Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fim da Guerra ao Terror e do terrorismo

+2
Beni_Hime
Gribor
6 participantes

Ir para baixo

Fim da Guerra ao Terror e do terrorismo Empty Fim da Guerra ao Terror e do terrorismo

Mensagem por Gribor 8/4/2009, 00:09

Sim vocês leram direito, em pouco tempo o presidente Barack Obama acabou com a Guerra ao Terror e o terrorismo, eu estava assistindo ao Daily Show Global Edition (um programa jornalisto de humor, sacaneando politicos e talz nos EUA) e vi essa matéria e tinha que compartilha-la, até porque apesar de sair de um programa de humor o que está escrito aí embaixo é a pura verdade...

Segundo um memorando enviado pelo Office of Management and Budget da casa branca para o pentágono, a nova administração do país prefere que seja evitado o termo Guerra ao Terror (assim como os similares, Long War, Global War on Terror) e pede para que por favor usem o termo operações de contingência no exterior....

Além disso também o terrorismo acabou... segundo Janet Ann Napolitano a Secretária de Segurança Nacional dos Estados Unidos (odeio traduzir nome de posições e cargos, mas em inglês é United States Secretary of Homeland Security) que em um discurso recente sobre ataques terroristas declarou "I did not use the world 'terrorism'. I referred to 'man-caused' disasters." (eu não usei a palavra terrorismo. Eu me refir a disastres causados pelo homem).

Bonito isso não?

O melhor é o apresentador levantando a mão e dizendo uma perguntinha rápida... os homens causando esses disatres... eles ainda são terroristas, não é? E nós ainda estamos usando aviões não pilotados para bombear os seus... campos causadores de disastres?

Fonte: The Daily Show.... E The Huffington Post...
site do jornal com a matéria incluindo vídeo do programa (sem legendas)
http://www.huffingtonpost.com/2009/04/01/redefinition-accomplished_n_181681.html

Mais do programa (em inglês) ainda sobre o assunto da "renomeação" feita pela administração do Obama
http://www.thedailyshow.com/video/index.jhtml?videoId=222760&title=new-euphemisms-obama-rebranding
Gribor
Gribor
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 2197

Idade : 42
Localização : Rio
Humor : Knight who says Ni
Inscrição : 22/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fim da Guerra ao Terror e do terrorismo Empty Re: Fim da Guerra ao Terror e do terrorismo

Mensagem por Beni_Hime 8/4/2009, 06:46

isso tudo é um jeito de maquiar e não ter como dizer que eles estão quebrados e não tem como manter a politica que estava em vigor...Razz
Beni_Hime
Beni_Hime
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 1617

Idade : 38
Localização : Nômade
Humor : If you're reading this..you're the resistance!
Inscrição : 11/09/2008

https://twitter.com/ncvanille

Ir para o topo Ir para baixo

Fim da Guerra ao Terror e do terrorismo Empty Re: Fim da Guerra ao Terror e do terrorismo

Mensagem por Ipn0tic 8/4/2009, 11:34

certeza rss
Ipn0tic
Ipn0tic
Swordman
Swordman

Número de Mensagens : 752

Idade : 42
Localização : São Paulo
Humor : Put a keep are you!!
Inscrição : 21/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Fim da Guerra ao Terror e do terrorismo Empty Re: Fim da Guerra ao Terror e do terrorismo

Mensagem por Gribor 8/4/2009, 11:40

Sim sim, na reportagem ainda tem algumas referências a mudança de termos sobre a crise, que também foi muito sacaneada pelo John Stewart e a equipe do Daily Show. Alias eles inclusive sugeriram alguns novos termos em outras áreas, depois eu traduzo estes e coloco aqui que agora eu to sem poder ver o video de novo.
Gribor
Gribor
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 2197

Idade : 42
Localização : Rio
Humor : Knight who says Ni
Inscrição : 22/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fim da Guerra ao Terror e do terrorismo Empty Re: Fim da Guerra ao Terror e do terrorismo

Mensagem por Budius 8/4/2009, 12:28

achei doido.... depois vou ler com calma os artigos!
Budius
Budius
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 3133

Idade : 43
Localização : Inglaterra
Humor : Silence! I kill you!
Inscrição : 09/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fim da Guerra ao Terror e do terrorismo Empty Re: Fim da Guerra ao Terror e do terrorismo

Mensagem por Leo Luz 8/4/2009, 12:35

Daily Show passa na Sony aqui em casa e é foda demais...
HAUAHUAHAUAHAUh

As tiradas dele são as melhores e não perdoa ninguém. De Bush pai à Obama já foi um sarro....
Leo Luz
Leo Luz
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 1423

Idade : 36
Localização : J-City
Humor : SarcastiClown
Inscrição : 16/02/2009

http://actionnerds.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fim da Guerra ao Terror e do terrorismo Empty Re: Fim da Guerra ao Terror e do terrorismo

Mensagem por Gribor 8/4/2009, 14:25

E o pior é que essa porcaria é verdade cara... eles resolveram "maquiar" os nomes para ficar mais leve.
Gribor
Gribor
Liga Geriátrica
Liga Geriátrica

Número de Mensagens : 2197

Idade : 42
Localização : Rio
Humor : Knight who says Ni
Inscrição : 22/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fim da Guerra ao Terror e do terrorismo Empty Re: Fim da Guerra ao Terror e do terrorismo

Mensagem por L [k] s o w 8/4/2009, 17:32

cara

eu vi algo assim que meu pai me mostrou...

nao sobre o tema, mas o jeito

ingleses sao bem ironicos e sutis

e num programa de humor ingles o cara fala sobre e a crise

eh tudo verdade e mesmo assim eh tao comico +_+

vo procurar e mostrar aki
L [k] s o w
L [k] s o w
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 3179

Idade : 30
Localização : Alphaville
Humor : Desciclopediano
Inscrição : 15/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Fim da Guerra ao Terror e do terrorismo Empty Re: Fim da Guerra ao Terror e do terrorismo

Mensagem por Beni_Hime 8/4/2009, 18:10

então, mas essa mania de maquiar as coisas não é só deles não
Nem a ***

ah! eu vou ler tudo semana que vem, que eu abandono a internet a lenha!!!
uhuu to no matoooooooooooooooooooooooo ~~~~/o/ (alias eu vou provavelmente sumir até a páscoa Razz)
Beni_Hime
Beni_Hime
Dragon Warrior
Dragon Warrior

Número de Mensagens : 1617

Idade : 38
Localização : Nômade
Humor : If you're reading this..you're the resistance!
Inscrição : 11/09/2008

https://twitter.com/ncvanille

Ir para o topo Ir para baixo

Fim da Guerra ao Terror e do terrorismo Empty Re: Fim da Guerra ao Terror e do terrorismo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos