Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

THQ declara falência e coloca projetos à venda para tentar se reerguer

Ir para baixo

20122012

Mensagem 

THQ declara falência e coloca projetos à venda para tentar se reerguer Empty THQ declara falência e coloca projetos à venda para tentar se reerguer





Depois de lutar contra um rombo financeiro e até fazer um Humble Bundle com títulos de renome para PC, a norte-americana THQ não resistiu e pediu proteção contra falência (uma espécie de concordata), colocando uma série de estúdios e projetos à venda.

Após apelar para o Capítulo 11 do Código de Falência dos Estados Unidos, que fala sobre o pedido de reorganização dentro das leis de falência do país, a desenvolvedora agora está nas mãos do grupo de investimento privado Clearlake Capital Group, que vai cuidar da negociação dos quatro estúdios da empresa e todos os projetos de jogos anunciados ou em desenvolvimento.

Durante esse período, o trabalho continua normalmente, incluindo nas filiais estrangeiras da THQ, que não serão vendidos. A maior diferença é que, antes de mudar de dono, as ações da companhia serão retiradas do mercado nos próximos dias.

O futuro

Com as vendas, o estúdio pode tentar quitar as dívidas e se reerguer – tarefa complicada até mesmo para gigantes como a General Motors, que passou pela mesma situação em 2009 e ainda não está nem perto da recuperação total.

O jogo baseado em South Park era uma das esperanças da empresa.

A ideia é que os funcionários atuais sejam mantidos e a empresa invista em franquias inéditas. A empresa ainda aposta na parceria com estúdios independentes que podem ser capazes de fornecer algum lucro e ajudar a superar o momento.

Estimativas

THQ declara falência e coloca projetos à venda para tentar se reerguer 74155358319195439

Alguns documentos bem interessantes foram encontrados dentro do documento de falência da THQ. Por exemplo, um que mostra a expectativa de vendas dos próximos projetos da empresa, que incluem Saints Row 4, WWE13, Metro: Last Light e South Park: The Stick of Truth, além de alguns títulos ainda não anunciados, como Atlas e 1666.

Em outros você encontra a porcentagem de orçamento da empresa destinada à produção desses títulos. É possível notar, por exemplo, que Metro: Last Light seria uma grande aposta da companhia, assim como WWE ’14, enquanto 1666 só sairia (ou pararia de ter conteúdo produzido) em 2016.

THQ declara falência e coloca projetos à venda para tentar se reerguer 7415535831920011

Entre outras dezenas de títulos, a THQ foi responsável por Darksiders, Quest 64, Red Faction, Saints Row, alguns títulos da franquia Star Wars, os Warhammer 40.000, dois jogos de UFC Undisputed, Homefront 2 e vários jogos da série WWE.

Fonte: Tecmundo
E aí... vc é ligado nos games da THQ??? Esperava essa noticia??? Comente! Smile
tatiane.inesdesousa
tatiane.inesdesousa
New User
New User

Número de Mensagens : 57

Idade : 33
Localização : Uberaba
Humor : Em um relacionamento sério com meu PS4!
Inscrição : 04/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

THQ declara falência e coloca projetos à venda para tentar se reerguer :: Comentários

HyogaS2

Mensagem 20/12/2012, 07:22 por HyogaS2

infelizmente a THQ nunca teve grandes jogos, e as franquias sempre foram meia boca, como Darksiders

Ir para o topo Ir para baixo

Pilo

Mensagem 20/12/2012, 07:43 por Pilo

de qualquer forma é tenso ver esse tipo de coisa, pra qualquer segmento do mercado.

Ir para o topo Ir para baixo

tatiane.inesdesousa

Mensagem 20/12/2012, 07:58 por tatiane.inesdesousa

HyogaS2 escreveu:infelizmente a THQ nunca teve grandes jogos, e as franquias sempre foram meia boca, como Darksiders

Verdade Hyoga... empresas assim não conseguem mesmo se manter no mercado que é cada vez mais exigente e concorrido!

Ir para o topo Ir para baixo

correiamaia

Mensagem 20/12/2012, 09:36 por correiamaia

Eu acho que essa materia era para estar na area de noticias... fu pensativo

Mas enfim...Eu so jogava algo da THQ quando era no celular...nada mais kkkkk fuck that shit

Ir para o topo Ir para baixo

tatiane.inesdesousa

Mensagem 20/12/2012, 10:38 por tatiane.inesdesousa

correiamaia escreveu:Eu acho que essa materia era para estar na area de noticias... fu pensativo

Mas enfim...Eu so jogava algo da THQ quando era no celular...nada mais kkkkk fuck that shit

Opa... foi mal correiamaia... confesso que tenho um pouco de medo de errar onde se posta... e achei que aki, talvez, não teria erro... mas, vou conversar com meu mano que ja tem mais tempo de casa e pegar mais dicas! Smile

Vlw! Cool

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 20/12/2012, 11:47 por Thiago Joness

tatiane.inesdesousa escreveu:
correiamaia escreveu:Eu acho que essa materia era para estar na area de noticias... fu pensativo

Mas enfim...Eu so jogava algo da THQ quando era no celular...nada mais kkkkk fuck that shit

Opa... foi mal correiamaia... confesso que tenho um pouco de medo de errar onde se posta... e achei que aki, talvez, não teria erro... mas, vou conversar com meu mano que ja tem mais tempo de casa e pegar mais dicas! Smile

Vlw! Cool

fica sussa maninha o correia já me salvou muito quando entrei no forum ele e o kilerbee o hugo então nem se fala kkkkkkkk mais beleza qualquer coisa fala comigo no MSN Very Happy Smile Very Happy Cool Uia

Ir para o topo Ir para baixo

HugoNight

Mensagem 22/12/2012, 09:05 por HugoNight

tatiane.inesdesousa escreveu:
HyogaS2 escreveu:infelizmente a THQ nunca teve grandes jogos, e as franquias sempre foram meia boca, como Darksiders

Verdade Hyoga... empresas assim não conseguem mesmo se manter no mercado que é cada vez mais exigente e concorrido!

Na verdade Darksiders é o melhorzinho deles... E não me lembro de mais nenhum jogo deles pra falar a verdade, acho que só o Metrô 2033...

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 22/12/2012, 18:06 por Scarecrow

Metro 2033 é um jogo legal, mas a questão nem é essa.
Ele esta cheio de defeitos e tem gente que odeia, mas como é o primeiro jogo ele daria uma franquia muito bacana.

A questão é, espero que a THQ não venda os jogos para a Crapcom ou para a EA.

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos