Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sedna – Plugin para PSP que impede o fechamento do ChickHEN

Ir para baixo

04112009

Mensagem 

Sedna – Plugin para PSP que impede o fechamento do ChickHEN Empty Sedna – Plugin para PSP que impede o fechamento do ChickHEN




Dando uma fuçada no site da News Inside achei esse plugin
E hoje temos um belíssimo release para quem desbloqueia o PSP Slim ou PSP-3000 usando o ChickHEN. O Sedna é um plugin para firmware custom que faz alguns patches de memória que impedem o PSP de reiniciar ou se desligar, impedindo assim (teoriacamente) que o ChickHEN seja fechado.

Essas são as funções executadas por essa versão do plugin:
- Patch de memória que faz com que o ChickHEN não seja necessário após o PSP reiniciar;
- Patch no sistema de ON / OFF;
- Oculta o ícone de update de discos UMD automaticamente;
- Patch que impede o acesso a flash 0,1,2 e 3 (HOT);
- Redireciona o acesso ao arquivo version.txt para /PSP/SYSTEM/version.txt (as alterações devem ser feitas no novo para que o PSP as reconheça).

No mais, o plugin é praticamente de instalação obrigatória para quem usa o hack do ChickHEN. Para instala-lo, basta copiar o arquivo sedna.prx para a pasta SEPLUGINS e adicionar a string “ms0:/seplugins/Sedna.prx” (sem aspas) ao arquivo VSH.TXT e GAME.TXT (ambos da pasta SEPLUGINS).

http://www.4shared.com/file/146046550/8f534021/newsinsideorgSednav1.html

Fonte:NewsInside

Obs.:

Para desligar sem perder o desbloquei você deve desligar pelo SELECT e depois SHUTDOWN
dodosm
dodosm
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 3209

Idade : 32
Localização : Rio de janeiro
Humor : "Em briga de Saci,qualquer chute é voadora."
Inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Sedna – Plugin para PSP que impede o fechamento do ChickHEN :: Comentários

Senshi

Mensagem 4/11/2009, 14:43 por Senshi

Não entendi muito bem a função deste plugin.. pelo menos ele não funcionou no meu psp (3k gen-B).
Desliguei o psp umas 10 vezes e nada.

Desde que instalei o GEN-B ele trava quando estou no modo USB e tento sair.. nem deste modo funcionou.

Único modo q funciou foi dar REBOOT DEVICE no GEN VSH MENU...

No site da pspgen recomendam este plugin e dizem q não é 100% eficaz... mas comigo está bem longe dos 100! Sad
que pena... espero que alguém tenha mais sorte!


EDITADO

Agora entendi o "desligar" sem perder o desbloqueio...
notei q por este modo (selecionar SHUTDOWN no VSM menu) ele entra em sleep mode... n desliga de verdade....
mas falaram (PSPGEN) que funciona também em um possivel "desligamento acidental".

Ir para o topo Ir para baixo

HyogaS2

Mensagem 4/11/2009, 15:22 por HyogaS2

faz o teste então senshi, tipo quando ele entrar em sleep, desliga ele, e ve se continua com o chicken

Ir para o topo Ir para baixo

Senshi

Mensagem 4/11/2009, 15:28 por Senshi

n tem como Sad
c ele tiver em sleep e for puxar a chave de desliga/liga ele vai ligar!!
Ate ele desligar (esperar os 3 ou 5 segudnos) o psp ja vai ta ligado de novo xD ae ele desliga e da na mesma o.0

Ir para o topo Ir para baixo

ATom

Mensagem 4/11/2009, 15:36 por ATom

vo testa po vai economizar meu butao de sleep com este plugin pq meu pai passo a usar ele o dia entero,ae ja viu ne e desliga e liga o menino hauhauahahu PSP

Ir para o topo Ir para baixo

DracoSi

Mensagem 4/11/2009, 15:38 por DracoSi

Olha pessoal, testei ele aqui, mas não funcionou, nem pelo vshmenu usando shutdown, a unica coisa que percebi que ficou mais "rápido" rodar o ChikenHEN, aqui no meu psp 3001, eu preciso tentar rodar o chikenHEN depois de um shutdown forçado umas três vezes, mas isso agora vai na primeira. Mas mesmo assim vamos dar suporte para quem fez esse plugin, quem sabe consegue-se resolver esse problema incomodo de não poder desligar os psp com CFW apartir do chikenHEN.

Ir para o topo Ir para baixo

ATom

Mensagem 4/11/2009, 16:03 por ATom

testei aki nao tive suceso nâo mais acho que nao mais acho que esta faltando algo pois o plugin nao esta aparecendo na lista para ser ativado,no site do news tem gente falando q consiguil tranquilo.

edit:funciono consigui achar os plugins o erro foi presta atençâo direito mesmo e so copiar isto ms0:/seplugins/Sedna.prx para VSH.TXT e GAME.TXT e ta tudo na pasta set plugin vlw 100%.

Ir para o topo Ir para baixo

Senshi

Mensagem 5/11/2009, 10:08 por Senshi

Fala ATom.. o dodosm já havia comentado sobre esse procedimento no post dele!
Mas diga ae, funcionou direitinho no seu psp o plugin mesmo?
Quando vc desliga por completo (segurando a chave de liga/desliga por 5 segundos) ele ainda fica com o ChickHEN ativo?

Porque pra mim unica coisa que funcionou é quando uso o VSH MENU! Só que ele não desliga de verdade... pelo menos está evitando de desligar ne? acho q era essa a proposta... o.0

Pelo que entendi até agora esse plugin só EVITA de desligar e reiniciar o psp via VSH MENU! Que pra mim achei algo bastante... inútil... ainda não entendi a utilidade disso (diferente de que todo mundo comenta) o.0
Qual a dificuldade de levantar uma chavinha?

Ir para o topo Ir para baixo

Budius

Mensagem 5/11/2009, 14:15 por Budius

eu to curioso e alguém aih dos 3000 podia fazer o teste pra mim.

e se tu tirar a bateria???

Ir para o topo Ir para baixo

ATom

Mensagem 5/11/2009, 18:29 por ATom

blz pessoal,eo plogin funciona sim mais nao desliga por completo mesmo nao para min so esta me ajudando pq as vezes tava perdendo o desbloqueio sem desligar o psp,eu botava o psp em modo de stand by e ele acabava com o tempo desligando isso com a gen-b...
Bom se tirar a bateria nao perde o desbloqueio ele entao nao desliga o psp por completo somente poe em stand-by mesmo.

Ir para o topo Ir para baixo

ATom

Mensagem 5/11/2009, 18:30 por ATom

blz pessoal,eo plogin funciona sim mais nao desliga por completo mesmo
nao para min so esta me ajudando pq as vezes tava perdendo o desbloqueio sem desligar o psp,eu botava o psp em modo de stand by e ele acabava com o tempo desligando isso com a gen-b...
Bom se tirar a bateria ,perde o desbloqueio.

Ir para o topo Ir para baixo

Senshi

Mensagem 5/11/2009, 18:59 por Senshi

pois e budius, o meu e 3K e só funfa do jeito q te falei!
Tirando a bateria com certeza vai perder tb pq n ta segurando nem com um liga e desliga! Sad

ATom, se vc deixar mt tempo em stand-by a bateria acaba. vai ver é isso n??! Smile

Ir para o topo Ir para baixo

Anjo_Metal

Mensagem 6/11/2009, 06:33 por Anjo_Metal

Bom!! Aparentemente comigo não deu certo não!!
Até desligando por meio do "Select" e "ShutDown" depois q ligo tenho q destravar novamente!

Ir para o topo Ir para baixo

ATom

Mensagem 6/11/2009, 07:39 por ATom

nâo senshi a bateria ta sempre cheia,e estranho do nada desliga em stand-by,agora com este plugin paro nao sei pode ser algum bug q ta afentando so no meu psp né,pq no cfw enabler 3.60 ele nunca aconteceue nem na gen-a full,bom com este plugin tudo ta resolvido pelo menos.

Ir para o topo Ir para baixo

Anjo_Metal

Mensagem 7/11/2009, 14:05 por Anjo_Metal

Bom!! pelos coments ae, parece q isso não faz exatamente o q diz fazer!!!

Se tirar a bateria, perde o destrave.
Se desligar pelo botão, perde o destrave.

Está apenas "desligando" do mesmo modo como sempre foi feito.(StandBy).

Ou alguém ae q testou conseguiu realmente desligar o PSP e não perder o ChickHEN??? scratch

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 25/11/2009, 09:41 por noburo

Dae galera,

Vou postar aqui a minha opnião sobre o plugin Sedna e já ajudo nas dúvidas que o colega "Dynamo" tem e talvez alguem mais que possa ter...

Seguinte:
Aqui ele funcionou parcialmente, explico.
Se vc for no botão ON/OFF e segurar por mais de 3 segundo ele vai desligar e já era ChickHEN.
Já se vc optar por desligar via VSH Menu / Shutdown Device ele simplesmente vai colocar o PSP em Stand By, assim permanecendo ativo o ChickHEN.

Agora qto a ocultar o icone de Update do UMD, não sei se funciona ou não, pois não tenho nenhum UMD disponivel em mãos.

Ainda consigo acessar normalmente as Flash 0/1/2/3

O arquivo "version.txt" ainda continua no caminho "/Flash0/VSH/Resource" e não no caminho "/PSP/SYSTEM/version.txt"...

Vantagem desse plugin, é que eu economizo a vida útil do botão ON/OFF que já percebi que ele deu uma "amolecida"...

Meu PSP: 3010 5.03GEN-B (Full)

Ir para o topo Ir para baixo

Budius

Mensagem 25/11/2009, 14:12 por Budius

noburo escreveu:Dae galera,

Vou postar aqui a minha opnião sobre o plugin Sedna e já ajudo nas dúvidas que o colega "Dynamo" tem e talvez alguem mais que possa ter...

Seguinte:
Aqui ele funcionou parcialmente, explico.
Se vc for no botão ON/OFF e segurar por mais de 3 segundo ele vai desligar e já era ChickHEN.
Já se vc optar por desligar via VSH Menu / Shutdown Device ele simplesmente vai colocar o PSP em Stand By, assim permanecendo ativo o ChickHEN.

Agora qto a ocultar o icone de Update do UMD, não sei se funciona ou não, pois não tenho nenhum UMD disponivel em mãos.

Ainda consigo acessar normalmente as Flash 0/1/2/3

O arquivo "version.txt" ainda continua no caminho "/Flash0/VSH/Resource" e não no caminho "/PSP/SYSTEM/version.txt"...

Vantagem desse plugin, é que eu economizo a vida útil do botão ON/OFF que já percebi que ele deu uma "amolecida"...

Meu PSP: 3010 5.03GEN-B (Full)

acho q a grande pergunta q fica no ar, q naum vi ninguem responder é se qdo acontece o PSP travar, se esse plugin segura a onda ou se perde o exploit do mesmo jeito?

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 25/11/2009, 15:06 por noburo

Budius escreveu:
noburo escreveu:Dae galera,

Vou postar aqui a minha opnião sobre o plugin Sedna e já ajudo nas dúvidas que o colega "Dynamo" tem e talvez alguem mais que possa ter...

Seguinte:
Aqui ele funcionou parcialmente, explico.
Se vc for no botão ON/OFF e segurar por mais de 3 segundo ele vai desligar e já era ChickHEN.
Já se vc optar por desligar via VSH Menu / Shutdown Device ele simplesmente vai colocar o PSP em Stand By, assim permanecendo ativo o ChickHEN.

Agora qto a ocultar o icone de Update do UMD, não sei se funciona ou não, pois não tenho nenhum UMD disponivel em mãos.

Ainda consigo acessar normalmente as Flash 0/1/2/3

O arquivo "version.txt" ainda continua no caminho "/Flash0/VSH/Resource" e não no caminho "/PSP/SYSTEM/version.txt"...

Vantagem desse plugin, é que eu economizo a vida útil do botão ON/OFF que já percebi que ele deu uma "amolecida"...

Meu PSP: 3010 5.03GEN-B (Full)

acho q a grande pergunta q fica no ar, q naum vi ninguem responder é se qdo acontece o PSP travar, se esse plugin segura a onda ou se perde o exploit do mesmo jeito?

Ai está uma boa pergunta... To com um game (Crimsom Room) lá em casa que toda vez que tentava rodar ele o PSP dava uma travada e desligava...

Chegando em casa vou testar o Sedna com esse game...

Por acaso, alguém ai consegue rodar Crimsom Romm???



Respondendo a grande pergunta, caso o PSP trave e desligue sozinho, se esse plugin Sedna segura as pontas???

Não, ele não segura o ChickHEN caso o PSP trave e desligue sozinho...

Pelo que eu entendi, ele só mexe no "Shutdown Device" do VSH Menu fazendo com que entre em Stand By ao invés de desligar...

Como disse, só é bom pq economizo o botão ON/OFF do meu PSP...

Ir para o topo Ir para baixo

henriquerafael

Mensagem 11/7/2010, 00:32 por henriquerafael

Entao esse plugin só ta servindo pra não "amolecer" o botão ON/OFF , testei e só serviu pra isso , pq ele nao ta segurando o chickHEN quando desligo :/

Ir para o topo Ir para baixo

evazani

Mensagem 11/7/2010, 08:31 por evazani

Bem que usa o GEN-C (Full) não tem esse problema ja que ele impede que o PSP desligue mesmo vc segurando o botão ON/OFF por mais tempo, mas infelismente como acontece com esse Plugin ele não mantem o Chickhen caso trave...

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos