Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Vita] Novo firmware 1.80 do PS Vita bloqueia o VHBL de uma forma curiosa

Ir para baixo

30082012

Mensagem 

[Vita] Novo firmware 1.80 do PS Vita bloqueia o VHBL de uma forma curiosa Empty [Vita] Novo firmware 1.80 do PS Vita bloqueia o VHBL de uma forma curiosa




Como era de se esperar, o novo firmware 1.80 do Vita bloqueia novamente o VHBL, o Homebrew Loader específico do Vita (que roda dentro do emulador de PSP do aparelho). A questão é que a Sony fez isso de uma forma bem curiosa.

Para quem não sabe, a única forma de se acessar o Memory Card do PS Vita é usando o CMA, um programa maldito que funciona como uma espécie de iTunes para o Vita. Pois bem, o que a Sony fez nesse último firmware foi impedir que certos arquivos sejam copiados para o aparelho, incluíndo, obviamente, os arquivos do VHBL.

Outra feature nova do firmware 1.80 é especificamente voltada para quem costuma compartilhar o Vita com outras pessoas (irmão, mãe, cachorro, etc) ou mesmo ter duas contas da PSN (meu caso). Antes, quando você trocava de conta da PSN, você tinha que restaurar o Vita para as configurações default. Até ai “tudo bem”, pelo menos você podia jogar jogos de outras contas da PSN ou mesmo logar com outra conta (como a do seu irmão por exemplo) e usar o aparelho. Novamente a Sony saiu na frente e agora quando você tenta trocar a sua conta da PSN no aparelho, além de ter que restaura-lo para as configurações default, você tem que FORMATAR O MEMORY STICK para que o processo possa ser completado. Sendo assim, toda vez que você for trocar de conta, terá que fazer novamente o download de todos os jogos que tiver.

Boa. O PS Vita, até agora, está servindo somente para uma coisa mesmo: Jogar fora.


Fonte: newsinside
Misaeru
Misaeru
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 5036

Idade : 41
Localização : Contagem
Humor : A dor acelera o crescimento!
Inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[Vita] Novo firmware 1.80 do PS Vita bloqueia o VHBL de uma forma curiosa :: Comentários

dsantosfc

Mensagem 30/8/2012, 18:51 por dsantosfc

Jogar fora ? isso depende da pessoa , eu uso o psvita original e sozinho, todas as atualizações são bem vindas pra mim, afinal um portátil foi feito pra uma pessoa e não pra varias . desculpa mas essa é minha opinião !

Ir para o topo Ir para baixo

HyogaS2

Mensagem 30/8/2012, 20:13 por HyogaS2

tudo bem que foi feito pra uma pessoa, mas o meu esta com a minha namorada por exemplo, e ela nao pode usar a conta dela

Ir para o topo Ir para baixo

FelipeCMN

Mensagem 30/8/2012, 20:39 por FelipeCMN

A Sony tá tornando o portátil cada vez mais impopular, eles perderam a noção.

Ir para o topo Ir para baixo

HugoNight

Mensagem 30/8/2012, 20:41 por HugoNight

E se tirar o Memory Stick na hora de restaurar, será que funciona?
Ou mesmo se tiver 2 Memory Sticks, e na hora de restaurar tirar um e colocar outro pra terminar o processo? Tudo bem que ninguém vai querer 2 MS pra ficar fazendo isso...

A Sony ta fazendo de tudo pra ninguem querer comprar mais o PSV...

Ir para o topo Ir para baixo

Eddie Thunders

Mensagem 30/8/2012, 21:02 por Eddie Thunders

Hugonight escreveu:E se tirar o Memory Stick na hora de restaurar, será que funciona?
Ou mesmo se tiver 2 Memory Sticks, e na hora de restaurar tirar um e colocar outro pra terminar o processo? Tudo bem que ninguém vai querer 2 MS pra ficar fazendo isso...

A Sony ta fazendo de tudo pra ninguem querer comprar mais o PSV...

Bom pensamento Hugo....


Hasta

Ir para o topo Ir para baixo

correiamaia

Mensagem 30/8/2012, 22:37 por correiamaia

a sony vai pagar caro por isso...não sei se já existe.algo do tipo ''r4 pra 3ds'' mas o portatil da Nintendo esta indo de bem com as vendas se comparado com o da sony,eu pelo menos optei por focar em um 3ds do que comprar um vita,não é questão de ''ista'' mas acho que o 3DS está ate mais amadurecido do que o vita....a sony parece que sabe fazer portatil,mas não sabe vender como antes.

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 31/8/2012, 19:19 por Scarecrow

http://wololo.net/2012/08/30/alright-vhbl-is-back-on-1-80/

hue

Ir para o topo Ir para baixo

Pilo

Mensagem 31/8/2012, 19:28 por Pilo

não demorou muito pra "normalizar" hahah

Ir para o topo Ir para baixo

Misaeru

Mensagem 1/9/2012, 15:21 por Misaeru

Scarecrow escreveu:http://wololo.net/2012/08/30/alright-vhbl-is-back-on-1-80/

hue
Já tinha visto isto quando postei aqui. Quiz somente polemizar o assunto.

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 1/9/2012, 16:01 por Scarecrow

Já tinha visto mesmo?
O artigo diz claramente que a medida não foi para bloquear o vHBL (aliás, ele não foi bloqueado), ele não ser copiado corretamente para o Vita foi consequência de uma modificação no sistema de arquivos do portátil (modificação com diferentes propósitos).

Polemizar e divulgar uma informação inválida não é interessante.

Ir para o topo Ir para baixo

LordPsycho

Mensagem 3/9/2012, 09:55 por LordPsycho

tb acho que a Sony está fazendo de tudo é p/ acabar com vita... só pode... não tem explicação para algumas coisas que ela(sony) anda fazendo...

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos