Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem

+6
HyogaS2
dodosm
will212
gazola
FrancoXI
admin
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem Empty [Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem

Mensagem por admin 3/5/2009, 12:26

Se há um assunto que todo o mundo está preocupado é esse, a temida gripe suína.

Bom, para nós aqui não é tão alarmante, mas vendo os números dos países afora, não tem como não se preocupar.

Acredito que esse assunto por mais batido que esteja, seja legal para uma discussão sadia por aqui, então façamos isso.

E por favor, sem comentários idiotas, fora do contexto do post ou de agressão seja lá qual for, os mesmo serão deletados.

Acredito que todos saibam brincar, mas também acredito que todos sabem falar sério quando precisa né?

Enfim, dissertem.

admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 2044

Idade : 31
Inscrição : 27/07/2008

http://psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem Empty Re: [Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem

Mensagem por FrancoXI 3/5/2009, 12:51

eu moro aqui nos eua e como todos ja sabem ja teve um bom numero em new york de pessoas que morreram por causa da mesma Wink
FrancoXI
FrancoXI
Noob
Noob

Número de Mensagens : 548

Localização : Estados unidos Florida Orlando
Inscrição : 08/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem Empty Re: [Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem

Mensagem por admin 3/5/2009, 12:56

Ce num ta com medo não Franco?

Como tá o pessoal ai, ta doidão mesmo com essa nova ameaça?

admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 2044

Idade : 31
Inscrição : 27/07/2008

http://psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem Empty Re: [Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem

Mensagem por FrancoXI 3/5/2009, 13:12

nem tanto eu moro em orlando florida, aqui perto da disney e sinceramente eu acho dificil ter algo pra esse lado, mas o primeiro caso de gripe no meu estado ai sim vai ficar complicado
FrancoXI
FrancoXI
Noob
Noob

Número de Mensagens : 548

Localização : Estados unidos Florida Orlando
Inscrição : 08/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem Empty Re: [Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem

Mensagem por gazola 3/5/2009, 14:16

cara a maioria das mortes relatadas no mundo foi mais pelo fato de ke essas pessoas tinham pneumonia e a gripe comum do ke a suína!!!!
eu estaria me borrando se fosse a aviaria ou akela ke deu na asia sem ser a aviaria ou a gripe espanhola!!!+ de qualquer jeito é bom se preocupar e tbm ela num é tãoooooo mortal assim!!!


Última edição por gazola em 3/5/2009, 14:28, editado 1 vez(es)
gazola
gazola
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 2218

Idade : 32
Localização : brasilia
Humor : "Todos mentem. Viver com essas mentiras é o que nos torna felizes..."
Inscrição : 30/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem Empty Re: [Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem

Mensagem por will212 3/5/2009, 14:18

a namorada do meu irmao foi buscar a mae dela no aeroporto e ela dise que tem bastante mexicano com mascara vindo pro brasil
will212
will212
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 154

Idade : 31
Localização : SP
Humor : Nem todos os canos verdes o levam até o esgoto
Inscrição : 08/10/2008

http://mariahspaces.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem Empty Re: [Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem

Mensagem por gazola 3/5/2009, 14:30

hum dai essa ***** de gripe A vai vir pra cá!!! nego tinha ke fechar os aeroportos daki pra voos ke estão vindo das areas de risco!!!
dai fode todo mundo aki e o Brasil num tá preparado pra isso!!!
gazola
gazola
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 2218

Idade : 32
Localização : brasilia
Humor : "Todos mentem. Viver com essas mentiras é o que nos torna felizes..."
Inscrição : 30/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem Empty Re: [Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem

Mensagem por admin 3/5/2009, 14:42

Segundo nosso presidente e o Ministério da Saúde senão me engano, disseram que o Brasil tem condições (em medicamentos) para atender uma pequena parte da população, mas a "longo" prazo a produção dos medicamentos seria o bastante para atender toda a população, ou boa parte dela.

Me corrijam se eu estiver errado.

admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 2044

Idade : 31
Inscrição : 27/07/2008

http://psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem Empty Re: [Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem

Mensagem por dodosm 3/5/2009, 15:34

se tiver um caso no brasil seja onde for eu passarei a usar mascaras ja basta a epdemia de dengue no brasil ai vem mais uma pra ferrar com a população
dodosm
dodosm
Mod. Off Topic
Mod. Off Topic

Número de Mensagens : 3209

Idade : 31
Localização : Rio de janeiro
Humor : "Em briga de Saci,qualquer chute é voadora."
Inscrição : 01/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem Empty Re: [Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem

Mensagem por admin 3/5/2009, 15:40

dodosm escreveu:se tiver um caso no brasil seja onde for eu passarei a usar mascaras ja basta a epdemia de dengue no brasil ai vem mais uma pra ferrar com a população

dodo a máscara não previne ninguém do contágio. Pelo menos não essas convencionais, que aparecem na televisão que os taxistas e pessoas estão usando.

Ela apenas impede que uma pessoa já contaminada passe o vírus para outra pessoa entende?

Exceto por uma chamada N95 ela filtra 95% do ar que entra e sai da máscara, mas o preço não deve ser muito animador.

admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 2044

Idade : 31
Inscrição : 27/07/2008

http://psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem Empty Re: [Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem

Mensagem por HyogaS2 3/5/2009, 17:12

besteira, topico desnecessario
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9107

Idade : 35
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem Empty Re: [Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem

Mensagem por FrancoXI 3/5/2009, 17:14

cara vc nÃo pode falar que é desnecessario pq simplesmente ele ta no off topics Wink se vc não acho o tópico legal tranca sei lá mas não coloca um comentario no minimo ignorante no meio dele Wink
FrancoXI
FrancoXI
Noob
Noob

Número de Mensagens : 548

Localização : Estados unidos Florida Orlando
Inscrição : 08/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem Empty Re: [Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem

Mensagem por HyogaS2 3/5/2009, 17:16

http://jornalismouniversitario.wordpress.com/2009/04/27/a-industria-do-medo-gripe-suina/

Esse medo da gripe suina eh mais culpa da midia/laboratorios do que numeros
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9107

Idade : 35
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem Empty Re: [Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem

Mensagem por Yuki 3/5/2009, 17:20

alguem quer montar uma fabrica demascara cmg vamo ganha dinheiro se a moda pegar (y)
Yuki
Yuki
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 835

Idade : 30
Localização : Serra Negra-SP
Humor : ...
Inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem Empty Re: [Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem

Mensagem por L [k] s o w 3/5/2009, 18:13

eu deveria ter medo =D

mais to sussa u.u

nao entendo nada disso \o

a pergunta seria... da para tratar?

agente tem condiçoes para se cuidar caso pegue(acho)
mas o problema seria quem nao tem...

certo??
L [k] s o w
L [k] s o w
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 3179

Idade : 30
Localização : Alphaville
Humor : Desciclopediano
Inscrição : 15/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem Empty Re: [Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem

Mensagem por gazola 3/5/2009, 18:16

concordo com o hyoga!!!
e tipo vc vai acreditar no ke esses politicos safados fdp falam???
aaa meu ovo!!!!altos infectologistas afirmaram ke o Brasil num está preparado num!!!!
e a mascara de gás chamada mascara de pato está uns 75-100 reais
gazola
gazola
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 2218

Idade : 32
Localização : brasilia
Humor : "Todos mentem. Viver com essas mentiras é o que nos torna felizes..."
Inscrição : 30/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem Empty Re: [Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem

Mensagem por HyogaS2 3/5/2009, 18:32

soh o que eles jah ganharam em cima dessa gripe, em mt lugar que num foi nem confirmado caso, outro dia mesmo falou que as mascaras jah estaum em falta as fabricas naum taum dando conta
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9107

Idade : 35
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem Empty Re: [Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem

Mensagem por Beni_Hime 3/5/2009, 18:54

eu vou dissertar aqui como biologa...
eu concordo em partes que o tópico seja desnecessário, entretanto
Alertar a população, CORRETAMENTE, NUNCA é desnecessário, ainda mais quanmdo se trata de uma variação do vírus Influenza A - vale ressaltar aqui, que gripe de verdade são apenas aquelas causadas pelos influenzas (A, B e C e suas variedades) - de resto é RESFRIADO...
A grande verdade sobre a gripe suína (agora chamada de gripe A N1H2 - acho que é H2...não tenho certeza - etc..México) é que TUDO está sendo muito mal notíciado..A impressa ta fazendo um caos...dos mito bem feitos diga-se de passagem...
1o - eu vi o jornal mais de uma vez fazer a GAFE de confirmar casos que não estavam confirmados... em uma manhã vc lia ou ouvia "160 mortes de gripe suína no méxico"..12 horas depois você via "6 mortes de gripe suína no méxico"...
A imprensa criou um frenesi e decidiu fazer reportagem por reportagem ..sencaionalismo..ao invés de se esperar confirmarem os casos, tanto de contágio como das mortes..
Um exemplo mais próximo foi aqui no Brasil, que de repente havia em alguns locais manchetas assim "13 casos de gripe suína CONFIRMADOS no Brasil"...e na notícia uma listagem dos locais...
mais uma vez algumas horas depois esses casos já eram menos de 10 e eram apenas suspeitas...
Ora vejam só!!! Isso é informar mal a população e ainda fazê-la de palhaça!
2o ponto: EXPLICAR DESCENTEMENTE FORMAS DE CONTÁGIO...a maioria da população mais desinformada já não quer mais comer carne de porco...e fazendo um trocadilho infame: explicar que fucinho de porco não é tomada é difícil viu...o vírus NÃO é transmitido pela carne do porco...
O próximo absurdo que eu listo aqui foi a falta de cuidado com o alerta de prevenção da doença!! Houveram joirnais e canais noticiando MUITO erroneamente o chamado "grupo de risco" da gripe suína, alegando que pessoas de 21 a 40 anos estão mais sussectiveis ao vírus...VOCÊS TEM NOÇÃO DO ABSURDO QUE É DIZER ISSO NA TELEVISÃO?!?!?! peloamordedeus!!!! SEMPRE crianças e idosos são os mais fragéis pelo motivo óbvio do sistema imune ser mais "fraco"...Uma questão levantada numa discussão por MSN minha e do Gribor nos acreditamos que essa informação tenha sido mal formulada, e eles queriam dizer que como pessoas jovens (21 - 40anos) viajam mais, elas podem se expor mais a áreas de risco.
Concordo que isso seja uma indústria do medo, principalmente por parte das farmaceuticas...
E digo mais: não se iludam, em muitos locais do nosso país CASO houvesse uma pandemia...nós não teriamos como controlar...é notável a falta de leitos e medicamentos no serviço público e o nosso queridíssimo gorverno está fazendo uma vergonhosa propaganda falsa...além da péssima e precária fiscalização que tem sido feita...ora, meus caros...se fosse tão eminente e tão provavél uma pandemia assim, as medidas deviam ser muito mais severas ( a exemplo o méxico decretou 5 dias de "quarentena" ninguém saia de casa pra nada...)
Anos atrás no EUA aconteceu uma crise de pânico similar a essa, tudo foi mal noticiado, pânico espalhou pela população e o governo de um estado decidiu vacinar algumas pessoas...em torno de 500 pessoas foram vacinadas, e depois os casos de gripe suína foram desmentidos e contidos...Sabe o que aconteceu: 3 pessoas VACINAS morrem da gripe!!! *faça-me rir..isso é patético*
Minha sugestão para aqueles que estão mais apovarodos com isso: procurem alguns artigos CIENTÍFICOS sobre influenza A na internet e tentem compreender o vírus melhor..eles estão em inglês entretanto...
mais uma coisa de curiosidade: o vírus Influenza A do porco já está numa mutação tão curiosa que são fragmentos de gripe suína, com humana e aviária Very Happy além das outras alterações mais especificas ><

bom é isso ai.falei demais


Última edição por Beni_Hime em 3/5/2009, 18:56, editado 1 vez(es)
Beni_Hime
Beni_Hime
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 1617

Idade : 38
Localização : Nômade
Humor : If you're reading this..you're the resistance!
Inscrição : 11/09/2008

https://twitter.com/ncvanille

Ir para o topo Ir para baixo

[Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem Empty Re: [Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem

Mensagem por HyogaS2 3/5/2009, 18:55

eu acho que assim alertar nunca eh demais mas a midia está fazendo um grande estardalhaço e causando terror no povo o que é desncessário, no metro de sp jah sse ve mt gente de mascara, claro que eh bom previnir, mas acho que estao exagerando um pouco, e esse tópico soh contribui pra isso
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9107

Idade : 35
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem Empty Re: [Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem

Mensagem por Beni_Hime 3/5/2009, 18:57

eu concordo Hyoga
foi por isso que escrevi tanto Razz
e talvez o problema do tópico seja o sensacionalismo do Lock "[Vamos todos morrer?]"

eu digo SIM! umd ia todos vamos xD

aahuahuahuahau


eu to despreocupada xD~
Beni_Hime
Beni_Hime
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 1617

Idade : 38
Localização : Nômade
Humor : If you're reading this..you're the resistance!
Inscrição : 11/09/2008

https://twitter.com/ncvanille

Ir para o topo Ir para baixo

[Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem Empty Re: [Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem

Mensagem por HyogaS2 3/5/2009, 19:01

Beni_Hime escreveu:eu concordo Hyoga
foi por isso que escrevi tanto Razz
e talvez o problema do tópico seja o sensacionalismo do Lock "[Vamos todos morrer?]"

eu digo SIM! umd ia todos vamos xD

aahuahuahuahau


eu to despreocupada xD~

hneauahu brigado beni Wink
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9107

Idade : 35
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem Empty Re: [Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem

Mensagem por admin 3/5/2009, 19:59

Vamos lá.

Bom, deixei claro que o mesmo era aberto para discussão, levei na boa o comentário do Hyoga. Afinal todos temos opiniões diferentes.

Sobre o sensacionalismo, o "Vamos todos morrer" era pra descontrair e não causar medo no pessoal, bom, esse foi meu objetivo.

Claro, a mídia dita as regras, o povo segue elas, a maioria pelo menos, e poucos vão realmente atrás de saber sobre o assunto, seja ele qual for. Mas só vai na onda da mídia quem é preguiçoso a ponto de não querer procurar sobre, ou mesmo por não ter como faze-lo.

Eu olhei bastante coisa sobre, onde, como, causas e outras coisas sobre o assunto.

Não acho desnecessário justamente por ser um lugar de expor opiniões, cada um fala o que quiser, dentro do assunto e sem ofender os demais.

Não quis criar sensacionalismo, nem muito menos ansiedade ou qualquer outra coisa, só acho que seria um bom assunto pra conversar, e conversa sadia, séria, um papo mais cabeça mesmo.

E realmente Beni, o que vc falou sobre o tal influenza eu também vi, achei até legal pesquisar sobre, aprendi coisas que eu não sabia.

Eu tô despreocupado também, e acho que todos deveriam estar, pelo menos aqui, afinal nenhum caso foi confirmado.

Mas enfim, postei mais por causa da globalização do "problema" e não em relação ao Brasil, um país aparentemente sem casos da doença.

admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 2044

Idade : 31
Inscrição : 27/07/2008

http://psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem Empty Re: [Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem

Mensagem por gazola 3/5/2009, 19:59

assino em baixo com os dois ae de cima!!!
gazola
gazola
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 2218

Idade : 32
Localização : brasilia
Humor : &quot;Todos mentem. Viver com essas mentiras é o que nos torna felizes...&quot;
Inscrição : 30/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem Empty Re: [Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem

Mensagem por HyogaS2 3/5/2009, 20:05

Acho que brincadeiras as vezes podem ser levadas pra um sentido errado, e foi o que Deus a intender não somente por mim como por outros também, ninguém falou com intuito de ofender, mas acho que muitos como eu já estão super cansados dessa hsitória, já basta a tv.
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9107

Idade : 35
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem Empty Re: [Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem

Mensagem por Beni_Hime 3/5/2009, 20:17

Lock eu não falei NADA pra te ofender..
só fiz um comentário que talvez vc com o melhor dos intuitos de chamar atenção pro tópico criou sensacionalismo...
só isso..No mais dei minha opinião....
Beni_Hime
Beni_Hime
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 1617

Idade : 38
Localização : Nômade
Humor : If you're reading this..you're the resistance!
Inscrição : 11/09/2008

https://twitter.com/ncvanille

Ir para o topo Ir para baixo

[Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem Empty Re: [Vamos todos morrer?] Gripe Suína - Dissertem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos