Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gráficos do PC são 24 vezes melhores que os do Xbox 360, diz NVIDIA

Ir para baixo

16062012

Mensagem 

Gráficos do PC são 24 vezes melhores que os do Xbox 360, diz NVIDIA Empty Gráficos do PC são 24 vezes melhores que os do Xbox 360, diz NVIDIA





Adicionando mais lenha em uma fogueira criada por gráficos de alta definição, um dos engenheiros da NVIDIA afirmou que os gráficos dos PCs de primeira linha são até 24 vezes melhores do que os encontrados no Xbox 360. Segundo Simon Green, a exibição da Unreal Engine 4 – realizada com o uso de uma placa GeForce GTX 680 – é a prova disso.

E o dispositivo nem é o mais avançado da atualidade. De acordo com o engenheiro, a GTX 690, sua sucessora, já conta com o dobro da capacidade, levando a qualidade gráfica ainda mais além. Para Green, a ideia de possuir um dispositivo exclusivamente dedicado a games – ele está falando dos consoles – está se tornando cada vez mais redundante e obsoleta.

Fonte: Techmundo

Obs:Da parte em negrito,o que vocês acham?
correiamaia
correiamaia
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 2772

Idade : 29
Localização : Fortaleza-CE
Humor : Pink: ''Cérebro,o que vamos fazer hoje?'' Cérebro: ''O mesmo de todos os dias Pink,tentar dominar o mundo'' XD
Inscrição : 29/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Gráficos do PC são 24 vezes melhores que os do Xbox 360, diz NVIDIA :: Comentários

matheus-master

Mensagem 16/6/2012, 09:57 por matheus-master

Interessante, mais eu tambem ja sabia q vale mais a pena um pc avançado q um xbox ou ps3

Ir para o topo Ir para baixo

Chirios

Mensagem 16/6/2012, 14:27 por Chirios

Comparando-se com uma tecnologia de 6 anos atrás...
Sempre é assim, a geração de consoles é lançada com gráficos superiores aos do PC e depois de um tempo o PC equivale e passa esses gráficos.

Ir para o topo Ir para baixo

Xirog

Mensagem 16/6/2012, 14:30 por Xirog

Ué, só agora tão falando isso, qualquer um que não seja fanboy do 360 sabe disso.
Acho que foi o Scarecrow que mandou isso uma vez:
Gráficos do PC são 24 vezes melhores que os do Xbox 360, diz NVIDIA PC_Gaming_vs_console_Gaming

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 16/6/2012, 15:48 por Scarecrow

Chirios escreveu:Comparando-se com uma tecnologia de 6 anos atrás...
Sempre é assim, a geração de consoles é lançada com gráficos superiores aos do PC e depois de um tempo o PC equivale e passa esses gráficos.

Mesmo há 6 anos atrás os PCs high-end já eram mais poderosos graficamente que os consoles.

Sempre foi assim, a diferença é que ultimamente as pessoas mais lentas estão começando a reparar nisso e perceber que consoles só são computadores low-end em caixas.

Ir para o topo Ir para baixo

HugoNight

Mensagem 16/6/2012, 22:18 por HugoNight

Na verdade acho que não é que os consoles sejam low-end, o fato é que nos PC's a tecnologia se desenvolve milhares de vezes mais rapido, tanto é que se hoje lançasse um console que fosse comparável com um PC top de linha, daqui a 6 meses esse console já vai ser inferior ao melhor PC, isso é inegável...

Eu prefiro jogar em consoles, mas não sou cego pra saber que os PC's se desenvolvem mais rapido...

Outro ponto que se debate muito é a resolução, sabemos que tanto PS3 como X360 não possuem jogos em 1080p reais (talvez um ou outro da PSS e da XBLA), e nos PC's a resolução chega realmente aos tão sonhados 1080p (na verdade passa muito dessa resolução), mas o que pouca gente imagina é que nos PC's é melhor ter essa resolução por causa da percepção, no PC ficamos a poucos centímetros de distancia do monitor, logo a percepção da imagem é diferente do que encontramos nos consoles, já que com eles ficamos normalmente a mais de 2 metros de distancia da tela da TV, e querendo ou não, isso influencia muito. No PC, podemos perceber mais erros na imagem por estarmos mais perto, na TV como estamos mais longe a percepção é muito menor, e muitos erros passam desapercebidos, mas experimentem chegar perto da TV durante um jogo, veremos muitas coisas que não vemos a uma distancia maior.

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 16/6/2012, 22:31 por Scarecrow

Hugonight escreveu:Na verdade acho que não é que os consoles sejam low-end, o fato é que nos PC's a tecnologia se desenvolve milhares de vezes mais rapido, tanto é que se hoje lançasse um console que fosse comparável com um PC top de linha, daqui a 6 meses esse console já vai ser inferior ao melhor PC, isso é inegável...

Mas os consoles são montados em cima de hardware lowend, o PS3 e o seu RSX que o diga.
Isso tudo para cortar custos (e mesmo assim o PS3 saiu a 600 dólares, lol).

Hugonight escreveu:Outro ponto que se debate muito é a resolução, sabemos que tanto PS3 como X360 não possuem jogos em 1080p reais (talvez um ou outro da PSS e da XBLA), e nos PC's a resolução chega realmente aos tão sonhados 1080p (na verdade passa muito dessa resolução), mas o que pouca gente imagina é que nos PC's é melhor ter essa resolução por causa da percepção, no PC ficamos a poucos centímetros de distancia do monitor, logo a percepção da imagem é diferente do que encontramos nos consoles, já que com eles ficamos normalmente a mais de 2 metros de distancia da tela da TV, e querendo ou não, isso influencia muito. No PC, podemos perceber mais erros na imagem por estarmos mais perto, na TV como estamos mais longe a percepção é muito menor, e muitos erros passam desapercebidos, mas experimentem chegar perto da TV durante um jogo, veremos muitas coisas que não vemos a uma distancia maior.

Complementando, os monitores oferecem a imagem "pura".
TVs de alta definição de hoje em dia aplicam MUITOS filtros em cima da imagem, para que o upscaling\aliasing não fique muito aparente.
E de fato, em uma TV top o PS3\360 se portam muito bem, graças a esses filtros marotos.

Ligue o PS3 em um monitor LED e veja seus serrilhados a 2KM de distância (experiência própria).
A GPU do 360 é ligeiramente melhor e tem um AA decente, provavelmente se sai melhor nesse experimento.

E PCs suportam resoluções maiores que 1080p (em vários monitores, a resolução de tela é maior, já que cada um é uma extensão do outro).
Teoricamente, suportariam qualquer resolução acima disso.

Ir para o topo Ir para baixo

alemao2x

Mensagem 16/6/2012, 23:39 por alemao2x

Nenhuma surpresa aqui...

Ir para o topo Ir para baixo

HugoNight

Mensagem 16/6/2012, 23:49 por HugoNight

Scarecrow escreveu:Mas os consoles são montados em cima de hardware lowend, o PS3 e o seu RSX que o diga.
Isso tudo para cortar custos (e mesmo assim o PS3 saiu a 600 dólares, lol).

E não adiantaria muito colocar um hardware high-end pq em pouco tempo seria obsoleto, e sendo obsoleto por obsoleto, é melhor lançar em lowend mesmo, e o custo fica bem menor.

Mas o PS3 saiu absurdamente caro, pq tinha literalmente o PS2 dentro, além do custo do desenvolvimento do Cell, entre outras coisas, e colocar 2 consoles em uma caixa foi terrível em termos financeiros, mas mesmo assim eu trocaria meu PS3 Slim por um Fat desses...

Scarecrow escreveu:Complementando, os monitores oferecem a imagem "pura".
TVs de alta definição de hoje em dia aplicam MUITOS filtros em cima da imagem, para que o upscaling\aliasing não fique muito aparente.
E de fato, em uma TV top o PS3\360 se portam muito bem, graças a esses filtros marotos.

É exatamente por isso que os jogos para PC's tem a obrigação de serem "perfeitos" já que com monitores não há filtro algum, e qualquer coisa mais grotesca apareceria de forma gritante...

Ir para o topo Ir para baixo

LordPsycho

Mensagem 17/6/2012, 00:11 por LordPsycho

Nada de novo na notícia e na discussão...
Só acho estranho não investirem nos jogos p/ PC's, como investem p/ os consoles...

E concordo com o Hugo tb... a tecnologia p/ PC é sempre desenvolvida rápida. Hoje vc gasta uma grana, monta um PC top de linha com as melhores peças do mercado na atualidade; depois de uns 6 a 8 meses, vai ter novas peças, mais avançadas e poderosas que as que comprou...

abrs.

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 17/6/2012, 01:12 por Scarecrow

LordPsycho escreveu:Nada de novo na notícia e na discussão...
Só acho estranho não investirem nos jogos p/ PC's, como investem p/ os consoles...

Por que consoles rendem mais, e existe muito preconceito de muitas desenvolvedoras ao que se refere a pirataria no PC.
Claro que a pirataria é muito forte, mas o mercado consumidor é grande e só tende a aumentar (Alan Wake tem uma história para contar aos incrédulos).

E bem, a quantidade de jogos de PC é absurda se comparada aos de console, exclusivos de peso não são nem um pouco raros e o suporte é enorme.
Sei lá, demoraria muito para colocar em palavras, mas o suporte e investimento que o PC recebeu durante os anos é tão sólido que estupra qualquer console, e hoje em dia esta mais forte do que nunca.

E é bem menos custoso desenvolver jogos para ele, pode até sair "de graça", na verdade.

Ir para o topo Ir para baixo

LordPsycho

Mensagem 17/6/2012, 01:49 por LordPsycho

Sim, tens razão....
Mas hoje em dia o combate também está bom.
Por exemplo, o Diablo III ainda não está totalmente crackeado p/ jogar full... tem que instalar um monte de coisa do grupo skidrow e mesmo assim, só funciona até a 1ª missão do jogo, que não libera os itens após concluir a quest...

Lembro que p/ jogar o AC Brotherhood tb tinha que instalar umas coisinhas....
É a mesma história que p/ os consoles, se praticassem preços compatíveis, as pessoas compraria os jogos, ao invés de querer piratiá-los...

abrs.

Ir para o topo Ir para baixo

Pilo

Mensagem 17/6/2012, 03:18 por Pilo

isso nunca foi novidade e sempre vai ter a galera que prefere ter um aparelho pra cada função, ou seja, console para games, celular para fazer ligação, etc. (meu caso).

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 17/6/2012, 03:33 por Scarecrow

E não é só questão de DRM, é questão de aumento do mercado e estratégia de venda.

No PC temos o Steam, com preços justos e promoções FODAS.
Alan Wake, como eu mencionei, em apenas 2 dias cobriu TODOS os gastos em sua produção, graças ao Steam e a popularidade da plataforma. Falar que jogos no PC não rendem, como muita produtora adora falar, é claramente obtuso. Se a R* resolvesse lançar RDR para o PC, por exemplo, iria lucrar tanto que não teria lugar para enfiar tanto dinheiro.

No PS3 temos a Sony, vendendo produtos digitais ao mesmo preço dos físicos (abusivos, diga-se de passagem), com descontos ocasionais para quem assina a Plus.

Olhando por ai, dá para dizer que a Sony "favorece" bem mais a pirataria na plataforma, e dá bem mais vontade de sair pirateando tudo e pau no cu dela e dos DRMs ridículos que ela impõe. Sinceramente, só não faço isso por que atualizei meu console e por que raramente jogo nele então nem vale muito a pena no meu caso.

Na realidade, só queria desbloquear meu PS3 para ele rodar .MKV em 1080p sem ter que ficar convertendo tudo.
Sony e o seu suporte meia boca. =/


Meu ponto é: cada dia mais esta valendo a pena adquirir uma cópia original digital no PC, do que piratear, visto que os preços são justos e o suporte e features é maior. Dá gosto de comprar original e suportar a softhouse, já que os lucros vão "praticamente" todos para ela.

Enquanto que nos consoles, estamos atados a preços altos, mídia física (colecionar caixinha é coisa de baitola, falo mesmo) e um mercado digital subdesenvolvido.
Simplesmente não dá gosto de enfiar dinheiro nos bolsos da Sony, ela simplesmente não retorna.

Sobre gastar com hardware no PC, é um argumento inválido.
Com um dinheiro não muito alto (saber onde comprar e como), você consegue uma configuração muito boa por um preço justo.
E com certeza saem novas tecnologias a cada instante, mas mesmo assim o seu PC vai aguentar jogos novos normalmente por vários anos (mesmo que não no máximo disponível por eles, mas o mesmo acontece nos consoles, e usuários de consoles estão acostumados a jogar em configurações medíocres anyway). E nada impede de você vender as peças "antigas", sempre vai ter alguém precisando de algo no mundo, lol

E bem, um console pode ser mais barato, mas em pouquíssimo tempo você gasta o dobro do preço dele em jogos (e DLCs, puta que pariu como odeio isso), ou em inscrições em planos pagos.

Ir para o topo Ir para baixo

LordPsycho

Mensagem 17/6/2012, 22:01 por LordPsycho

Excelente ponto de vista mister S'... mas só concordo em partes...
não confio de jeito nenhum em download digital... gosto das coisas em mídia, gravado, que eu possa reutilizar quando quiser... Até hj procuro a fonte da instalação do BF3, pois na pasta tem só os arquivos p/ jogar, q por sua vez, chama o site da EA... fala sério... =/

Anyway... e sobre o comentário do Pilo... tb gosto de uma aparelho p/ cada coisa, mas tb não tenho de tudo... meu PC já é meu som, o PS3 já meu dvd e bluray player, meu celular já é meu tablet e câmera e já tá bom demais... hahahha

Aparelho demais, gera confusão demais... hahha

abrs.

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 17/6/2012, 22:05 por Scarecrow

Mas Origins, Origins é a escória do mercado digital e não dá para comparar com nada, lol

Ir para o topo Ir para baixo

leandro.costa.ds

Mensagem 18/6/2012, 07:14 por leandro.costa.ds

PC levarão muito tempo para deixar de existir já consoles morrem rápido. É muito lucrativo ficar desenvolvendo hardware para PC's mesmo que algumas dessas atualizações sejam poucas(só para lucrar mesmo).

Os gráficos de computadores são melhores e todo mundo sabe disso. E é até melhor e mais agradável jogar no PC(até encontrarem um dispositivo similar ao mouse em consoles para mim ainda é melhor o PC e o teclado que pode ser configurado a torto e a direito).

Ir para o topo Ir para baixo

LordPsycho

Mensagem 18/6/2012, 10:53 por LordPsycho

Desculpa, mas teclado e mouse só é bom p/ jogos de estratégia e jogos de tiro....
vai jogar um jogo de aventura ou esporte p/ ver se não vai doer sua mão....
a sorte, é que hoje em dia é possível usar o controle de ps2 ou outros alternativos p/ jogar no PC... isso facilita mto....

E mister S', origins, steam, qualquer outra, não confio.... sorry...

abrs.

Ir para o topo Ir para baixo

HugoNight

Mensagem 18/6/2012, 12:26 por HugoNight

Como o Lord disse, teclado e mouse só é eficiente em jogos de estratégia e em FPS, e em FPS é realmente excelente, mas nos demais jogos, o conjunto se mostra muito ruim, e mesmo em PC é possivel configurar um controle de qualquer maneira e varios jogos de consoles permitem a configuração praticamente aleatoria.

No Steam dá pra confiar, tenho alguns jogos pra pc na minha conta (que o Steam deu de graça diga-se de passagem... rsrsr) e realmente o plataforma é a melhor que existe.
Na PSS tenho varios jogos comprados, que eu compartilho com meus sobrinhos e nunca deu problema algum, o problema é que ainda há muita resistencia por parte dos usuários, e a maioria ainda prefere ter os discos guardados em suas respectivas caixinhas, é bonito ter uma prateleira cheia de jogos e suas caixinhas à mostra, mas eu entrei pro time que prefere no formato digital, e esse mercado é iminente, não pra agora ou na proxima geração, mas dentro de alguns anos, será tão forte que não compensará a fabricação de discos de jogos, esse formato será usado pra outras coisas, mas pra jogos já é obsoleto, as softhouses ja sentem o quanto é ruim se limitar à capacidade dos discos, seja DVD ou Blu-Ray, pq dividir um jogo em varios discos é muito ruim e um trabalho a mais no desenvolvimento do jogo.

Ir para o topo Ir para baixo

Scarecrow

Mensagem 18/6/2012, 12:32 por Scarecrow

Não confia baseado em que?
Perguntando mesmo.

Você paga, você recebe, o jogo é seu para a eternidade.
Não tem risco de perder, riscar, estragar.
Se der uma enchente na sua casa ou ela for atingida por um furacão, você não vai perder seus jogos (Se ninjas atacarem, seus jogos estarão seguros).
O Steam tem suporte foda para jogos onlines, pode convidar amigos a qualquer momento e tem um chat em tempo real.
Tira screenshots, podendo compartilhar as imagens com todo mundo.
Se algum jogo apresentar defeito durante o tempo por qualquer erro aleatório (nunca aconteceu comigo), tem uma ferramenta que busca e corrige erros nos arquivos do jogo.

Vários jogos tem suporte ao steam cloud, o que mantém seus saves e estatísticas sincronizadas na rede sem pagar nada adicional por isso (diferente da Sony chupa rola). Você pode até instalar o jogo em outro computador e seus saves estarão lá.

Medo um pouco irracional esse seu.

Ir para o topo Ir para baixo

LordPsycho

Mensagem 18/6/2012, 13:48 por LordPsycho

simplesmente pq não confio! desculpa ae se não compartilho da mesma extra confiança que a sua...

tb baixo jogos da PSS, mas mesmo assim... a maioria foi Free por conta da plus, baixei só uns 2 pagos, pq gostava mto do jogo...

Anyway... ainda não vejo pq ter os jogos "nas nuvens" seu eu formatar meu PC, vou precisar de umas boas 4 horas p/ baixar cada jogo que tenho, sendo que com DVD eu instalo em menos de 30min.
e como moro no brasil no way...

abrs.

Ir para o topo Ir para baixo

HugoNight

Mensagem 18/6/2012, 15:09 por HugoNight

Acho que no seu caso Lord, é mais por causa na demora no acesso aos jogos do que por medo ou outra coisa, pq os caras não vão te roubar... Eu tb pensava assim antes...

Ir para o topo Ir para baixo

Pilo

Mensagem 19/6/2012, 17:04 por Pilo

LordPsycho escreveu:Anyway... e sobre o comentário do Pilo... tb gosto de uma aparelho p/ cada coisa, mas tb não tenho de tudo... meu PC já é meu som, o PS3 já meu dvd e bluray player, meu celular já é meu tablet e câmera e já tá bom demais... hahahha

Aparelho demais, gera confusão demais... hahha

abrs.

claro que se eu comprei um ps3, não vou comprar um leitor de blu-ray, etc.
e por muito tempo usei o pc para games, mas é por gosto pessoal mesmo que permaneço nos consoles.

Scarecrow escreveu:Na realidade, só queria desbloquear meu PS3 para ele rodar .MKV em 1080p sem ter que ficar convertendo tudo.
Sony e o seu suporte meia boca. =/

ainda bem que minha tv suporta fuck that shit

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos