Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[3DS]Resident Evil: Revelations , traz o Terror de Volta !

Ir para baixo

09062011

Mensagem 

[3DS]Resident Evil: Revelations , traz o Terror de Volta ! Empty [3DS]Resident Evil: Revelations , traz o Terror de Volta !




[3DS]Resident Evil: Revelations , traz o Terror de Volta ! Untitled-13-e1307566554574

Esse é o Resident que eu conhecia: aterrador, tenso, cheio de longos momentos de exploração pontuado por breves encontros assustadores.
Resident Evil: Revelations, que deve sair em 2012 para o Nintendos 3DS, é um novo marco para a clássica série de terror, com raízes firmemente plantadas nos primeiros jogos da série, época em o objetivo era descobrir como sobreviver aos horrores da jornada, e não sair atirando no que aparecer pela frente.
Felizmente, Revelations também insere algumas pequenas e muito espertas mudanças. Apesar de sua munição continuar limitada, por exemplo, fazendo com que sua arma seja um último recurso, agora você pode andar enquanto dispara seus poucos e preciosos tiros.
Durante a E3, joguei um trecho do jogo que é uma breve combinação das novas (e velhas) mecânicas, algo sem enredo, feito para dar uma noção do clima, das funcionalidades e do visual de Revelations. Existe uma demo sendo criada para chegar às lojas junto com Resident Evil: The Mercenaries.


E3 2011
RESIDENT EVIL
Resident Evil Revelations traz o terror de volta

Esse é o Resident que eu conhecia: aterrador, tenso, cheio de longos momentos de exploração pontuado por breves encontros assustadores.
Resident Evil: Revelations, que deve sair em 2012 para o Nintendos 3DS, é um novo marco para a clássica série de terror, com raízes firmemente plantadas nos primeiros jogos da série, época em o objetivo era descobrir como sobreviver aos horrores da jornada, e não sair atirando no que aparecer pela frente.
Felizmente, Revelations também insere algumas pequenas e muito espertas mudanças. Apesar de sua munição continuar limitada, por exemplo, fazendo com que sua arma seja um último recurso, agora você pode andar enquanto dispara seus poucos e preciosos tiros.
Durante a E3, joguei um trecho do jogo que é uma breve combinação das novas (e velhas) mecânicas, algo sem enredo, feito para dar uma noção do clima, das funcionalidades e do visual de Revelations. Existe uma demo sendo criada para chegar às lojas junto com Resident Evil: The Mercenaries, mas não foi essa a versão que testei.

O jogo começou em uma pequena sala fechada. Eu controlava Jill Valentine, velha conhecida dos fãs da série e atualmente uma oficial da aliança de segurança contra o bioterrorismo. Após uma breve exploração, Jill descobre uma banheira cheia de sangue. A drenagem da cuba revela uma chave de fenda. Ao usar a chave de fenda em um painel ao lado da porta, dou início a um pequeno minijogo que me faz usar a tela sensível ao toque para destrancar a porta. Um quebra-cabeça de conexão de fios bastante simples, que realmente não acrescenta muito.
Saindo dali, eu levo Jill de sala em sala usando o direcional.
Os controles são suaves, o visual é impressionante. O jogo não enche cada sala automaticamente com inimigos ou tenta assustar o tempo todo com truques baratos. Em vez disso, Revelations parece ser um jogo com ritmo metódico. O primeiro inimigo surge de maneira surpreendente, mas consigo eliminá-lo rapidamente.
Depois sigo por uma grande sala de jantar, as mesas e cadeiras coberta por uma espessa neblina. O efeito é incrível. O botão de 3D do portátil está no máximo todo esse tempo, e ele parece fazer uma boa diferença na cena. Eu comando Jill através do espesso nevoeiro à espera de que algo vá saltar em mim, ou me atacar. Mas não acontece nada. Não até eu chegar ao segundo andar e abrir uma porta.

[3DS]Resident Evil: Revelations , traz o Terror de Volta ! Untitled-8

No começo eu não entendo porque o combate parece tão mais fácil do que na maioria dos jogos da série. E então eu percebo que é porque quando pego a arma e miro, o jogo muda de uma perspectiva em terceira pessoa para uma em primeira pessoa, mas eu ainda posso me mover.
Não estou mais preso ao chão como nos jogos clássicos da série, então o combate parece mais natural, mas não menos assustador. Eu ando para trás enquanto disparo contra um par de criaturas movendo-se em minha direção. Encostado em uma porta fechada, de repente, não consigo mais andar. O pânico cresce enquanto eu tento trocar de armas.
É assim que você deveria usar a mobilidade na narrativa de um jogo. É uma decisão inteligente permitir que o jogador se mova e atire simultaneamente, mesmo que seja necessário criar obstáculos para isso em certos momentos, deixando tudo mais interessante.
Ainda é muito cedo para dizer como vai acabar sendo a história, algo muito importante para qualquer jogo da série Resident Evil. Mas as mecânicas e o visual já parecem ser um enorme passo na direção certa.

Fonte : Kotatu


Última edição por Eddie Thunders em 9/6/2011, 12:31, editado 1 vez(es)
Eddie Thunders
Eddie Thunders
Mod. Global
Mod. Global

Número de Mensagens : 3953

Idade : 40
Localização : Campo Grande/MS
Humor : --'
Inscrição : 19/05/2010

http://www.psnation.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[3DS]Resident Evil: Revelations , traz o Terror de Volta ! :: Comentários

avatar

Mensagem 9/6/2011, 12:28 por Blu Ray

Legal é que vai voltar pro RE clássico que pra mim foram os melhores, o ruim é que pra mim portátil não é plataforma pra jogo de tiro, preferia jogar isso numa TV grande...

Ir para o topo Ir para baixo

Pilo

Mensagem 9/6/2011, 14:03 por Pilo

o cenário parece do resident evil 4... mas vamos ver o que vai sair Smile

Ir para o topo Ir para baixo

xeidident

Mensagem 9/6/2011, 14:09 por xeidident

Muito bom.. os primeiros Resident Evil realmente são os melhores, sempre naquela tensão, na expectativa do que pode acontecer. Que nem no Resident Evil 2, que tem aquele fdp que só aparece quebrando as paredes affraid altos sustos.. esqueci o nome dele.

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 9/6/2011, 17:25 por eduardoak

Bom pelo menos a protagonista é gostosa

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 9/6/2011, 17:46 por Scarecrow

Espero que a Capcom faça que nem com o RE 4: quebrar o acordo de exclusividade e trazer para uma plataforma da Sony.

Ir para o topo Ir para baixo

SolidEdgard

Mensagem 9/6/2011, 18:08 por SolidEdgard

Agreed, Espantalho !

Ir para o topo Ir para baixo

avatar

Mensagem 9/6/2011, 21:45 por Blu Ray

Scarecrow escreveu:Espero que a Capcom faça que nem com o RE 4: quebrar o acordo de exclusividade e trazer para uma plataforma da Sony.
E que dessa vez não demore 6~7 anos também né =/

Ir para o topo Ir para baixo

Misaeru

Mensagem 10/6/2011, 08:39 por Misaeru

Zumbis meio esquesitos, heim?!?

Ir para o topo Ir para baixo

murissoka

Mensagem 10/6/2011, 09:36 por murissoka

Misaeru escreveu:Zumbis meio esquesitos, heim?!?
agreed

a primeira coisa que me veio na cabeça foi: RE Alien :mhm:

Ir para o topo Ir para baixo

SolidEdgard

Mensagem 10/6/2011, 13:41 por SolidEdgard

São zumbis ? :coolface:

Ir para o topo Ir para baixo

Pilo

Mensagem 10/6/2011, 13:47 por Pilo

são experimentos provavelmente.
exclusividade hoje em dia não rola, deixa cada um jogar na plataforma que preferir...

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos