Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem

+6
HyogaS2
dodosm
will212
gazola
FrancoXI
admin
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

[Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem - Página 2 Empty [Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem

Mensagem por admin 3/5/2009, 12:26

Relembrando a primeira mensagem :

Se há um assunto que todo o mundo está preocupado é esse, a temida gripe suína.

Bom, para nós aqui não é tão alarmante, mas vendo os números dos países afora, não tem como não se preocupar.

Acredito que esse assunto por mais batido que esteja, seja legal para uma discussão sadia por aqui, então façamos isso.

E por favor, sem comentários idiotas, fora do contexto do post ou de agressão seja lá qual for, os mesmo serão deletados.

Acredito que todos saibam brincar, mas também acredito que todos sabem falar sério quando precisa né?

Enfim, dissertem.

admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 2044

Inscrição : 27/07/2008

http://psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem - Página 2 Empty Re: [Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem

Mensagem por Beni_Hime 3/5/2009, 20:17

Lock eu não falei NADA pra te ofender..
só fiz um comentário que talvez vc com o melhor dos intuitos de chamar atenção pro tópico criou sensacionalismo...
só isso..No mais dei minha opinião....

Beni_Hime
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 1617

Inscrição : 11/09/2008

https://twitter.com/ncvanille

[Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem - Página 2 Empty Re: [Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem

Mensagem por admin 3/5/2009, 20:31

HyogaS2 escreveu:Acho que brincadeiras as vezes podem ser levadas pra um sentido errado, e foi o que Deus a intender não somente por mim como por outros também, ninguém falou com intuito de ofender, mas acho que muitos como eu já estão super cansados dessa hsitória, já basta a tv.

Exato cara, e não sei se vc viu, mais eu disse que levei na boa seu comentário, apesar de achar que poderia ter evitado ele.

E como também disse, a partir do momento que abrimos algo pra discussão, a gente tem que ter em mente que podemos ouvir de TUDO não é verdade? Sejá bom ou ruim.

Enfim, só ressaltei as ofensas, porque nós procuramos evita-las, afim de sempre prezar o respeito e além disso um exemplo para os users, e alias isso foi algo que aprendi com você Mau Mau! Guess auheauheu

Beni_Hime escreveu:Lock eu não falei NADA pra te ofender..
só fiz um comentário que talvez vc com o melhor dos intuitos de chamar atenção pro tópico criou sensacionalismo...
só isso..No mais dei minha opinião....

Uai, eu também não te acusei de nada né?

Pelo menos não quis e não percebi, se fiz alguma acusação a ti do teu ponto de vista me desculpe. Wink

Pelo contrário, achei legal oq vc escreveu, li tudo.

admin
Admin
Admin

Mensagem por HyogaS2 3/5/2009, 20:41

pts mau mau eh de morrer xD
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9107

Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008

Mensagem por admin 3/5/2009, 20:46

HyogaS2 escreveu:pts mau mau eh de morrer xD

Odeio fazer off-topic mas foi você mesmo que "criou" uaheuheauhea Razz

admin
Admin
Admin

Mensagem por Yuki 3/5/2009, 21:01

o povo e controlado pela midia. logico que ha exceções mais, o que a midia falar o pessoal vai acreditar e nem se quer vao procurar algo a respeito, pra eles vai ser isso e pronto e a mídia tbm nao esta nem ai em dar informações corretas pra ela quanto mais atenção e trágica for melhor pq da mais audiência e ela lucra mais com as propagandas e ainda ajuda as indústrias de remédios e de mascaras(nesse caso). por isso nem ligo muito pra mídia so ligo quando os meus professores falam a respeito ai eu dou uma olhada no assunto pq eu sei que eles pesquisaram antes de passar pra nos. até quando teve a gripe aviaria ai nem estava preocupado nem sabia de nada so sabia que era aviaria.
Yuki
Yuki
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 835

Humor : ...
Inscrição : 31/07/2008

Mensagem por Gribor 5/5/2009, 09:47

Grande estardalhaço da mídia por pouca coisa. O que mata nos casos de gripe? A resposta imune da pessoa. E como na antiga gripe espanhola, o mecanismo é um excesso de respota por parte do organismo... O organismo "vê" a gripe e aciona o sistema imune para "atacar" o vírus... analogia besta mas que pode explicar isso.. Imaginem o virus como um mosquito, o organismo em vez de matar o mosquito com um tapa ve o mosquito e resolve que um míssel nuclear seria mais apropriado para matar o mosquito... Ou seja uma resposta excessiva. O que explica o porque daquele anuncio Beni de serem adultos jovens e não idosos e crianças (eu fui catar informações lá da pandemia de gripe espanhola de 1918 pra descobrir o porque disso). Essa resposta violenta leva a um ataque ao próprio sistema respiratório do infectado. Com o ataque das células imunes, os pulmões se encheram de fluido e os afetados morrem como que por afogamento. Essa resposta imunológica violenta e fatal explica por que a maioria dos mortos na pandemia de 1918 era de jovens adultos, justamente aqueles com sistemas imunológicos mais robustos.
MAS ISSO AI EM CIMA é da gripe espanhola de 1918... um vírus que provocava uma resposta imune absurda, ao contrário da Gripe A H1N1 México que não causa uma resposta tão violenta assim, mas causa uma resposta um pouco maior que os vírus da gripe mais comuns.

O pânico vem de informações erradas divulgadas, principalmente de mortes que foram anunciadas como tendo sido causadas pelo vírus mas que não foram.

Hoje terça feira dia 05 de março as 06:00 GMT - A OMS (Organização Mundial da Saúde) confirmou a existência de 1.124 casos de gripe suína em 21 países, entre eles 590 casos no México, com 25 mortes, e 286 nos Estados Unidos, um deles fatal. Logo 26 mortes.

É importante se preocupar com a gripe? Claro que sim, mas a gente tem que olhar pro próprio umbigo e ver outras epidemias que estão acontecendo NO NOSSO país e tudo continua na mesma... literalmente porque tivemos epidemia de dengue em 2007, em 2008 e 2009, sem contar anteriormente...

Em todo o ano de 2008, o número de casos de dengue chegou a 259.392, com 240 óbitos confirmados e 50 em investigação. 240 talvez 290...

Segundo o Estadão, de 16 de março de 2009, só na Bahia (notem que aqui eu digo SÓ na Bahia, depois contabilizem com Rio, São Paulo e outros) até o fim da primeira semana de março, foram notificados 21.407 casos de dengue e já haviam 25 mortos...

Alguém viu a mídia ou o governo comentando sobre isso esse ano da mesma forma que estão alardeando sobre a gripe?
Gribor
Gribor
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 2197

Humor : Knight who says Ni
Inscrição : 22/09/2008

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo