Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Peço indicação de um console...

4 participantes

Ir para baixo

Peço indicação de um console... Empty Peço indicação de um console...

Mensagem por sandro.an 30/4/2013, 07:17

Olá!

Quero pedir a ajuda de vocês para escolher um console para mim... parece simples, mas como há muito tempo não tenho parado para games, então estou bem por fora do que há por aí. Claro que sei os que existem, mas não tive contato com eles.
Sou do tempo que me divertia com jogos simples para PC, Super Mario, Tetris, Prince Persia... Ano passado, para matar saudade, resolvi comprar um Game Boy, depois outro, e outro... acabei resolvendo colecionar os portáteis da Nintendo. Hoje tenho Game Boy Classic, Game Boy Color, Game Boy Advance, Nintendo DSi e Nintendo 3DS. Além de vários Super Mario e Tetris (paixão da minha esposa) para estes portáteis.
Pois bem, agora estou querendo encarar os consoles, mas não sei qual e, claro, não vou comprar um de cada pra experimentar e depois ver qual gosto mais... rsrsr. Sei também que este é um momento interessante, de mudanças, PS4 chegando, Microsoft às vésperas de anunciar o novo XBOX, Nintendo com o Wii U...
Então, pergunto... quais as características mais importantes dos três mundos? Eu quero algo para aproveitar bastante os movimentos, jogos de esportes provavelmente... não sou muito chegado em jogos de tiro e luta, mas talvez seja por não conhecer...
Bem, agradeço qualquer comentário, sugestão... aí vou comentando também. Smile

Sandro
sandro.an
sandro.an
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 135

Idade : 50
Localização : Paulínia/SP
Inscrição : 03/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peço indicação de um console... Empty Re: Peço indicação de um console...

Mensagem por Killerbee 30/4/2013, 08:20

O Seguimento da Microsoft e Sony são mais puxado para jogos de Luta, Tiros, rpg, aventuras sangrentas, esporte e corridas... são considerados jogos Hardcore. Mais Adultos se assim podemos dizer. Razz

A Nintendo, esta começando e entrar com a mesma ideia, porem sem perder o Foco da turma animada de Mario Bros e Luigi. Ou sejas, se você que é adorador de jogos da família nintendo, e que mesmo querendo jogos diferentes ainda tem a vontade de jogar turma do Mario, eu recomendo o nintendo WiiU por ser novidade e que esta gerando bastante expectativas aos usuários que "TEM" o vídeo game. Tem jogos de esportes, carros, tiros, adventures e etc... inclusive o Fifa 13 e COD kkkk. Alem dos jogos da Nintendo Land e New Super Mario.

Depende tudo do seu gosto e do que você realmente quer jogar na maioria das vezes.

Recomendo fortemente que antes de tomar uma decisão vá a uma loja e veja os três consoles rodando, jogue e tire suas duvidas pessoalmente. Nao tem opção melhor que voce mesmo poder ver qual te atrai mais.

Eu por exemplo, Gosto de todos, mas atualmente quero muito um Xbox360, "unicamente" porque eu adoro a franquia HALO (Tiro).

Mas tenho preferencia a jogos do PS3 e Nintendo.
Ps3 por causa da variedade de títulos Exclusivos principais, e da nintendo porque quero conhecer o Nintendo WIIU kkkk.

Abraços e boa escolha.


Última edição por Killerbee em 30/4/2013, 08:35, editado 1 vez(es)
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Peço indicação de um console... Empty Re: Peço indicação de um console...

Mensagem por Moises_A7X 30/4/2013, 08:23

bacana amigo, tambem curto muito os game boys coleciono tb, mas meu vicio exige que eles estajam tudo na caixinha kkkk recentemente fiz uma grande loucura no mercado livre pra pegar um GBA SP Bright na caixa por uma valor bem salgado kkkkk, agora estou aguardando pra pegar um DSi e 3DS, mas blz chega de papo kkk

Quanto ao console, vc vai jogar games originais ou pirata?
Se for pirata o Xbox 360 ja possui um bom destrave e um gigante biblioteca de games, alem é claro do kinect que dara um aumente gigantesco na diversao ai na sua casa..

Agora se for jogar original, voce precisa ver quais os jogos exclusivos te agrada mais, os esclusivos da sony, como god of war, uncharted dentre outros, ou os da microsoft como halo, gears of war dentre outros...

Partindo desse ponto voce sabera qual a melhor opção pra vc.
Moises_A7X
Moises_A7X
Mod. Consoles
Mod. Consoles

Número de Mensagens : 3703

Idade : 30
Localização : Sao Paulo
Wii FC : 8489 4690 1226 2791
Inscrição : 14/07/2010

https://www.youtube.com/user/VloGamerr

Ir para o topo Ir para baixo

Peço indicação de um console... Empty Re: Peço indicação de um console...

Mensagem por sandro.an 30/4/2013, 08:39

Valeu Killerbee e Moisés.
Eu tenho todos os GB e SM originais nas respectivas caixas e tal... e em breve, vou mandar fazer um armarinho com vidro para exposição em casa, e tb para ficar mais à mão para pegar e jogar Smile
Quanto a testar os 3, eu experimentei o PS3/Move e gostei... mas ainda não tive contato com o Xbox/Kinnect. Eu gosto da Nintendo e algum tempo atrás estava quase pegando o Wii com Fit (pensando na minha esposa também, que tinha se interessado). O Wii U segue com os mesmos acessórios fit do Wii?
Sobre os jogos, como não chego a ser um aficcionado que vai querer jogar tudo o que aparece, então estou pensando em ficar nos originais mesmo.
Uma dúvida: algum destes consoles tem frescura de regionalização (como o 3DS)? Posso comprar eles na Europa e rodar tranquilo aqui? É que minha esposa está indo para Irlanda em julho...
Sandro
sandro.an
sandro.an
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 135

Idade : 50
Localização : Paulínia/SP
Inscrição : 03/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peço indicação de um console... Empty Re: Peço indicação de um console...

Mensagem por Moises_A7X 30/4/2013, 08:51

sandro.an escreveu:Valeu Killerbee e Moisés.
Eu tenho todos os GB e SM originais nas respectivas caixas e tal... e em breve, vou mandar fazer um armarinho com vidro para exposição em casa, e tb para ficar mais à mão para pegar e jogar Smile
Quanto a testar os 3, eu experimentei o PS3/Move e gostei... mas ainda não tive contato com o Xbox/Kinnect. Eu gosto da Nintendo e algum tempo atrás estava quase pegando o Wii com Fit (pensando na minha esposa também, que tinha se interessado). O Wii U segue com os mesmos acessórios fit do Wii?
Sobre os jogos, como não chego a ser um aficcionado que vai querer jogar tudo o que aparece, então estou pensando em ficar nos originais mesmo.
Uma dúvida: algum destes consoles tem frescura de regionalização (como o 3DS)? Posso comprar eles na Europa e rodar tranquilo aqui? É que minha esposa está indo para Irlanda em julho...
Sandro

Manda fotos quando fizer o armarinho kkk
Bom o Wii U pelo que sei funciona com todos os acessorios do Wii, ele também segue no mesmo esquema do Wii porem agora alem dos classicos da nintendo esta apostando nos jogos mais hardcore, se quer ja entrar na next gen o Wii U é uma otima opçao pra diversao, muito embora eu prefira pegar um PS4, mas so minha opiniao mesmo.

Xbox 360 tem que pagar a live pra jogar online, e tem bloqueio de regiao, vc tem que ficar atento antes de comprar, caso pegue um modelo NTSC que é o americano/brasileiro teria problemas com jogos da europa que estiver com PAL.
Ja o Ps3 nao tem bloqueio de regiao, roda qualquer jogo comprado em qualquer canto do mundo + 1 pra sony que nunca adere essas merdas de regiao, alem é claro que nao paga nada pra jogar online kkk

Bom acho que é isso.
Moises_A7X
Moises_A7X
Mod. Consoles
Mod. Consoles

Número de Mensagens : 3703

Idade : 30
Localização : Sao Paulo
Wii FC : 8489 4690 1226 2791
Inscrição : 14/07/2010

https://www.youtube.com/user/VloGamerr

Ir para o topo Ir para baixo

Peço indicação de um console... Empty Re: Peço indicação de um console...

Mensagem por Killerbee 30/4/2013, 09:05

Ainda indico voce pessoalmente conhecer os aparelhos.. .hoje em dia questao de regiao é facil resolver nao achas? Basta comprar jogos em NTSC ou no Brasil mesmo kkk

Sendo que hoje tem muitos sites bons de venda de jogos importados que entrega direitinho... o Playasia.com é uma delas... ate layout em português tem kkkk. Nao vejo a regionalização um motivo para escolher a compra de games tao importante. Basta saber comprar.

Me diga, a Sua esposa ela vai todos os anos na Europa ou apenas nessa temporada? sera que vale a pena contar apenas com as viagens para comprar jogos?

Sobre Desbloqueio eu particularmente sou contra.... mas isso depende de cada um... eu tenho meus porquês... mas é meu ponto de vista kkk. Original se da mais valor aos jogos comprados, e você também pode negociar com eles para comprar outros jogos por ser original. Sei lá.... vale mais a pena, ate mesmo para ficar nessas encrencas de atualizar o tempo todo, colocar HD externo na USB, Ficar perguntando o tempo todo nos camelos se vai rodar ou não nas versões atuais ou anteriores kkk etc...


Só fica a ideia, que é lógico que a maioria vai dizer para comprar um PS3... mais porque o fórum, apesar de ser multiplataforma é bem puxado para produtos da Sony kkkkk.. então precisa ver com mais atenção e pessoalmente os consoles kkk
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Peço indicação de um console... Empty Re: Peço indicação de um console...

Mensagem por sandro.an 30/4/2013, 09:11

Killer... ela não vai sempre não... digamos que, juntando eu e ela, a cada dois anos em média... Mas eu comentei sobre ela, não para os jogos, e sim pelo console propriamente dito (apesar de que comprando aqui tem a questão da garantia, né!).
Sobre compra lá fora, isso é tranquilo... meu 3DS é europeu e os Super Mario dele eu comprei via Amazon sem qualquer dificuldade.
sandro.an
sandro.an
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 135

Idade : 50
Localização : Paulínia/SP
Inscrição : 03/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peço indicação de um console... Empty Re: Peço indicação de um console...

Mensagem por LordPsycho 1/5/2013, 00:56

Bom, é como Moises e Killer falaram, vai do seu gosto...
pelo que vc fala e pelo que sua esposa gosta, acredito que o indicado, é vc pegar o Wii U, que já é um console da nova geração, aceita os acessórios do Wii(vc pode pegar por preço mais em conta) e já tá tendo jogos considerados hardcore em sua biblioteca de jogos e vc estará atualizado no campo.
Porém to falando isso baseado em suas informações, vai da sua preferência mesmo...

Sim, questão de região é tranquilo, só prestar atenção na hora de comprar...

E um parentese, moises, a Sony até o ps2 tinha trava de região viu... Principalmente entre europa e EUA, o famoso NTSC e PAL... no PS3 que ela viu que isso é besteira...

No mais, cara, vai do seu gosto. Expus minha opinião de acordo com os dados que vc forneceu.

Quando comprar o novo console, avisa a galera aê!

abrs.
LordPsycho
LordPsycho
Mod. Notícias
Mod. Notícias

Número de Mensagens : 3984

Idade : 38
Localização : Brasília - DF
Humor : Sempre de bem com a vida!
Inscrição : 18/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peço indicação de um console... Empty Re: Peço indicação de um console...

Mensagem por sandro.an 1/5/2013, 18:27

Depois do que vocês colocaram e tal, estou inclinado a ir para o Wii, aproveitando o preço baixo na fastshop. Quando melhorar o preço do U, eu penso em fazer um upgrade.

Uma dúvida: o Wii já é nacionalizado, em português brasileiro e tudo? Ou precisa ficar criando conta americana?
E o Wii U? Tem que crir conta internacional?

Edit: após apresentação do Xbox One...

Bem, depois do anúncio de ontem, minhas dúvidas sobre qual console comprar estão parcialmente resolvidas.
Vou comprar um Wii U agora e deixar o segundo semestre para ver como, de fato, ficarão o PS4 e o X1.
Eu não me sinto a vontade de comprar um X360 ou um PS3 agora, pois eles tendem a ter uma vida curta devido a seus sucessores. Após os novos consoles, as produtoras não tem motivos para lançar novos títulos para estes dois, e sim para os novos. Porém todo investimento que for feito neles agora, ficará neles, não serão aproveitados nos novos.
Eu estava bastante interessado em pegar o X360, mas pensando em comprar consoles que durem um bom tempo (não sou do tipo que gosta de ficar trocando de equipamento toda hora só porque tem lançamento novo... continuo com meu iPhone 4 há 2 anos sem ver necessidade de comprar o 5), então ele agora fica com vida curta.
A vantagem do Wii U, para mim, neste caso é que ele aproveita toda a base do Wii e expande com os títulos próprios, portanto, mesmo que eu não goste dos novos títulos do Wii U no começo, ainda assim terei bastante opção com os do Wii. E quando novos títulos do Wii U saírem eu continuarei tendo acesso a eles.
Essa história de ter que pagar taxa de ativação para jogos usados do X1 é desestimuladora... talvez até o valor seja irrelevante, 1 dólar talvez (como é o caso dos apps da Apple)... e talvez até venha a ser uma nova fase das coisas. Mas, precisa pelo menos ser no estilo da Apple, vinculado à conta, e não ao console. Quebrou meu console, compro outro, acesso com minha conta e tenho tudo lá, sem pagar mais nada! Ter que pagar de novo por aquilo que já tenho é cruel!
Enfim, continuo na intenção de pegar um segundo console em fevereiro, e talvez até seja o X1... mas até lá, vou esperar as coisas se definirem melhor.
sandro.an
sandro.an
I'm a Baby
I'm a Baby

Número de Mensagens : 135

Idade : 50
Localização : Paulínia/SP
Inscrição : 03/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Peço indicação de um console... Empty Re: Peço indicação de um console...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos