Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Apple] Ela já não é mais a mesma depois de Steve Jobs

Ir para baixo

25052012

Mensagem 

[Apple] Ela já não é mais a mesma depois de Steve Jobs  Empty [Apple] Ela já não é mais a mesma depois de Steve Jobs




[Apple] Ela já não é mais a mesma depois de Steve Jobs  Steve-jobs-ipad

Quando Tim Cook assumiu a liderança da Apple, muitas pessoas ficaram em dúvida se a empresa conseguiria ser a mesma. Caso você tenha sido uma das pessoas que apostaram em mudanças, alegre-se: as transformações realmente aconteceram. Mas tenha calma, você pode se surpreender com os resultados.
E está diferente em quê?

O atual CEO está no cargo faz dez meses e já conseguiu impor o seu estilo em toda a estrutura montada por Steve Jobs. As maiores diferenças estão na parte estrutural da empresa, que agora conta com divisões bem definidas de processo. A organização está mais tradicional, resultando em maior eficiência — principalmente no decorrer das tomadas de decisão.

A formação acadêmica, que antes não era tão importante, agora ocupa um papel de destaque. São 21 mil funcionários com MBA, contratados pela Apple somente nos últimos dois anos. A Maçã também tem dado mais crédito para isso, colocando esses empregados em posições de destaque.

Um ponto marcante do comando de Jobs era a centralização de poder. Um exemplo claro disso era a importância que Jonathan Ive tinha — e ainda tem — para a aprovação final de cada criação. Agora, os departamentos contam com mais pessoas responsáveis por avaliações de negócios e certas tomadas de decisão. Ou seja, um pouco do poder da empresa foi descentralizado.

Tim Cook é um líder bem mais presente — o que pode parecer coisa pouca, mas faz muita diferença. Mesmo sem o carisma de gênio de Jobs, Cook tem uma aprovação semelhante à do seu antecessor, o que garante a confiança de investidores e funcionários.

E os resultados disso?

Pode até ser que a Apple tenha perdido um pouco do seu estilo, passando a ser bem mais “normal”. Mas isso não muda o fato de que ela cresceu — e muito. As ações da empresa valorizaram 52% desde que Cook assumiu o seu posto.

Além disso, as relações da Maçã com os seus investidores, parceiros, fornecedores e concorrentes são mais sólidas e saudáveis. Desse modo, mais dinheiro entrou, tanto que este ano ela foi avaliada como a marca mais valiosa do mundo. O preço? US$ 182,9 bilhões.

Daqui para frente, é esperar e ver quais mudanças acontecerão. Mas vamos ser sinceros: o que importa é a criação de produtos tão incríveis e inovadores quanto os anteriores.

Fonte:Techmundo
correiamaia
correiamaia
Devil Incarnate
Devil Incarnate

Número de Mensagens : 2772

Idade : 29
Localização : Fortaleza-CE
Humor : Pink: ''Cérebro,o que vamos fazer hoje?'' Cérebro: ''O mesmo de todos os dias Pink,tentar dominar o mundo'' XD
Inscrição : 29/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[Apple] Ela já não é mais a mesma depois de Steve Jobs :: Comentários

Moises_A7X

Mensagem 25/5/2012, 08:58 por Moises_A7X

kkkk nem um pouco sensacionalista essa materia. :coolface:

Ir para o topo Ir para baixo

LordPsycho

Mensagem 25/5/2012, 13:19 por LordPsycho

Sinceramente...
ele só poderá ser avaliado, quando ele criar alguma coisa....

Por enquanto, tudo ainda é fruto do Jobs.....

Ir para o topo Ir para baixo

Eddie Thunders

Mensagem 25/5/2012, 18:34 por Eddie Thunders

Sabe, eu não acompanho o trabalho que foi deixado por Jobs, na verdade nem ligo para a Maça.

Mais pelo que já li, bem não sei se É VERDADE, mais percebi que o Jobs, por ser um mandão casca dura, pode sim ter ofuscado, algum outro gênio com seus atos.
Espero que eu esteja errado sobre isso.
Mais penso, que com um novo cara na direção, ele aposta em funcionários, qualificados, a fim de expandir, a empresa.

E que venham os "frutos" da geração pós-Jobs, que tenho que encarar, que este cara era o Tony Stark da informatica.

Se errei em minha conclusão, não estou nem ai para isso xD


hasta

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos