Use cartuchos do Mega Drive e Super Nintendo no seu computador
Fórum PSNation :: Geral :: Notícias
Página 1 de 1
24102009
Use cartuchos do Mega Drive e Super Nintendo no seu computador
O snega2usb é um curioso acessório que permite usar cartuchos do Mega Drive e Super Nintendo diretamente no seu computador. Basta conectar o cartucho no snega2usb e ligar ele através do cabo USB ao seu PC ou Mac, e o jogo vai aparecer no seu computador como se fosse um pendrive. Depois basta abrir o arquivo da rom do cartucho no emulador da sua preferência e pronto, você estará jogando! Além disso ele consegue ler e gravar os savegames dos jogos, que também funcionam perfeitamente nos emuladores.
Também é possivel adicionar conectores para usar os joysticks do Super Nintendo, mas esse recurso não vem nativamente e quem quiser usar vai ter que abrir o snega2usb e soldar os conectores e alguns fios, aparentemente algo não muito complicado para quem sabe o que está fazendo. O motivo do conector já não vir junto é que é muito difícil de achar, ainda mais em grandes quantidades.
No vídeo a seguir podemos ver uma longa demonstração do snega2usb funcionando tanto com cartuchos de Mega Drive como de Super Nintendo.
O snega2usb ainda não está pronto, mas a expectativa e será finalizado agora em dezembro e será vendido por cerca de US$90 e pode ser encomendado no site oficial do snega2usb. http://www.snega2usb.com/wordpress/
FONTE: Jogorama.com.br
Também é possivel adicionar conectores para usar os joysticks do Super Nintendo, mas esse recurso não vem nativamente e quem quiser usar vai ter que abrir o snega2usb e soldar os conectores e alguns fios, aparentemente algo não muito complicado para quem sabe o que está fazendo. O motivo do conector já não vir junto é que é muito difícil de achar, ainda mais em grandes quantidades.
No vídeo a seguir podemos ver uma longa demonstração do snega2usb funcionando tanto com cartuchos de Mega Drive como de Super Nintendo.
O snega2usb ainda não está pronto, mas a expectativa e será finalizado agora em dezembro e será vendido por cerca de US$90 e pode ser encomendado no site oficial do snega2usb. http://www.snega2usb.com/wordpress/
FONTE: Jogorama.com.br
Ipn0tic- Swordman
- Número de Mensagens : 752
Humor : Put a keep are you!!
Inscrição : 21/01/2009
Use cartuchos do Mega Drive e Super Nintendo no seu computador :: Comentários
crazy mas nem tenho mais cartucho rssrs
Isso seria legal se saisse antes de ter o rom set INTEIRO dessas plataformas na internet. E de graça.
Se fosse ao contrário (poder usar ROM's no console), seria bem mais foda.
Se fosse há uns 10 anos atrás eu teria os cartuchos... agora já era...
nossa...
quem, em sã consciência, vai pagar USD90 por isso.
diego martin escreveu:Isso seria legal se saisse antes de ter o rom set INTEIRO dessas plataformas na internet. E de graça.
mas ja existe um cartucho de 64mb que permite colocar as ROMS nele e jogar no Console.
Nossa essa eu não sabia, ond acho um desses cartuchos de 64mega, será que tem ainda maior, ehehhehehe. Pois ainda tenho o meu snes e seria muito legal ter uma coisinha dessas.vashxp escreveu:diego martin escreveu:Isso seria legal se saisse antes de ter o rom set INTEIRO dessas plataformas na internet. E de graça.
mas ja existe um cartucho de 64mb que permite colocar as ROMS nele e jogar no Console.
dantebm escreveu:nossa...
Dante olha que eu pagaria, mas ainda tenho meu snes, mas conheço pessoas que por algum motivo venderam o console e guardaram os cartuchos, então para eles seria muito legal fazer isso, apesar de saber que na santa efigenia um snes sai por uns 50 reais, se não for numa certa loja grande com renome e carera.
Eu tenho os cartuchos do Snes ainda.... mario kart e super mario 2 (acho que é o 2).
Interessante...mas é aquilo que o pessoal falou...tem todos os games na net!
DracoSi escreveu:
Dante olha que eu pagaria, mas ainda tenho meu snes, mas conheço pessoas que por algum motivo venderam o console e guardaram os cartuchos, então para eles seria muito legal fazer isso, apesar de saber que na santa efigenia um snes sai por uns 50 reais, se não for numa certa loja grande com renome e carera.
Mas sei lá cara... Saudosismo por saudosismo, acho que seria mais bacana comprar o console mesmo. Meu irmão por exemplo, comprou um nintendinho (nes). Eu sinceramente não vejo graça. Coisa para quem gosta mesmo.
Eu já tive vários consoles. Mas fui passando tudo pra frente. Até que tenho uns cartuchos de mega drive aqui em casa. Carmen San Diego e um 6 PACK. 6 jogos em 1. Algo assim...