Inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nasa anuncia descoberta de grande quantidade de água na Lua Empty Re: Nasa anuncia descoberta de grande quantidade de água na Lua

Mensagem por Killerbee 14/11/2009, 19:40

o que significa 90 litros de agua em um planeta do tamanho que é a lua?

sim claro, é uma ótima descoberta sim... mas sera que vai ajudar em algo?

Se sim ja quero comprar minha terreinha la huahuhau
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nasa anuncia descoberta de grande quantidade de água na Lua Empty Re: Nasa anuncia descoberta de grande quantidade de água na Lua

Mensagem por LuKs 14/11/2009, 19:42

lua nao eh planeta
suahshausha
Very Happy
LuKs
LuKs
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2969

Idade : 32
Localização : Estância Velha - RS
Humor : mais faceiro que guri de bombacha nova
Inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nasa anuncia descoberta de grande quantidade de água na Lua Empty Re: Nasa anuncia descoberta de grande quantidade de água na Lua

Mensagem por Convidad 14/11/2009, 19:54

Killerbee escreveu:o que significa 90 litros de agua em um planeta do tamanho que é a lua?

sim claro, é uma ótima descoberta sim... mas sera que vai ajudar em algo?

Se sim ja quero comprar minha terreinha la huahuhau

LuKs escreveu:lua nao eh planeta
suahshausha
Very Happy

Laughing o cara ta no mundo da Lua, kkkkkkkk

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nasa anuncia descoberta de grande quantidade de água na Lua Empty Re: Nasa anuncia descoberta de grande quantidade de água na Lua

Mensagem por Killerbee 14/11/2009, 19:59

puts essa tomei lindo nem tinha notado tamanho erro hehehehe
agora ja foi ne
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nasa anuncia descoberta de grande quantidade de água na Lua Empty Re: Nasa anuncia descoberta de grande quantidade de água na Lua

Mensagem por gazola 14/11/2009, 21:52

pra mim da pra uns 5 dias essa agua^^
mentiraaa
da pra mtos dias isso ae
gazola
gazola
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 2218

Idade : 33
Localização : brasilia
Humor : "Todos mentem. Viver com essas mentiras é o que nos torna felizes..."
Inscrição : 30/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nasa anuncia descoberta de grande quantidade de água na Lua Empty Re: Nasa anuncia descoberta de grande quantidade de água na Lua

Mensagem por marlonpc 14/11/2009, 22:12

Por isso ja comprei 5 terrenos la da lua antecipados
xD
marlonpc
marlonpc
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 138

Idade : 32
Localização : São Paulo
Inscrição : 28/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nasa anuncia descoberta de grande quantidade de água na Lua Empty Re: Nasa anuncia descoberta de grande quantidade de água na Lua

Mensagem por LuKs 14/11/2009, 22:14

crms5 escreveu:
Killerbee escreveu:o que significa 90 litros de agua em um planeta do tamanho que é a lua?

sim claro, é uma ótima descoberta sim... mas sera que vai ajudar em algo?

Se sim ja quero comprar minha terreinha la huahuhau

LuKs escreveu:lua nao eh planeta
suahshausha
Very Happy

Laughing o cara ta no mundo da Lua, kkkkkkkk
ushaushausuhsauhs

Killerbee escreveu:puts essa tomei lindo nem tinha notado tamanho erro hehehehe
agora ja foi ne
acontece neh, fazer oq

ushaushuasuahs
LuKs
LuKs
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2969

Idade : 32
Localização : Estância Velha - RS
Humor : mais faceiro que guri de bombacha nova
Inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nasa anuncia descoberta de grande quantidade de água na Lua Empty Re: Nasa anuncia descoberta de grande quantidade de água na Lua

Mensagem por Espeto 15/11/2009, 11:06

Pra mim, isso tudo é balela... A nasa não encontrou nada... e se vocês querem saber.. acho que o homem nem esteve por lá... tudo mentira! Por que o homem não voltou a lua de novo depois de tanto tempo ainda mais que a tecnologia está muito mais avançada do que naquela época?
Espeto
Espeto
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 299

Idade : 42
Localização : Perth - Australia
Humor : Palhaço
Inscrição : 22/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nasa anuncia descoberta de grande quantidade de água na Lua Empty Re: Nasa anuncia descoberta de grande quantidade de água na Lua

Mensagem por MAXtreme 15/11/2009, 12:12

é Espeto, com certeza seria mais esperto mandar um cara lá e ver se tem água do q ficar mandando bomba pra ver o q sobe... vai entender esses caras neh

daqui a pouco vão querer destruir a lua pra ver o q tinha dentro!!! Shocked
MAXtreme
MAXtreme
Noob
Noob

Número de Mensagens : 479

Idade : 38
Localização : Goiânia-GO
Inscrição : 17/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nasa anuncia descoberta de grande quantidade de água na Lua Empty Re: Nasa anuncia descoberta de grande quantidade de água na Lua

Mensagem por Killerbee 15/11/2009, 13:01

Bom afinal de contas....quanto tempo leva para chegar la e depois voltar?
sera q nao seria por causa disto?
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nasa anuncia descoberta de grande quantidade de água na Lua Empty Re: Nasa anuncia descoberta de grande quantidade de água na Lua

Mensagem por MAXtreme 15/11/2009, 14:08

Killerbee escreveu:Bom afinal de contas....quanto tempo leva para chegar la e depois voltar?
sera q nao seria por causa disto?

A Apolo 11 levou 4 dias pra chegar lá e mais 4 pra voltar... hj esse tempo deve ser menor...
mas mesmo sendo 4 dias acho q seria melhor do q ficar anos formulando essas hipóteses ridículas... e usando métodos mais ridículos ainda pra comprová-las.
MAXtreme
MAXtreme
Noob
Noob

Número de Mensagens : 479

Idade : 38
Localização : Goiânia-GO
Inscrição : 17/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nasa anuncia descoberta de grande quantidade de água na Lua Empty Re: Nasa anuncia descoberta de grande quantidade de água na Lua

Mensagem por Espeto 15/11/2009, 14:28

Na época levou 4 dias de ida e mais 4 de volta... hoje em dia a nasa alega que é muito caro fazer uma expedição dessa e que não tem muito interesse por que o que eles queria ja aconteceu.. colher o material e tal, e olha que isso faz 40 anos e depois de uma suposta descida do homem na lua em 20 de julho de 1969, houve mais 5 sendo a ultima em 1972, ou seja, 6 expedições em 6 semestres...
Fala sério.. isso é uma fraude... o homem não pisou na lua..
ah.. e tudo isso ocorreu no governo do president richard nixon.. que por sua vez sofreu um processo de impeachment, acusado por abuso de poder, entrave à justiça e falso testemunho... depois disso (em outros governos) o homem não voltou a lua....
Tudo isso aconteceu por causa da guerra fria....a União Soviética estava à frente dos Estados Unidos na corrida espacial, tendo enviado, em 12 de Abril de 1961, Yuri Gagarin à órbita terrestre a bordo da nave Vostok I....e no auge da guerra fria, vendo que estavam ficando para trás, os estados unidos teriam resolvido dar um golpe para atrair toda a atenção do mundo para eles.
Espeto
Espeto
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 299

Idade : 42
Localização : Perth - Australia
Humor : Palhaço
Inscrição : 22/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nasa anuncia descoberta de grande quantidade de água na Lua Empty Re: Nasa anuncia descoberta de grande quantidade de água na Lua

Mensagem por Torakun 16/11/2009, 07:08

Espeto lembrou o meu pai falando, ele tbm não acredita que o homem pisou na lua, sei la eu só acredito vendo tbm
kauKUAKUAKUAkuaK
Torakun
Torakun
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 1212

Localização : Guarulhos SP
Humor : Press Y+M+Q+ESPACE+ENTER with one hand to continue
Inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nasa anuncia descoberta de grande quantidade de água na Lua Empty Re: Nasa anuncia descoberta de grande quantidade de água na Lua

Mensagem por Keruru 16/11/2009, 07:12

Com esse Photoshop fudido na foto eu acredito cada vez menos que o homem esteve na Lua.
Puta balela isso ai, papo pra boi dormir.
Keruru
Keruru
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 3321

Idade : 34
Localização : Jund-City
Humor : Nano-Jaum! ò_ó
Inscrição : 29/08/2008

http://actionnerds.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Nasa anuncia descoberta de grande quantidade de água na Lua Empty Re: Nasa anuncia descoberta de grande quantidade de água na Lua

Mensagem por k-belo 16/11/2009, 12:16

Eu acredito sim que o homem foi pra lua, e tenho certeza que eles sabem a muito tempo que tem água lá, só estavam esperando a hora certe a de contar, será assim tb com os extraterrestres, eles sabem de tudo, só esperam a hora certa de divulgar...
k-belo
k-belo
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 909

Idade : 46
Localização : curitiba
Humor : Sarcastico e palhaço
Inscrição : 15/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Nasa anuncia descoberta de grande quantidade de água na Lua Empty Re: Nasa anuncia descoberta de grande quantidade de água na Lua

Mensagem por Convidad 16/11/2009, 18:02

Torakun tem razao, o Espeto falou igualzinho meu pai, mas me lembro ele dizer que naquela epoca foi golpe de Marketing, mostraram fotos e um monte de coisa, mas ninguem tinha a menor ideia de como era a Lua pra dizer se a foto era forjada ou nao, nesse caso nem precisa de photoshop.

e Espeto, obrigado pela aula de historia, bom saber que no off topic, tirando a palhacada da galera, tem coisa interessante.

Alguem conhece isso?
"Eu vivo sempre no mundo da lua
Porque sou inteligente,
se você quer vir com a gente,
venha que será um barato."

geek

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nasa anuncia descoberta de grande quantidade de água na Lua Empty Re: Nasa anuncia descoberta de grande quantidade de água na Lua

Mensagem por Torakun 17/11/2009, 05:37

crms5 escreveu:
Alguem conhece isso?
"Eu vivo sempre no mundo da lua
Porque sou inteligente,
se você quer vir com a gente,
venha que será um barato."

geek
Não sei o que é essa frase ai mais eu gostei da rima =D

E muito tenso o que o kbelo disse ai sobre os aliens @,@
Torakun
Torakun
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 1212

Localização : Guarulhos SP
Humor : Press Y+M+Q+ESPACE+ENTER with one hand to continue
Inscrição : 02/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nasa anuncia descoberta de grande quantidade de água na Lua Empty Re: Nasa anuncia descoberta de grande quantidade de água na Lua

Mensagem por Killerbee 17/11/2009, 08:42

Balão Magico??
se for eu lembro bem sim.... eu deveria ter uns 5 anos hehehe
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Nasa anuncia descoberta de grande quantidade de água na Lua Empty Re: Nasa anuncia descoberta de grande quantidade de água na Lua

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos