Custom Firmware Enabler v1.0 - Load M33 CFW via ChickHEN
Fórum PSNation :: Geral :: Notícias
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
26052009
Custom Firmware Enabler v1.0 - Load M33 CFW via ChickHEN
Os usuários Xenogears e Becus25 do forum do Dark-Alex lancaram hoje o CFW Enabler 1.0 para o ChickHEN R2!!
Está é a notícia mais esperada em MUITO tempo por muita gente com os seus PSPs com placa TA88v3!!
O que isto faz?
Ele habilita o PSP-2000 series com placa TA88v3 rodando o ChickHEN R2 a executar a maioria das funcionalidades da CFW 5.00m33-6
Mas é só no PSP-2000? E o PSP-3000?
Por enquanto, naum funciona no PSP-3000! Quem sabe um dia
Jura? Como?
Na primeira vez q ele é executado ele grava um arquivo na flash0 e aí carrega na memória RAM do PSP a CFW.
As próximas vezes que é executado, apenas carrega na RAM.
Peraí, mexe na flash0?
É mexe sim, mas só na primeira vez que tu rodar ele, entaum lembra de tá com bateria cheia antes de rodar ele.
Oque ele naum faz?
Ele tem limitacoes. Naum tem como entrar no recovery menu e naum roda PSX via POPs.
Tá! Eu quero! Quero agora!
Vai lá na fonte entaum: PSP Hacks ou PSP-Slim Hacks
post original
Está é a notícia mais esperada em MUITO tempo por muita gente com os seus PSPs com placa TA88v3!!
O que isto faz?
Ele habilita o PSP-2000 series com placa TA88v3 rodando o ChickHEN R2 a executar a maioria das funcionalidades da CFW 5.00m33-6
Mas é só no PSP-2000? E o PSP-3000?
Por enquanto, naum funciona no PSP-3000! Quem sabe um dia
Jura? Como?
Na primeira vez q ele é executado ele grava um arquivo na flash0 e aí carrega na memória RAM do PSP a CFW.
As próximas vezes que é executado, apenas carrega na RAM.
Peraí, mexe na flash0?
É mexe sim, mas só na primeira vez que tu rodar ele, entaum lembra de tá com bateria cheia antes de rodar ele.
Oque ele naum faz?
Ele tem limitacoes. Naum tem como entrar no recovery menu e naum roda PSX via POPs.
Tá! Eu quero! Quero agora!
Vai lá na fonte entaum: PSP Hacks ou PSP-Slim Hacks
post original
vitao_br escreveu:ae galera ta no site do pspslimkacks essa bomba. mas soh rola nas nos 2k nos 3k pode brickar o psp
http://pspslimhacks.com/custom-firmware-enabler-v10-load-m33-cfw-via-chickhen/
aproveitem
Última edição por Budius em 26/5/2009, 14:32, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : editado por Budius. Melhorias no texto)
vitao_br- New User
- Número de Mensagens : 83
Inscrição : 24/04/2009
Custom Firmware Enabler v1.0 - Load M33 CFW via ChickHEN :: Comentários
daki a poco ja lança pro 3000 certo?
pow
3000 eh sonho \o
microfone e tela com maior resoluçao, menos reflexo +_+
pow
3000 eh sonho \o
calma calma...dodosm escreveu:oh sheat meu psp éo 3000
eu já ouvi rumores q teve 3000 q funfou... naum demora vai ter!
A tela é a mesmo resolucao. O que aumenta é o contraste da imagem.L [k] s o w escreveu:3000 eh sonho \o
Eu sei q ninguem perguntou mas minha nerdisse naum resiste!
sopkaopskaBudius escreveu:calma calma...dodosm escreveu:oh sheat meu psp éo 3000
eu já ouvi rumores q teve 3000 q funfou... naum demora vai ter!A tela é a mesmo resolucao. O que aumenta é o contraste da imagem.L [k] s o w escreveu:3000 eh sonho \o
raxei aki cara ^^
vc sentiu dó de mim Budius?? que bizarro!!! x)~
nerdisse master sua - feliz dia do orgulho nerd atrassado pra vc depois dessa
então eu não estou espumando pra jogar...
vou tentando com calma até o Hen funcionar...por hoje já deu pra mim =P
nerdisse master sua - feliz dia do orgulho nerd atrassado pra vc depois dessa
então eu não estou espumando pra jogar...
vou tentando com calma até o Hen funcionar...por hoje já deu pra mim =P
Gente não se esqueça
NÃO FUNCIONA EM PSP-3000
no psp 3000 é brick na certa
NÃO FUNCIONA EM PSP-3000
no psp 3000 é brick na certa
uehuLuKs escreveu:sopkaopskaBudius escreveu:calma calma...dodosm escreveu:oh sheat meu psp éo 3000
eu já ouvi rumores q teve 3000 q funfou... naum demora vai ter!A tela é a mesmo resolucao. O que aumenta é o contraste da imagem.L [k] s o w escreveu:3000 eh sonho \o
raxei aki cara ^^
ok eh bm saber
menos reflexo eh tipo o que mais conta mesmo \o
lol beni, eu consigui habilitar o ChickHen de primeira '-' :O
k0uta escreveu:lol beni, eu consigui habilitar o ChickHen de primeira '-' :O
hauhaua coitada.. eladeve estar MUITO feliz agora xD
Como prometido segue meu parecer sobre o CFW Enabler v1.0:
Tirando o fato de que não roda jogos de psx, (se tentaren, o psp trava e em seguida desliga, forçando a ardente reinstalação do ChickHEN R2, sou prova viva de que trava, fiquei 3 horas pra reistalar o bendito) de resto é perfeito, roda homebrews, ISO's (inclusive dá pra copiar da UMD original, fiz o teste com Silent Hill Origins que comprei semana passada, copiei pro PC e depois pro MS ficou pereito) está 100% funcional, uma mão na roda pra que ta com a placa essa placa do ca*****...
Abrazz!!!
Tirando o fato de que não roda jogos de psx, (se tentaren, o psp trava e em seguida desliga, forçando a ardente reinstalação do ChickHEN R2, sou prova viva de que trava, fiquei 3 horas pra reistalar o bendito) de resto é perfeito, roda homebrews, ISO's (inclusive dá pra copiar da UMD original, fiz o teste com Silent Hill Origins que comprei semana passada, copiei pro PC e depois pro MS ficou pereito) está 100% funcional, uma mão na roda pra que ta com a placa essa placa do ca*****...
Abrazz!!!
muito..super incentivo
agora ele ta no msn querendo me fazer formatar meu ms
mais uma vez, eu, o faixa-branca(primeira fase) que comprou um psp há 2 semanas e Tem a maldita placa ta088v3, vou rodar jogos sem o umd???????????
UHUUU!!!!
Aqui tá tudo rodando lindo!! Desde o lançamento do chikhen R2 que tem rodado tudo de primeira...
Acabei de rodar ISO aqui sem problemas, quer dizer... o único problema é o meu MS de 1gb só....
Então, Senhor Faixa Branca, tenta aí que a possibilidade de rodar ISO's é grande. Só não digo que é garantido por causa do caso da Beni que não tá conseguindo rodar o Hen...
Aqui tá tudo rodando lindo!! Desde o lançamento do chikhen R2 que tem rodado tudo de primeira...
Acabei de rodar ISO aqui sem problemas, quer dizer... o único problema é o meu MS de 1gb só....
Então, Senhor Faixa Branca, tenta aí que a possibilidade de rodar ISO's é grande. Só não digo que é garantido por causa do caso da Beni que não tá conseguindo rodar o Hen...
Galera.....
Boa Tarde,
A Firmware tem que está com a 5.03, quem estiver com a nova versão a 5.50 a última versão do site da playstation também não funciona como o psp 3000.
Abs.
Carreiro
Boa Tarde,
A Firmware tem que está com a 5.03, quem estiver com a nova versão a 5.50 a última versão do site da playstation também não funciona como o psp 3000.
Abs.
Carreiro
cara, nao pega jogo em cso.? baixei um pq é pequeno e eu tou sem tempo --'
o tópico tá bem claro, né!Carreiro escreveu: A Firmware tem que está com a 5.03, quem estiver com a nova versão a 5.50 a última versão do site da playstation também não funciona como o psp 3000.
Olá
Colega,
O tópico está claro e bem explicado mais em nenhum momento alguem falou em qual versão tem que estar o firmware do PSP, como sou uma pessoa que não entende nada de destravamento de psp eu somente fiz este comentário, pois o único lugar que achei em qual versão tem que estar foi nos 2 link´s citados na primeira mensagem.
Abs.
Carreiro
Colega,
O tópico está claro e bem explicado mais em nenhum momento alguem falou em qual versão tem que estar o firmware do PSP, como sou uma pessoa que não entende nada de destravamento de psp eu somente fiz este comentário, pois o único lugar que achei em qual versão tem que estar foi nos 2 link´s citados na primeira mensagem.
Abs.
Carreiro
Budius escreveu:o tópico tá bem claro, né!Carreiro escreveu: A Firmware tem que está com a 5.03, quem estiver com a nova versão a 5.50 a última versão do site da playstation também não funciona como o psp 3000.
Super boa notícia pra quem tinha o 2000 que não desbloqueia...O DA é o cara.
Fala pessoal ate que em fim desbloquearam o psp 2000 mas tem um detalhe nesse CFW Enabler 1.0 pois depis de configurar tudo certo nao estava rodando isos foi entao que descobri que para rodar tenho que fazer uma modificaçao aqui esta passo a passo do que fazer.
TUTORIAL pra rodar as ISOS.
Bom, antes de mais nada, vc prescisa instalar o ChickenHEN v2.
Tem links dele aqui nesse fórum e nesse tópico, por isso não postarei.
Vc coloca o ChickHEN na pasta game Photo do PSP, com o arquivo h.bin na raiz do memory.
Ou seja, até aí é o procedimento normal que todos aqui fizeram pra rodar os emuladores.
A diferença é que vc colocará esse custom firmware na pasta game do PSP, ou seja:
Memory - pasta PSP -pasta GAME - Custom firware
Fácil, o dificíl é rodar o HEN.
Muitas pessoas tem metódos diferentes, mas o que funciona comigo é restaurar o sistema do PSP, e depois abrir as imagens sem apertar nada, ele resetará e ficara com o HEN.
Quando ele estiver com o HEN, vc vai na pasta game e roda o custom firware.
Uma tela preta com letras brancas aparecerá.
Tá em espanhol, logo é fácil de entender.
Ele manda vc apertar O pra gravar alguns arquivos na memória flash.
Logo ele manda vc apertar X pra finalizar.
Pronto, feito isso ele demora um pouquinho e volta pra tela normal do PSO.
Vc pode ver lá que ele tá com o sistema 5.00 M33.
Agora é só criar uma pasta ISO na raiz do memory stick e colocar a ISO lá.
(Coloque somente a ISO sem mais nada)
Aí vc vai em já no psp vc vai em game, no cartão e vc verá lá a imagem do jogo.
Comigo ele começava e dava erro, mas descobri que pra jogar vc tem que fazer isso.
Aperte select, e tem a opção do firmware M33.
Vc terá que mudar um negócio ali, senão ele dará mensagem de erro ao tentar carregar a iso:
pressiona select e vai aparece um menuzinho do firmware
em UMD ISO MODE tu seleciona Sony NP 9660 (maioria dos jogos aki nao funcionam com o m33)
Pronto, agora é só ir no jogo denovo e começar a jogar.
Boa sorte a todos e agora vou jogar!!!!!!!!!!
TUTORIAL pra rodar as ISOS.
Bom, antes de mais nada, vc prescisa instalar o ChickenHEN v2.
Tem links dele aqui nesse fórum e nesse tópico, por isso não postarei.
Vc coloca o ChickHEN na pasta game Photo do PSP, com o arquivo h.bin na raiz do memory.
Ou seja, até aí é o procedimento normal que todos aqui fizeram pra rodar os emuladores.
A diferença é que vc colocará esse custom firmware na pasta game do PSP, ou seja:
Memory - pasta PSP -pasta GAME - Custom firware
Fácil, o dificíl é rodar o HEN.
Muitas pessoas tem metódos diferentes, mas o que funciona comigo é restaurar o sistema do PSP, e depois abrir as imagens sem apertar nada, ele resetará e ficara com o HEN.
Quando ele estiver com o HEN, vc vai na pasta game e roda o custom firware.
Uma tela preta com letras brancas aparecerá.
Tá em espanhol, logo é fácil de entender.
Ele manda vc apertar O pra gravar alguns arquivos na memória flash.
Logo ele manda vc apertar X pra finalizar.
Pronto, feito isso ele demora um pouquinho e volta pra tela normal do PSO.
Vc pode ver lá que ele tá com o sistema 5.00 M33.
Agora é só criar uma pasta ISO na raiz do memory stick e colocar a ISO lá.
(Coloque somente a ISO sem mais nada)
Aí vc vai em já no psp vc vai em game, no cartão e vc verá lá a imagem do jogo.
Comigo ele começava e dava erro, mas descobri que pra jogar vc tem que fazer isso.
Aperte select, e tem a opção do firmware M33.
Vc terá que mudar um negócio ali, senão ele dará mensagem de erro ao tentar carregar a iso:
pressiona select e vai aparece um menuzinho do firmware
em UMD ISO MODE tu seleciona Sony NP 9660 (maioria dos jogos aki nao funcionam com o m33)
Pronto, agora é só ir no jogo denovo e começar a jogar.
Boa sorte a todos e agora vou jogar!!!!!!!!!!
Amigo rafmetal, esse processo é obrigatório para rodar as ISOS amigo.
Assim que vc executa o CFW Enabler, o Umd Iso Mode fica em normal, é só mudar ele e pronto, não é nenhum mistério.
Assim que vc executa o CFW Enabler, o Umd Iso Mode fica em normal, é só mudar ele e pronto, não é nenhum mistério.
uia dark alex é o cara. que bom que ele conseguio "desbloquear" o psp 2000 falta o 3000. sera que quando sair o novo psp que vai ser anunciado na e3 vai demorar tudo isso ou vai ser mais rapido???
ah beni desiste nao viu. força ae que tu consegue rodar o hen, to torcendo por vc aee.
ah beni desiste nao viu. força ae que tu consegue rodar o hen, to torcendo por vc aee.
rafmetal,
eu concordo aí com o Lock. Voce falou tudo certinho, com certeza, é esse aí o processo, mas o tópico diz: "Custom Firmware Enabler v1.0 - Load M33 CFW via ChickHEN"
Aí tem os tópicos aqui no forum explicando todos o esquema pro ChickHEN funcionar ; )
Mas o lance do 3000 tá escrito certinho no tópico.
eu concordo aí com o Lock. Voce falou tudo certinho, com certeza, é esse aí o processo, mas o tópico diz: "Custom Firmware Enabler v1.0 - Load M33 CFW via ChickHEN"
Aí tem os tópicos aqui no forum explicando todos o esquema pro ChickHEN funcionar ; )
peco desculpas Carreiro, eu fui muito turrao mesmo!!Carreiro escreveu:O tópico está claro e bem explicado mais em nenhum momento alguem falou em qual versão tem que estar o firmware do PSP, como sou uma pessoa que não entende nada de destravamento de psp eu somente fiz este comentário, pois o único lugar que achei em qual versão tem que estar foi nos 2 link´s citados na primeira mensagem.
Mas o lance do 3000 tá escrito certinho no tópico.
Dá uma conferida lá na sessao de downloads que eu tenho quase certeza que tem o conversor ISO/CSO aqui no forum... se naum tiver me diz aí que eu coloco um.ydanielbum escreveu:cara, nao pega jogo em cso.? baixei um pq é pequeno e eu tou sem tempo --'
Valeu..
Colega,
Estamos ai para ajudar.....O fxxx agora é que estou com um psp com a firmware 5.50 e não posso destravar, terei que esperar mais...até aí blz. Estava lendo na internet que tem uma possibilidade de downgrade, vou ler mais e verificar, sorte a minha que tenho um fat destravado e um xbox360 para brincar.
Abs. a todos.
Carreiro
Colega,
Estamos ai para ajudar.....O fxxx agora é que estou com um psp com a firmware 5.50 e não posso destravar, terei que esperar mais...até aí blz. Estava lendo na internet que tem uma possibilidade de downgrade, vou ler mais e verificar, sorte a minha que tenho um fat destravado e um xbox360 para brincar.
Abs. a todos.
Carreiro
Budius escreveu:rafmetal,
Aí tem os tópicos aqui no forum explicando todos o esquema pro ChickHEN funcionar ; )peco desculpas Carreiro, eu fui muito turrao mesmo!!Carreiro escreveu:O tópico está claro e bem explicado mais em nenhum momento alguem falou em qual versão tem que estar o firmware do PSP, como sou uma pessoa que não entende nada de destravamento de psp eu somente fiz este comentário, pois o único lugar que achei em qual versão tem que estar foi nos 2 link´s citados na primeira mensagem.
Mas o lance do 3000 tá escrito certinho no tópico.Dá uma conferida lá na sessao de downloads que eu tenho quase certeza que tem o conversor ISO/CSO aqui no forum... se naum tiver me diz aí que eu coloco um.ydanielbum escreveu:cara, nao pega jogo em cso.? baixei um pq é pequeno e eu tou sem tempo --'
Beni_Hime escreveu:muito..super incentivo
tenta combinações diferentes, primeira tenta só o arranque automatico do umd desligado depois só um outro delisgado depois aquele e o outro desligado por asim em diante um combo desses deve funcionar
Carreiro valeu, mas era q eu nao tinha "configurado" lá no select...agora ja ta pegando tudoo
Página 2 de 3 • 1, 2, 3