Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Multi] O que esperar de Resident Evil 6 ?

Ir para baixo

20082012

Mensagem 

[Multi] O que esperar de Resident Evil 6 ? Empty [Multi] O que esperar de Resident Evil 6 ?




[Multi] O que esperar de Resident Evil 6 ? Banner

Olá jogadores fissurados por “Resident Evil”

Um dos grandes lançamentos da Capcom em 2012 é o de sua aclamada série de Third Action Shooter que outrora já foi chamada de Survival Horror.
Resident Evil 6 tem data de lançamento prevista para o final de 2012, e todos seus fãs devem estar muito ansiosos para saber que novo rumo a franquia irá tomar, tanto em história como em jogabilidade.



O que esperar de uma história que trás 6 personagens a serem trabalhados, com 3 caminhos iniciais diferentes ?


Essa e outras perguntas ficaram em meus pensamentos, o quanto poderá ser trabalhado e o tamanho que isso implicaria no título ?

Antigamente, para os adoradores da série, o ponto alto do título era o seu clima de tensão, de saber quais armas carregar, quanto de munição, pegar chaves e outros objetos para resolver algum puzzle do cenário.

A partir de RE 5 deixamos de prestar atenção nos detalhes que eram tão importantes nos jogos da série, que inseriam uma bela dose de dificuldade e um fator que hoje em dia eu sinto muita falta.

[Multi] O que esperar de Resident Evil 6 ? Image56-300x225

Não precisavamos nos preocupar em abrir parte do inventário e sacrificar armamentos para carregar itens que seriam inúteis em combate, isso RE 5 fez com maestria o que RE 4 já havia começado a produzir.

Não podemos considerar também o número de inimigos que enfrentamos ao longo de nossa jornada na série, pois os últimos títulos dão uma enchurrada de alvos para serem abatidos, algo que no primeiro título precisavamos gastar mais da metade de um pente de Handgun para derrubar UM zumbi em RE 1.

Os jogos ficaram mais fáceis ?

No ponto de vista de resolução de puzzles, sim, mas no quesito dificuldade do jogo em si, acredito que foi apenas um processo de evolução.

Não utilizamos mais Ink Ribbon para salvar nas máquinas, agora nosso sistema atual converteu-se em sua totalidade a check-points automáticos, o que facilita e muito o jogador, mas remove totalmente a estratégia de salvar o jogo e ter aquele gostinho de “bom, está tudo salvo, posso respirar um pouco”.

[Multi] O que esperar de Resident Evil 6 ? Resident-evil-save-room-Frikarte-300x225

Os jogos atuais são difíceis se você ligar o modo mais difícil de dificuldade, aí sim vamos ter aquele desafio.

Agora, voltemos ao tema do post em si…

Se em RE 4 já iniciamos um procedimento de mudança no sentido de jogabilidade, em RE 5 tivemos ainda mais mudanças que removiam ainda mais o que tinhamos no passado, o que acontecerá em RE 6 ?

Quem jogou a Demo lançada, já pode ter um gostinho do que vamos ter por aí, e não estou contente com o rumo, principalmente em sua jogabilidade.

[Multi] O que esperar de Resident Evil 6 ? Resident-evil-6-xbox-360-1334068809-033

Temos um RE 5 evoluído com ainda mais ações a serem executadas durante os combates, com mais “porradas” a serem distribuidas e uma infinidade de munição a ser torrada pelas hordas de zumbis/ganados/majines e o nome que possivelmente já falaram e eu esqueci de citar.

Não sei se é pela minha idade, mas acredito que nem a parte da campanha inicial do Leon conseguirá fazer lembrarmos do passado, uma tentativa que de fato a Capcom tentou criar para agradar os fãs antigos.

A única coisa que senti foi a falta da série se reinventar e trilhar um caminho mais “Survival” do que de ação desenfreada, típica da nossa atualidade nos jogos mais vendidos.

Não precisamos ter telas estáticas como antigamente (por mais que eu sinta falta), mas podemos ter uma dificuldade assentuada em relação a jogabilidade, e tirarmos esse arsenal das mãos de nossos heróis.

Infelizmente um grande título tentou fazer algo diferente e não foi muito bem em vendas, Alan Wake é uma prova viva que podemos fazer coisas diferentes, e utilizando um excelente roteiro, é uma pena que no final disso tudo os grandes responsáveis são os gamers, nós mesmos por consumir o mesmo material e indiretamente influenciar o mercado a gerar jogos iguais.

E o que vocês acham de RE 6 ?

Acham mesmo que vamos ter uma busca no Survival Horror ou vamos continuar a trilhar o caminho da ação ?

Survival Horror é um gênero ultrapassado ? Deixem suas opiniões!

Até mais, jogadores nascidos a “ovomaltine”.

Henri Zombie.

********************************************
Encontrei peregrinando no canalprogramadoresdejogos
todos os méritos ao escritor.


Última edição por Pilo em 20/8/2012, 23:03, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : méritos)
Pilo
Pilo
Mod. Consoles
Mod. Consoles

Número de Mensagens : 3284

Idade : 34
Localização : Maringá - PR
Humor : You are in a computer game, Max.
Inscrição : 24/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[Multi] O que esperar de Resident Evil 6 ? :: Comentários

Eddie Thunders

Mensagem 21/8/2012, 06:34 por Eddie Thunders

Se puder, correr atirando ou andando e atirando, como no Re: Operation Raccoon City, vai ficar muito bom !
Espero que seja bem Horror Show o game.

Ir para o topo Ir para baixo

Pilo

Mensagem 21/8/2012, 09:13 por Pilo

sei lah, jah não sei mais o que esperar de RE na verdade..

Ir para o topo Ir para baixo

Ec_Red

Mensagem 21/8/2012, 18:42 por Ec_Red

Nova geração gosta de ação do começo ao fim....muitos zumbis e muita munição...No final oq conta é como vai estar o balanço patrimonial, se a ação e muita munição gerar lucros ao final do periodo fiscal da empresa, então foda-se os "old" gamers e seus narizes torcidos kkkk

Ir para o topo Ir para baixo

Eddie Thunders

Mensagem 21/8/2012, 20:11 por Eddie Thunders

Ec_Red escreveu:Nova geração gosta de ação do começo ao fim....muitos zumbis e muita munição...No final oq conta é como vai estar o balanço patrimonial, se a ação e muita munição gerar lucros ao final do periodo fiscal da empresa, então foda-se os "old" gamers e seus narizes torcidos kkkk

Sabe, a falta de munição, da uma tensão maior ao jogo.
E fica muito mais difícil avançar no jogo.

Mais em um certo ponto concordo com sua pessoa, munição a "role" e muitos zumbis a matar, torna o jogo melhor( em um ponto de vista)

Mais ainda continuo com meu pensamento, pouca munição, desvie o máximo que puder, e tente sobreviver....


Hasta

Ir para o topo Ir para baixo

Chirios

Mensagem 21/8/2012, 21:15 por Chirios

Eddie Thunders escreveu:
Ec_Red escreveu:Nova geração gosta de ação do começo ao fim....muitos zumbis e muita munição...No final oq conta é como vai estar o balanço patrimonial, se a ação e muita munição gerar lucros ao final do periodo fiscal da empresa, então foda-se os "old" gamers e seus narizes torcidos kkkk

Sabe, a falta de munição, da uma tensão maior ao jogo.
E fica muito mais difícil avançar no jogo.

Mais em um certo ponto concordo com sua pessoa, munição a "role" e muitos zumbis a matar, torna o jogo melhor( em um ponto de vista)

Mais ainda continuo com meu pensamento, pouca munição, desvie o máximo que puder, e tente sobreviver....


Hasta

Ele foi irônico Eddie, disse que o que importa para a empresa é o lucro, e como o que da lucro são Shooters e não Survival Horrors, os "old" se ferram.

Ir para o topo Ir para baixo

HyogaS2

Mensagem 22/8/2012, 07:48 por HyogaS2

da crapcom não espero mais nd kkkkkkk

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 22/8/2012, 11:49 por Scarecrow

O inventário do 5 é perfeito, apesar de tudo.
Ter que ficar abrindo o inventário, equipando os trecos ou usando ervas, simplesmente matava o clima do jogo. Muito mais fácil colocar os atalhos no D-Pad, deveriam ter feito isso no 4 também.

Sobre survival horror ser um gênero ultrapassado...
Bem, qualquer gênero é limitado quando se trata da Crapcom, que não faz nada direito e vai atochar o jogo de DLC mesmo antes de lançar, deixando óbvio as reais intenções dela com o jogo (caça níquel).

O complicado é que quando se pensa em survival horror, neguinho já pensa logo em zumbis. São os zumbis que estão ficando defasados, não o gênero em si.

Pelo menos nisso a Crapcom acertou, e introduziu uma gama nova de inimigos diferenciados e fez bem, mesmo a fanbase retardada tendo ficado reclamando sobre (aliás, a fanbase de RE é quase mais bitolada que a de FF), parecem que gostam de ficar jogando 54564165 títulos iguais.

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos