Principais Duvidas - Leia Você Iniciante no PSP (Atu 07/08/2009)
+34
correiamaia
djcastor98
Killerbee
Marcio Filho
Elyelton
Scarecrow
PokeLognMaster
vtagawa
carlos0778
Bikutoru
alemao2x
leutzusa
Alex Ross
tails2
catgirlice
j_marcos
HugoNight
miltonmmjr
Honnywolf
KADETT
dantebm
AED_OPS
Budius
Skull Spider
thokobel
L [k] s o w
squalltux
Kyryos
Rofes
admin
Algus Helm
gusta00
SkyBart
HyogaS2
38 participantes
Fórum PSNation :: Sony :: PSP :: Tutoriais :: Tutoriais Antigos
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Principais Duvidas - Leia Você Iniciante no PSP (Atu 07/08/2009)
Baseado nas perguntas que um amigo fez, eu respondi elas e vou colocar um tópico fixo para que todos possam ler, evitando perguntas desnecessárias, se estiver errado em algo me corrijam, e se acha que devo adicionar alguma pergunta, me avise tbm!
2º Mesmo que seja a versão mais nova, existe algum FW pirata compatível com tal versão? Terei que fazer algum downgrade ou algo do tipo?
R: Sim todos tem downgrade.
3º Existe possibilidade de não haver FW pirata para minha versão e eu ter que ficar usado o FW oficial?
R: Se for maior que a 5.03 sim.
4º É possível eu ter que usar um UMD para desbloquear meu PSP? Eu li que existe um do Lumines e GTA né?
R:Sim o do Lumines desbloqueia até o 3.50 o GTA soh desbloqueia até o 3.03
5º Tem como eu saber qual a versão do FW antes de comprar? (vou comprar pela Americanas)
R: Existe um jeito, mas não é garantido, você olhando a marcação na caixa do psp, mas eu não aconselho a usar isso, é muito melhor perguntar para algum atendente da loja.
6º Onde olho a versão do FW?
R:Vai em Definições > Definições do Sistema > Informação do Sistema
e vai estar marcado em Software do Sistema a sua versão por exemplo 3.71
7º Eu estava lendo aqui no fórum. Existe um tipo de placa (parece ser a TA-082, TA-086 e TA-088) que não é capaz de fazer downgrades? Então como devo prosseguir para instalar um FW pirata no PSP com essa placa?
R: A unica Diferença é na parte dos Downgrades mais antigos, se você for utilizar os downgrades até o 3.03 você precisará utilizar o Downgrader especifico para a placa TA-082 e TA-086, que é diferente do da TA-079 (padrão), agora se você for utilizar o novo Downgrade do Lumines não precisa se preocupar pois ele quando vai fazer o Downgrade já sabe qual é sua placa, quando for utilizar a Pandora/Despertar não precisa se preocupar com isso também, as TA-088 e os PSP 3000 necessitam da utilização do Chicken-Hen.
8º Os PSPs novos vem com essa placa?
R: Não é uma coisa exata, pode vir, como pode não vir, só pegando o psp em mãos mesmo para saber.
9º O Que é UMD??
R: Universal Media Disc (UMD) é uma mídia criada pela Sony para ser usada exclusivamente pelo PSP, todos os jogos originais é em UMD como no Nintendo DS usa como mídia o cartucho, o antigo PlayStation usava o CD ou o PlayStation 2 o CD e o DVD, o Dreamcast usava GCD.
10ºO que é PSP Slim/2000?
R: É um modelo mais leve e mais fino, ele pode ser ligado a tv, com homebrews especificos pra ele e pro 3000
10ºO que é PSP 3000?
R: É um modelo mais leve e mais fino que foi lançado por ultimo, ele também pode ser ligado a tv, e conta com uma lcd de melhor configurações
PARTE 2: FW OFICIAIS E PIRATAS
1º Quais os FW oficiais que aceitam o FW pirata? Quais os FW oficiais que requerem downgrade para instalação do FW pirata? E qual a versão mais nova do FW pirata? (3.40 OE?3.71M33?)
R: Graças a bateria de Pandora todos os PSPs(1000,2000) sem a placa TA-088v3 o possuem downgrade (Está para ser confirmado ainda sobre as novas placas TA-088), as versões mais atuais são : 5.50GEN-B
2º Existe diferença entre o uso dos FW oficiais e os piratas? Existe alguma coisa que só podemos fazer com o FW oficial? ou vice e versa? (entrar na internet por exemplo)
R: Sim, mas somente na parte de HomeBrews e jogos no Memory Stick, fora isso o que o Oficial faz o Pirata tbm faz
3º É possível rodar jogos iso do memory stick com um FW oficial?
R: Somenta na versão 1.50 (a versão 1.50 só pode ser utilizada no PSP Fat, o PSP Slim não tem suporte).
4º Pelo que li e entendi, brickar é o mesmo que estragar o PSP a ponto de torna-lo inutilizável, certo? Existe algum tipo de risco de eu brickar meu PSP tentando instalar no mesmo um FW pirata.
R: Certo, existe tanto instalando um pirata quanto instalando um original, mas hoje em dia é muito difícil inutiliza-lo totalmente.
5º É difícil destravar um PSP? (instalar um FW pirata)
R: Não, todos os downgrades são simples e o chicken hen também, mas que necessitam que você leia com cuidado, mas hoje não existe mais medo em brickar um psp.
6ºEu não tenho o UMD do Lumines ou do GTA, ainda sim posso destravar meu PSP? E se ele for Slim?
R:Acima de 2.80 Somente com a Bateria de Pandora ou com os UMDs (PSP Fat). Somente com a Pandora (PSP Slim).
PARTE 3: USANDO O PSP TRAVADO
1º Caso eu não consiga destrava-lo terei que jogar só jogos originais em UMD né?
R: Sim, só por UMD.
2º As músicas, fotos e vídeos eu posso só copiar e colar no memory stick ou preciso fazer alguma mudança antes?
R: Sim é só colar, como já foi dito, a única diferença é na questão de homebrews e jogos pelo Stick.
3º Terei que ficar atualizando a versão do meu FW oficial sempre?
R: Somente se o UMD que for utilizar precisar de uma versão mais nova
PARTE 4: USANDO O PSP DESTRAVADO
1º Para rodar os jogos em ISO gravados no meu memory stick, terei que ter um UMD original?
R: Para Rodar todos os Jogos você terá que ter um UMD no drive ao menos, mas sem UMD, você já consegue rodar a grande maioria dos jogos.
2º Terei que ficar atualizando a versão do meu FW pirata sempre?
R: De preferencia sim, mas tem gente que utiliza a 3.03 ainda, ou a 1.50, ai vai da necessidade de cada 1, o problema de não atualizar é que os jogos mais novos não irão funcionar.
3º Qual é a melhor versão? Qual roda mais jogos?
R: Na minha opinião a melhor até o momento é a 5.50GEN-B.
4º Consigo Rodar ISOs no PSP Desbloqueado, com uma UMD de Filme no PSP (com modo normal no menu CFW) ?
R: Não é diferente, ele usa o jogo para enganar, como o filme não é jogo você não vai conseguir utilizar.
2º Mesmo que seja a versão mais nova, existe algum FW pirata compatível com tal versão? Terei que fazer algum downgrade ou algo do tipo?
R: Sim todos tem downgrade.
3º Existe possibilidade de não haver FW pirata para minha versão e eu ter que ficar usado o FW oficial?
R: Se for maior que a 5.03 sim.
4º É possível eu ter que usar um UMD para desbloquear meu PSP? Eu li que existe um do Lumines e GTA né?
R:Sim o do Lumines desbloqueia até o 3.50 o GTA soh desbloqueia até o 3.03
5º Tem como eu saber qual a versão do FW antes de comprar? (vou comprar pela Americanas)
R: Existe um jeito, mas não é garantido, você olhando a marcação na caixa do psp, mas eu não aconselho a usar isso, é muito melhor perguntar para algum atendente da loja.
6º Onde olho a versão do FW?
R:Vai em Definições > Definições do Sistema > Informação do Sistema
e vai estar marcado em Software do Sistema a sua versão por exemplo 3.71
7º Eu estava lendo aqui no fórum. Existe um tipo de placa (parece ser a TA-082, TA-086 e TA-088) que não é capaz de fazer downgrades? Então como devo prosseguir para instalar um FW pirata no PSP com essa placa?
R: A unica Diferença é na parte dos Downgrades mais antigos, se você for utilizar os downgrades até o 3.03 você precisará utilizar o Downgrader especifico para a placa TA-082 e TA-086, que é diferente do da TA-079 (padrão), agora se você for utilizar o novo Downgrade do Lumines não precisa se preocupar pois ele quando vai fazer o Downgrade já sabe qual é sua placa, quando for utilizar a Pandora/Despertar não precisa se preocupar com isso também, as TA-088 e os PSP 3000 necessitam da utilização do Chicken-Hen.
8º Os PSPs novos vem com essa placa?
R: Não é uma coisa exata, pode vir, como pode não vir, só pegando o psp em mãos mesmo para saber.
9º O Que é UMD??
R: Universal Media Disc (UMD) é uma mídia criada pela Sony para ser usada exclusivamente pelo PSP, todos os jogos originais é em UMD como no Nintendo DS usa como mídia o cartucho, o antigo PlayStation usava o CD ou o PlayStation 2 o CD e o DVD, o Dreamcast usava GCD.
10ºO que é PSP Slim/2000?
R: É um modelo mais leve e mais fino, ele pode ser ligado a tv, com homebrews especificos pra ele e pro 3000
10ºO que é PSP 3000?
R: É um modelo mais leve e mais fino que foi lançado por ultimo, ele também pode ser ligado a tv, e conta com uma lcd de melhor configurações
PARTE 2: FW OFICIAIS E PIRATAS
1º Quais os FW oficiais que aceitam o FW pirata? Quais os FW oficiais que requerem downgrade para instalação do FW pirata? E qual a versão mais nova do FW pirata? (3.40 OE?3.71M33?)
R: Graças a bateria de Pandora todos os PSPs(1000,2000) sem a placa TA-088v3 o possuem downgrade (Está para ser confirmado ainda sobre as novas placas TA-088), as versões mais atuais são : 5.50GEN-B
2º Existe diferença entre o uso dos FW oficiais e os piratas? Existe alguma coisa que só podemos fazer com o FW oficial? ou vice e versa? (entrar na internet por exemplo)
R: Sim, mas somente na parte de HomeBrews e jogos no Memory Stick, fora isso o que o Oficial faz o Pirata tbm faz
3º É possível rodar jogos iso do memory stick com um FW oficial?
R: Somenta na versão 1.50 (a versão 1.50 só pode ser utilizada no PSP Fat, o PSP Slim não tem suporte).
4º Pelo que li e entendi, brickar é o mesmo que estragar o PSP a ponto de torna-lo inutilizável, certo? Existe algum tipo de risco de eu brickar meu PSP tentando instalar no mesmo um FW pirata.
R: Certo, existe tanto instalando um pirata quanto instalando um original, mas hoje em dia é muito difícil inutiliza-lo totalmente.
5º É difícil destravar um PSP? (instalar um FW pirata)
R: Não, todos os downgrades são simples e o chicken hen também, mas que necessitam que você leia com cuidado, mas hoje não existe mais medo em brickar um psp.
6ºEu não tenho o UMD do Lumines ou do GTA, ainda sim posso destravar meu PSP? E se ele for Slim?
R:Acima de 2.80 Somente com a Bateria de Pandora ou com os UMDs (PSP Fat). Somente com a Pandora (PSP Slim).
PARTE 3: USANDO O PSP TRAVADO
1º Caso eu não consiga destrava-lo terei que jogar só jogos originais em UMD né?
R: Sim, só por UMD.
2º As músicas, fotos e vídeos eu posso só copiar e colar no memory stick ou preciso fazer alguma mudança antes?
R: Sim é só colar, como já foi dito, a única diferença é na questão de homebrews e jogos pelo Stick.
3º Terei que ficar atualizando a versão do meu FW oficial sempre?
R: Somente se o UMD que for utilizar precisar de uma versão mais nova
PARTE 4: USANDO O PSP DESTRAVADO
1º Para rodar os jogos em ISO gravados no meu memory stick, terei que ter um UMD original?
R: Para Rodar todos os Jogos você terá que ter um UMD no drive ao menos, mas sem UMD, você já consegue rodar a grande maioria dos jogos.
2º Terei que ficar atualizando a versão do meu FW pirata sempre?
R: De preferencia sim, mas tem gente que utiliza a 3.03 ainda, ou a 1.50, ai vai da necessidade de cada 1, o problema de não atualizar é que os jogos mais novos não irão funcionar.
3º Qual é a melhor versão? Qual roda mais jogos?
R: Na minha opinião a melhor até o momento é a 5.50GEN-B.
4º Consigo Rodar ISOs no PSP Desbloqueado, com uma UMD de Filme no PSP (com modo normal no menu CFW) ?
R: Não é diferente, ele usa o jogo para enganar, como o filme não é jogo você não vai conseguir utilizar.
Última edição por HyogaS2 em 7/8/2009, 16:23, editado 3 vez(es)
HyogaS2- Admin
- Número de Mensagens : 9107
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008
Re: Principais Duvidas - Leia Você Iniciante no PSP (Atu 07/08/2009)
Muito bom, merece ficar fixo!
SkyBart- I'm a Baby
- Número de Mensagens : 155
Inscrição : 27/07/2008
hyogas2 num sei se entendi bem mas então as placas novas TA-088 já são desbloqueáveis pelo Downgrader do Lumines???
gusta00- Swordman
- Número de Mensagens : 915
Inscrição : 27/07/2008
gusta00 escreveu:hyogas2 num sei se entendi bem mas então as placas novas TA-088 já são desbloqueáveis pelo Downgrader do Lumines???
pequeno erro, passou despercebido entaum ateh o momento estamos a espera de algo mais concreto, alguns dizem que o downgrade pela pandora funciona normal
HyogaS2- Admin
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Mas se eu já comprar desbloqueado não vou precisar saber dessa história das placas?
Algus Helm- Liga Geriátrica
- Número de Mensagens : 742
Humor : The Lord of the Loompas
Inscrição : 04/08/2008
Algus Helm escreveu:Mas se eu já comprar desbloqueado não vou precisar saber dessa história das placas?
Isso.
O problema é achar alguém que já venda esses novos PSP´s com essas placas já desbloqueados.
Eu tô comprando um Slim no Mercado Livre e quando chegar vou ver se consigo ver qual é a placa, já que vou comprar já desbloqueado...
Algus Helm- Liga Geriátrica
- Número de Mensagens : 742
Humor : The Lord of the Loompas
Inscrição : 04/08/2008
ahhh!
acho que se deveria adicionar ao topico de duvidas a explicação da diferença de .iso .cso, de ser rip ou nao de ser umd full porque até eu que so viciado em torrent e download so meio perdido com isso ainda, so sei que pra mim .iso é melhor, e tambem quando o negocio tem de 700mb pra cima o.O
acho que se deveria adicionar ao topico de duvidas a explicação da diferença de .iso .cso, de ser rip ou nao de ser umd full porque até eu que so viciado em torrent e download so meio perdido com isso ainda, so sei que pra mim .iso é melhor, e tambem quando o negocio tem de 700mb pra cima o.O
Convidad- Convidado
Rofes- Noob
- Número de Mensagens : 526
Humor : Em buraco de cobra, tatu caminha dentro ?
Inscrição : 01/08/2008
Rofes escreveu:Boa
nossa vei =x
fica flooodando ae toma vergonha na cara =P
Convidad- Convidado
Tem alquém q/ more em Aracaju para me ajudar a destravar me cobraram 170,00 isso é um roubo. Tenho PSP versão 3.40. Favor alquém me ajude.
Kyryos- Liga Geriátrica
- Número de Mensagens : 249
Humor : Extrovertido
Inscrição : 19/08/2008
Coloca mais uma ai
Consigo Rodar ISOs no PSP Desbloqueado, com uma UMD de Filme no PSP (com modo normal no menu CFW) ?
Consigo Rodar ISOs no PSP Desbloqueado, com uma UMD de Filme no PSP (com modo normal no menu CFW) ?
squalltux- New User
- Número de Mensagens : 2
Inscrição : 09/09/2008
prontosqualltux escreveu:Coloca mais uma ai
HyogaS2- Admin
Da uns créditos pro Dark_Alex ^^
E só para saber... ele ainda ta na ativa?
Quer dizer, ele tentando desbloquear essa placa ,TA-088v3?
Ou são outros grupos?
E só para saber... ele ainda ta na ativa?
Quer dizer, ele tentando desbloquear essa placa ,TA-088v3?
Ou são outros grupos?
L [k] s o w- Devil Incarnate
- Número de Mensagens : 3179
Humor : Desciclopediano
Inscrição : 15/09/2008
do nada fui ligar meu psp no pc ai quando pus ligação usb nao apareceu a opçao abrir por pasta ai fui ate meu computador e achei a unidade mais quando cliquei apareceu pasta vazia ele reconhece mais nao aparece as pastas do memory stick so quando ligo o memory stick direto no leitor de cartoes da cpu oq pode ser isso ?
thokobel- New User
- Número de Mensagens : 4
Inscrição : 17/05/2009
DOWNGRADE OFW 5.51 PSP 3001
Olá Galera,primeiramente parabéns pelo forum.
Sou completamente novato!!!
Minha duvida é se existe DOWNGRADE para OFW 5.51 do PSP 3001?E se existe onde posso encontrar?
Abraço até+.
Sou completamente novato!!!
Minha duvida é se existe DOWNGRADE para OFW 5.51 do PSP 3001?E se existe onde posso encontrar?
Abraço até+.
Última edição por Skull Spider em 6/7/2009, 11:23, editado 1 vez(es)
Skull Spider- New User
Inscrição : 05/07/2009
sua dúvida naum tem nada haver com o tópico e já é respondida várias vezes pelo forum.Skull Spider escreveu:Olá Galera,primeiramento parabéns pelo forum oferecidos a todos.
Abraço até+.
Eu sugiro ou que vc procure um pouco, ou que poste um tópico novo na área de dúvidas gerais.
Budius- Liga Geriátrica
- Número de Mensagens : 3133
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008
Vlw meu qrido até +
Skull Spider- New User
Inscrição : 05/07/2009
A galera nova é bem recebida pra caramba...
Parabéns!
Parabéns!
AED_OPS- New User
Inscrição : 29/07/2009
HyogaS2- Admin
HyogaS2 escreveu:
PARTE 1: A VERSÃO DO PSP
1º Vou comprar meu PSP (nas Americanas.com.br,Submarino,Shoptime) e não sei qual a versão do FW e da placa vem, vocês sabem qual vem? É possível que seja a versão mais nova né?
R: Sim é bem Possivel que venha com FW mais atual, mas hoje todos os PSPs(1000,2000 sem ser TA-088v3) tem downgrade.
No caso, pretendo comprar meu PSP2000 pela amazon. Alguém tem noção de qual FW mais nova que vem instalada? Tem como darem um chute? É beeem provável que seja superior a 5.03?!
Se vier com a placa amaldiçoada e FW acima de 5.03, não desbloqueio, certo?!
Obrigado...
dantebm- New User
- Número de Mensagens : 44
Wii FC : 6564 0580 2405 4751
Inscrição : 01/10/2009
EI ME AJUDEM .ADQUIRI PSP 3001,VERSÃO 5.03,SENDO QUE ESTAVA RODANDO COM CARTÃO DE MEMORIA P DESBLOQUEA ,AGORA ELE NÃO TA DESBLOQUEANDO.SENDO QUE NO MENU EU ENGANAVA O SISTEMA,COLOCANDO EM FOTOGRAFIA, O PSP DAVA UM BACKP ,E LIBERAVA .AGORA NÃO CONSIGO MAIS ,,, ME AJUDEM,,,
KADETT- New User
- Número de Mensagens : 1
Inscrição : 29/10/2009
Honnywolf- New User
Inscrição : 09/09/2009
Alguem tem um tutorial para destravar o PSP 3001 v 4.21.
miltonmmjr- New User
- Número de Mensagens : 1
Inscrição : 23/12/2009
miltonmmjr escreveu:Alguem tem um tutorial para destravar o PSP 3001 v 4.21.
Primerio atualiza sua FW pra versão 5.03, não pode ser maior que essa
depois instala o ChickHEN MOD ou MHU Speed v3, e depois instala a CFW 5.03 GEN C Final,
aqui msm no fórum tem td isso, dá uma olhada com cuidado que vc acha facinho...
HugoNight- Mod. Global
- Número de Mensagens : 2158
Humor : Wir Müssen Leben Bis Wir Sterben!!
Inscrição : 16/05/2009
Página 1 de 3 • 1, 2, 3