PSP 8gb + DUVIDA
+5
Budius
gusta00
Scarecrow
dodosm
Figoli
9 participantes
Fórum PSNation :: Sony :: PSP :: Dúvidas
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
PSP 8gb + DUVIDA
Opa pessoal ja li em outro topico sobre isso dos micro SDs com adaptador ( segue link para quem tiver procurando: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )
Mas minha duvida é a seguinte falei com um cara que fazia desbloqueios nas series 2k e ele me falou o seguinte sobre a serie 3k:
""não tem como rodar uma pandora nele não! somente rodar o firmware mesmo como descrito no link!
caso vc compre outro ms terá de fazer tudo dinovo! pois o destravamento dos modelos 3000 usa memória flash e também o ms!
quanto ao tamanho, o max que o psp reconhece é 8gb! se vc comprar de 16gb quanto estiver com uns 9 ou 10gb de arquivos seu psp pode travar ou seu ms parar de funcionar e vc peder todos os arquivos gravados! e perder o psp e o ms também!"""
Como vejo que um pessoal aqui tem bem + de 8gb.. gostaria de saber se realmente tem esse problema.
Grato desde ja. Abraço a todos.
Mas minha duvida é a seguinte falei com um cara que fazia desbloqueios nas series 2k e ele me falou o seguinte sobre a serie 3k:
""não tem como rodar uma pandora nele não! somente rodar o firmware mesmo como descrito no link!
caso vc compre outro ms terá de fazer tudo dinovo! pois o destravamento dos modelos 3000 usa memória flash e também o ms!
quanto ao tamanho, o max que o psp reconhece é 8gb! se vc comprar de 16gb quanto estiver com uns 9 ou 10gb de arquivos seu psp pode travar ou seu ms parar de funcionar e vc peder todos os arquivos gravados! e perder o psp e o ms também!"""
Como vejo que um pessoal aqui tem bem + de 8gb.. gostaria de saber se realmente tem esse problema.
Figoli- New User
- Número de Mensagens : 27
Humor : Depende
Inscrição : 14/07/2009
Re: PSP 8gb + DUVIDA
acho que num tem tanta treta assim, tem gente que esse cartão e nunca reclamou.Figoli escreveu:Opa pessoal ja li em outro topico sobre isso dos micro SDs com adaptador ( segue link para quem tiver procurando: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )
e o desbloqueio é facil cara
Última edição por dodosm em 20/7/2009, 12:50, editado 1 vez(es)
dodosm- Mod. Off Topic
- Número de Mensagens : 3209
Humor : "Em briga de Saci,qualquer chute é voadora."
Inscrição : 01/08/2008
Hmmmm saquei...
É me parece que é facil sim... dei uma boa lida por ai e uns videos no youtube.. falei com esse cara para ver realmente qual era o esquema, ai me deparei com esse "problema" que me gerou uma grande duvida, pois penso em colocar 32gb. Ai quero ter uma certeza para poder comprar as coisas e tal, um amigo ta trazendo um psp para mim de fora ai quando chegar aqui quero ta com o quarto da criança feito hahahahaha.
É me parece que é facil sim... dei uma boa lida por ai e uns videos no youtube.. falei com esse cara para ver realmente qual era o esquema, ai me deparei com esse "problema" que me gerou uma grande duvida, pois penso em colocar 32gb. Ai quero ter uma certeza para poder comprar as coisas e tal, um amigo ta trazendo um psp para mim de fora ai quando chegar aqui quero ta com o quarto da criança feito hahahahaha.
Figoli- New User
Não tem problema normalmente, mas não sei ao certo quanto o desbloqueio do 3K, pode ser (veja bem, pode ser) que a forma de "desbloqueio" implique em um conflito com o SD, mas mesmo assim duvido muito que isso acarretará em perda do PSP.No máximo, perda de dados, e isso se você der muita falta de sorte.
Eu se fosse você ficaria tranquilo e pesquisava um pouco no Google por pessoas que relataram esse tipo de problema, se não achar nada é por que ele não existe ou não é frequente.
Eu se fosse você ficaria tranquilo e pesquisava um pouco no Google por pessoas que relataram esse tipo de problema, se não achar nada é por que ele não existe ou não é frequente.
Scarecrow- Mod. Global
- Número de Mensagens : 7467
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009
diego martin escreveu:Não tem problema normalmente, mas não sei ao certo quanto o desbloqueio do 3K, pode ser (veja bem, pode ser) que a forma de "desbloqueio" implique em um conflito com o SD, mas mesmo assim duvido muito que isso acarretará em perda do PSP.No máximo, perda de dados, e isso se você der muita falta de sorte.
é mesmo qualquer duvida pergunte ao "cara que sabe tudo" o "Profeta" o GooGle
dodosm- Mod. Off Topic
Nesse assunto nem o "profeta" está me ajudando muito. hahahahah ta dificil msm
Figoli- New User
Figoli é o seguinte:
SD
Pode usar esse cartão tranquilo.. pelo que o pessoal fala ele roda legal sim..
O PSP aceita (num lembro muito bem) MS de até 1 TB
DESBLOQUEIO
Veja este tópico Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler
O desbloqueio é parcial toda vez q desligar o PSP completamente (bateria acabar ou segurar por 5 seg o Power) vc perdera o desbloqueio, por isso compensa deixa-lo no MS... mas isso vc pode fazer vc mesmo
Abraços...
SD
Pode usar esse cartão tranquilo.. pelo que o pessoal fala ele roda legal sim..
O PSP aceita (num lembro muito bem) MS de até 1 TB
DESBLOQUEIO
Veja este tópico Super tuto/aula sobre desbloqueio / ChickHEN / CFWEnabler
O desbloqueio é parcial toda vez q desligar o PSP completamente (bateria acabar ou segurar por 5 seg o Power) vc perdera o desbloqueio, por isso compensa deixa-lo no MS... mas isso vc pode fazer vc mesmo
Abraços...
gusta00- Swordman
- Número de Mensagens : 915
Inscrição : 27/07/2008
Hmm saquei.. me tirem uma duvida.. eu so joguei psp msm uma vez nunca tive a oportunidade de ta no dia a dia com ele.
A respeito da bateria... ela dura legal?! e se o MS "gasta muita bateria" logico q gastar muita nao vai.. mas digo se ele fica tranquilo no MS.
Abraços.
A respeito da bateria... ela dura legal?! e se o MS "gasta muita bateria" logico q gastar muita nao vai.. mas digo se ele fica tranquilo no MS.
Abraços.
Figoli- New User
Uma coisa que esqueci de acrescentar: O desbloqueio do PSP não afeta a memória flash, ele fica "guardado" na memória RAM do aparelho.Por isso toda vez que ele é desligado perde o desbloqueio, por que ele reseta a RAM.
Com todo o respeito, isso é um tremendo absurdo :2
Até por que, não existe.
Se eu não me engano, a capacidade é 32GB, porém eu li por ai que em firmwares abaixo de 2.80 só reconhece até 4GB , ou seja, é possível existir um suporte diferente em cada firmware (o que não vem ao caso, já que estamos falando de um PSP relativamente atualizado).
Figoli, a duração da bateria é muito variável.Depende de vários fatores, como clock da CPU, AdHoc, se esta correndo o jogo do UMD ou do MS...etc.
Mas tenho que certeza que vai dar para brincar por muito tempo.
gusta00 escreveu:PSP aceita (num lembro muito bem) MS de até 1 TB
Com todo o respeito, isso é um tremendo absurdo :2
Até por que, não existe.
Se eu não me engano, a capacidade é 32GB, porém eu li por ai que em firmwares abaixo de 2.80 só reconhece até 4GB , ou seja, é possível existir um suporte diferente em cada firmware (o que não vem ao caso, já que estamos falando de um PSP relativamente atualizado).
Figoli, a duração da bateria é muito variável.Depende de vários fatores, como clock da CPU, AdHoc, se esta correndo o jogo do UMD ou do MS...etc.
Mas tenho que certeza que vai dar para brincar por muito tempo.
Scarecrow- Mod. Global
- Número de Mensagens : 7467
Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009
Hmmmm beleza!!!
Aproveitando o momento.. sabem me dizer se tem problema deixar ele "recarregando direto" ?
Eu sei que em notebooks isso ferra a bateria....
Abraços
Aproveitando o momento.. sabem me dizer se tem problema deixar ele "recarregando direto" ?
Abraços
Figoli- New User
só ferrava a bateria em notebook anterior a 1998, atualmente é aconselhável deixar a bateria sempre acima de 40%.Figoli escreveu:Hmmmm beleza!!!
Abraços
Dá uma olhada em forum do hardware ou quem sabe até wikipedia ou outros do tipo q tu vai ver.
É a bateria de Ion de Lítio, é a mesma usada em notebooks, PSP, NDS, celulares, iPods, algumas cameras digitais.
Budius- Liga Geriátrica
- Número de Mensagens : 3133
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008
Estranho ser 1998 pois la no trabalho cansou de ferrar bateria de notebooks de 2005/2006 e marcas boas.. HP / DELL /
Não lembro de sony vaio.. mas hp e dell certeza.
Mas isso os usuarios de la né nao sei o q faziam.
Mas beleza entao pelo visto nao deve ter problema =D.
obrigado.
Não lembro de sony vaio.. mas hp e dell certeza.
Mas isso os usuarios de la né nao sei o q faziam.
Mas beleza entao pelo visto nao deve ter problema =D.
obrigado.
Figoli- New User
Amigo,
Isso é uma tremenda balela! Esses sujeito que passou essas informações não sabe o que esta falando. Ele deve viver num mundo paralelo...rs....
O PSP roda até 32gb de MS. Eu não conheço essa do desbloqueio rodar junto com o MS, até mesmo pq eu tenho 2 MS e fico alternando entre eles e nunca tive problemas. O desbloqueio fica na memória RAM do aparelho. O meu psp é o 3001 e as vezes é osso para desbloquear ele, mas sempre consigo. A dica é usar um MS ORIGINAL e sequir os passos para o rodar o henr2 ou mod ou fix tanto faz....Na primeira vez que destravei ele usei o henr2 e nas outras usei o fix2.
Pode comprar tranquilo o MS de 8gb que eu tenho funciona mt bem. Tenho um amigo que esta usando 16gb no MS dele com 2 micro SD daqueles de R4. Ele nunca reclamou....
Isso é uma tremenda balela! Esses sujeito que passou essas informações não sabe o que esta falando. Ele deve viver num mundo paralelo...rs....
O PSP roda até 32gb de MS. Eu não conheço essa do desbloqueio rodar junto com o MS, até mesmo pq eu tenho 2 MS e fico alternando entre eles e nunca tive problemas. O desbloqueio fica na memória RAM do aparelho. O meu psp é o 3001 e as vezes é osso para desbloquear ele, mas sempre consigo. A dica é usar um MS ORIGINAL e sequir os passos para o rodar o henr2 ou mod ou fix tanto faz....Na primeira vez que destravei ele usei o henr2 e nas outras usei o fix2.
Pode comprar tranquilo o MS de 8gb que eu tenho funciona mt bem. Tenho um amigo que esta usando 16gb no MS dele com 2 micro SD daqueles de R4. Ele nunca reclamou....
gunday- New User
- Número de Mensagens : 37
Inscrição : 08/07/2009
Opa entao show de bola =)
Semana que vem ta chegando to lokinho pra começar a jogar hehehe
Semana que vem ta chegando to lokinho pra começar a jogar hehehe
Figoli- New User
Sabem me dizer se o PSP so aceita certas marcas de SD / MICRO SD? andei dando uma olhada tem varias marcas.. markvision.. sandisk, sony...
E ai? ^^
E ai? ^^
Figoli- New User
Qualquer marca cara... Desde que seja SDHC pro Photo Fast ou qualquer mem formato MS Duo Pro.
Gaw- New User
- Número de Mensagens : 25
Humor : Entediado!
Inscrição : 16/07/2009
Acho q eu naõ escrevi que existe memória no mercado de 1Tb... ou disse?diego martin escreveu:Com todo o respeito, isso é um tremendo absurdo :2gusta00 escreveu:PSP aceita (num lembro muito bem) MS de até 1 TB
Até por que, não existe.
Pro PSP suportar isso basta fazer um driver que vem junto nas novas firmwares... e isso a Sony faz brincando..
gusta00- Swordman
- Número de Mensagens : 915
Inscrição : 27/07/2008
gusta00 escreveu:Acho q eu naõ escrevi que existe memória no mercado de 1Tb... ou disse?diego martin escreveu:Com todo o respeito, isso é um tremendo absurdo :2gusta00 escreveu:PSP aceita (num lembro muito bem) MS de até 1 TB
Até por que, não existe.
Pro PSP suportar isso basta fazer um driver que vem junto nas novas firmwares... e isso a Sony faz brincando..
1 TB
dodosm- Mod. Off Topic
Figoli escreveu:Opa pessoal ja li em outro topico sobre isso dos micro SDs com adaptador ( segue link para quem tiver procurando: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] )
Figoli, tenho o cartão ai acima, apesar de não ter os 32gb ainda, já testei no meu psp 3001 com Chiken e GEN-A, cara rodou normal, não cheguei a usar toda a capacidade dele, mas o psp reconheceu os 32gb, porem recomendo usar os cartão microsdhc da sandisk ou kingstone, outras marcas de microsdhc causam conflito, e claro usar os dois cartãos da mesma marca no adaptador, um detalhe se usar o cartão de memoria da kingstone ou sandisk no cr5400 o tempo de transferencia é menor que o de um pro duo mark2(não tenho certeza absoluta).
Então o melhor a fazer é ver o quanto tu vai usar, se quizeruasr 16gb fica até mais barato que usar 32gb, veja o que tem em mente e estude bem antes de faze-lo. Afinal quase tudo que fazemos no psp é na sorte!
Vou exemplificar a sorte antes de terminar, no meu caso, o cfwenabker não funciona bem, ele fica travando, já o gen-a roda normal. CHego a ficar semanas sem o psp travar com o gen-a,com o cfwenabler não cheguei a ficar mais que 3h sem travar!
Isso vai de sorte, já vi gente ai falando no forum que o psp trava de 2 a 3 vezes por dia!
eu comprei o kit com o adaptador e 2 microSD da SanDisk (total 32gb)....
deve chegar amanha.... aih vou ver se baixo o homebrew do DA q testava tempo de transferencia e faco um review...
; )
deve chegar amanha.... aih vou ver se baixo o homebrew do DA q testava tempo de transferencia e faco um review...
; )
Budius- Liga Geriátrica
Budius escreveu:eu comprei o kit com o adaptador e 2 microSD da SanDisk (total 32gb)....
; )
Aguardando seu Review!! To muito interessado nessa belezinha...
Biohazard- Noob
- Número de Mensagens : 672
Inscrição : 26/09/2008
Ja testei e funciona sim!! Mas ja vi gente reclamando...
Figoli- New User
Figoli escreveu:Ja testei e funciona sim!! Mas ja vi gente reclamando...
Aff! Não vou comprar até ter informações mais concretas...
Biohazard- Noob
- Número de Mensagens : 672
Inscrição : 26/09/2008
Budius to esperando esse negocio do DA para testa também assim que tu pegar me envia uma mp com o link ou o link no meu email!
naum achei o do DA naum.... pensando bem nem lembro se ele tinha disponibilizado ou se só postou a tabela qdo ele faz o driver novo...DracoSi escreveu:Budius to esperando esse negocio do DA para testa também assim que tu pegar me envia uma mp com o link ou o link no meu email!
mas de qqr maneira eu achei esse aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
qdo chegar o meu MS de 32Gb eu testo
Budius- Liga Geriátrica
Página 1 de 2 • 1, 2