Justiça permite volta do "Counter Strike" às lojas, diz distribuidora
Fórum PSNation :: Geral :: Notícias
Página 1 de 1
19062009
Justiça permite volta do "Counter Strike" às lojas, diz distribuidora
Uma decisão do TRF-1 (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região determinou que o jogo "Counter Strike" pode voltar a ser comercializado. A informação foi confirmada pela EA (Electronic Arts), empresa que comercializa o jogo no Brasil. Ainda cabe recurso, o que significa que a proibição pode ser retomada.
Em outubro de 2007 um juiz da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais havia proibido a comercialização do jogo em todo território nacional, mas a medida só começou a ser cumprida em janeiro do ano passado.
Para o juiz Carlos Alberto Simões de Tomaz, responsável pela medida de proibição, os jogos "trazem imanentes estímulos à subversão da ordem social, atentando contra o estado democrático e de direito e contra a segurança pública, impondo sua proibição e retirada do mercado".
O jogo é um dos mais populares games da história dos jogos para computador. Surgiu como "filhote" de outro game, o "Half-Life", no final da década de 90.
Sua trama divide os jogadores em equipes (terroristas X antiterroristas, por exemplo). É preciso eliminar os adversários à bala.
Depois da decisão, EA suspendeu sua comercialização. Entretanto, o Counter Strike ainda podia ser obtido na rede e jogado em LAN Houses, já que a Justiça não não proibiu o uso dos jogos. A empresa afirma que já comunicou aos lojistas sobre a liberação, mas não informa quando o produto estará novamente disponível, já que é necessário acertar questões de logística.
Fonte: Folha Online
Em outubro de 2007 um juiz da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais havia proibido a comercialização do jogo em todo território nacional, mas a medida só começou a ser cumprida em janeiro do ano passado.
Para o juiz Carlos Alberto Simões de Tomaz, responsável pela medida de proibição, os jogos "trazem imanentes estímulos à subversão da ordem social, atentando contra o estado democrático e de direito e contra a segurança pública, impondo sua proibição e retirada do mercado".
O jogo é um dos mais populares games da história dos jogos para computador. Surgiu como "filhote" de outro game, o "Half-Life", no final da década de 90.
Sua trama divide os jogadores em equipes (terroristas X antiterroristas, por exemplo). É preciso eliminar os adversários à bala.
Depois da decisão, EA suspendeu sua comercialização. Entretanto, o Counter Strike ainda podia ser obtido na rede e jogado em LAN Houses, já que a Justiça não não proibiu o uso dos jogos. A empresa afirma que já comunicou aos lojistas sobre a liberação, mas não informa quando o produto estará novamente disponível, já que é necessário acertar questões de logística.
Fonte: Folha Online
Justiça permite volta do "Counter Strike" às lojas, diz distribuidora :: Comentários
O jogo foi proibído??? SÉRIO???
[sarcasmo]
Até então tenho em mente o povo jogando nas LANs da vida...
[sarcasmo]
Até então tenho em mente o povo jogando nas LANs da vida...
A galera aqui de uma lan perto da minha casa gravava o jogo e fazia era distribuir pro pessoal de graça, como é que um juiz faz um troço desses de proibir depois libera geral de novo?
Deviam proibir era o Senado de criar mais 7000 vagas pra vereadores, uns verdadeiros terroristas que naum tem CT no mundo que dê fim nem com a AWP!
E eu fico pensando nos caras jogando GTA, botando código pra rasgar o povo com serra elétrica, cortar a cabeça dos coitados dos bonequinhos lá com espada, destruir carro, roubar, matar, esfolar, rebentar com tudo e só pq nóis mata uns Têrro querem impedir a comercialização!
Mui comédia essas Leis do Brasil!
Deviam proibir era o Senado de criar mais 7000 vagas pra vereadores, uns verdadeiros terroristas que naum tem CT no mundo que dê fim nem com a AWP!
E eu fico pensando nos caras jogando GTA, botando código pra rasgar o povo com serra elétrica, cortar a cabeça dos coitados dos bonequinhos lá com espada, destruir carro, roubar, matar, esfolar, rebentar com tudo e só pq nóis mata uns Têrro querem impedir a comercialização!
Mui comédia essas Leis do Brasil!
Eu fico me perguntando quem é que compra\comprou o CS original =P
diego martin escreveu:Eu fico me perguntando quem é que compra\comprou o CS original =P
Eu, o 1.6 e o source, e tenho mais uns 10 jogos originais do steam
diego martin escreveu:Eu fico me perguntando quem é que compra\comprou o CS original =P
Meu, primo, uma penrra de amigo meu...
É, acho que bastante gente cara. ^^
HAUAHUAHAUHA
Se for assim, proíbam os jogos de guerra, Doom, Halo e derivados..
xD
xD
Leo Luz escreveu:HAUAHUAHAUHA
xD
É que essas guerras são fictícios né. ^^
Então pra eles ta de boa.
HyogaS2 escreveu:diego martin escreveu:Eu fico me perguntando quem é que compra\comprou o CS original =P
Eu, o 1.6 e o source, e tenho mais uns 10 jogos originais do steam
tb
muito barato e vale a pena
20 conto so