[PS3] Vice-presidente da Turbine reclama da arquitetura do PlayStation 3.
Fórum PSNation :: Geral :: Notícias
Página 1 de 1
02102009
[PS3] Vice-presidente da Turbine reclama da arquitetura do PlayStation 3.
Se desde o lançamento do PlayStation 3 a Sony vinha ressaltando o poder de processamento do console, do outro lado vimos grande parte das desenvolvedoras reclamando da arquitetura da máquina, que é complexa e de difícil programação para quem não teve contato prévio com o processador CELL.
Recentemente foi a vez de Greig Alexander (vice-presidente da Turbine, responsável por The Lord of the Rings Online), que aproveitou o anúncio de um novo MMO exclusivo para consoles para ressaltar a dificuldade em desenvolver para o video game.
Críticas fundamentadas
O primeiro alvo foi o leitor de Blu-ray, que teoricamente possui uma velocidade de acesso aos dados muito menor do que a vista no drive de DVDs do Xbox 360. Segundo ele, este é um aspecto crucial a ser levado em conta, principalmente para jogos que precisam carregar dados constantemente.
Os outros pontos atacados foram as ferramentas (de acordo com ele bem inferiores às dadas pela Microsoft) e a arquitetura de memória, que no PlayStation 3 é dividida em duas parcelas de 256 MB de memória RAM: uma para vídeo e outra para o restante das funções, teoricamente não conferindo tanta liberdade de programação.
E para finalizar o assunto polêmico, ele reafirmou que é muito mais fácil criar na plataforma da Sony e converter o código para as demais do que realizar o caminho inverso.
Voltando ao MMO
Deixando as reclamações e brigas de lado, o que mais interessa das afirmações de Greig é o fato de que a companhia está sim desenvolvendo um novo título, e que este jogo é um MMO. Pelo que foi dito, já foram investidos mais de 20 milhões de dólares na produção, e não haverá lançamento para PC.
A empresa realmente acredita que o gênero logo deixará de ser mais forte entre jogadores de PC, com os consoles dominando esta e as próximas gerações. Greig parece realmente confiante.
Recentemente foi a vez de Greig Alexander (vice-presidente da Turbine, responsável por The Lord of the Rings Online), que aproveitou o anúncio de um novo MMO exclusivo para consoles para ressaltar a dificuldade em desenvolver para o video game.
Críticas fundamentadas
O primeiro alvo foi o leitor de Blu-ray, que teoricamente possui uma velocidade de acesso aos dados muito menor do que a vista no drive de DVDs do Xbox 360. Segundo ele, este é um aspecto crucial a ser levado em conta, principalmente para jogos que precisam carregar dados constantemente.
Os outros pontos atacados foram as ferramentas (de acordo com ele bem inferiores às dadas pela Microsoft) e a arquitetura de memória, que no PlayStation 3 é dividida em duas parcelas de 256 MB de memória RAM: uma para vídeo e outra para o restante das funções, teoricamente não conferindo tanta liberdade de programação.
E para finalizar o assunto polêmico, ele reafirmou que é muito mais fácil criar na plataforma da Sony e converter o código para as demais do que realizar o caminho inverso.
Voltando ao MMO
Deixando as reclamações e brigas de lado, o que mais interessa das afirmações de Greig é o fato de que a companhia está sim desenvolvendo um novo título, e que este jogo é um MMO. Pelo que foi dito, já foram investidos mais de 20 milhões de dólares na produção, e não haverá lançamento para PC.
A empresa realmente acredita que o gênero logo deixará de ser mais forte entre jogadores de PC, com os consoles dominando esta e as próximas gerações. Greig parece realmente confiante.
Killerbee- God Of War
- Número de Mensagens : 8409
Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009
[PS3] Vice-presidente da Turbine reclama da arquitetura do PlayStation 3. :: Comentários
Nenhum comentário
Tópicos semelhantes
» [Multi] Vice-presidente da EA confirma novo Mirror’s Edge
» [PS4] Apesar da arquitetura de PC, o PlayStation 4 é essencialmente um videogame
» Vice-presidente dos EUA vai se reunir com indústria de games para discutir jogos violentos
» [PS3] GTA 3 e Vice City podem ser relançados para o PlayStation 3
» [Vita] Presidente da Sony explica por que o PlayStation Vita não abandonou mídias físicas
» [PS4] Apesar da arquitetura de PC, o PlayStation 4 é essencialmente um videogame
» Vice-presidente dos EUA vai se reunir com indústria de games para discutir jogos violentos
» [PS3] GTA 3 e Vice City podem ser relançados para o PlayStation 3
» [Vita] Presidente da Sony explica por que o PlayStation Vita não abandonou mídias físicas
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
18/5/2018, 00:43 por lentini800
» Problema com psp (ajuda pff)
3/4/2018, 15:48 por gilbaroni
» desbloqueio nintendo dsi 1.4.5
27/2/2018, 17:18 por andersonrpg1
» [Tutorial] Free MCBoot - Destravamento de PS2 pelo Memory Card
3/1/2018, 06:46 por cmendes
» Meu psp da interferência quando uso o fane de ouvido
26/9/2016, 22:30 por yversow sant'anna
» Urgente pfv
23/9/2016, 21:21 por Charlesluchina10
» Um problema que ainda não achei igual.
18/9/2016, 20:13 por andersonrpg1
» Identificando versão e geração da placa-mãe do seu PSP
22/8/2016, 14:26 por kirakiller
» Meu psp não ler os jogos e nem carrega a bateria
6/8/2016, 23:31 por WILLIAMBRS
» Wallpaper "Transparente"
24/7/2016, 09:53 por nardo motta