Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Use cartuchos do Mega Drive e Super Nintendo no seu computador

Ir para baixo

24102009

Mensagem 

Use cartuchos do Mega Drive e Super Nintendo no seu computador Empty Use cartuchos do Mega Drive e Super Nintendo no seu computador




O snega2usb é um curioso acessório que permite usar cartuchos do Mega Drive e Super Nintendo diretamente no seu computador. Basta conectar o cartucho no snega2usb e ligar ele através do cabo USB ao seu PC ou Mac, e o jogo vai aparecer no seu computador como se fosse um pendrive. Depois basta abrir o arquivo da rom do cartucho no emulador da sua preferência e pronto, você estará jogando! Além disso ele consegue ler e gravar os savegames dos jogos, que também funcionam perfeitamente nos emuladores.

Use cartuchos do Mega Drive e Super Nintendo no seu computador 2519_1


Também é possivel adicionar conectores para usar os joysticks do Super Nintendo, mas esse recurso não vem nativamente e quem quiser usar vai ter que abrir o snega2usb e soldar os conectores e alguns fios, aparentemente algo não muito complicado para quem sabe o que está fazendo. O motivo do conector já não vir junto é que é muito difícil de achar, ainda mais em grandes quantidades.

Use cartuchos do Mega Drive e Super Nintendo no seu computador 2519_2


No vídeo a seguir podemos ver uma longa demonstração do snega2usb funcionando tanto com cartuchos de Mega Drive como de Super Nintendo.



O snega2usb ainda não está pronto, mas a expectativa e será finalizado agora em dezembro e será vendido por cerca de US$90 e pode ser encomendado no site oficial do snega2usb. http://www.snega2usb.com/wordpress/

FONTE: Jogorama.com.br
Ipn0tic
Ipn0tic
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 752

Idade : 42
Localização : São Paulo
Humor : Put a keep are you!!
Inscrição : 21/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Use cartuchos do Mega Drive e Super Nintendo no seu computador :: Comentários

dodosm

Mensagem 24/10/2009, 18:15 por dodosm

crazy mas nem tenho mais cartucho rssrs

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 24/10/2009, 18:27 por Scarecrow

Isso seria legal se saisse antes de ter o rom set INTEIRO dessas plataformas na internet. E de graça.

Se fosse ao contrário (poder usar ROM's no console), seria bem mais foda.

Ir para o topo Ir para baixo

Algus Helm

Mensagem 25/10/2009, 10:44 por Algus Helm

Se fosse há uns 10 anos atrás eu teria os cartuchos... agora já era...

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 25/10/2009, 18:52 por dantebm

nossa...

quem, em sã consciência, vai pagar USD90 por isso.

Ir para o topo Ir para baixo

vashxp

Mensagem 25/10/2009, 19:10 por vashxp

diego martin escreveu:Isso seria legal se saisse antes de ter o rom set INTEIRO dessas plataformas na internet. E de graça.

Se fosse ao contrário (poder usar ROM's no console), seria bem mais foda.


mas ja existe um cartucho de 64mb que permite colocar as ROMS nele e jogar no Console.

Ir para o topo Ir para baixo

DracoSi

Mensagem 26/10/2009, 04:34 por DracoSi

vashxp escreveu:
diego martin escreveu:Isso seria legal se saisse antes de ter o rom set INTEIRO dessas plataformas na internet. E de graça.

Se fosse ao contrário (poder usar ROM's no console), seria bem mais foda.


mas ja existe um cartucho de 64mb que permite colocar as ROMS nele e jogar no Console.
Nossa essa eu não sabia, ond acho um desses cartuchos de 64mega, será que tem ainda maior, ehehhehehe. Pois ainda tenho o meu snes e seria muito legal ter uma coisinha dessas.

dantebm escreveu:nossa...

quem, em sã consciência, vai pagar USD90 por isso.

Dante olha que eu pagaria, mas ainda tenho meu snes, mas conheço pessoas que por algum motivo venderam o console e guardaram os cartuchos, então para eles seria muito legal fazer isso, apesar de saber que na santa efigenia um snes sai por uns 50 reais, se não for numa certa loja grande com renome e carera.

Ir para o topo Ir para baixo

Rasnadov

Mensagem 26/10/2009, 09:09 por Rasnadov

Eu tenho os cartuchos do Snes ainda.... mario kart e super mario 2 (acho que é o 2).

Ir para o topo Ir para baixo

Biohazard

Mensagem 26/10/2009, 10:16 por Biohazard

Interessante...mas é aquilo que o pessoal falou...tem todos os games na net!

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 26/10/2009, 17:27 por dantebm

DracoSi escreveu:
Dante olha que eu pagaria, mas ainda tenho meu snes, mas conheço pessoas que por algum motivo venderam o console e guardaram os cartuchos, então para eles seria muito legal fazer isso, apesar de saber que na santa efigenia um snes sai por uns 50 reais, se não for numa certa loja grande com renome e carera.

Mas sei lá cara... Saudosismo por saudosismo, acho que seria mais bacana comprar o console mesmo. Meu irmão por exemplo, comprou um nintendinho (nes). Eu sinceramente não vejo graça. Coisa para quem gosta mesmo.

Eu já tive vários consoles. Mas fui passando tudo pra frente. Até que tenho uns cartuchos de mega drive aqui em casa. Carmen San Diego e um 6 PACK. 6 jogos em 1. Algo assim...

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos