Fórum PSNation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[X360] Sucesso do Xbox 360 se deve em parte aos erros da Sony,

Ir para baixo

15052012

Mensagem 

[X360] Sucesso do Xbox 360 se deve em parte aos erros da Sony, Empty [X360] Sucesso do Xbox 360 se deve em parte aos erros da Sony,





[X360] Sucesso do Xbox 360 se deve em parte aos erros da Sony, Robbiebach



Os problemas enfrentados pela Sony durante a transição para o
PlayStation 3 foram um dos principais responsáveis pelo sucesso do Xbox
360. A afirmação partiu de Robbie Bach, ex-presidente da divisão de
entretenimento e dispositivos da Microsoft, em uma palestra dada à
Northwest Entrepeneur Network (reproduzida pelo site GeekWire).



"Parte do sucesso do Xbox se deve ao fato de que a Sony fez coisas
que não foram realmente espertas", afirmou Bach. "Eles administraram mal
sua fatia de 70% do mercado (...). A transição para o PlayStation 3 foi
muito, muito ruim. E muito difícil. Eles administraram mal seus
parceiros e sua estrutura de custos. Eles tornaram sua plataforma tão
complicada que nenhum desenvolvedor conseguia criar algo para ela",
complementa.



Outro fator que ajudou a Microsoft foi a parceria estabelecida com
empresas como a Electronic Arts e a Activision. "É somente o jeito que a
vida funciona. Conseguimos convencer lojistas e publicadores como a
Activision, Eletronic Arts e outros que era algo bom a Microsoft ser bem
sucedida, porque se não fossemos, a única alternativa seria a Sony. Se
tornar dependente de uma única empresa era ruim para eles, e eles nos
deram um suporte desproporcional ao que deviam, matematicamente
falando", afirmou.







[X360] Sucesso do Xbox 360 se deve em parte aos erros da Sony, Bachxbox-300x221







Bach não falou somente dos sucessos do Xbox 360, também citando o
caso do "Anel vermelho ", provocado por falhas no hardware do aparelho.
Segundo ele, a situação que causou US$ 1 bilhão de prejuízo à empresa em
extensões de garantia foi um dos momentos mais dolorosos.





No link abaixo rola a matéria completa em que ele analiza outros
aspectos da atuação da Microsoft no mercado nestes 10 anos, o Zune, a
Xbox Live, o sucesso da Apple, as já citadas parcerias estratégicas com
a EA e Activision, e a já mencionada cagada que foi as 3Rls e o prejú
originado pelas mesmas...

É um bom texto, enfim, e elucida um pouco o que foi a Microsoft desde o advento do Xbox original



http://www.geekwire.com/2012/robbie-bachs-lessons-intrapreneurship-xbox-zune/
HyogaS2
HyogaS2
Admin
Admin

Número de Mensagens : 9107

Idade : 35
Humor : Close your eyes and I'll kiss you, Tomorrow I'll miss you, Remember I'll always be true :)
Wii FC : 8773-6009-6315-3587
Inscrição : 28/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

[X360] Sucesso do Xbox 360 se deve em parte aos erros da Sony, :: Comentários

Moises_A7X

Mensagem 15/5/2012, 08:51 por Moises_A7X

Com certeza sim, mas se deve tambem a muitas falcatruas da M$, com taticas nao muito corretas pra popularizar o console.

Ir para o topo Ir para baixo

LordPsycho

Mensagem 15/5/2012, 09:19 por LordPsycho

Moises_A7X escreveu:Com certeza sim, mas se deve tambem a muitas falcatruas da M$, com taticas nao muito corretas pra popularizar o console.

com certeza... essas falcatruas ae, não é nada que a sony já naõ tenha feito nos anos 90... rsrsrsr
Como o cara diz, eu acho que o maior vacilo da Sony foi a complexidade inicial do PS3....

abrs.

Ir para o topo Ir para baixo

Moises_A7X

Mensagem 15/5/2012, 09:23 por Moises_A7X

LordPsycho escreveu:
Moises_A7X escreveu:Com certeza sim, mas se deve tambem a muitas falcatruas da M$, com taticas nao muito corretas pra popularizar o console.

com certeza... essas falcatruas ae, não é nada que a sony já naõ tenha feito nos anos 90... rsrsrsr
Como o cara diz, eu acho que o maior vacilo da Sony foi a complexidade inicial do PS3....

abrs.


Nesse caso "sai elas por elas"
Mas lançar um console que permaneceu "blindado" por anos, tendo a concorrente M$ com seu xbox destravado foi um dos principais motivos.

Ir para o topo Ir para baixo

LordPsycho

Mensagem 15/5/2012, 09:30 por LordPsycho

Moises_A7X escreveu:
LordPsycho escreveu:
Moises_A7X escreveu:Com certeza sim, mas se deve tambem a muitas falcatruas da M$, com taticas nao muito corretas pra popularizar o console.

com certeza... essas falcatruas ae, não é nada que a sony já naõ tenha feito nos anos 90... rsrsrsr
Como o cara diz, eu acho que o maior vacilo da Sony foi a complexidade inicial do PS3....

abrs.


Nesse caso "sai elas por elas"
Mas lançar um console que permaneceu "blindado" por anos, tendo a concorrente M$ com seu xbox destravado foi um dos principais motivos.

exato!
foi isso também. O que eu acho, é q a sony imaginou q depois de anos dominando com o PS1 e PS2, ela poderia fazer um vg "blindado" e os fãs comprariam de boa... de fato, isso aconteceu, mas nem todos, especialmente por aki(Brasil), podia bancar os jogos na época, e como a M$ não se preocupou com isso, acabou vendendo mais....

Ir para o topo Ir para baixo

Moises_A7X

Mensagem 15/5/2012, 09:41 por Moises_A7X

LordPsycho escreveu:
Moises_A7X escreveu:
LordPsycho escreveu:
Moises_A7X escreveu:Com certeza sim, mas se deve tambem a muitas falcatruas da M$, com taticas nao muito corretas pra popularizar o console.

com certeza... essas falcatruas ae, não é nada que a sony já naõ tenha feito nos anos 90... rsrsrsr
Como o cara diz, eu acho que o maior vacilo da Sony foi a complexidade inicial do PS3....

abrs.


Nesse caso "sai elas por elas"
Mas lançar um console que permaneceu "blindado" por anos, tendo a concorrente M$ com seu xbox destravado foi um dos principais motivos.

exato!
foi isso também. O que eu acho, é q a sony imaginou q depois de anos dominando com o PS1 e PS2, ela poderia fazer um vg "blindado" e os fãs comprariam de boa... de fato, isso aconteceu, mas nem todos, especialmente por aki(Brasil), podia bancar os jogos na época, e como a M$ não se preocupou com isso, acabou vendendo mais....

Pois é, o fato que a M$ lançou um bom console, com jogos de peso como HALO (para os caixistas é claro) mas que de fato vendiam o console, isso sem contar que os americanos gostam e dao preferencia para seu mercado o que ja ajuda muito tambem, A sony veio com um console acima da media, com um hardware bem a frente da concorrencia, mas sempre veio focada nela mesma, isso prejudicou e muito as produtoras de fazer jogos, e ainda temos o fato da limitação que as produtoras multi tinham pra fazer um jogo que rodase nas 2 plataformas por isso tinhamos "ports" mal feitos no PS3.

Ir para o topo Ir para baixo

correiamaia

Mensagem 15/5/2012, 09:45 por correiamaia

a sony no inicio de **** de verdade com o PS3...mas sempre pensando no futuro,ela agora pode usufruir de verdade de sua plataforma,como ja estou cansado de escutar o scare falar ''o CELL salvou o PS3'' e neste caso nao vamos falar de wii pq ele nao chega nem aos pes do Xbox nem do PS3.O console muito bom,tem muitas conectividades,despensa pilhas no controle e alem disso,em sua primeira versao,ja tinha wi-fi.O tropeço realmente da sony foi o console se caro demais em diversas partes do mundo...coisa que hj em dia mudou.O console baixou de preço e a biblioteca de jogos aumentou muito,inclusive os exclusivos...achei um erro do PS3 no começo,porem foi a curto prazo,ja que hj o console tem uma vida util maior que as dos outros,maior aproveitamento e consideralvelmente,na minha visao,uma melhor biblioteca.

Ir para o topo Ir para baixo

Moises_A7X

Mensagem 15/5/2012, 09:58 por Moises_A7X

correiamaia escreveu:a sony no inicio de **** de verdade com o PS3...mas sempre pensando no futuro,ela agora pode usufruir de verdade de sua plataforma,como ja estou cansado de escutar o scare falar ''o CELL salvou o PS3'' e neste caso nao vamos falar de wii pq ele nao chega nem aos pes do Xbox nem do PS3.O console muito bom,tem muitas conectividades,despensa pilhas no controle e alem disso,em sua primeira versao,ja tinha wi-fi.O tropeço realmente da sony foi o console se caro demais em diversas partes do mundo...coisa que hj em dia mudou.O console baixou de preço e a biblioteca de jogos aumentou muito,inclusive os exclusivos...achei um erro do PS3 no começo,porem foi a curto prazo,ja que hj o console tem uma vida util maior que as dos outros,maior aproveitamento e consideralvelmente,na minha visao,uma melhor biblioteca.

Exato, e isso se deve ao fato do console ter uma tecnologia muito cara (pra epoca) por isso o preço final estava muito salgado na maioria dos paises, a sony ate tentou corrigir removendo alguns recursos no console, se vc olhar os primeiros modelos de PS3 possuia mais coisas (entrada de cartao de memorias é uma delas) e assim ela teve de limitar pra baratiar.

Ir para o topo Ir para baixo

correiamaia

Mensagem 15/5/2012, 10:03 por correiamaia

Moises_A7X escreveu:
correiamaia escreveu:a sony no inicio de **** de verdade com o PS3...mas sempre pensando no futuro,ela agora pode usufruir de verdade de sua plataforma,como ja estou cansado de escutar o scare falar ''o CELL salvou o PS3'' e neste caso nao vamos falar de wii pq ele nao chega nem aos pes do Xbox nem do PS3.O console muito bom,tem muitas conectividades,despensa pilhas no controle e alem disso,em sua primeira versao,ja tinha wi-fi.O tropeço realmente da sony foi o console se caro demais em diversas partes do mundo...coisa que hj em dia mudou.O console baixou de preço e a biblioteca de jogos aumentou muito,inclusive os exclusivos...achei um erro do PS3 no começo,porem foi a curto prazo,ja que hj o console tem uma vida util maior que as dos outros,maior aproveitamento e consideralvelmente,na minha visao,uma melhor biblioteca.

Exato, e isso se deve ao fato do console ter uma tecnologia muito cara (pra epoca) por isso o preço final estava muito salgado na maioria dos paises, a sony ate tentou corrigir removendo alguns recursos no console, se vc olhar os primeiros modelos de PS3 possuia mais coisas (entrada de cartao de memorias é uma delas) e assim ela teve de limitar pra baratiar.
as entradas para cartoes,de certa forma,era muito interessante,daa suporte de tranferencias 2.0 e Memory stick(que na epoca,e ainda hj,sao os cartoes do psp)A ideia era ate boa...porem isso juntava com os preços altos,com wi-fi,hd e etc que deixava o caro demais.eles mativeram as entradas usb que era mais ''essencial'' e compensavam de certa forma o preço do console deixando a PSN de graça e com conteudos com teor de ''bons'' gratuitos...o que a MS nunca fez.

Ir para o topo Ir para baixo

Moises_A7X

Mensagem 15/5/2012, 10:12 por Moises_A7X

correiamaia escreveu:
Moises_A7X escreveu:
correiamaia escreveu:a sony no inicio de **** de verdade com o PS3...mas sempre pensando no futuro,ela agora pode usufruir de verdade de sua plataforma,como ja estou cansado de escutar o scare falar ''o CELL salvou o PS3'' e neste caso nao vamos falar de wii pq ele nao chega nem aos pes do Xbox nem do PS3.O console muito bom,tem muitas conectividades,despensa pilhas no controle e alem disso,em sua primeira versao,ja tinha wi-fi.O tropeço realmente da sony foi o console se caro demais em diversas partes do mundo...coisa que hj em dia mudou.O console baixou de preço e a biblioteca de jogos aumentou muito,inclusive os exclusivos...achei um erro do PS3 no começo,porem foi a curto prazo,ja que hj o console tem uma vida util maior que as dos outros,maior aproveitamento e consideralvelmente,na minha visao,uma melhor biblioteca.

Exato, e isso se deve ao fato do console ter uma tecnologia muito cara (pra epoca) por isso o preço final estava muito salgado na maioria dos paises, a sony ate tentou corrigir removendo alguns recursos no console, se vc olhar os primeiros modelos de PS3 possuia mais coisas (entrada de cartao de memorias é uma delas) e assim ela teve de limitar pra baratiar.
as entradas para cartoes,de certa forma,era muito interessante,daa suporte de tranferencias 2.0 e Memory stick(que na epoca,e ainda hj,sao os cartoes do psp)A ideia era ate boa...porem isso juntava com os preços altos,com wi-fi,hd e etc que deixava o caro demais.eles mativeram as entradas usb que era mais ''essencial'' e compensavam de certa forma o preço do console deixando a PSN de graça e com conteudos com teor de ''bons'' gratuitos...o que a MS nunca fez.
Sim, espero que a sony aprenda a lição pra nao se ferrar na proxima geração.

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos