Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Microsoft] Há 17 anos, o Windows 95 era lançado

Ir para baixo

06112012

Mensagem 

[Microsoft] Há 17 anos, o Windows 95 era lançado   Empty [Microsoft] Há 17 anos, o Windows 95 era lançado






[Microsoft] Há 17 anos, o Windows 95 era lançado   549174751685310

O Windows 95 foi um dos primeiros sistemas operacionais a trabalhar com base em uma interface gráfica, algo que revolucionou a história da computação pessoal. Os sistemas anteriores da Microsoft, Windows 3.1 (e 3.11, esse voltado somente a grupos de trabalho), funcionavam em um ambiente de textos, o MS-DOS – e traziam a interface gráfica como um “algo a mais”, uma espécie de assistente.

Porém, com o Windows 95, tudo trocou de lado, com a interface visual se tornando a cara do SO. E, entre polêmicas e acusações de plágio vindas da Apple, o fato é que o sistema operacional trouxe inovações sem precedentes.

Todas as novas ferramentas apresentadas pelo software da Microsoft, como o novo “Menu Iniciar” ou a chegada das “Barras de Tarefas”, transformaram a usabilidade do computador, tornando o acesso aos programas mais fácil e amigável para os leigos que, na época, eram a grande maioria da população. Tanto é, que algumas são utilizadas até os dias de hoje.

O sucesso do Windows 95 também pode ser traduzido em números: se a Microsoft gastou mais de 300 milhões de dólares em publicidade, o SO, com certeza, trouxe o retorno esperado. Segundo algumas consultorias, ele vendeu cerca de 40 milhões de licenças em todo o mundo, rendendo à companhia nada menos do que US$ 8,8 bilhões.

No último mês de agosto, o Windows 95 completou 17 anos desde o seu lançamento. Apesar de o aniversário do sistema operacional já ter passado, com a chegada do Windows 8, nós resolvemos trazer algumas imagens dos dias em que ele foi apresentado e chegou às lojas. Confira na galeria abaixo:

[Microsoft] Há 17 anos, o Windows 95 era lançado   123919

[Microsoft] Há 17 anos, o Windows 95 era lançado   123923

[Microsoft] Há 17 anos, o Windows 95 era lançado   123927

Fonte: Tecmundo.
Killerbee
Killerbee
God Of War
God Of War

Número de Mensagens : 8409

Idade : 45
Inscrição : 26/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[Microsoft] Há 17 anos, o Windows 95 era lançado :: Comentários

avatar

Mensagem 6/11/2012, 06:57 por Thiago Joness

no fundo do báu kkkkkkkkkkk bom ver essas imagens

Ir para o topo Ir para baixo

correiamaia

Mensagem 6/11/2012, 09:46 por correiamaia

Thiago Joness escreveu:no fundo do báu kkkkkkkkkkk bom ver essas imagens
muito bom mesmo. E o melhor é ver,se duvida, o Sr Bill Gates apresentando o novo sistema. Bons tempos. Na epoca,eu não era nascido. Mas depois de mais velho,e nessa minha saga tecnologica,eu testei cada sistema da Microsoft um por um,e sei seus pontos bons e fracos. Bill Gates,ficara eternizado como a figura principal da Microsoft.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 6/11/2012, 10:55 por Thiago Joness

correiamaia escreveu:
Thiago Joness escreveu:no fundo do báu kkkkkkkkkkk bom ver essas imagens
muito bom mesmo. E o melhor é ver,se duvida, o Sr Bill Gates apresentando o novo sistema. Bons tempos. Na epoca,eu não era nascido. Mas depois de mais velho,e nessa minha saga tecnologica,eu testei cada sistema da Microsoft um por um,e sei seus pontos bons e fracos. Bill Gates,ficara eternizado como a figura principal da Microsoft.

então correia lembra do Windows 98 que logo saiu e um monte de gente foi instalando e depois começou a apareçer uma tela de erro ?? lembro disso como se fosse hoje

Ir para o topo Ir para baixo

HyogaS2

Mensagem 6/11/2012, 11:01 por HyogaS2

eu choro ao ver essas imagens, de tristeza de tão ruim que era esses windows ehaueahua

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 6/11/2012, 11:06 por Thiago Joness

HyogaS2 escreveu:eu choro ao ver essas imagens, de tristeza de tão ruim que era esses windows ehaueahua

hyoga curto e grosso kkkkkkkkk Razz foi boa

Ir para o topo Ir para baixo

Killerbee

Mensagem 6/11/2012, 11:25 por Killerbee

Nossa me lembro de um monte deles...
Win95, ME, 98, XP, Longhorn (versao prototipo vista), Vista, Win7 e agora Win8
lembrando que tambem tinhas os Windows Servers kkkkkk

Eu passei por toda essa geracao... desde o primeiro windows que rodava em dependencia do MS DOS 5.0 que depois
virou 6.22 e por fim se juntou ao sistema de boot direto com windows.

kkkk nao era nem disquete padrao de hoje em dia pequenos... era flopydisk grandes maior que CDs atuais...
o MS-DOS era de 14 disquetes grandes, e o Windows 3.1 ou 3.11 nao lembro direito, era de 24 disquetes.. praticamente duas caixinhas completas..
e se um desse erro, ai fuuu geral... alem de compactar em modo exteção .JAR kkkk

Ir para o topo Ir para baixo

LordPsycho

Mensagem 6/11/2012, 14:05 por LordPsycho

Killerbee escreveu:Nossa me lembro de um monte deles...
Win95, ME, 98, XP, Longhorn (versao prototipo vista), Vista, Win7 e agora Win8
lembrando que tambem tinhas os Windows Servers kkkkkk

Eu passei por toda essa geracao... desde o primeiro windows que rodava em dependencia do MS DOS 5.0 que depois
virou 6.22 e por fim se juntou ao sistema de boot direto com windows.

kkkk nao era nem disquete padrao de hoje em dia pequenos... era flopydisk grandes maior que CDs atuais...
o MS-DOS era de 14 disquetes grandes, e o Windows 3.1 ou 3.11 nao lembro direito, era de 24 disquetes.. praticamente duas caixinhas completas..
e se um desse erro, ai fuuu geral... alem de compactar em modo exteção .JAR kkkk

kkkkk isso mesmo Killerbee, vc só esqueceu do 98 plus, que tinha um caminhão de jogos e temas p/ customizar e o 2000 que foi lançado em substituição ao Me, que foi um fiasco...
tb passei por todos eles... meu 1ª PC era win95, com 3Gb de disco e 64mb de memória... kkkkkkk

Essa era do disquete, era massa quando dava erro... tinha q começar tudo de novo... kkkkkkkk

Parabéns ao Win95, era bonzinho.... o 98 era "mais estável" mas dava BSOD (blue screen of death) famosa tela azul da morte! kkkkkk

abrs.

Ir para o topo Ir para baixo

Killerbee

Mensagem 6/11/2012, 15:07 por Killerbee

LordPsycho escreveu:
Killerbee escreveu:Nossa me lembro de um monte deles...
Win95, ME, 98, XP, Longhorn (versao prototipo vista), Vista, Win7 e agora Win8
lembrando que tambem tinhas os Windows Servers kkkkkk

Eu passei por toda essa geracao... desde o primeiro windows que rodava em dependencia do MS DOS 5.0 que depois
virou 6.22 e por fim se juntou ao sistema de boot direto com windows.

kkkk nao era nem disquete padrao de hoje em dia pequenos... era flopydisk grandes maior que CDs atuais...
o MS-DOS era de 14 disquetes grandes, e o Windows 3.1 ou 3.11 nao lembro direito, era de 24 disquetes.. praticamente duas caixinhas completas..
e se um desse erro, ai fuuu geral... alem de compactar em modo exteção .JAR kkkk

kkkkk isso mesmo Killerbee, vc só esqueceu do 98 plus, que tinha um caminhão de jogos e temas p/ customizar e o 2000 que foi lançado em substituição ao Me, que foi um fiasco...
tb passei por todos eles... meu 1ª PC era win95, com 3Gb de disco e 64mb de memória... kkkkkkk

Essa era do disquete, era massa quando dava erro... tinha q começar tudo de novo... kkkkkkkk

Parabéns ao Win95, era bonzinho.... o 98 era "mais estável" mas dava BSOD (blue screen of death) famosa tela azul da morte! kkkkkk

abrs.

kkkk verdade... tinha me esquecido desses tambem kkkk Eu tinha o 2000 e jogava muito Worms 2 em portugues nele kkkkk
Foi bem na epoca do KIT Multimidia.. eu tinha um 486 DX4 100 e depois passei para PIII kkkk.... o processador era Cartucho parecido com os de N64 porem
a metade do tamanho kkkk

Eu tinha 2GB no HD e 128MBRam.... com CDrom 4x kkkkk

Ir para o topo Ir para baixo

correiamaia

Mensagem 6/11/2012, 17:20 por correiamaia

Killerbee escreveu:
LordPsycho escreveu:
Killerbee escreveu:Nossa me lembro de um monte deles...
Win95, ME, 98, XP, Longhorn (versao prototipo vista), Vista, Win7 e agora Win8
lembrando que tambem tinhas os Windows Servers kkkkkk

Eu passei por toda essa geracao... desde o primeiro windows que rodava em dependencia do MS DOS 5.0 que depois
virou 6.22 e por fim se juntou ao sistema de boot direto com windows.

kkkk nao era nem disquete padrao de hoje em dia pequenos... era flopydisk grandes maior que CDs atuais...
o MS-DOS era de 14 disquetes grandes, e o Windows 3.1 ou 3.11 nao lembro direito, era de 24 disquetes.. praticamente duas caixinhas completas..
e se um desse erro, ai fuuu geral... alem de compactar em modo exteção .JAR kkkk

kkkkk isso mesmo Killerbee, vc só esqueceu do 98 plus, que tinha um caminhão de jogos e temas p/ customizar e o 2000 que foi lançado em substituição ao Me, que foi um fiasco...
tb passei por todos eles... meu 1ª PC era win95, com 3Gb de disco e 64mb de memória... kkkkkkk

Essa era do disquete, era massa quando dava erro... tinha q começar tudo de novo... kkkkkkkk

Parabéns ao Win95, era bonzinho.... o 98 era "mais estável" mas dava BSOD (blue screen of death) famosa tela azul da morte! kkkkkk

abrs.

kkkk verdade... tinha me esquecido desses tambem kkkk Eu tinha o 2000 e jogava muito Worms 2 em portugues nele kkkkk
Foi bem na epoca do KIT Multimidia.. eu tinha um 486 DX4 100 e depois passei para PIII kkkk.... o processador era Cartucho parecido com os de N64 porem
a metade do tamanho kkkk

Eu tinha 2GB no HD e 128MBRam.... com CDrom 4x kkkkk
Windows não era calmo nem nas trolladas...dava tela azul mesmo ate no lançamento kkkkkk mas sendo estável ou não, Win95 será eternizado. Foi o primeiro S.O de verdade da MS...depois veio o 98,que foi otimo,mas a lata do Millenium(que eu cheguei a usar...era um HD D3 20 GB e RAM de 256,era top kkkk fuck that shit ) ...depois as coisas se acertaram.

Ir para o topo Ir para baixo

LordPsycho

Mensagem 7/11/2012, 06:21 por LordPsycho

com certeza correia... lembro até hj da apresentação da MS e o SO dando Tela azul... kkkkkk
o Me foi horrível, mas lembro q tinha uma versão que tinha corrigido o problema que dava... porém era mto incompatível com alguns hardwares, quando vc fazia upgrade... enfim... nostalgia pura essa notícia... kkkk

essa época do Kit Multimídia foi massa demais... jogava worms e Doom.... top!

abrs.

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos