[Windows]Microsoft não recomenda o uso de gadgets na Área de trabalho do Windows
Fórum PSNation :: Geral :: Notícias
Página 1 de 1
11072012
[Windows]Microsoft não recomenda o uso de gadgets na Área de trabalho do Windows
A Microsoft alerta as pessoas que usam as versões 7 e Vista do Windows para que descontinuem o uso de gadgets para a Área de trabalho. Tais miniaplicativos usam um sistema de HTML para obter dados a partir da web e, segundo a empresa, uma brecha de segurança presente neste método poderia deixar o PC vulnerável a ataques.
Para amenizar o problema, a Microsoft divulgou um relatório sobre o tema, disponibilizando ainda uma correção temporária para a falha. Ainda este mês, a companhia deve lançar uma grande atualização para o sistema na qual descontinuará o suporte para a Barra lateral do Windows, bem como para os miniaplicativos.
Para amenizar o problema, a Microsoft divulgou um relatório sobre o tema, disponibilizando ainda uma correção temporária para a falha. Ainda este mês, a companhia deve lançar uma grande atualização para o sistema na qual descontinuará o suporte para a Barra lateral do Windows, bem como para os miniaplicativos.
Fonte: Techmundo
OBS: Só lembrando...que a versão do Windows 8 não virá com suporte para gadgets nativo. E nem se sabe ainda se pode vir a ser ativo depois da instalação sendo como opcional seu uso. Na realidade,eu nem usava mesmo!
correiamaia- Devil Incarnate
- Número de Mensagens : 2772
Humor : Pink: ''Cérebro,o que vamos fazer hoje?'' Cérebro: ''O mesmo de todos os dias Pink,tentar dominar o mundo'' XD
Inscrição : 29/11/2010
[Windows]Microsoft não recomenda o uso de gadgets na Área de trabalho do Windows :: Comentários
Nunca achei isso importante.
na época do vista foi uma revolução e talz...acho bonito a area de trabalho com eles,mas não os uso. Tirando aquele calendário que é util,o resto pra min não faz falta(na realidade nem o calendário faz falta,mas quando eu usava,coisa rara,usava so o calendario mesmo)Misaeru escreveu:Nunca achei isso importante.
Poxa, eu uso o gadget de câmbio pra saber como anda o dólar, já q a maioria dos jogos eu compro na Steam. Abrir uma página pra isso agora vai dar uma preguiça... XD
recomendo vc usar enquanto os tem...porque como diz,ela vai lançar uma atualização que acabará com a função da barra lateral,nao tendo mais aplicativo algum. Tenho que ver se esta atualização chegara aqui...Shin7777 escreveu:Poxa, eu uso o gadget de câmbio pra saber como anda o dólar, já q a maioria dos jogos eu compro na Steam. Abrir uma página pra isso agora vai dar uma preguiça... XD
To nem ligando,o único que eu cheguei a usar foi o do tempo mesmo...
Lógica da MicroSoft, ao invés de corrigir falhas de uma função que ela implementou, acha mais fácil dizer para todo mundo parar de usar.
E o Windows esta cada vez com menos funções.
em relação ao Mac OS ele nuna teve funções...Scarecrow escreveu:
os aplicativos que vem embargados no sistema da apple da de 1000x0 nos da microsoft...e agora com o windows 8 vem tão sem programa que eu acho que daqui a pouco ate o classico paint eles vao tirar pra deixar mais rápido o OS
kkkk bem capaz viu Correia!
Assim eu só usei no inicio, mas ela fazia o Vista travar tanto, que parei de usar, e no Win7 nem usei...
To com o S', eles em vez de corrigir a falha que ela mesmo gera, acham mais fácil, descontinuar o uso... sacanagem isso ae!
abrs.
Assim eu só usei no inicio, mas ela fazia o Vista travar tanto, que parei de usar, e no Win7 nem usei...
To com o S', eles em vez de corrigir a falha que ela mesmo gera, acham mais fácil, descontinuar o uso... sacanagem isso ae!
abrs.