[Psvita] Será que o PlayStation Vita conseguirá escalar rumo ao topo?
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31082012
[Psvita] Será que o PlayStation Vita conseguirá escalar rumo ao topo?
OBS: A imagem é longa porem a reportagem é boa.. entao vá ate o fim kkkk
Esperado com grandes expectativas pelo público, o PlayStation Vita ainda não tem nem um ano de vida. Lançado no dia 22 de fevereiro desse ano no Ocidente, o portátil mal completou seu primeiro semestre disponível nas lojas.
Nesse meio tempo, contudo, a maior parte das unidades produzidas pela Sony tem permanecido dentro da caixa – seja no estoque das redes de distribuição, uma vez que suas vendas não estão indo bem, ou guardados por quem apostou cedo no console e não tem o que jogar nele.
Enquanto ainda não consegue enfrentar a concorrência do Nintendo 3DS (que também teve um começo fraco, mas foi impulsionado por um corte de preço de US$ 80), o Vita ainda não superou as vendas de seu irmão menor, o PSP – cujas vendas no último trimestre foram duas vezes maiores que a do Vita.
Mesmo com a afirmação de Kaz Hirai, CEO da Sony, de que as vendas do Vita mundialmente estão dentro das expectativas da empresa, ainda há muitos empecilhos capazes de impedir a chegada de novos consumidores e a eventual queda do Vita a um destino trágico no abismo dos games.
O que está impedindo você de comprar um Vita agora?
Console caro, acessórios caros... E o salario, ó!
O PlayStation Vita é, de fato, um console encantador. A sua tela de OLED é realmente superior e apresenta uma qualidade visual incrível. Ao mesmo tempo, a introdução de um segundo analógico e um touchpad traseiro oferecem controles com maior precisão do que o seu antecessor.
Apesar de ser um hardware admirável, contudo, há algumas características que, desde o seu lançamento (como o BJ já previu) desanimam o consumidor, sendo que uma das maiores é o preço. Vendido por US$ 249,99 nos Estados Unidos e por R$ 1.399 no Brasil, comprar um PlayStation Vita não parece ser um investimento interessante em nenhum lugar.
Ao mesmo tempo, o custo do console não se limita a apenas isso. Em vez de utilizar cartões padronizados como o 3DS (que utiliza cartões SD), o PlayStation Vita precisa de caríssimos cartões de memória do fabricante, sendo que o modelo mais barato, de 4GB, custa US$ 19,99 nos Estados Unidos e R$ 99,00 no Brasil (nós também não entendemos essa taxa cambial).
Dependendo dos jogos, contudo, 4GB podem esgotar-se rapidamente (a versão digital de Uncharted: Golden Abyss, por exemplo, precisa de 3,2 GB de espaço). Desse modo, a não ser que você prefira sempre as versões físicas (mais caras que as digitais) e desista de carregar músicas e vídeos em seu Vita, o preço tende a subir ainda mais.
Jogos (especialmente exclusivos) cadê?
Com cerca de 30 jogos disponíveis desde o seu lançamento, ainda faltam títulos de apelo para os donos de um Vita. Apesar de esse número parecer alto, é preciso lembrar que muitos jogos são adaptações de games presentes em outras plataformas, como Plants vs. Zombies, Rayman Origins e Ninja Gaiden Sigma Plus. Além disso, nos seis meses que se seguiram ao seu lançamento, foram poucos os jogos que chegaram ao console.
A Sony sabe bem disso e, durante a sua apresentação na gamescom, a companhia focou bastante no portátil e em seus próximos lançamentos. Uma das atrações mais comentadas, por exemplo, foi o seu programa Cross-Buy, com o qual os donos que comprarem determinados jogos para o PlayStation 3 receberão gratuitamente um código para baixar o mesmo game no Vita.
Apesar de a proposta ser interessante (afinal, quem não gosta de jogos grátis?), a Sony ainda precisa de mais títulos como Tearaway, também anunciado durante a gamescom. De acordo com Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, o game é o primeiro a ter todos os recursos do portátil em mente desde o início de seu desenvolvimento.
Do mesmo modo como a Nintendo foi capaz de ser criativa em títulos como WarioWare Smooth Moves para mostrar as possibilidades do Wii, é papel da Sony e de seus estúdios demonstrar que a tela de toque e o touchpad poder ser utilizados de maneira interessante. Tearaway parece ser um título que mostrará isso, mas ainda é necessário mais.
O que fazer com todos esses UMDs?
Quando um novo console chega ao mercado, a retrocompatibilidade é um ponto capaz de influenciar o público na hora da compra, especialmente se o console chega com uma biblioteca modesta. Afinal, por que investir dinheiro em um portátil se não há garantia de que ele será utilizado?
O PlayStation Vita oferece retrocompatibilidade com jogos do PSP e do PSOne, contudo, ela foi realizada de uma maneira bastante controversa. Enquanto o Vita aboliu o uso de UMDs, o console ainda aceita as versões digitais dos games de seu antecessor (e ainda assim nem todos).
No Japão, onde o PSP ainda hoje é extremamente popular, um programa permite que os jogadores registrem seus UMDs acessando a PlayStation Store japonesa por meio de um PSP. Uma vez que o registro é concluído, é possível transferir a versão digital do game para o Vita. O processo, contudo, não é gratuito e não foi disponibilizado em outros territórios.
Já os jogos de PSOne em formato digital vendidos pela PSN nos últimos anos puderam ser jogados no Vita apenas a partir dessa semana, graças ao lançamento da firmware 1.80 do Vita. Apesar de uma única compra garantir que o jogo possa ser baixado no PlayStation 3 ou nos portáteis da Sony, o Vita ainda não é compatível com todos os clássicos do PSOne disponíveis online.
Quatro maneiras de salvar o Vita do abismo
1) Se não dá para baratear, agregue valor
Apesar de o preço parecer bastante alto, a cada PlayStation Vita vendido a Sony perde dinheiro. A situação não é nova para a Sony, que viveu algo semelhante durante os primeiros 18 meses do PlayStation 3.
Por conta disso, durante a gamescom, Shuhei Yoshida comentou que um corte no preço do PlayStation Vita não deve acontecer em 2012. De acordo com o executivo, enquanto os engenheiros da Sony trabalham para reduzir os custos de produção do console, a companhia continua se esforçando para agregar valor ao console de todas as maneiras possíveis.
Como exemplo, Yoshida comentou os futuros lançamentos de pacotes especiais incluindo o console e exclusivos como LittleBigPlanet Vita, Call of Duty: Black Ops Declassifed e Assassin’s Creed: Liberation. Como são títulos de grande apelo, os pacotes irão oferecer um bom negócio a grande parte do público que ainda não se decidiu pelo console.
2) Corte no preço dos cartões de memória
Se não é possível cortar o preço do console, diminuir o preço dos cartões de memória (ou oferecer um cartão de brinde na compra de determinados games) pode ser uma grande estratégia para a Sony. Afinal, se hoje o console é taxado como caro demais, boa parte da culpa é da obrigatoriedade de adquirir um dos caros cartões de memória juntamente com o console.
3) Estendendo o Cross-Buy para outras desenvolvedoras
Inicialmente, o programa Cross-Buy (que oferece a versão do Vita de um jogo na compra do mesmo para PlayStation 3) está restrito apenas a alguns jogos da Sony, como Ratchet & Clank: Full Frontal Assault e PlayStation All-Stars Battle Royale.
Logo após o anúncio, contudo, um representante da Electronic Arts anunciou o interesse da companhia de incluir títulos como Need for Speed: Most Wanted ao programa. Enquanto, a princípio, ports dos consoles maiores não aumentam a biblioteca de exclusivos do Vita, essa medida ajudaria a tornar o portátil em uma espécie de PlayStation 3 portátil.
Durante a análise de Metal Gear HD Collection para o Vita, por exemplo, o sistema Transfarring de integração de saves entre o Vita e o PlayStation 3 mostrou-se bastante interessante. O único ponto negativo dessa história é a necessidade de ter de comprar o mesmo jogo duas vezes para isso – custo diluído completamente com o programa Cross-Buy.
4) A tela de toque não serve apenas para pausar o jogo
Não é só porque um recurso está disponível que a sua utilização gratuita seja interessante. Uma prova disso é uma das novidades apresentadas pela firmware 1.80 do Vita. Enquanto antigamente a navegação do menu principal do console era realizada exclusivamente pela tela sensível ao toque, agora os botões e o direcional do aparelho também servem para esse fim.
Enquanto a nova firmware não obriga o jogador a utilizar os recursos extras do hardware em momentos desnecessários, ela soube incluir adições a partis das quais os mesmos recursos são utilizados de maneira criativa. Agora, por exemplo, as páginas carregadas pelo navegador do Vita podem ser roladas utilizando o touchpad traseiro – algo que permite a leitura do conteúdo na tela de maneira mais prática e dinâmica.
Apesar de simples e fora do contexto de jogos, os exemplos citados mostram como os diferenciais do Vita podem ser bem aproveitados ou incômodos, dependendo de seu uso. Cabe à Sony investir em games que saibam manejar todos os recursos do console de maneira criativa e confortável, da mesma forma como Tearaway está fazendo.
E você? Acredita que a Sony precisa fazer mais do que isso para salvar o PlayStation Vita? Acha que a situação do console não está tão grave quanto parece? Deixe a sua opinião nos comentários e continue o debate!
Fonte: Baixakijogos.
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[Psvita] Será que o PlayStation Vita conseguirá escalar rumo ao topo? :: Comentários
é melhor, talz, igual quando lançaram o psp... mas não dão a manutenção necessária, com jogos e lançamentos etc.. vai morrer mesmo!
Que morrer que nada rapaz! ainda é muito cedo pra falar isso! vão vir ótimos títulos pela frente... issae é esse pessoalzinho que quer piratear o portátil que tá de mimimi pq tá difícil! claro a sony tb dá umas mancadinha que não precisava né eu sei! mas tá só começando! o já já tem assassins creed... call of duty black ops... ragnarock odissey... persona..., comprei o meu vita e to super satisfeito! pergunta pra qq um que tem o vita se eles tão insatisfeitos! se tiver vai ser o que 1 a cada 10 ou 15 proprietários se tiver! vai saber! sempre tem uns que são fresco
concordo com o D-san morre é quase impossível , é que estamos acostumados a ter lançamento semanais no Ps3 e no Xbox 360 que já queremos que o Vita fica assim , mais demora um pouco foi o mesmo com o Xbox 360 e o ps3 quando lançaram e o 3Ds foi igual eu lembro
D-san escreveu:Que morrer que nada rapaz! ainda é muito cedo pra falar isso! vão vir ótimos títulos pela frente... issae é esse pessoalzinho que quer piratear o portátil que tá de mimimi pq tá difícil!
Foi o que fanboy disse nos primeiros anos do PSP, até a própria Sony bater com a pá na cabeça dele e deixar no buraco.
O PSP foi extremamente pouco aproveitado tanto pela Sony quanto por softhouses, e a culpa é inteiramente da Sony que não soube deixar o portátil atraente.
Pessoas que dizem que a pirataria matou o portátil necessitam parar de sugar caralhos.
Scarecrow escreveu:D-san escreveu:Que morrer que nada rapaz! ainda é muito cedo pra falar isso! vão vir ótimos títulos pela frente... issae é esse pessoalzinho que quer piratear o portátil que tá de mimimi pq tá difícil!
Foi o que fanboy disse nos primeiros anos do PSP, até a própria Sony bater com a pá na cabeça dele e deixar no buraco.
O PSP foi extremamente pouco aproveitado tanto pela Sony quanto por softhouses, e a culpa é inteiramente da Sony que não soube deixar o portátil atraente.
Pessoas que dizem que a pirataria matou o portátil necessitam parar de sugar caralhos.
Veja bem scare! não estou dizendo que pirataria estragou o psp! pelo contrario o psp ficou muito popular graças a pirataria mas...
vc tb não pode negar que as softhouses perderam o interesse de fazer jogos pro psp por que levaram muito prejuízo né mano...
não estou dizendo que não acho bacana destravarem o vita! pelo contrario! se isso acontecer vai dar um boom nas vendas do portátil mas... tem sempre o outro lado da moeda... você esta convencido de que a culpa não é da pirataria eu poderia até concordar contigo... até concordo um pouco mas este fato que eu citei acima vai bater de frente coma gente! essa questão é mesmo complicada... não é moleza produzir jogos os envolvidos tem que ser muito fodões pra fazerem jogos bons, daí vem a gente e rouba o trampo dos cara na cára de madeira total...
é fogo... véi... e o Brasil dos games? com que ele fica? vc vê empresas como a ubisoft vindo pra cá produzir jogo em português... se animando com nosso mercado... querendo investir... tão começando a notar a gente! tem muita coisa a ser feita ainda é verdade principalmente abaixar os preços...enfim poderiamos ficar aqui discutindo infinitamente, mas não tenho stamina pra isso! mas mano fique em paz eu só discordei da opinião do rapaz que falou que o vita ja ta quase morto só isso... e esse negócio de fanboy e de sugar caralhos... sei lá que négócio é sse que vc ta falando kkkk um bom sábado
o problema centrarl(é isso que eu percebo)é que a nintendo,mesmo hardwares fracos a frente da sony,consegue fazer de seus video-games(inclusive os prtatei,no caso)venderem bem. O 3DS começou ruim,mas agora está de vento em popa...venhamos e covenhamos que a nintendo investe no tal produto,mesmo que seja com os jogos dela,mas pelo menos ela investe. O 3Ds tem muitos atrativos,falta isso no Vita,que é um portátil e tanto,mas ela não sabe aproveitar. Infelizmente é isso..
Não foi a pirataria que deu prejuízo para as softhouses, foi a Sony implementar uma mídia proprietária e cara, que simplesmente elevou DEMAIS os preços do que as pessoas esperavam gastar em jogos de um handheld (lá pra data de lançamento do PSP, principalmente).
O mercado digital ineficiente da Sony na época também contribuiu para isso, visto que ela tentou mudar de barco com ele em movimento, ao mesmo tempo que buscava não comprometer o mercado varejista colocando preços justos no digital (um jogo digital ter o mesmo preço de um físico é absurdo, mas justificável).
Além de que, ela passou a vida inteira combatendo a pirataria no portátil ao invés de adicionar features e adotar abordagens diferentes. Em um PSP desbloqueado tínhamos tudo, leitor de ebooks, browser decente (Opera Mini, rá), player de youtube, reprodutor decente de mídia, plugins para modificar completamente o tema, e várias outras funcionalidades que poderiam ser facilmente implementadas pela Sony se ela se esforçasse, e deixaria o portátil atraente sem ter que recorrer a um desbloqueio. Sem falar na oportunidade de desenvolver jogos open source de qualidade que não atingiam ninguém (muitos jogos homebrews ai são melhores que jogos licenciados).
E pirataria não é motivo de dar prejuízo a softhouses.
No PC tem pirataria a rodo, isso não impede de softhouses lançarem ports para ele no Steam e terem um lucro absurdo, com um mercado digital sólido e eficiente.
A Sony simplesmente vai matar o Vita se continuar com essas coisas e essas frescuras de fechar completamente o portátil, implementando limitações babacas. Sem falar do SDK livre ridículo que ela lançou para ele, que tem mais limitações do que benefícios (além de limitações de performance ÓBVIAS, vários outros padrões devem ser atingidos e que não fazem sentido se a plataforma foco for o Vita).
NDS e Wii, exemplos óbvios de que o suporte da proprietária é de valor.
Foi pirateado a rodo e a mesmo assim a gloriosa Nintendo continua até hoje enfiando dinheiro no cu por falta de espaço.
O mercado digital ineficiente da Sony na época também contribuiu para isso, visto que ela tentou mudar de barco com ele em movimento, ao mesmo tempo que buscava não comprometer o mercado varejista colocando preços justos no digital (um jogo digital ter o mesmo preço de um físico é absurdo, mas justificável).
Além de que, ela passou a vida inteira combatendo a pirataria no portátil ao invés de adicionar features e adotar abordagens diferentes. Em um PSP desbloqueado tínhamos tudo, leitor de ebooks, browser decente (Opera Mini, rá), player de youtube, reprodutor decente de mídia, plugins para modificar completamente o tema, e várias outras funcionalidades que poderiam ser facilmente implementadas pela Sony se ela se esforçasse, e deixaria o portátil atraente sem ter que recorrer a um desbloqueio. Sem falar na oportunidade de desenvolver jogos open source de qualidade que não atingiam ninguém (muitos jogos homebrews ai são melhores que jogos licenciados).
E pirataria não é motivo de dar prejuízo a softhouses.
No PC tem pirataria a rodo, isso não impede de softhouses lançarem ports para ele no Steam e terem um lucro absurdo, com um mercado digital sólido e eficiente.
A Sony simplesmente vai matar o Vita se continuar com essas coisas e essas frescuras de fechar completamente o portátil, implementando limitações babacas. Sem falar do SDK livre ridículo que ela lançou para ele, que tem mais limitações do que benefícios (além de limitações de performance ÓBVIAS, vários outros padrões devem ser atingidos e que não fazem sentido se a plataforma foco for o Vita).
NDS e Wii, exemplos óbvios de que o suporte da proprietária é de valor.
Foi pirateado a rodo e a mesmo assim a gloriosa Nintendo continua até hoje enfiando dinheiro no cu por falta de espaço.
Scarecrow escreveu:Não foi a pirataria que deu prejuízo para as softhouses, foi a Sony implementar uma mídia proprietária e cara, que simplesmente elevou DEMAIS os preços do que as pessoas esperavam gastar em jogos de um handheld (lá pra data de lançamento do PSP, principalmente).
O mercado digital ineficiente da Sony na época também contribuiu para isso, visto que ela tentou mudar de barco com ele em movimento, ao mesmo tempo que buscava não comprometer o mercado varejista colocando preços justos no digital (um jogo digital ter o mesmo preço de um físico é absurdo, mas justificável).
Além de que, ela passou a vida inteira combatendo a pirataria no portátil ao invés de adicionar features e adotar abordagens diferentes. Em um PSP desbloqueado tínhamos tudo, leitor de ebooks, browser decente (Opera Mini, rá), player de youtube, reprodutor decente de mídia, plugins para modificar completamente o tema, e várias outras funcionalidades que poderiam ser facilmente implementadas pela Sony se ela se esforçasse, e deixaria o portátil atraente sem ter que recorrer a um desbloqueio. Sem falar na oportunidade de desenvolver jogos open source de qualidade que não atingiam ninguém (muitos jogos homebrews ai são melhores que jogos licenciados).
E pirataria não é motivo de dar prejuízo a softhouses.
No PC tem pirataria a rodo, isso não impede de softhouses lançarem ports para ele no Steam e terem um lucro absurdo, com um mercado digital sólido e eficiente.
A Sony simplesmente vai matar o Vita se continuar com essas coisas e essas frescuras de fechar completamente o portátil, implementando limitações babacas. Sem falar do SDK livre ridículo que ela lançou para ele, que tem mais limitações do que benefícios (além de limitações de performance ÓBVIAS, vários outros padrões devem ser atingidos e que não fazem sentido se a plataforma foco for o Vita).
NDS e Wii, exemplos óbvios de que o suporte da proprietária é de valor.
Foi pirateado a rodo e a mesmo assim a gloriosa Nintendo continua até hoje enfiando dinheiro no cu por falta de espaço.
rárá rí litros:lol: da parte da nintendo..
mas scare vc está certo, exemplo do que vc disse cito o Resident evil revelations do 3ds, ficou muitu bem aproveitavel se formos olhar o poco poder do 3ds, comparando ele é claro ao psp e psvita, e a propria sony seria capaz de fazer um tão bom ow até melhor para psp ou vita que seje, enquanto isso nos ficamos somente com a proposta da E3 de 2009 que ninguem nunka mais toco no assunto.
Scarecrow escreveu:Não foi a pirataria que deu prejuízo para as softhouses, foi a Sony implementar uma mídia proprietária e cara, que simplesmente elevou DEMAIS os preços do que as pessoas esperavam gastar em jogos de um handheld (lá pra data de lançamento do PSP, principalmente).
O mercado digital ineficiente da Sony na época também contribuiu para isso, visto que ela tentou mudar de barco com ele em movimento, ao mesmo tempo que buscava não comprometer o mercado varejista colocando preços justos no digital (um jogo digital ter o mesmo preço de um físico é absurdo, mas justificável).
Além de que, ela passou a vida inteira combatendo a pirataria no portátil ao invés de adicionar features e adotar abordagens diferentes. Em um PSP desbloqueado tínhamos tudo, leitor de ebooks, browser decente (Opera Mini, rá), player de youtube, reprodutor decente de mídia, plugins para modificar completamente o tema, e várias outras funcionalidades que poderiam ser facilmente implementadas pela Sony se ela se esforçasse, e deixaria o portátil atraente sem ter que recorrer a um desbloqueio. Sem falar na oportunidade de desenvolver jogos open source de qualidade que não atingiam ninguém (muitos jogos homebrews ai são melhores que jogos licenciados).
E pirataria não é motivo de dar prejuízo a softhouses.
No PC tem pirataria a rodo, isso não impede de softhouses lançarem ports para ele no Steam e terem um lucro absurdo, com um mercado digital sólido e eficiente.
A Sony simplesmente vai matar o Vita se continuar com essas coisas e essas frescuras de fechar completamente o portátil, implementando limitações babacas. Sem falar do SDK livre ridículo que ela lançou para ele, que tem mais limitações do que benefícios (além de limitações de performance ÓBVIAS, vários outros padrões devem ser atingidos e que não fazem sentido se a plataforma foco for o Vita).
NDS e Wii, exemplos óbvios de que o suporte da proprietária é de valor.
Foi pirateado a rodo e a mesmo assim a gloriosa Nintendo continua até hoje enfiando dinheiro no cu por falta de espaço.
Você parece entender bem do assunto... parabéns! seria mesmo bacana se a sony mudasse essa politica dela... ia ter com certeza muitos mais lucros... li também o outro post sobre o VHBL, então parece que o update do vita não atrapalhou o progresso dos caras e em breve teremos novas notícias... bacana vamos ver oque eles conseguirão fazer! com prejuízo ou não para sony quem sairá ganhando somo nós!
Ainda assim mantenho minha opinião! não achou nenhum pouco provável que o vita morra! poderá não ser o portátil líder de vendas ou o mais popular graças as ações da Sony! mas muita gente o comprou e tem expectativa de grandes jogos, que provavelmente, nunca sairiam em um portátil da Nintendo! a Nintendo tem um outro perfil de jogo! não é que a considere inferior... é diferente... a Sony tem com certeza coisas a aprender com a Nintendo... e outra coisa também! a própria sony com toda a babaquice dela jamais deixaria o vita morrer a menos que ela mesmo falisse não é? no momento o vita não é portátil mais popular ou o mais foda da atualidade... mas que tem um baita potencial... e pode ficar ainda melhor se depender do pessoal da cena hacker... mas do jeito que ele esta atualmente eu já estou curtindo e o que vier de melhor pela frente então é lucro!
então é isso aí ! um bom domingo e...
ah vi que você curte Demons & Wizards! sonzeira!
D-san escreveu:Que morrer que nada rapaz! ainda é muito cedo pra falar isso! vão vir ótimos títulos pela frente... issae é esse pessoalzinho que quer piratear o portátil que tá de mimimi pq tá difícil! claro a sony tb dá umas mancadinha que não precisava né eu sei! mas tá só começando! o já já tem assassins creed... call of duty black ops... ragnarock odissey... persona..., comprei o meu vita e to super satisfeito! pergunta pra qq um que tem o vita se eles tão insatisfeitos! se tiver vai ser o que 1 a cada 10 ou 15 proprietários se tiver! vai saber! sempre tem uns que são fresco
vai morrer sim cara, se a sony continuar fazendo o que sempre faz.
lança um handheld mega power que ninguém pode usar.. ou desenvolver em cima dele.
o psp não foi aproveitado na sua época, e o vita vai ser a mesma coisa se continuar assim.
Tudo bem samusbr! Eu discordo mas respeito sua opinião.
Galera... eu estava ansioso pra pegar um PsVita no começo do ano... mas... tá difícil de sairem os games que eu quero.
Um amigo meu comprou um no comecinho do ano e ele próprio depois de jogar Uncharted e mais uns dois jogos, admite que deixou o Vita lá de canto empoeirado, tá uma tristeza esse primeiro semestre de lançamentos parcos...
Assim como eu, ele está jogando bem mais o irmão menor PSP, graças aos muitos emuladores e diversos jogos que foram lançados em 2009/2010/2011 (e 2012! no caso alguns poucos mas bons rpgs trazidos por empresas como a Xseed), o psp ainda tem muitas horas de diversão pela frente.
E os ports de jogos de Psp também estão demorando muito pra sair para o Vita...
(E não duvido que o hardware do PsVita seja capaz de emular games de PS2, porém é mais uma grande sacada que a Sony está desperdiçando... isso seria um diferencial enorme para com os outros portáteis)
Assim que a Sony finalmente tiver uma boa (ou pelo menos razoável) grade de lançamentos e novos títulos de peso, eu comprarei o meu PsVita.
Por hora ainda me divirto muito com o PSP (que não me desfarei depois que comprar o Vita).
Um amigo meu comprou um no comecinho do ano e ele próprio depois de jogar Uncharted e mais uns dois jogos, admite que deixou o Vita lá de canto empoeirado, tá uma tristeza esse primeiro semestre de lançamentos parcos...
Assim como eu, ele está jogando bem mais o irmão menor PSP, graças aos muitos emuladores e diversos jogos que foram lançados em 2009/2010/2011 (e 2012! no caso alguns poucos mas bons rpgs trazidos por empresas como a Xseed), o psp ainda tem muitas horas de diversão pela frente.
E os ports de jogos de Psp também estão demorando muito pra sair para o Vita...
(E não duvido que o hardware do PsVita seja capaz de emular games de PS2, porém é mais uma grande sacada que a Sony está desperdiçando... isso seria um diferencial enorme para com os outros portáteis)
Assim que a Sony finalmente tiver uma boa (ou pelo menos razoável) grade de lançamentos e novos títulos de peso, eu comprarei o meu PsVita.
Por hora ainda me divirto muito com o PSP (que não me desfarei depois que comprar o Vita).
Sinistro666 escreveu:
(E não duvido que o hardware do PsVita seja capaz de emular games de PS2, porém é mais uma grande sacada que a Sony está desperdiçando... isso seria um diferencial enorme para com os outros portáteis)
Duvide, não é possível.
Ele não tem um hardware sólido o suficiente para isso.
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