Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Justiça permite volta do "Counter Strike" às lojas, diz distribuidora

Ir para baixo

19062009

Mensagem 

Justiça permite volta do "Counter Strike" às lojas, diz distribuidora Empty Justiça permite volta do "Counter Strike" às lojas, diz distribuidora




Uma decisão do TRF-1 (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região determinou que o jogo "Counter Strike" pode voltar a ser comercializado. A informação foi confirmada pela EA (Electronic Arts), empresa que comercializa o jogo no Brasil. Ainda cabe recurso, o que significa que a proibição pode ser retomada.

Em outubro de 2007 um juiz da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais havia proibido a comercialização do jogo em todo território nacional, mas a medida só começou a ser cumprida em janeiro do ano passado.

Para o juiz Carlos Alberto Simões de Tomaz, responsável pela medida de proibição, os jogos "trazem imanentes estímulos à subversão da ordem social, atentando contra o estado democrático e de direito e contra a segurança pública, impondo sua proibição e retirada do mercado".

O jogo é um dos mais populares games da história dos jogos para computador. Surgiu como "filhote" de outro game, o "Half-Life", no final da década de 90.

Sua trama divide os jogadores em equipes (terroristas X antiterroristas, por exemplo). É preciso eliminar os adversários à bala.

Depois da decisão, EA suspendeu sua comercialização. Entretanto, o Counter Strike ainda podia ser obtido na rede e jogado em LAN Houses, já que a Justiça não não proibiu o uso dos jogos. A empresa afirma que já comunicou aos lojistas sobre a liberação, mas não informa quando o produto estará novamente disponível, já que é necessário acertar questões de logística.


Fonte: Folha Online
Keruru
Keruru
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 3321

Idade : 34
Localização : Jund-City
Humor : Nano-Jaum! ò_ó
Inscrição : 29/08/2008

http://actionnerds.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Justiça permite volta do "Counter Strike" às lojas, diz distribuidora :: Comentários

Leo Luz

Mensagem 19/6/2009, 16:01 por Leo Luz

O jogo foi proibído??? SÉRIO???

[sarcasmo]

Até então tenho em mente o povo jogando nas LANs da vida...

Cool

Ir para o topo Ir para baixo

Sylphide

Mensagem 24/6/2009, 22:57 por Sylphide

A galera aqui de uma lan perto da minha casa gravava o jogo e fazia era distribuir pro pessoal de graça, como é que um juiz faz um troço desses de proibir depois libera geral de novo?
Deviam proibir era o Senado de criar mais 7000 vagas pra vereadores, uns verdadeiros terroristas que naum tem CT no mundo que dê fim nem com a AWP!
E eu fico pensando nos caras jogando GTA, botando código pra rasgar o povo com serra elétrica, cortar a cabeça dos coitados dos bonequinhos lá com espada, destruir carro, roubar, matar, esfolar, rebentar com tudo e só pq nóis mata uns Têrro querem impedir a comercialização!

Mui comédia essas Leis do Brasil!

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 24/6/2009, 23:04 por Scarecrow

Eu fico me perguntando quem é que compra\comprou o CS original =P

Ir para o topo Ir para baixo

HyogaS2

Mensagem 24/6/2009, 23:29 por HyogaS2

diego martin escreveu:Eu fico me perguntando quem é que compra\comprou o CS original =P

Eu, o 1.6 e o source, e tenho mais uns 10 jogos originais do steam

Ir para o topo Ir para baixo

Keruru

Mensagem 25/6/2009, 08:47 por Keruru

diego martin escreveu:Eu fico me perguntando quem é que compra\comprou o CS original =P

Meu, primo, uma penrra de amigo meu...

É, acho que bastante gente cara. ^^

Ir para o topo Ir para baixo

Leo Luz

Mensagem 25/6/2009, 09:59 por Leo Luz

HAUAHUAHAUHA

Se for assim, proíbam os jogos de guerra, Doom, Halo e derivados..
xD

Ir para o topo Ir para baixo

Keruru

Mensagem 25/6/2009, 10:15 por Keruru

Leo Luz escreveu:HAUAHUAHAUHA

Se for assim, proíbam os jogos de guerra, Doom, Halo e derivados..
xD

É que essas guerras são fictícios né. ^^
Então pra eles ta de boa.

Ir para o topo Ir para baixo

L [k] s o w

Mensagem 25/6/2009, 11:30 por L [k] s o w

HyogaS2 escreveu:
diego martin escreveu:Eu fico me perguntando quem é que compra\comprou o CS original =P

Eu, o 1.6 e o source, e tenho mais uns 10 jogos originais do steam

tb

muito barato e vale a pena

20 conto so

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos