"Silent Hill: Shattered Memories" mira público casual
Fórum PSNation :: Geral :: Notícias
Página 1 de 1
07062009
"Silent Hill: Shattered Memories" mira público casual
"Silent Hill: Shattered Memories", uma reimaginação do "Silent Hill" original, de 1999, está chegando ao Wii, PlayStation 2 e ao PSP, mas será que ele conseguirá atingir o público correto? Ao que tudo indica os produtores já possuem uma direção quanto a isso e o game será focado no público casual.
Em entrevista ao site Joystiq, o produtor do game, Tomm Hulett, afirmou que o título terá uma mecânica de jogo mais simples, de modo que atinja uma audiência ainda maior do que o esperado originalmente.
O produtor afirma que os jogadores casuais costumam ir ao cinema ver filmes de terror. A mecânica de jogo será, basicamente, focada na lanterna do personagem principal, Harry Mason, e tudo o que o jogador terá de fazer é arrumar uma maneira de fugir dos horrores da cidade, resolvendo quebra-cabeças e achando maneiras de progredir na história. Desta forma, a mecânica de jogo foi adaptada de tal modo que até mesmo aqueles que não possuem muita intimidade com jogos eletrônicos possam usufruir do game.
O produtor afirma que testou o game com uma típica jogadora casual. "Eu fiz minha mãe tentar jogar e ela só brinca com 'Animal Crossing', mas ela consegue andar por aí com o Harry Mason e fugir das criaturas. É realmente fácil de sair jogando. Se há um jogador que gosta de ir aos cinemas e ver 'O Chamado', ele pode ir até uma loja depois, comprar 'Silent Hill' e ter uma experiência de terror em casa", afirma.
"Silent Hill: Shattered Memories" está previsto para sair até o final do ano.
Fonte: UOL Jogos
Em entrevista ao site Joystiq, o produtor do game, Tomm Hulett, afirmou que o título terá uma mecânica de jogo mais simples, de modo que atinja uma audiência ainda maior do que o esperado originalmente.
O produtor afirma que os jogadores casuais costumam ir ao cinema ver filmes de terror. A mecânica de jogo será, basicamente, focada na lanterna do personagem principal, Harry Mason, e tudo o que o jogador terá de fazer é arrumar uma maneira de fugir dos horrores da cidade, resolvendo quebra-cabeças e achando maneiras de progredir na história. Desta forma, a mecânica de jogo foi adaptada de tal modo que até mesmo aqueles que não possuem muita intimidade com jogos eletrônicos possam usufruir do game.
O produtor afirma que testou o game com uma típica jogadora casual. "Eu fiz minha mãe tentar jogar e ela só brinca com 'Animal Crossing', mas ela consegue andar por aí com o Harry Mason e fugir das criaturas. É realmente fácil de sair jogando. Se há um jogador que gosta de ir aos cinemas e ver 'O Chamado', ele pode ir até uma loja depois, comprar 'Silent Hill' e ter uma experiência de terror em casa", afirma.
"Silent Hill: Shattered Memories" está previsto para sair até o final do ano.
Fonte: UOL Jogos
"Silent Hill: Shattered Memories" mira público casual :: Comentários
pois eh
eu vi um video na IGN sobre o jogo
tem um pouco de gameplay
so que eh Wii
e o PSP??
eu vi um video na IGN sobre o jogo
tem um pouco de gameplay
so que eh Wii
e o PSP??
hum...parece muito bom hein? To jogando o Origins...
Eu não consegui jogar nem 20 minutos do Origins cara...
Tô muito cagona... preciso voltar a ser igual antes. xD
voce pelo menos teve coragem de baxar o jogo, e eu que não consigo nem jogar o Silent Hill 4 the Room! ô.ô!Keruru escreveu:Eu não consegui jogar nem 20 minutos do Origins cara...
[nerd mode on]Tenho q digivolver t.t![nerd mode off]
k0uta escreveu:voce pelo menos teve coragem de baxar o jogo, e eu que não consigo nem jogar o Silent Hill 4 the Room! ô.ô!Keruru escreveu:Eu não consegui jogar nem 20 minutos do Origins cara...
[nerd mode on]Tenho q digivolver t.t![nerd mode off]
O The Room é foda cara, muito medo nele.
Joguei o começo, nem sei como termina, só sei que o boss liga... xD
Mas só joguei pq tinha alguém comigo...
Ah gente, vocês são bem cagões msm hein!!
Só não joguei o Homecoming, dos 5 que tem, o 4 é o q dá menos medo, com certezao 2 é o que mais da medo, o 3 é bem complicado enão causatanto medo assim, o Origins só assusta dentro no Sanatorio, e o 1 pela má qualidade dos graficos assusta, mas nem tanto.
Com certeza vou ter que jogar o Shattered Memories, gostei da ideia de refazerem a historia do 1...
Só não joguei o Homecoming, dos 5 que tem, o 4 é o q dá menos medo, com certezao 2 é o que mais da medo, o 3 é bem complicado enão causatanto medo assim, o Origins só assusta dentro no Sanatorio, e o 1 pela má qualidade dos graficos assusta, mas nem tanto.
Com certeza vou ter que jogar o Shattered Memories, gostei da ideia de refazerem a historia do 1...
O Origins estava divertido, mas eu começava a ver coisas demais, fora os sustos FDP dentro daquele sanatório...
¬¬
¬¬
Leo Luz escreveu:O Origins estava divertido, mas eu começava a ver coisas demais, fora os sustos FDP dentro daquele sanatório...
¬¬
[2]
Fora o "salto" que meu PSP quase deu de cima da cama.
Silent Hill pra mim é sinônimo de freiadas de moto garantidas! xDD
silent hill foi o primeiro e acho que unico jogo de terror que joguei, o unico jeito de zerar esse jogo foi comprando o original dele, se não capaz que eu nunca fose zerar mas no final gostei, vc joga jogos asim pra sentir medo mesmo, o novo silent hill pelomenos no wii ta MUITO bom muito melhor que o 4 no pc ps3 e xbox 360 e ja explicaram que não vai ser bem um remake mas sim uma releitura do primeiro, mas que parece um remake parece lol no caso o nivel de detalhes ta muito bom, e roubaram a parte da camera do condemned 2 lol
- Spoiler: