Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Multi] Publishers rejeitaram Remember Me por causa da protagonista feminina

Ir para baixo

21032013

Mensagem 

[Multi] Publishers rejeitaram Remember Me por causa da protagonista feminina Empty [Multi] Publishers rejeitaram Remember Me por causa da protagonista feminina




[Multi] Publishers rejeitaram Remember Me por causa da protagonista feminina Tumblr_mjiccz67A51qzwtdlo1_1280

Remember Me, desenvolvido pela Dontnod Entertainment e protagonizado por Nilin, uma "memory hunter" em Neo-Paris 2084, foi negado por diversas publishers por causa disso: uma mulher ser a personagem principal. Para algumas publishers, games de sucesso e protagonistas masculinos são sinônimos, segundo o diretor de criação Jean-Max Morris.

"Tivemos algumas que disseram, 'bem, nós não queremos publicar isso porque não fará sucesso. Você não pode ter uma personagem feminina em games. Precisa ser um personagem masculino, simples assim'", disse Morris ao The Penny Arcade Report. A Capcom, é claro, não se importou com isso.

Morris disse que a decisão de ter uma protagonista foi "algo que parecia certo desde o início" do desenvolvimento. "É uma dessas coisas que nós nunca olhamos de uma perspectiva de marketing pura e fria, porque teria colocado em risco a consistência de todo o jogo". Isso não significa que Morris não recebeu um conselho de trocar o sexo de Nilin, mas fazer isso no ponto que o jogo se encontrava era impossível.

Morris cita o exemplo de uma cena que Nilis beija um homem e que essa cena não funcionaria se o sexo fosse trocado. Mesmo se fosse algo homossexual, pois "as pessoas nos dizem, 'você não pode fazer um cara como o jogador beijar outro cara em um game, isso seria estranho'". Para Morris, essa resposta foi intrigante. Ele criticou, dizendo que isso é um tanto preconceituoso, mas comenta que "há um nível de imersão que você precisa estar, mas não é a ponto de questionar sua orientação sexual por estar jogando um game. Eu não sei, isso seria extramente estranho para mim".

Remember Me será lançado no dia 4 de junho para o PS3, 360 e PC.

Fonte: Joystiq
DanielTkd
DanielTkd
Mod. Notícias
Mod. Notícias

Número de Mensagens : 1380

Idade : 40
Localização : Jundiaí - SP
Humor : Winter is Coming
Inscrição : 10/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[Multi] Publishers rejeitaram Remember Me por causa da protagonista feminina :: Comentários

Algus Helm

Mensagem 22/3/2013, 07:38 por Algus Helm

Eu jogaria com uma mulher sim... Vale lembrar jogos como Portal, FFX-2, FF XIII, Bayonetta, Metroid, Dead or Alive etc.

Ir para o topo Ir para baixo

Killerbee

Mensagem 22/3/2013, 08:18 por Killerbee

Olha, tem jogos que eu gostei de jogar sendo mulheres como protagonista...
Tipo Dark Zero,Tomb Raider, Parasite Eve,Dino Crisis, Fear Effect, Resident Evil, Heavy Rain...entre muitos outros que valeu a pena.

Tem jogos que realmente seria mais adaptável ao estilo masculino, pois tem jogos que a física feminina não faz sentido com as situações que elas se passa e não acontece nada como se não fossem frágeis kkk.. ai complica.

Mas acho que pelo vídeo, que esse game promete ser legal...

Ir para o topo Ir para baixo

HugoNight

Mensagem 22/3/2013, 10:14 por HugoNight

Killerbee escreveu:Olha, tem jogos que eu gostei de jogar sendo mulheres como protagonista...
Tipo Dark Zero,Tomb Raider, Parasite Eve,Dino Crisis, Fear Effect, Resident Evil, Heavy Rain...entre muitos outros que valeu a pena.

Fear Effect é foda, tudo bem que a Hannah e a Rain são lesbicas e tem um caso no jogo, mas isso deu um charme no enredo que ficou excelente...
Aliás, tenho até hoje o 1 e o 2 originais aqui, sempre que dá vontade eu jogo um pouco, é uma pena o Fear Effect 3 ter sido cancelado na época do PS2.

Tem muito jogo que só fez sucesso por que o protagonista era uma mulher, isso de que tem que ser restritamente homens é ridículo.

Ir para o topo Ir para baixo

LordPsycho

Mensagem 22/3/2013, 16:21 por LordPsycho

e essas publishers vão se remoer, quando virem o jogo fazendo sucesso... kkkkkk aê quero ver o que vão falar, por terem dito não...

como disse o hugo, acho rídiculo esse comentário de que só pode ser homem o protagonista.
enfim... quero que o jogo faça sucesso, só de raiva...kkkk

abrs.

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos