Principais Duvidas - Leia Você Iniciante no PSP (Atu 07/08/2009)
+34
correiamaia
djcastor98
Killerbee
Marcio Filho
Elyelton
Scarecrow
PokeLognMaster
vtagawa
carlos0778
Bikutoru
alemao2x
leutzusa
Alex Ross
tails2
catgirlice
j_marcos
HugoNight
miltonmmjr
Honnywolf
KADETT
dantebm
AED_OPS
Budius
Skull Spider
thokobel
L [k] s o w
squalltux
Kyryos
Rofes
admin
Algus Helm
gusta00
SkyBart
HyogaS2
38 participantes
Fórum PSNation :: Sony :: PSP :: Tutoriais :: Tutoriais Antigos
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Principais Duvidas - Leia Você Iniciante no PSP (Atu 07/08/2009)
Relembrando a primeira mensagem :
Baseado nas perguntas que um amigo fez, eu respondi elas e vou colocar um tópico fixo para que todos possam ler, evitando perguntas desnecessárias, se estiver errado em algo me corrijam, e se acha que devo adicionar alguma pergunta, me avise tbm!
2º Mesmo que seja a versão mais nova, existe algum FW pirata compatível com tal versão? Terei que fazer algum downgrade ou algo do tipo?
R: Sim todos tem downgrade.
3º Existe possibilidade de não haver FW pirata para minha versão e eu ter que ficar usado o FW oficial?
R: Se for maior que a 5.03 sim.
4º É possível eu ter que usar um UMD para desbloquear meu PSP? Eu li que existe um do Lumines e GTA né?
R:Sim o do Lumines desbloqueia até o 3.50 o GTA soh desbloqueia até o 3.03
5º Tem como eu saber qual a versão do FW antes de comprar? (vou comprar pela Americanas)
R: Existe um jeito, mas não é garantido, você olhando a marcação na caixa do psp, mas eu não aconselho a usar isso, é muito melhor perguntar para algum atendente da loja.
6º Onde olho a versão do FW?
R:Vai em Definições > Definições do Sistema > Informação do Sistema
e vai estar marcado em Software do Sistema a sua versão por exemplo 3.71
7º Eu estava lendo aqui no fórum. Existe um tipo de placa (parece ser a TA-082, TA-086 e TA-088) que não é capaz de fazer downgrades? Então como devo prosseguir para instalar um FW pirata no PSP com essa placa?
R: A unica Diferença é na parte dos Downgrades mais antigos, se você for utilizar os downgrades até o 3.03 você precisará utilizar o Downgrader especifico para a placa TA-082 e TA-086, que é diferente do da TA-079 (padrão), agora se você for utilizar o novo Downgrade do Lumines não precisa se preocupar pois ele quando vai fazer o Downgrade já sabe qual é sua placa, quando for utilizar a Pandora/Despertar não precisa se preocupar com isso também, as TA-088 e os PSP 3000 necessitam da utilização do Chicken-Hen.
8º Os PSPs novos vem com essa placa?
R: Não é uma coisa exata, pode vir, como pode não vir, só pegando o psp em mãos mesmo para saber.
9º O Que é UMD??
R: Universal Media Disc (UMD) é uma mídia criada pela Sony para ser usada exclusivamente pelo PSP, todos os jogos originais é em UMD como no Nintendo DS usa como mídia o cartucho, o antigo PlayStation usava o CD ou o PlayStation 2 o CD e o DVD, o Dreamcast usava GCD.
10ºO que é PSP Slim/2000?
R: É um modelo mais leve e mais fino, ele pode ser ligado a tv, com homebrews especificos pra ele e pro 3000
10ºO que é PSP 3000?
R: É um modelo mais leve e mais fino que foi lançado por ultimo, ele também pode ser ligado a tv, e conta com uma lcd de melhor configurações
PARTE 2: FW OFICIAIS E PIRATAS
1º Quais os FW oficiais que aceitam o FW pirata? Quais os FW oficiais que requerem downgrade para instalação do FW pirata? E qual a versão mais nova do FW pirata? (3.40 OE?3.71M33?)
R: Graças a bateria de Pandora todos os PSPs(1000,2000) sem a placa TA-088v3 o possuem downgrade (Está para ser confirmado ainda sobre as novas placas TA-088), as versões mais atuais são : 5.50GEN-B
2º Existe diferença entre o uso dos FW oficiais e os piratas? Existe alguma coisa que só podemos fazer com o FW oficial? ou vice e versa? (entrar na internet por exemplo)
R: Sim, mas somente na parte de HomeBrews e jogos no Memory Stick, fora isso o que o Oficial faz o Pirata tbm faz
3º É possível rodar jogos iso do memory stick com um FW oficial?
R: Somenta na versão 1.50 (a versão 1.50 só pode ser utilizada no PSP Fat, o PSP Slim não tem suporte).
4º Pelo que li e entendi, brickar é o mesmo que estragar o PSP a ponto de torna-lo inutilizável, certo? Existe algum tipo de risco de eu brickar meu PSP tentando instalar no mesmo um FW pirata.
R: Certo, existe tanto instalando um pirata quanto instalando um original, mas hoje em dia é muito difícil inutiliza-lo totalmente.
5º É difícil destravar um PSP? (instalar um FW pirata)
R: Não, todos os downgrades são simples e o chicken hen também, mas que necessitam que você leia com cuidado, mas hoje não existe mais medo em brickar um psp.
6ºEu não tenho o UMD do Lumines ou do GTA, ainda sim posso destravar meu PSP? E se ele for Slim?
R:Acima de 2.80 Somente com a Bateria de Pandora ou com os UMDs (PSP Fat). Somente com a Pandora (PSP Slim).
PARTE 3: USANDO O PSP TRAVADO
1º Caso eu não consiga destrava-lo terei que jogar só jogos originais em UMD né?
R: Sim, só por UMD.
2º As músicas, fotos e vídeos eu posso só copiar e colar no memory stick ou preciso fazer alguma mudança antes?
R: Sim é só colar, como já foi dito, a única diferença é na questão de homebrews e jogos pelo Stick.
3º Terei que ficar atualizando a versão do meu FW oficial sempre?
R: Somente se o UMD que for utilizar precisar de uma versão mais nova
PARTE 4: USANDO O PSP DESTRAVADO
1º Para rodar os jogos em ISO gravados no meu memory stick, terei que ter um UMD original?
R: Para Rodar todos os Jogos você terá que ter um UMD no drive ao menos, mas sem UMD, você já consegue rodar a grande maioria dos jogos.
2º Terei que ficar atualizando a versão do meu FW pirata sempre?
R: De preferencia sim, mas tem gente que utiliza a 3.03 ainda, ou a 1.50, ai vai da necessidade de cada 1, o problema de não atualizar é que os jogos mais novos não irão funcionar.
3º Qual é a melhor versão? Qual roda mais jogos?
R: Na minha opinião a melhor até o momento é a 5.50GEN-B.
4º Consigo Rodar ISOs no PSP Desbloqueado, com uma UMD de Filme no PSP (com modo normal no menu CFW) ?
R: Não é diferente, ele usa o jogo para enganar, como o filme não é jogo você não vai conseguir utilizar.
Baseado nas perguntas que um amigo fez, eu respondi elas e vou colocar um tópico fixo para que todos possam ler, evitando perguntas desnecessárias, se estiver errado em algo me corrijam, e se acha que devo adicionar alguma pergunta, me avise tbm!
2º Mesmo que seja a versão mais nova, existe algum FW pirata compatível com tal versão? Terei que fazer algum downgrade ou algo do tipo?
R: Sim todos tem downgrade.
3º Existe possibilidade de não haver FW pirata para minha versão e eu ter que ficar usado o FW oficial?
R: Se for maior que a 5.03 sim.
4º É possível eu ter que usar um UMD para desbloquear meu PSP? Eu li que existe um do Lumines e GTA né?
R:Sim o do Lumines desbloqueia até o 3.50 o GTA soh desbloqueia até o 3.03
5º Tem como eu saber qual a versão do FW antes de comprar? (vou comprar pela Americanas)
R: Existe um jeito, mas não é garantido, você olhando a marcação na caixa do psp, mas eu não aconselho a usar isso, é muito melhor perguntar para algum atendente da loja.
6º Onde olho a versão do FW?
R:Vai em Definições > Definições do Sistema > Informação do Sistema
e vai estar marcado em Software do Sistema a sua versão por exemplo 3.71
7º Eu estava lendo aqui no fórum. Existe um tipo de placa (parece ser a TA-082, TA-086 e TA-088) que não é capaz de fazer downgrades? Então como devo prosseguir para instalar um FW pirata no PSP com essa placa?
R: A unica Diferença é na parte dos Downgrades mais antigos, se você for utilizar os downgrades até o 3.03 você precisará utilizar o Downgrader especifico para a placa TA-082 e TA-086, que é diferente do da TA-079 (padrão), agora se você for utilizar o novo Downgrade do Lumines não precisa se preocupar pois ele quando vai fazer o Downgrade já sabe qual é sua placa, quando for utilizar a Pandora/Despertar não precisa se preocupar com isso também, as TA-088 e os PSP 3000 necessitam da utilização do Chicken-Hen.
8º Os PSPs novos vem com essa placa?
R: Não é uma coisa exata, pode vir, como pode não vir, só pegando o psp em mãos mesmo para saber.
9º O Que é UMD??
R: Universal Media Disc (UMD) é uma mídia criada pela Sony para ser usada exclusivamente pelo PSP, todos os jogos originais é em UMD como no Nintendo DS usa como mídia o cartucho, o antigo PlayStation usava o CD ou o PlayStation 2 o CD e o DVD, o Dreamcast usava GCD.
10ºO que é PSP Slim/2000?
R: É um modelo mais leve e mais fino, ele pode ser ligado a tv, com homebrews especificos pra ele e pro 3000
10ºO que é PSP 3000?
R: É um modelo mais leve e mais fino que foi lançado por ultimo, ele também pode ser ligado a tv, e conta com uma lcd de melhor configurações
PARTE 2: FW OFICIAIS E PIRATAS
1º Quais os FW oficiais que aceitam o FW pirata? Quais os FW oficiais que requerem downgrade para instalação do FW pirata? E qual a versão mais nova do FW pirata? (3.40 OE?3.71M33?)
R: Graças a bateria de Pandora todos os PSPs(1000,2000) sem a placa TA-088v3 o possuem downgrade (Está para ser confirmado ainda sobre as novas placas TA-088), as versões mais atuais são : 5.50GEN-B
2º Existe diferença entre o uso dos FW oficiais e os piratas? Existe alguma coisa que só podemos fazer com o FW oficial? ou vice e versa? (entrar na internet por exemplo)
R: Sim, mas somente na parte de HomeBrews e jogos no Memory Stick, fora isso o que o Oficial faz o Pirata tbm faz
3º É possível rodar jogos iso do memory stick com um FW oficial?
R: Somenta na versão 1.50 (a versão 1.50 só pode ser utilizada no PSP Fat, o PSP Slim não tem suporte).
4º Pelo que li e entendi, brickar é o mesmo que estragar o PSP a ponto de torna-lo inutilizável, certo? Existe algum tipo de risco de eu brickar meu PSP tentando instalar no mesmo um FW pirata.
R: Certo, existe tanto instalando um pirata quanto instalando um original, mas hoje em dia é muito difícil inutiliza-lo totalmente.
5º É difícil destravar um PSP? (instalar um FW pirata)
R: Não, todos os downgrades são simples e o chicken hen também, mas que necessitam que você leia com cuidado, mas hoje não existe mais medo em brickar um psp.
6ºEu não tenho o UMD do Lumines ou do GTA, ainda sim posso destravar meu PSP? E se ele for Slim?
R:Acima de 2.80 Somente com a Bateria de Pandora ou com os UMDs (PSP Fat). Somente com a Pandora (PSP Slim).
PARTE 3: USANDO O PSP TRAVADO
1º Caso eu não consiga destrava-lo terei que jogar só jogos originais em UMD né?
R: Sim, só por UMD.
2º As músicas, fotos e vídeos eu posso só copiar e colar no memory stick ou preciso fazer alguma mudança antes?
R: Sim é só colar, como já foi dito, a única diferença é na questão de homebrews e jogos pelo Stick.
3º Terei que ficar atualizando a versão do meu FW oficial sempre?
R: Somente se o UMD que for utilizar precisar de uma versão mais nova
PARTE 4: USANDO O PSP DESTRAVADO
1º Para rodar os jogos em ISO gravados no meu memory stick, terei que ter um UMD original?
R: Para Rodar todos os Jogos você terá que ter um UMD no drive ao menos, mas sem UMD, você já consegue rodar a grande maioria dos jogos.
2º Terei que ficar atualizando a versão do meu FW pirata sempre?
R: De preferencia sim, mas tem gente que utiliza a 3.03 ainda, ou a 1.50, ai vai da necessidade de cada 1, o problema de não atualizar é que os jogos mais novos não irão funcionar.
3º Qual é a melhor versão? Qual roda mais jogos?
R: Na minha opinião a melhor até o momento é a 5.50GEN-B.
4º Consigo Rodar ISOs no PSP Desbloqueado, com uma UMD de Filme no PSP (com modo normal no menu CFW) ?
R: Não é diferente, ele usa o jogo para enganar, como o filme não é jogo você não vai conseguir utilizar.
Última edição por HyogaS2 em 7/8/2009, 16:23, editado 3 vez(es)
HyogaS2- Admin
- Número de Mensagens : 9107
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008
Re: Principais Duvidas - Leia Você Iniciante no PSP (Atu 07/08/2009)
miltonmmjr escreveu:Alguem tem um tutorial para destravar o PSP 3001 v 4.21.
Primerio atualiza sua FW pra versão 5.03, não pode ser maior que essa
depois instala o ChickHEN MOD ou MHU Speed v3, e depois instala a CFW 5.03 GEN C Final,
aqui msm no fórum tem td isso, dá uma olhada com cuidado que vc acha facinho...
HugoNight- Mod. Global
- Número de Mensagens : 2158
Inscrição : 16/05/2009
Povo é o seguinte ganhei um psp 3001c 6.00 queria saber se tem como desbloquear?
Obrigado!
Obrigado!
j_marcos- New User
- Número de Mensagens : 2
Inscrição : 25/12/2009
j_marcos escreveu:Povo é o seguinte ganhei um psp 3001c 6.00 queria saber se tem como desbloquear?
Obrigado!
Marcos, nao tem como, mas espera um pouco quem sabe nao descobrem uma solucao.
e nao abra um novo topico para uma pergunta que sera respondida, tenha mais paciencia em esperar sua resposta.
ate hoje nunca vi ninguem ficar sem resposta aqui.
Convidad- Convidado
boas da pa desblokear a psp 3004 slim v6.00 ou 6.20???
ou trocar a versao 6.00 ou 6.20 por outra ke de pa jogar jogos tirado da net???? slim 3004
ou trocar a versao 6.00 ou 6.20 por outra ke de pa jogar jogos tirado da net???? slim 3004
catgirlice- New User
- Número de Mensagens : 6
Inscrição : 23/01/2010
catgirlice escreveu:boas da pa desblokear a psp 3004 slim v6.00 ou 6.20???
Caramba! Você conseguiu fazer Post duplo e escrever a mesma questão em dois tópicos diferentes (http://www.pspnation.com.br/tutoriais-f2/tutorial-como-instalar-e-rodar-o-chickhen-r2-update-t2296-130.htm#61463), fora na Mensagem Privada. Foi uma proeza mesmo hein?catgirlice escreveu:ou trocar a versao 6.00 ou 6.20 por outra ke de pa jogar jogos tirado da net???? slim 3004
Além de que eu já respondi no outro tópico ANTES de você criar esse e um cara fez A MESMA PERGUNTA nesse tópico, logo acima da sua.
A primeira frase da minha assinatura soluciona a maioria das perguntas.
E vê se não repete viu?
Fica a Dica...
tails2- Colaborador
- Número de Mensagens : 1301
Humor : de improvisação
Inscrição : 07/11/2009
ok desculpa tou desesperado para desblokear a psp
catgirlice- New User
catgirlice escreveu:ok desculpa tou desesperado para desblokear a psp
psp 3000 somente na versão 5.03 ou inferior pode ser desbloqueado
HyogaS2- Admin
- Número de Mensagens : 9107
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008
e +/- kando vem o kando da pa desblokear a psp??
catgirlice- New User
catgirlice escreveu:e +/- kando vem o kando da pa desblokear a psp??
Não entendi sua pergunta. Escreve melhor que dai te ajudamos, ok?
tails2- Colaborador
+/- quando vem esse pograma pa desbloquear a minha psp??
catgirlice- New User
O programa tu diz a OFW? A versão 5.03 né? Ela vem meio que na sorte. PSP's 3000 mais antigos geralmente vem comessa ou inferior. Existe uns métodos meio chutados, mas não acho seguro não... O jeito é ligar o PSP, ir em Definições > Definições de Sistema > Informações de Sistema e ver a versão do PSP. Se for igual ou abaixo de 5.03, da pra desbloquear, caso contrário, não
tails2- Colaborador
é a psp 3004 slim v6.00 ou v6.20 da pa desblokear???? ou trokar a versao de kalker uma??
catgirlice- New User
acima de 5.03 na FW não é possivel desbloquea-lo
pelo q entendi ta em 6.20 ou seja, não
OBS:aproveita q ta com 6.20 e joga BBS
mas quando for comprar veja se tiver acima de 5.03 nao tem desbloqueio ainda
mas se tiver abaixo,vc atualiza extamente pra 5.03 e usa o HEN eum GEN-C(q o mais atualizado )e seja feliz
pelo q entendi ta em 6.20 ou seja, não
OBS:aproveita q ta com 6.20 e joga BBS
mas quando for comprar veja se tiver acima de 5.03 nao tem desbloqueio ainda
mas se tiver abaixo,vc atualiza extamente pra 5.03 e usa o HEN eum GEN-C(q o mais atualizado )e seja feliz
Alex Ross- I'm a Baby
- Número de Mensagens : 262
Inscrição : 20/12/2009
catgirlice escreveu:é a psp 3004 slim v6.00 ou v6.20 da pa desblokear???? ou trokar a versao de kalker uma??
Nenhuma das duas. Só com 5.03 ou inferior, como já dissemos mais de mil vezes. No PSP 3000 não é possível voltar a versão. Então se atualizar, nao
tails2- Colaborador
catgirlice escreveu:é a psp 3004 slim v6.00 ou v6.20 da pa desblokear???? ou trokar a versao de kalker uma??
estar desesperado e desrespeitar as regras do forum naum vai ajudar em nada o seu problema.
parece que vc naum tá querendo entender o que todo mundo está falando entaum deixa deu colocar de forma mais direta:
O SEU PSP NAUM TEM DESBLOQUEIO!!!
NAUM TEM COMO RODAR JOGOS BAIXADOS DA NET NELE!!!
O ÚNICO JEITO PARA VOCE RODAR JOGOS NO SEU PSP É COMPRANDO UMDs OU COMPRANDO DA PSN!!!
JÁ TEM ANOS QUE NAUM TEM COMO DESBLOQUEAR O SEU PSP ENTAUM PROVAVELMENTE NUNCA VAI EXISTIR!!!
Qualquer pergunta sua a partir de agora perguntando a mesma coisa de novo será apagada!
Budius- Liga Geriátrica
- Número de Mensagens : 3133
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008
Budius, tu fez o que eu tava a fim de fazer!
Gamei
Gamei
tails2- Colaborador
pessoal eu sei que minha pergunta ja deve ter sido respondida milhares de vezes, mas desculpem por nao ter tempo de navegar o forum a fundo, comprei um psp Branco versao star wars creio que seja 2000 ele esta com o destravamento 5.50 Gen-B (full) gostaria de saber se tem disponivel alguma atualização para rodar jogos recentes, estou perguntando isso pq ja tentei rodar alguns jogos e deram erros, o ultimo que aconteceu isso foi o f1 09. Agradeço pela ajuda...
leutzusa- New User
- Número de Mensagens : 3
Inscrição : 07/04/2010
olha faz assim,atualiza pro gen-d3
Última edição por alemao2x em 15/4/2010, 07:16, editado 1 vez(es)
alemao2x- Mod. Off Topic
- Número de Mensagens : 3247
Humor : É assim que a gente ganha uma vida na vida de Engraxate
Inscrição : 01/02/2010
consegui atualizar direto do gen b full para o d3, eh muuuuuito simples e rapido, pra quem quizer acher um tuto aki nesse site : http://forum.outerspace.terra.com.br/showthread.php?t=278830 vlw!!
leutzusa- New User
me diz uma coisa....por qual motivo tenho que atualizar pro b2, to perguntando isso pq depois que eu atualizei pro d3 direto do B full nao ta rodando alguns jogos e outros estao travando toda hora...tendo ate que resetar o psp...vlw ai pela ajuda!!alemao2x escreveu:olha faz assim,atualiza pro gen-b2 e dai pro gen-d3
leutzusa- New User
pelo que entendi o d3 era pra ler os jogos de firmewire com 5.50 + se eu nao estiver errado.... por favor me corrijam se eu tiver loksdedorgas
Bikutoru- I'm a Baby
- Número de Mensagens : 136
Humor : EH Brincadeira mas eh verdade
Inscrição : 09/04/2010
Porque o GEN-B tem falhas, então você instala o 5.50GEN-B, depois o 5.50GEN-B2 (dai corrige a falha) e ai atualiza para o 5.50GEN-D3 final.
Esse é a UNICA exceção que tinha na atualização e tá escrito inclusibe no tutorial: http://www.pspnation.com.br/custom-firmware-ups-e-downgrades-f10/download-550-cfw-gen-d3-para-psp-sem-a-placa-do-mal-disponivel-t5266.htm
Ler é bom
Esse é a UNICA exceção que tinha na atualização e tá escrito inclusibe no tutorial: http://www.pspnation.com.br/custom-firmware-ups-e-downgrades-f10/download-550-cfw-gen-d3-para-psp-sem-a-placa-do-mal-disponivel-t5266.htm
Ler é bom
tails2- Colaborador
Sou novo por aqui, nem sei se é aqui que fazemos as perguntas, mas estou com um problema e preciso de ajuda.
Tenho um PSP Fat 1000, ele estava com firmware 5.00 M33-4 ou 6, ai estava seguindo um tuto q vi na net para Gen D 5.50 q rodaria os jogos atuais, fiz isso com ele carregando, no fim do processo aonde ele deveria reiniciar ele apagou agora qdo ligo ele acende a luz verde, fica tudo preto e nem snal de vida. Tenho outro aqui emprestado modelo 1001 q está desbloqueado e funcionando. Alguem pode me dizer passo a passo como recuperar o meu?
Tenho um PSP Fat 1000, ele estava com firmware 5.00 M33-4 ou 6, ai estava seguindo um tuto q vi na net para Gen D 5.50 q rodaria os jogos atuais, fiz isso com ele carregando, no fim do processo aonde ele deveria reiniciar ele apagou agora qdo ligo ele acende a luz verde, fica tudo preto e nem snal de vida. Tenho outro aqui emprestado modelo 1001 q está desbloqueado e funcionando. Alguem pode me dizer passo a passo como recuperar o meu?
carlos0778- New User
- Número de Mensagens : 1
Inscrição : 17/04/2010
fica só a luz verde,mais a tela não liga,certo?
alemao2x- Mod. Off Topic
Cara nao sei se o fat BRINKA ,,,,
mas se ocorreu issu.... senta e chora... pq se brinkar ja elvis
o problema é que ele tem todos os sintomas
1º : tentou atualizar fw e logo depois
2º : na hora do reeboot , só liga o led e nao aparece nada na tela T_T
mas se ocorreu issu.... senta e chora... pq se brinkar ja elvis
o problema é que ele tem todos os sintomas
1º : tentou atualizar fw e logo depois
2º : na hora do reeboot , só liga o led e nao aparece nada na tela T_T
Bikutoru- I'm a Baby
- Número de Mensagens : 136
Humor : EH Brincadeira mas eh verdade
Inscrição : 09/04/2010
kra não é brinka é brickar,mas isso não importa,e sem duvida brickou,agora pandora nele
alemao2x- Mod. Off Topic
Página 2 de 3 • 1, 2, 3