Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Atualizando psp 1001 3.90 M33-3

4 participantes

Ir para baixo

Atualizando psp 1001 3.90 M33-3 Empty Atualizando psp 1001 3.90 M33-3

Mensagem por kalashin 7/12/2012, 08:45

Pessoal, comprei meu PSP usado um amigo, só que ele nunca atualizo e nem eu atualizei até hoje, ele é desbloqueado, eu tenho vários jogos que eu mesmo instalei na memoria, só que tem jogos por exemplo "LANÇAMENTOS" (NARUTO, FINAL FANTASY, RESIDENTE EVIL ENTRE OUTROS) que eu coloco no cartão e boto pra entrar e as vezes da um ERROR que nao lembro o numero ou se não ele ta abrindo o jogo aparece a propaganda do PSP e dai ele fica com a tela preta No .

Se alguem puder me ajudar sem danificar meu desbloqueio do PSP eu fico grato. Abraço e tenha um Bom dia. Laughing

Última edição por kalashin em 7/12/2012, 09:05, editado 1 vez(es)

kalashin
New User
New User

Número de Mensagens : 6

Inscrição : 07/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Atualizando psp 1001 3.90 M33-3 Empty Re: Atualizando psp 1001 3.90 M33-3

Mensagem por Killerbee 7/12/2012, 09:00

Edite seu Tópico e altere o titulo do seu post, nao aceitamos escritas em Caixa Alta (Letras maiúsculas)...

leia as regras antes de postar....

siga o tutorial passo a passo conforme esta escrito no link abaixo e sejas Feliz:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Inscrição : 26/03/2009

Mensagem por kalashin 7/12/2012, 09:41

Killerbee escreveu:Edite seu Tópico e altere o titulo do seu post, nao aceitamos escritas em Caixa Alta (Letras maiúsculas)...

leia as regras antes de postar....

siga o tutorial passo a passo conforme esta escrito no link abaixo e sejas Feliz:

Meu amigo, está dizendo que tenho que ter a versão 4.00 para atualizar, tem algum tópico pra atualizar pra 4.00 ?

kalashin
New User
New User

Mensagem por Killerbee 7/12/2012, 09:48

Se voce quer continuar com a versao pandora do seu PSP voce precisa passar para versao 4.01 primeiro e depois seguir para versao 5.50 Gen D3.... tem na mesma secao do Tutorial que te passei (basta procurar).

Se quiser ficar mais atualizado com a versão do desbloqueio mais usado no momento, siga o modo passo a passo do link que te passei.

qualquer uma das opção vai te ajudar numa boa.

Recomendo o link que te passei.

abracos
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Inscrição : 26/03/2009

Mensagem por kalashin 7/12/2012, 09:59

Killerbee escreveu:Se voce quer continuar com a versao pandora do seu PSP voce precisa passar para versao 4.01 primeiro e depois seguir para versao 5.50 Gen D3.... tem na mesma secao do Tutorial que te passei (basta procurar).

Se quiser ficar mais atualizado com a versão do desbloqueio mais usado no momento, siga o modo passo a passo do link que te passei.

qualquer uma das opção vai te ajudar numa boa.

Recomendo o link que te passei.

abracos

man, esse topico

nenhum link de download funfa , ta difícil :c

kalashin
New User
New User

Mensagem por Scarecrow 7/12/2012, 10:02

Ao atualizar para o 4.01 você vai perder o desbloqueio e não vai conseguir instalar o 6.60 ME (se não me engano, o instalador dele não é assinado).

Então você deveria atualizar para o 4.01 ou 5.00 (esse último é mais fácil de achar, além de ser mais estável), e depois instalar o 6.60 PRO-C (que tem um tópico na mesmíssima seção de desbloqueio). Recomendo instalar o 5.00 oficial, na realidade.

Com o PRO-C instalado, você pode tanto optar por ficar com ele e aplicar o patch permanente ou instalar o 6.60 ME. Você não irá notar nenhuma diferença nas funcionalidades de ambos.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 7467

Humor : Who told you could eat my cookies?
Inscrição : 10/05/2009

Mensagem por kalashin 7/12/2012, 10:19

Scarecrow escreveu:Ao atualizar para o 4.01 você vai perder o desbloqueio e não vai conseguir instalar o 6.60 ME (se não me engano, o instalador dele não é assinado).

Então você deveria atualizar para o 4.01 ou 5.00 (esse último é mais fácil de achar, além de ser mais estável), e depois instalar o 6.60 PRO-C (que tem um tópico na mesmíssima seção de desbloqueio). Recomendo instalar o 5.00 oficial, na realidade.

Com o PRO-C instalado, você pode tanto optar por ficar com ele e aplicar o patch permanente ou instalar o 6.60 ME. Você não irá notar nenhuma diferença nas funcionalidades de ambos.

cara me desculpe, mais nao entendi mt oque você que me falar, sou burrinho sobre qualquer informação que se fala sobre psp, só sei baixar jogo e tal, mas quero atualizar, vc falo que vo perde meu desbloqueio se instalar a nova versao 4.01 e se eu bloquear o psp oque eu faço ?

Obrigado pela sua atenção, mil perdões

O administrador limitou o número de citações. Você somente verá as últimas 3 citações. (acho que acabo meu limite hehe)

kalashin
New User
New User

Mensagem por Scarecrow 7/12/2012, 10:28

Seguinte, você precisa chegar ao firmware 6.60, só que você esta em uma versão muito antiga, então precisa primeiro passar para um firmware intermediário.

Só que ao atualizar para um firmware intermediário, é recomendado usar um firmware oficial (no caso, atualize para o 5.00). Só que ao fazer isso, você obviamente perde o desbloqueio.

No caso, você não poderia mais instalar o 6.60 ME por que ele só é instalável a partir de um PSP já desbloqueado.

Como alternativa, tem o desbloqueio 6.60 PRO-C, que pode ser utilizado em qualquer firmware oficial, então não precisa desbloquear antes.

Então você terá que:
- Atualizar para o firmware 5.00 (jogue no google e vários resultados);
- Atualizar para o firmware 6.60 (é explicado no tópico do PRO-C);
- Instalar o PRO-C (também esta explicado no tópico do PRO-C);

Dito isso, o PRO-C é um desbloqueio não permanente, por que foi focado tendo modelos que não permitem isso (ou seja, ao desligar o PSP ele irá perder o desbloqueio).

Só que no seu caso, o PSP permite um desbloqueio permamente, então você pode ou permanecer no PRO-C e aplicar o patch permanente (também esta explicado no tópico do PRO-C), OU instalar o 6.60 ME, já que o seu PSP estará desbloqueado e aceitará qualquer instalador.

Por facilidade visto que você não tem muita prática no assunto, é mais fácil permanecer no PRO-C e aplicar o patch permanente.

Sempre leia tudo atentamente, não deixei passar praticamente nada nesse tutorial. Mas sinta-se livre para perguntar caso não tenha entendido algo.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Mensagem por kalashin 7/12/2012, 10:40

Scarecrow escreveu:Seguinte, você precisa chegar ao firmware 6.60, só que você esta em uma versão muito antiga, então precisa primeiro passar para um firmware intermediário.

Só que ao atualizar para um firmware intermediário, é recomendado usar um firmware oficial (no caso, atualize para o 5.00). Só que ao fazer isso, você obviamente perde o desbloqueio.

No caso, você não poderia mais instalar o 6.60 ME por que ele só é instalável a partir de um PSP já desbloqueado.

Como alternativa, tem o desbloqueio 6.60 PRO-C, que pode ser utilizado em qualquer firmware oficial, então não precisa desbloquear antes.

Então você terá que:
- Atualizar para o firmware 5.00 (jogue no google e vários resultados);
- Atualizar para o firmware 6.60 (é explicado no tópico do PRO-C);
- Instalar o PRO-C (também esta explicado no tópico do PRO-C);

Dito isso, o PRO-C é um desbloqueio não permanente, por que foi focado tendo modelos que não permitem isso (ou seja, ao desligar o PSP ele irá perder o desbloqueio).

Só que no seu caso, o PSP permite um desbloqueio permamente, então você pode ou permanecer no PRO-C e aplicar o patch permanente (também esta explicado no tópico do PRO-C), OU instalar o 6.60 ME, já que o seu PSP estará desbloqueado e aceitará qualquer instalador.

Por facilidade visto que você não tem muita prática no assunto, é mais fácil permanecer no PRO-C e aplicar o patch permanente.

Sempre leia tudo atentamente, não deixei passar praticamente nada nesse tutorial. Mas sinta-se livre para perguntar caso não tenha entendido algo.

achei um site aki
((pspslimhacks.com/psp-firmware/official-firmware-updates/))
fiz o download do 5.00 FW ai no RAR tem o arquivo EBOOT.PBP , oque o faço com ele ?

kalashin
New User
New User

Mensagem por Scarecrow 7/12/2012, 10:48

Cria uma pasta chamada UPDATE dentro da pasta GAME, e joga esse eboot lá dentro.
No tópico do PRO-C ensina a instalar um firmware oficial.

Ficaria assim, no seu cartão:
Código:
ms0:/PSP/GAME/UPDATE/EBOOT.PBP

Depois você executa o instalador na aba de jogos, na XMB.

Tenha certeza de estar com o PSP com a bateria carregada e o cabo de força na tomada, além de NUNCA utilizar um cartão de memória falsificado para atualizar o PSP.
Scarecrow
Scarecrow
Mod. Global
Mod. Global

Mensagem por kalashin 7/12/2012, 11:17

Scarecrow escreveu:Cria uma pasta chamada UPDATE dentro da pasta GAME, e joga esse eboot lá dentro.
No tópico do PRO-C ensina a instalar um firmware oficial.

Ficaria assim, no seu cartão:
Código:
ms0:/PSP/GAME/UPDATE/EBOOT.PBP

Depois você executa o instalador na aba de jogos, na XMB.

Tenha certeza de estar com o PSP com a bateria carregada e o cabo de força na tomada, além de NUNCA utilizar um cartão de memória falsificado para atualizar o PSP.

amigo vc me ajudo mt mesmo, consegui segui passo a passo atualizei fiz tudo e ta ótimo funcionando o game do NARUTO que eu queria joga que nao funcionava antes, mt obrigado se tiver outra coisa que eu tenha que fazer no PSP me avisa ai . abraço

kalashin
New User
New User

Mensagem por Misaeru 8/12/2012, 11:09

OK. Resolvido = trancado.
Misaeru
Misaeru
Mod. Global