Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Notícias] Um Blu-ray pode ser insuficiente para a próxima geração diz Square

Ir para baixo

30062012

Mensagem 

[Notícias] Um Blu-ray pode ser insuficiente para a próxima geração diz Square Empty [Notícias] Um Blu-ray pode ser insuficiente para a próxima geração diz Square




Mesmo com uma enorme capacidade de 50 GB, a Square Enix acha que o formato de disco da Sony pode não ser suficiente para armazenar a próxima geração de jogos em um única mídia.

Falando ao RPG Site, o chefe da equipe de tecnologia da Square Enix, Yoshihisa Hashimoto, previu que jogos no nível do vídeo mostrado pela empresa na última E3 como prévia da próxima geração podem ser viáveis em breve, mas talvez não em apenas um disco de Blu-ray.

"Pode ser um desafio. Há a possibilidade de que um Blu-ray apenas não seja suficiente. Temos que considerar o mecanismo de compressão de dados com atenção", comentou Hashimoto.

Apesar do demo apresentado na E3 ser pré-renderizado, a Square Enix fez uma versão para rodar em tempo real, que foi mostrada a portas fechadas na E3. Segundo o site, a diferença entre as duas era "impressionantemente" pequena.

"Aquilo é o que esperamos fazer", disse Hashimoto. "Claro, é uma quantidade enorme de informação para ser usada em um jogo, mas acho que o visual e o jeito dele irão se manter. Se tivessemos tempo, poderíamos ter comprimido os dados ainda mais".

"Neste caso, muito poder foi gasto nos gráficos porque queríamos mostrar algo realmente impressionante, visualmente. Para ficar claro, não foi otimizado ainda, então nós podemos otimizar IA, gráficos, animação, áudio -- tudo isso -- para se encaixar".

Hashimoto também comentou sobre o visual mais ocidentalizado do demo, e admitiu que a Square Enix procurou criar algo que agradasse ao público ocidental. Segundo ele, cerca de 1/3 de sua equipe é composto por engenheiros de software estrangeiros e o desenho do padre no vídeo, por exemplo, foi feito pelo mesmo diretor de arte do novo Tomb Raider.

Fonte: Computerandvideogames

E vocEs, o que acham?
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9107

Idade : 35
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[Notícias] Um Blu-ray pode ser insuficiente para a próxima geração diz Square :: Comentários

Hyei

Mensagem 30/6/2012, 21:04 por Hyei

Blu-ray com certeza não será suficiente. O FFXIII são 43Gb, destes somete 6.8 são do jogo, 32.6Gb são de CGs emHD.
Portanto creio eu que para RPGs, que contém muitas animações, não será o suficiente.

Ir para o topo Ir para baixo

HyogaS2

Mensagem 30/6/2012, 22:04 por HyogaS2

mas soh que temos que ver, que hoje muita coisa eh duplicada nos discos, devido a lentidão na leitura do bd 2x, se aumentar pra 8x acho que boa parte nao precisaria

Ir para o topo Ir para baixo

LordPsycho

Mensagem 1/7/2012, 07:18 por LordPsycho

Se for pensar assim, então tão cedo terá a nova geração, pq ainda se não tem uma mídia ativa p/ substituir BD... e concordo com o dito pelo Hyoga


abrs.

Ir para o topo Ir para baixo

Pilo

Mensagem 1/7/2012, 19:05 por Pilo

daqui a pouco venderão os jogos em hds mesmo..
(acho que isso já aconteceu com final fantasy.. )

Ir para o topo Ir para baixo

HyogaS2

Mensagem 1/7/2012, 21:14 por HyogaS2

que eu saiba jah existe uma midia sim, eh um bluray de 100gb

Ir para o topo Ir para baixo

LordPsycho

Mensagem 1/7/2012, 21:45 por LordPsycho

HyogaS2 escreveu:que eu saiba jah existe uma midia sim, eh um bluray de 100gb

não deixa de ser um bluray.... falei no sentido de uma nova mídia, nova tecnologia... igual quando saiu do DVD e foi p/ o Bluray... =D

Ir para o topo Ir para baixo

correiamaia

Mensagem 2/7/2012, 12:12 por correiamaia

LordPsycho escreveu:
HyogaS2 escreveu:que eu saiba jah existe uma midia sim, eh um bluray de 100gb

não deixa de ser um bluray.... falei no sentido de uma nova mídia, nova tecnologia... igual quando saiu do DVD e foi p/ o Bluray... =D
tem até uns projetos...mas não é algo ainda muito concreto,esqueci do nome,mas ja promete ser o sucessor do blu-ray.

Acho que não precisa de uma nova mídia se a atual ainda não foi bem aproveitada. O marco do bluray foi concerteza a inserção da imagem Fullhd no mercado. Talvez quando a possivel nova midia chegar...a atual resolução esteja ultrapassada( taí a 4k para provar isso...outras resuluções,novos gráficos,maiores tamanhos)
Em termos de video game,acho que dá sim...é so diminuirem os spoliers e videos. RPG tem disso de montes...mas acho que da sim. Um BD de 50GB pra min já dá...mas tem que ver a necessidade do mercado,a troca sera tão natural quanto está sendo(ainda) do DVD para BD.

Ir para o topo Ir para baixo

Pilo

Mensagem 2/7/2012, 15:25 por Pilo

quero que os programadores trabalhem com a mídia limitada mesmo, quero ver é a arte de criar games agora.
(atari que o diga! fui numa palestra de um cara que fez um emulador de atari em java, e foi lá que eu vi o quão artistas eram os caras que desenvolviam jogos pra atari)

Ir para o topo Ir para baixo

LockSven

Mensagem 2/7/2012, 15:35 por LockSven

Até a próxima geração ser lançada acho que já poderão utilizar o HVD (Holographic Versatile Disc)
Segundo o que pesquisei ele poderá possuir até mais de 1TB e poderão ser lidos a até 1GBps
Spoiler:

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos